Portal Chamar Táxi

Champions League 2017/18

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
GRUPO E: GOLO DE COUTINHO VALE EMPATE (1-1) AO LIVERPOOL EM CASA DO SP. MOSCOVO

SpartakLiverpool.jpg

O Liverpool cedeu, esta terça-feira, o segundo empate no Grupo E da Liga dos Campeões, após o 1-1 alcançado em casa do Spartak Moscovo.

O brasileiro Fernando, numa excelente execução de livre direto, lançou os moscovitas na frente do mercador ao minuto 23, mas Philippe Coutinho, dez minutos depois, recolocou a igualdade no marcador, resultado que acabaria por subsistir até final.

No outro jogo do grupo, o Sevilha recebeu e bateu o Maribor por 3-0, com um hat-trick de Ben Yedder (27`, 38` e 83`).

Classificação:
1. Sevilha, 4 pontos/2 jogos
2. Liverpool, 2 pontos/2 jogos
3. Spartak Moscovo, 2 ponto/2 jogos
4. Maribor, 1 ponto/2 jogos

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
attachment.php


FASE DE GRUPOS

GRUPO E
2.ª jornada


Sevilha-Maribor, 3-0

(Ben Yedder 27', 38' e 83' pen.)

Spartak Moscovo-Liverpool, 1-1
(Fernando 23'; Philippe Coutinho 31')

GRUPO F
2.ª jornada


Nápoles-Feyenoord, 3-1

(Lorenzo Insigne 7', Dries Mertens 49' e José Callejón 70'; Nordin Amrabat 90'+3)

Manchester City-Shakhtar Donetsk, 2-0
(Kevin De Bruyne 48' e Raheem Sterling 90')

GRUPO G
2.ª jornada


Besiktas-RB Leipzig, 2-0

(Ryan Babel 11' e Talisca 43')

Monaco-FC PORTO, 0-3
(Aboubakar 31' e 69' e Miguel Layún 89')

GRUPO H
2.ª jornada


Borussia Dortmund-Real Madrid, 1-3

(Aubameyang 54'; Gareth Bale 18' e Cristiano Ronaldo 49' e 79')

Apoel-Tottenham, 0-3
(Harry Kane 39', 62' e 67')
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
Sucessão de erros resulta em desastre

imgS620I206095T20170927213900.jpg

Exibição desastrosa do Benfica no St. Jakob Park. Os encarnados caíram com estrondo em Basileia (5x0), vergados perante uma equipa oportunista que soube aproveitar até ao tutano os constantes erros dos encarnados. E foram muitos…

O jogo dificilmente poderia ter começado pior para a equipa encarnada. Por culpa própria, diga-se. Desconcentração total da defesa do Benfica e o Basileia a aproveitar para abrir o ativo logo aos dois minutos, por intermédio de Lang. O lateral estava completamente esquecido na esquerda e não teve dificuldades para bater Júlio César.

Irreconhecível. Esta talvez seja a melhor palavra para descrever o tetracampeão português neste momento. Com dificuldades na construção, dando a ideia de algum desnorte, e sem sentido de progressão no terreno, o Benfica sofreu o segundo quando o relógio apontava os 20 minutos e, imagine-se, na sequência de um canto a favor… das águias.

Júlio César hesitou na saída da baliza e Oberlin não perdoou. Que corrida que fez o jovem suíço para apontar o segundo golo do Basileia! Praticamente em cima do intervalo, a primeira oportunidade para a equipa encanada. Contudo, Raúl Jiménez não conseguiu finalizar na cara de Vaclik.

Estava na altura de Rui Vitória mexer no xadrez para procurar inverter o rumo dos acontecimentos e o treinador das águias optou por deixar Franco Cervi nos balneários e lançar Toto Salvio no jogo. Mas o pior ainda estava para vir.

A segunda parte não trouxe coisas boas ao Benfica. Muito pelo contrário. A atitude da turma de Vitória manteve-se e o cenário atingiu proporções inimagináveis. E diga-se que o Basileia ocupa o 4.º lugar na menos mediática liga suíça e que os encarnados nunca tinham perdido contra equipas suíças…

Sem conseguir chegar com critério e muito menos com perigo à área do Basileia, o Benfica ficou literalmente a ver jogar a equipa da casa. Aos 58 minutos, Oberlin fez uma maldade a Luisão e conquistou uma grande penalidade, concretizada por Ricky van Wolfswinkel.

