Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Benfica entrou com o pé direito na época 2021/2022, vencendo por 2-0 o Spartak, em Moscovo, em partida da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Os golos foram conseguidos na segunda parte, primeiro por Rafa (50 minutos), após assistência de João Mário, depois por Gilberto (74), igualmente num forte disparo cruzado sobre a direita.
Nota para a lesão de Seferovic, ainda na primeira parte, tendo sido substituído pelo jovem Gonçalo Ramos.
As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima terça-feira, 10 de agosto (20 horas), no Estádio da Luz. O vencedor da eliminatória encontrará PSV ou Midtjylland.
BENFICA VENCE SPARTAK MOSCOVO E SEGUE PARA O PLAY-OFF
O Benfica recebeu e venceu o Spartak Moscovo (2-0), na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As águias, recorde-se, traziam uma vantagem de dois golos (2-0) de Moscovo.
A partida acabou por ser decidida no segundo tempo. Campeão pelo Sporting, João Mário (58’) estreou-se a marcar de águia ao peito e, já perto do fim, Gigot (90+3’) colocou a bola dentro da própria baliza.
Com este resultado, o Benfica carimbou a passagem ao play-off com um agregado de 4-0. As águias defrontam o PSV Eindhoven na última ronda de acesso à fase de grupos da prova milionária.
O Benfica qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao empatar a zero em Eindhoven com o PSV.
Os encarnados jogaram praticamente uma hora reduzidos a dez. Lucas Veríssimo viu o cartão amarelo aos 8 e aos 32 minutos e foi expulso.
O jogo ficou marcado por uma grande exibição do guarda-redes Odysseas Vlachodimos, que fez várias defesas decisivas, bem como boas prestações por várias outras unidades, como Otamendi e Grimaldo.
Zahavi teve a melhor oportunidade do conjunto de Roger Schmidt ao acertar na trave já na reta final da partida.
Os encarnados garantem 37 milhões de euros com o apuramento.
Portugal não tinha três equipas na fase de grupos desde 2017/18.
O Benfica empatou sem golos em Kiev, frente ao Dínamo, na Ucrânia, em jogo do grupo E da Liga dos Campeões.
As águias foram superiores ao longo do encontro, estiveram perto do golo por Roman Yaremchuk, mas as maiores emoções ficaram marcadas para o tempo de descontos da segunda parte.
Aos 90+3', e já depois de um remate à barra e uma grande defesa de Vlachodimos, Mykola Shaparenko marcou para os ucranianos mas o golo acabaria por ser anulado pelo VAR por fora de jogo do jogador que fez o cruzamento para a finalização.
O Sporting foi vergado a pesada derrota por 1-5 na receção ao Ajax, na primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões.
Em Alvalade, o campeão nacional viu o pesadelo ter início bem cedo numa noite de sonho para Sebastian Haller, que aos nove minutos já tinha bisado e colocado os neerlandeses a vencerem por 2-0. Aos 33’, Paulinho relançou a esperança leonina mas rapidamente Steven Berghuis (39’) repôs a diferença em dois golos.
Já na segunda parte, Haller chegou ao póquer aos 51’ e 63’ para fechar a goleada do Ajax frente à equipa de Rúben Amorim.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se à Alemanha para defrontar o Borussia Dortmund (líder do grupo depois da vitória por 2-1 em Istambul, frente ao Besiktas).
O FC Porto deu início, esta quarta-feira, à sua 25.ª presença na Liga dos Campeões com um empate (0-0), com o Atlético de Madrid em jogo da primeira jornada do Grupo B, disputado no Wanda Metropolitano, na capital espanhola. A equipa portuguesa marcou um golo aos 80 minutos, anulado pelo VAR, que promete fazer correr muita tinta.
Em relação ao clássico com o Sporting, que terminou empatado a um golo, o treinador do FC Porto trocou João Mário, Marcano e Bruno Costa por Zaidu, Grujic e Toni Martínez. Dos 24 jogadores que viajaram até à capital espanhola, o jovem guarda-redes Francisco Meixedo foi o único a ficar de fora.
Grujic foi a grande novidade no onze portista. O médio atravessou um período lesionado e entrou apenas no período de descontos no clássico com o Sporting.
Após um arranque morno e longe das balizas, o FC Porto conseguiu ter mais posse de bola nos primeiros minutos, com o Atlético de Madrid a ter dificuldades em construir o seu jogo.
Nos primeiros 20 minutos, os espetadores do Wanda Metropolitano tinham assistido apenas a um lance perigoso para cada lado.
Pouco antes de o relógio bater a meia hora, o FC Porto teve a melhor oportunidade de golo por intermédio de Zaidu. Num contra-ataque rápido, conduzido por Luís Diáz, o avançado fez um passe sublime e largo para Zaidu, que foi desarmado por Kondogbia, no limite, dentro da área. O VAR ainda analisou o lance, mas Ovidiu Hategan mandou seguir.
A segunda parte começou com uma grande oportunidade de golo para a equipa visitante. Aos 50 minutos, o cruzamento-remate de Otávio quase surpreendia Oblak. A bola esbarrou no poste do guardião esloveno, que já vestiu a camisola do Benfica, depois Taremi não conseguiu dominar e Oblak recolheu.