O 3x0 era um resultado demasiado pesado e o que dizer de um 5x0. Aproveitando a superioridade numérica, após a expulsão de André Almeida (perdeu a cabeça?) por entrada infantil sobre Petretta, e mais um conjunto de erros dos encarnados, o Basileia chegou ao quarto e ao quinto. Oberlin e Riveros fecharam a noite negra para as águias que terminaram a partida com zero remates à baliza.

Último lugar. Zero pontos. É este o cenário do Benfica no final da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Rui Vitória tem muito para rever depois desta lição em Basileia.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
PSG abate um gigante bávaro; Celtic sorri na Bélgica

imgS620I206102T20170927210057.jpg

O Paris Saint-Germain enviou esta quarta-feira mais uma grande demonstração de força à restante Europa, com um triunfo por três bolas a zero diante do Bayern Munique no Parque dos Príncipes.

Bastaram dois minutos para os parisienses saltarem para a frente do marcador. Neymar pegou na bola, arrancou por entre a defesa do Bayern e entregou-a a Dani Alves, que conseguiu bater Ulreich.

Ainda no primeiro tempo, o uruguaio Edinson Cavani, assistido por Mbappé na sequência de um contra-ataque, atirou em força para o fundo das redes e ampliou para 2x0.

Para fechar o resultado, Neymar inscreveu também o seu nome na ficha de marcadores, com uma finalização simples depois de um grande lance de Mbappé.

Triunfo escocês na Bélgica​
Também no grupo B, o Celtic venceu no terreno do Anderlecht pelo mesmo resultado, conquistando os seus primeiros pontos nesta fase de grupos.

Griffiths abriu o marcador aos 38 minutos, assistido por Tierney e um auto-golo de Mbodji aos 50' ampliou para 0x2.

A equipa escocesa conseguiria ainda chegar ao terceiro golo nos descontos, com Scott Sinclair a colocar um ponto final numa grande noite da formação de Glasgow.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
Lukaku e Martial aqueceram a noite de Moscovo

imgS620I206103T20170927205343.jpg

O Manchester United não enfrentou dificuldades em Moscovo e levou de vencido o CSKA por quatro bolas a uma, em jogo do grupo A da Liga dos Campeões, que integra também o Benfica.

Romelu Lukaku e Martial foram as grandes figuras do duelo disputado em terras russas. O ponta-de-lança belga apontou dois golos, enquanto o francês somou duas assistências e um golo.

Um cruzamento perfeito de Martial encontrou a cabeça de Lukaku logo aos 4 minutos e o marcador mexeu pela primeira vez, com o segundo golo a surgir aos 18', através de um penálti batido por Martial com toda a calma.

Ainda íamos no minuto 26' quando Martial fez mais um cruzamento perfeito que Lukaku voltou a aproveitar, ampliando para 0x3 a vantagem da equipa de José Mourinho. No segundo tempo, os red devils chegariam ao quarto golo através de Mkhitaryan, depois de uma primeira tentativa de Martial que Akinfeev afastou.

O CSKA Moscovo conseguiria apenas reduzir a vantagem da equipa inglesa, com Kuchaev a finalizar perante De Gea.

O triunfo permite ao Manchester United ficar isolado no primeiro lugar do grupo A, com seis pontos conquistados.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
Morata e Batshuayi valem festa londrina em Madrid; Roma triunfa no Azerbaijão

imgS620I206104T20170927213637.jpg

O grupo C da Liga dos Campeões contou com um duelo em Madrid e um em terras azeris. No Wanda Metropolitano, Atlético Madrid e Chelsea estiveram frente a frente e foram os blues que levaram a melhor com uma reviravolta que contou com um golo em cima do apito final.

O primeiro golo, pertencente aos colchoneros, surgiu já algo perto do intervalo, com Griezmann a aproveitar bem uma grande penalidade na sequência de uma falta de David Luiz.

Os blues responderiam no segundo tempo, com Morata a bater Oblak de cabeça, assistido pela classe de Eden Hazard, e ainda chegariam ao triunfo. Já dentro dos descontos, aos 90+4', Batshuayi finalizou e permitiu a festa londrina em Madrid.

Golo histórico não chegou​

Já no Azerbaijão, o Qarabag teve pela frente a Roma e não conseguiu evitar a derrota, apesar de ter conseguido um golo histórico.

Kostas Manolas e Edin Dzeko davam uma vantagem de duas bolas a zero à Roma logo aos 15 minutos, e por isso o golo de Pedro Henrique aos 28' de nada serviu.

Ainda assim, o tento do brasileiro foi histórico, já que se tratou do primeiro golo de uma equipa azeri na Liga dos Campeões.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
JUVENTUS VENCE OLYMPIAKOS EM CASA (2-0)

Juventus1.jpg

Sempre no comando do jogo, a Juventus não deixou o Olympiakos pôr o pé em ramo verde. Coesão defesnsiva, boa transição defesa/ataque com Higuaín e Mandzukic a assinarem os golos da vitória.

Com este resultado, a vecchia signora posiciona-se no segundo lugar do Grupo D, onde também estão Sporting e Barcelona.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
Um pouco verdes, sim... mas leões bravos

coatesbarcelona1.jpg

Foi pela maturidade e pela experiência que o Barcelona ganhou o jogo em Alvalade. Uma vez mais, é pela margem mínima que a equipa leonina se verga a um colosso europeu, num jogo onde o número de oportunidades não foi assim tão desequilibrado e onde uma infelicidade numa bola parada ditou o desfecho.

Convém enaltecer, ainda assim, a goleada que Alvalade voltou a protagonizar na bancada, com um ambiente frenético, fabuloso. Valesse isso pontos...

Ao olhar para Sergi Roberto, a grande novidade no onze do Barcelona, era possível encontrar nessa opção o espelho perfeito para a postura de Valverde: ter bola, claro, mas nunca descurar as prudências defensivas. Poder-se-ia esperar um Barcelona mais arrojado? Podia, só que esta não é (neste contexto) aquela equipa de pressão intensa e muito alta de há uns anos. É, isso sim, uma equipa mais cautelosa e com menos capacidade para rasgar uma defesa.

Há Messi e isso é, desde logo, garantia de vários desequilíbrios. Mas, por si só, não chega para ganhar jogos.

Nisto, convém focar no que o Sporting também quis fazer. Jorge Jesus sabia que não ia ter tanta bola como habitual, mas mesmo assim não recuou a linha defensiva. Permitiu que Suárez e Messi por aí andassem à procura de uma bola redonda de Iniesta ou Rakitic em profundidade, mas com a missão coletiva de anular esses momentos.

E aí residiu o sucesso inicial da equipa de Jorge Jesus, com especial destaque para Mathieu, absolutamente absorvido na ideia de mostrar que poderia ter sido valorizado de outra forma no clube culé.

Esta foi a imagem habitual do jogo: Mathieu a limpar ©Carlos Alberto CostaOportunidades foram poucas. Um rasgo aqui e ali, alguns remates de meia distância e um jogo, nesse aspeto, equilibrado. O Barcelona tinha muito mais posse, é verdade, mas não se podia dizer que estava por cima, até porque este foi sempre um leão a querer construir desde trás e a não bater bola à primeira oportunidade.
Só que a estratégia leonina foi claramente afetada com a lesão de Doumbia. Não por qualquer falta de qualidade de Bas Dost, só que o costa-marfinense tinha características mais talhadas para o tipo de jogo que o Sporting tinha de fazer, razão pela qual se viu uma tranquilidade muito maior por parte dos catalães depois do intervalo.

O sabor não é novo. Os adeptos provaram-no a época passada contra Dortmund e Real Madrid: perder, mas sentir que podia ter dado para um pouco mais.

Nomeadamente quando, na entrada para os últimos 20 minutos, Bas Dost (sem confiança) tocou para Bruno Fernandes atirar à figura de Ter Stegen. Ou quando assistiu de cabeça para o remate de William por cima.

Jorge Jesus achou que era na esquerda, onde Semedo e Roberto estavam a ser de betão, que tinha que alterar e encontrar soluções. Tirou Coentrão e Acuña, lançou Jonathan e Bruno César.

Mas a experiência catalã prevaleceu e os três pontos foram para Espanha.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
attachment.php


FASE DE GRUPOS

GRUPO A
2.ª jornada


Basileia-BENFICA, 5-0
(Michael Lang 2', Dimitri Oberlin 20' e 69', Van Wolfswinkel 59' pen. e Blas Riveros 76')

CSKA Moscovo-Manchester United, 1-4
(Konstantin Kuchaev 90'; Romelu Lukaku 4' e 27', Anthony Martial 19' pen. e Henrikh Mkhitaryan 57')

GRUPO B
2.ª jornada


PSG-Bayern Munique, 3-0

(Dani Alves 2', Edinson Cavani 31' e Neymar 63')

Anderlecht-Celtic, 0-3

(Leigh Griffiths 38', Kara Mbodji 50' p.b. e Scott Sinclair 90'+3)

GRUPO C
2.ª jornada


Atlético Madrid-Chelsea, 1-2

(Antoine Griezmann 40' pen.; Álvaro Morata 59' e Michy Batshuayi 90'+4)

Qarabag-AS Roma, 1-2
(Pedro Henrique 28'; Kostas Manolas 7' e Edin Dzeko 15')

GRUPO D
2.ª jornada


SPORTING-Barcelona, 0-1

(Sebastián Coates 49' p.b.)