Perto dos 70 minutos, Diogo Costa evitou o golo dos madrilenos. Correa disparou cruzado e o guardião portista esticou-se para uma enorme defesa com a ponta dos dedos.
Aos 80 minutos, o momento polémico da partida, com um golo anulado ao FC Porto. Numa disputa de lance com Oblak, após passe de Otávio, Taremi e Oblk embateram e a bola seguiu para dentro da baliza. O lance foi analisado pelo VAR porque o árbitro considerou que o avançado iraniano desviou a bola com a mão, fazendo com que esta seguisse para a baliza. O jogador do FC Porto tocou com a mão direita na bola, durante a queda, mas tratou-se de um gesto involuntário.
A formação portista acabou reduzida a 10 unidades, por expulsão do congolês Mbemba, aos 90+5 minutos.
No outro jogo do grupo, o Liverpool, próximo adversário do FC Porto, a 28 de setembro, no Dragão, venceu em casa o AC Milan por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-1.
Após a estrondosa derrota com o Ajax (1-5) na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting sai de Dortmund com mais uma derrota (0-1).
O único golo da partida foi apontado aos 37 minutos, por Malen, fruto de uma rápida transição pelo corredor central, Akanji serviu Bellingham que, por sua vez, lançou Malen, que entrou na área leonina e bateu Adán.
O Sporting tentou reagir, criar algumas situações de finalização, mas não conseguiu evitar nova derrota na Champions, continuando, assim, sem pontuar.
O Besiktas é o próximo adversário dos leões, na 3.ª jornada da fase de grupos, jogo agendado para 19 de outubro, em Istambul.
Confira a classificação do Grupo C
1.º Ajax - 6 pontos (7 golos marcados-1 sofrido)
2.º Dortmund - 6 pontos (3-1)
3.º Besiktas - 0 pontos (1-4)
4.º Sporting - 0 pontos (1-6)
O FC Porto foi goleado em casa pelo Liverpool (1-5) na segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Uma noite de pesadelo para a formação de Sérgio Conceição, que pela terceira vez nas últimas épocas sofre idêntica humilhação no seu terreno diante dos 'reds', depois do 0-5 de de 2017/2018 (primeira mão dos oitavos de final) e do 1-4 de 2018/2019 (segunda mão dos quartos de final).
Salah (18' e 60') e Firmino (77' e 81') bisaram, Mané também faturou (45'), ao passo que o tento de honra dos dragões foi apontado por Taremi (74') quando os visitantes venciam por 3-0.
Irrepreensível exibição do Benfica confirmou a plena crise que se vive no Barcelona. A equipa de Jorge Jesus impôs-se ao gigante da Catalunha por 3-0, somando a primeira vitória nesta fase de grupos da Liga dos Campeões - e inédita também sobre os culés desde a famosa final da então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1961.
Os encarnados marcaram logo aos três minutos, numa investida individual de Darwin Núñez, que viria a bisar na segunda parte (79’), este na marcação de grande penalidade. Pelo meio, aos 69’, marcou Rafa, abrilhantando também exibição de luxo.
A equipa de Jorge Jesus, que na próxima ronda da competição voltará a jogar em casa, diante do Bayern (a 20 de outubro), passa agora a somar quatro pontos, enquanto o Barcelona está ainda a zero, uma vez que também tinha sido derrotado na primeira jornada pela equipa alemã (igualmente por 0-3).
O Sporting conquistou os primeiros pontos nesta edição da Champions, ao sair de Istambul com uma goleada (4-1) ao Besiktas.
Apesar da pressão inicial dos turcos, foi o Sporting a adiantar-se no marcador, de bola parada (15’): num canto de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio desviou ao primeiro poste e Coates, com um cabeceamento certeiro, inaugurou o marcador.
O conjunto de Istambul reagiu à desvantagem e empatou (24’), também na sequência de um canto, cortesia de Larín, a desviar bola endereçada por Pjanic. Contudo, pouco durou a festa dos anfitriões, já que os verdes e brancos voltaram a marcar, num lance quase a papel químico do primeiro golo: novo canto de Pedro Gonçalves, desta feita com Paulinho a cabecear ao primeiro poste, sobrando a bola para Coates, que bisou de cabeça (27’).
O capitão quase fez hat-trick em novo cabeceamento, lance que foi analisado pelo árbitro após indicação do VAR, e que resultou na marcação de penálti. Chamado aos 11 metros, Sarabia ampliou e o leão foi para o intervalo a vencer por 3-1 – Alex Teixeira marcou aos 45+2’ mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
No segundo tempo, o Besiktas tentou reduzir, mas Adán travou remate de Larín (62’), e foi o Sporting a criar perigo, por Paulinho: primeiro tentou o chapéu, que saiu mal (65’), depois atirou ao poste (68’), mais tarde à trave (72’ – Porro, na recarga, foi travado por Ersin) e finalmente fez golo – um golaço – aos 89’, a confirmar o primeiro triunfo na Champions.