Juventus-Olympiacos, 2-0
(Gonzalo Higuaín 69' e Mario Mandzukic 80')
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
FC PORTO DERROTADO (2-3) EM CASA DO LEIPZIG

imgS620I207223T20171017214712.jpg

Besiktas a ganhar no Dragão surpreendeu, FC Porto a ganhar categoricamente no Mónaco ninguém diria... Agora Leipzig a conseguir a sua primeira vitória europeia da história com um resultado que podia ser bem mais dilatado? Foi estranho um comportamento tão ansioso e descoordenado de um FC Porto que apresentou a sua pior versão na primeira parte, o que se pode explicar em parte pela surpresa no onze: Casillas não jogou. Que trapalhada...
Apesar de desfavorável, muito menos preocupante o resultado de uma primeira parte frenética do que a péssima exibição, revestida de aflição, descoordenação e falta de clarividência. Aliás, não foi por acaso que Sérgio Conceição, pouco passava dos 10 minutos de jogo, colocou três jogadores em aquecimento.

Não foi tudo mau e a isso se deveu a bipolaridade dos centrais azuis e brancos, que responderam à má prestação defensiva com uma muito eficaz participação no ataque.

Por partes: José Sá apareceu no onze (não se soube qual a razão para a ausência de Casillas à hora da publicação desta crónica) e houve, de forma evidente, um decréscimo de conforto da equipa em relação aos jogos mais recentes, sobretudo depois do primeiro golo. Psicológico e, por consequência, posicional. Isto aliado a um Leipzig frenético no seu 4x4x2, com muito Bruma e Forsberg no último terço, deu em três golos, como podia ter dado em cinco ou seis. Valeram algumas abordagens esforçadas de vários elementos a bloquear remates germânicos.
Por sua vez, nas idas à frente, foram os mesmos centrais que abriram caminho à crença na segunda parte, primeiro numa dupla ação de cabeça que resultou no golo de Aboubakar, depois com Marcano a finalizar um lance de bola parada que começou em Alex Telles e foi correspondido ao segundo poste por Herrera.

A tal crença na segunda parte fez sentido, mas esgotou-se em vários aspetos relevantes: meio-campo incapaz de ter posse contínua no lado contrário; Marega a falhar quase todas as ações; laterais muito menos eficazes nos momentos em que podiam colocar o perigo na área.

Brahimi era o melhor jogador... nos primeiros segundos em que tocava na bola. Depois fintava, ganhava espaço e tinha colegas à disposição, mas fazia o seu erro de sempre: uma fintinha a mais. Sérgio Conceição cansou-se tanto quanto os seus colegas (o desespero de Marcano depois de um contra-ataque após bola perdida pelo argelino foi evidente) e tirou-o de campo.

Aliás, a maior reação ao jogo veio efetivamente do banco, onde o técnico portista escolheu Óliver, Corona e Hernâni para acabar em 4x2x4, que serviu para um pressing final sem consequências.
O Leipzig, muito mais cauteloso na segunda parte, a pressionar em zona intermédia e a tentar os contra-ataques, resguardou o meio-campo para aguentar e até esteve várias vezes perto do quarto golo, que nunca surgiu apesar dos vários contra-ataques venenosos.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
NUNO MORAIS TITULAR NO EMPATE DO APOEL NA RECEÇÃO AO DORTMUND

apoeldortmund.jpg

O APOEL, campeão de Chipre, empatou na receção aos alemães do Dortmund, em jogo da terceira jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

O português Nuno Morais, 33 anos, foi titular os 90 minutos e ajudou, com a braçadeira de capitão, a equipa cipriota a conquistar o primeiro ponto na atual edição da Champions.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
SPARTAK MOSCOVO GOLEIA SEVILHA (5-1)

spartaksevilha.jpg

O Spartak Moscovo recebeu e goleou o Sevilha, por 5-1, em partida da terceira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Promes (18 e 90), Melgarejo (58), Glushakov (67) e Luiz Adriano (74) marcaram os golos da equipa moscovita.

Kjaer (30) apontou o golo solitário dos visitantes.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
BESIKTAS VENCE NO MÓNACO (2-1)

ctosun.jpg

O Besiktas, de Istambul (Turquia) venceu esta esta terça-feira o Mónaco por 2-1, em jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões da UEFA disputado no Estádio Louis II, no principado.

O avançado Cenk Tosun, autor dos dois golos dos turcos (34` e 74`) foi o grande protagonista do encontro e consumou a reviravolta, após o colombiano Radamel Falcao ter colocado os anfitriões em vantagem (30`).

Com esta vitória a equipa onde alinham Pepe e Ricardo Quaresma (ambos titulares e a cumprirem os 90 minutos) destacou-se ainda mais na liderança do Grupo G, com três vitórias em três jogos, e nove pontos, enquanto o Mónaco, orientado pelo português Leonardo Jardim, que apresentou João Moutinho de início no onze e lançou Rony Lopes quando estava em desvantagem, na segunda parte (começou no banco) tem o apuramento para os oitavos de final muito mais dificultado.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
RONALDO MARCA MAS REAL MADRID E TOTTENHAM EMPATAM NO BERNABÉU (1-1)

realtottenham.jpg

O Real Madrid empatou, esta terça-feira, em casa frente ao Tottenham em jogo da 3.ª jornada do Grupo H, da Liga dos Campeões.

Num jogo bastante disputado entre as duas equipas, foi um golo na própria baliza de Varane que deu a vantagem ao Tottenham aos 28 minutos.

O Real Madrid repôs a igualdade pouco tempo depois, através de um penalty sofrido por Kroos. Cristiano Ronaldo (43) foi chamado a marcar e frente a Hugo Lloris o internacional português não falhou.

Com este empate, ambas as equipas ficam com sete pontos e na liderança do Grupo H.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
SHAKHTAR DE PAULO FONSECA CONSEGUE REVIRAVOLTA FRENTE AO FEYENOORD (2-1)

PauloFonseca2.jpg

O Shakhtar, equipa orientada pelo português Paulo Fonseca, deslocou-se a Amesterdão e conseguiu bater o Feyenoord (2-1), na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A formação holandesa entrou melhor no encontro e chegou primeiro ao golo, na sequência de uma finalização de Berghuis, à passagem do minuto oito.

A partir daí, apareceu o génio de Bernard. O craque brasileiro passou pelo guarda-redes e encostou para o empate ainda na primeira parte (24’), e no segundo tempo consumou a remontada, após um cabeceamento a curta distância.

Com este resultado, o Shakhtar ascende à segunda posição do Grupo F, com seis pontos, a três do líder Manchester City, e com mais três que o Nápoles.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
EDERSON DEFENDE PENALTY E MAN. CITY VENCE (2-1) NÁPOLES

Ederson8.jpg

O Manchester City recebeu e venceu, esta terça-feira, o Nápoles, em jogo da terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões.

Com um início verdadeiramente avassalador, Sterling, aos 9 minutos, e Gabriel Jesus, aos 13, lançaram a equipa de Guardiola no marcador perante um Nápoles que só sabe o que é ganhar na liga italiana. Na primeira parte destaque ainda para Ederson Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, que defendeu uma grande penalidade do belga Mertens, quando o relógio batia nos 38 minutos.

No segundo tempo, os napolitanos afinaram a pontaria e, numa nova grande penalidade cometida por Fernandinho sobre Ghoulam, Diawara encontrou o caminho do golo aos 73 minutos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
LIVERPOOL GOLEIA NA PRIMEIRA VITÓRIA

liverpoolmaribor1.jpg

O Liverpool foi à Eslovénia golear o Maribor, por 7-0, estreando-se assim a vencer no Grupo E da Liga dos Campeões.

Firmino (2), Salah (2), Coutinho, Chamberlain e Arnold construíram a goleada da equipa de Anfield, que passa a dividir a liderança do grupo com o Spartak Moscovo, que no outro jogo goleou o Sevilha por 5-1.

Classificação:
1. Spartak Moscovo 5 pontos/ 3 jogos
2. Liverpool 5/ 3
3. Sevilha 4/ 3
4. Maribor 1/ 3

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
attachment.php


FASE DE GRUPOS

GRUPO E
3.ª jornada


Spartak Moscovo-Sevilha, 5-1

(Promes 18' e 90', Melgarejo 58', Glushakov 67' e Luiz Adriano 74'; Kjær 30')

Maribor-Liverpool, 0-7
(Firmino 4' e 54', Coutinho 13', Salah 19' e 40', Oxlade-Chamberlain 86' e Alexander-Arnold 90')

GRUPO F
3.ª jornada


Manchester City-Nápoles, 2-1
(Sterling 9' e Jesus 13'; Diawara 73' pen.)

Feyenoord-Shakhtar Donetsk, 1-2
(Berghuis 8'; Bernard 24' e 54')

GRUPO G
3.ª jornada


Monaco-Besiktas, 1-2
(Falcão 30'; Cenk Tosun 34' e 54')

Leipzig-FC PORTO, 3-2
(Orban 8', Forsberg 38' e Augustin 41'; Aboubakar 18' e Marcano 44')

GRUPO H
3.ª jornada


APOEL-Borussia Dortmund, 1-1
(Poté 62'; Papastathopoulos 67')

Real Madrid-Tottenham, 1-1
(Ronaldo 43' pen.; Varane 28' p.b.)
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
LEÃO DE RAÇA CAI EM TURIM FRENTE À JUVENTUS


O Sporting foi derrotado, esta quarta-feira, pela Juventus em Turim, em partida da terceira jornada do Grupo D da Champions (2-1).

Há dias em que futebol deixa de ter importância. O resultado, os golos e as alegrias passam para segundo plano. O fogo insano que assolou o centro e o interior do país relembrou de forma cruel que o mais importante são as pessoas. A Europa do futebol e a Juventus fizeram por isso a justa homenagem às 42 vozes que se apagaram para sempre.

Antes do apito inicial, apagaram-se as luzes no estádio da Juventus, brilhou a bandeira de Portugal e ouviu-se um coro de aplausos. Tudo em nome da solidariedade. Nesse momento, no relvado do Turim, nem que fosse por alguns segundos, os milhões da Liga Milionária transformam-se em quase nada, com as emoções a ganharem outra dimensão. Foi bonito, muito bonito.

A atravessar um dos piores momentos da temporada, depois de ter perdido cinco pontos nos últimos dois jogos, depois do empate com a Atalanta e uma derrota com a Lázio, era uma Juventus de orgulho ferido que se apresentava em sua casa. Tentando dar alento a uma equipa com a barriga cheia de tantos títulos, Maximiliano Allegri mudou seis jogadores no onze inicial, com destaque para as entradas de Pjanic e para as mudanças nas laterais com Sturaro de um lado e Alex Sandro do outro.

Na prática, a equipa explanou-se no terreno num 4-2-3-1, com um tridente composto por Cuadrado, Dybala e Mandzukic e com Higuaín solto lá na frente. Já o Sporting, apresentou o seu onze de gala na Champions. Regressaram Fábio Coentrão e Bas Dost ocupou a frente de ataque, naquele que foi o primeiro jogo do holandês a titular nos jogos fora de casa nesta edição da Champions.

Com um miolo mais recheado, com Battaglia e William, o Sporting teve um grande arranque em Turim, e culminou essa entrada de leão com um golo. Bruno Fernandes isolou Gelson Martins, que contra Buffon atirou contra o corpo do guardião italiano, a bola acabou por bater em Alex Sandro e os leões colocavam-se em vantagem.

A Juventus não perdia em casa para a Liga dos Campeões há 20 jogos, por isso, esperava-se uma resposta forte da equipa de Turim. O primeiro aviso foi dado por Khedira num remate que Patrício travou com uma excelente defesa. As movimentações do campeão italiano iam confundindo o miolo do Sporting. Manzkukic teve pouco depois a oportunidade para empatar, mas falhou na cara de Patrício.

Em termos estratégicos, a equipa de Jorge Jesus ia dando a iniciativa à Juve, mas recuava em demasia, perante uma equipa com tantas individualidades. Cheirava a golo: Os italianos tiveram à sua disposição um livre e Pjanic fazia um empate num grande pontapé sem hipóteses para Patrício.

Até ao intervalo, o Sporting só conseguiu dar um ar da sua graça, num livre estudado, executado com mestria por Bruno Fernandes. Após a bola parada, colocou a bola em Acuña que cruzou para Coates atirar por cima. Terminava a primeira parte, com sinal mais para a Juventus.

Tal como no início de jogo, o Sporting arrancou bem o segundo tempo. A inteligência tática dos leões ia abafando as individualidades maiores das Juventus. Ainda assim a bola não chegava com frequência aos pés da equipa leonina e o risco de deixar a equipa italiana solta podia ter os seus custos.

Jesus tentou ajudar a equipa no capítulo da posse. Fez entrar Palhinha e sair Gelson. O Sporting soltou-se da pressão e tinha a partida controlada, e foi cruel a forma como sofreu o golo nos últimos minutos. Castigo pesado para os leões que acabaram por sofrer na pele, o que é jogar contra uma equipa recheada de virtuosismo. O lance foi construído por dois jogadores de classe mundial. Criação de Douglas Costa e finalização de Mandzukic.

Já com pouco tempo para reagir, os leões foram à igualdade. E Bruno Fernandes com uma trivela adocicada colocou o golo na bota de Doumbia (entrado na segunda parte), mas o dianteiro acabou por falhar o alvo, quando tinha tudo para empatar a partida.

O Sporting está em terceiro lugar do grupo com três pontos, atrás da Juventus. O encontro da próxima jornada, desta feita em Alvalade, assume caráter decisivo para o conjunto de Jorge Jesus.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
SVILAR ENTROU NA BALIZA ERRADA E DEIXOU BENFICA NA PORTA DE SAÍDA DA 'CHAMPIONS'


O Manchester United venceu esta quarta-feira o Benfica por 0-1, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões, e acentuou a crise de resultados europeus por parte da equipa de Rui Vitória. Um erro de Svilar aos 64' minutos permitiu aos 'red devils' sair de Lisboa com os três pontos depois de um livre direto de Rashford que levou o guarda-redes belga a entrar dentro da baliza com a bola.
No regresso ao Estádio da Luz após a vitória tangencial para a Taça de Portugal sobre o Olhanense, Rui Vitória lançou no jogo contra o Manchester United vários jovens jogadores na equipa titular, a começar desde logo no guarda-redes belga Svilar. No lado direito, Douglas estreou-se a titular na Liga dos Campeões juntamente com Rúben Dias no eixo central da defesa.
No meio-campo dos 'encarnados', o Benfica apresentou-se 'reforçado' com a inclusão de Filipe Augusto ao lado de Fejsa e Pizzi. Na frente de ataque, Jiménez surgiu como a grande referência juntamente com Salvio e Diogo Gonçalves.
Já do lado do Manchester United, José Mourinho apostou na titularidade de Lindelof no eixo defensivo juntamente com Smalling e com os laterais Blind e Valencia. No meio-campo, o técnico português apostou num duplo pivot constituído por Matic e Herrera e com um trio ofensivo constituído por Juan Mata, Mkhitaryan e Rashford com Lukaku como principal referência do ataque dos 'red devils'.
Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, as bancadas da Luz exigiam uma reação à equipa do Benfica, e os jogadores 'encarnados' brindaram os seus adeptos com um começo de jogo alucinante. Aos 3' minutos, Svilar fez a primeira intervenção, e logo de forma acrobática, ao interceptar de cabeça uma bola a Lukaku fora da grande área.
A equipa do Benfica mostrava-se confiante nos instantes iniciais e a apresentar uma grande dinâmica, com Pizzi a fazer bem a ligação entre os sectores enquanto que Filipe Augusto e Fejsa iam contendo as ações ofensivas do adversário.
Aos 14' minutos, a formação da Luz criou o primeiro lance de perigo com uma jogada majestosa de Grimaldo no lado esquerdo. O lateral esquerdo espanhol combinou com Diogo Gonçalves e entrou pela área do Manchester United, depois de passar por Valencia, e cruza rasteiro para o coração da área onde surge Salvio em boa posição de remate, mas o extremo argentino não tirou bem as medidas à baliza de De Gea e a bola sai para fora.
O Manchester United mostrava algumas dificuldades para construir jogo, e num pontapé longo de Svilar, o guarda-redes belga consegue desmarcar Salvio no ataque, que ganha o lance de cabeça e tenta o remate de primeira, mas já tinha sido assinalada falta ao avançado argentino.
À passagem da meia hora de jogo, o Manchester United reagiu ao domínio do Benfica e criou o primeiro lance de perigo com Rashford a ganhar nas alturas a Rúben Dias e a atirar de cabeça ligeiramente por cima da baliza de Svilar. Aos 36' minutos, a formação inglesa voltou a criar perigo por intermédio de Matic, mas o remate forte e rasteiro foi defendido com os pés por Svilar.
Antes do final da primeira parte, a equipa de José Mourinho voltou a criar muito perigo aos 42' minutos, mas o remate de Mkhitaryan acabou por sair para fora.
No segundo tempo, as equipas regressaram dos balneários sem alterações, e foi o Manchester United a dar o pontapé de saída e logo com um lance de perigo aos 46' minutos com um remate de Herrera de fora da área do Benfica.
Sem a mesma dinâmica apresentada no arranque da primeira parte, o Benfica viu o Manchester United assumir o domínio de jogo no início do segundo tempo. Diogo Gonçalves ainda tentou um remate forte de muito longe, mas a bola saiu muito por alto.
Na sequência de um lançamento lateral no lado esquerdo aos 50' minutos, Rashford encontrou espaço para rematar no meio, mas Svilar mostrou-se atento e segurou a bola a dois tempos.
A equipa do Manchester United estava melhor no segundo tempo, e o perigo junto à baliza de Svilar ia surgindo através de bolas paradas. Rashford tentou por duas vezes apanhar o guarda-redes belga desprevenido com cantos diretos, mas Svilar ia conseguindo dar conta do recado.
No entanto, aos 64' minutos, o Manchester United adiantou-se no marcador num lance infeliz de Svilar na sequência de um livre batido por Rashford. O avançado inglês viu que o guarda-redes belga estava adiantado e tentou o 'chapéu'. O belga ainda agarrou o esférico, mas acabou por entrar dentro da baliza e permitir o golo do Manchester United.
A perder por 1-0, Rui Vitória lançou no jogo Jonas aos 69' minutos e tirou Diogo Gonçalves debaixo de aplausos. O Benfica melhorou depois de um período de domínio da equipa adversária, mas era o Manchester United a criar muito perigo junto à baliza 'encarnada'.
Até ao final, o Manchester United segurou a vantagem foi gerindo o resultado sem grandes preocupações. O Benfica procurou o golo do empate, mas a consistência defensiva dos 'red devils' não mostrou qualquer abertura para remediar o erro de Svilar, que se tornou no guarda-redes mais jovem de sempre a estrear-se na Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Benfica comprometeu a sua continuidade nas competições europeias uma vez que não somou qualquer ponto em três jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
QARABAG IMPÕE EMPATE AO ATLÉTICO MADRID (0-0) E FAZ HISTÓRIA

qarabagatmadrid.jpg

O Qarabag averbou, esta quarta-feira, o primeiro ponto na história do clube azeri na Liga dos Campeões, ao empatar, sem golos, na receção ao Atlético Madrid, em partida referente à terceira jornada do Grupo C.

A equipa espanhola fica a dever a si própria o nulo no marcador, tendo desperdiçado várias ocasiões para chegar ao golo.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
BARCELONA VENCE COM DEZ E SEGUE LÍDER NO GRUPO DO SPORTING

messi21.jpg

O Barcelona recebeu e venceu o Olympiakos, por 3-0, em partida referente à terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Foram muitas as ocasiões de golo criadas pelos catalães, porém, foi graças a um auto-golo de Nikolaou (18 min) que Messi e companhia conseguiu chegar ao intervalo em vantagem.

Antes da saída para os balneários, Piqué viu o segundo cartão amarelo e deixou o Barça em inferioridade numérica na segunda parte.

Mas os golos de Messi e Digne no espaço de três minutos (61 e 64) acabaram por resolver o encontro.

Nikolaou redimiu-se do auto-golo e fez em cima do apito final do tento de honra dos gregos, poucos depois de André Gomes ter entrado para o lugar de Iniesta. Nélson Semedo assistiu ao encontro do banco de suplentes.

Com este resultado, o Barcelona passa a somar nove pontos, mais três que a Juventus que venceu em casa o Sporting por 2-1.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
BAYERN VENCE CELTIC E ISOLA-SE NO SEGUNDO LUGAR DO GRUPO B

bayernceltic1.jpg

O Bayern recebeu e venceu o Celtic, por 3-0, em partida da terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Muller, Kimmich e Hummels apontaram os golos da equipa bávara que fica, assim, isolada no segundo lugar do grupo, posição que dividia precisamente com a formação de Glasgow.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
CHELSEA E ROMA EMPATAM (3-3)

chelsearoma.jpg

O Chelsea empatou, esta quarta-feira, em casa frente à Roma por 3-3, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C para a Liga dos Campeões.

Os golos dos Blues foram marcados por David Luiz (11) e Eden Hazard (37 e 75).

A Roma chegou aos golos através de Kolarov (40) e Dzeko (64 e 70).

Com este empate o Chelsea mantém-se na liderança do Grupo C com sete pontos e a Roma em segundo com cinco pontos.

A bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,927
Gostos Recebidos
3,586
BASILEIA VENCE CSKA MOSCOVO (2-0) E CONSOLIDA SEGUNDO LUGAR

Basileia1.jpg

O Basileia deslocou-se a Moscovo e bateu o CSKA, por 2-0, encontro do Grupo A da Liga dos Campeões.

A formação suíça marcou na primeira parte por intermédio de Xhaka (29`) e no segundo tempo fechou o marcador, graças a um tento de Oberlin.

Com este resultado, o Basileia consolida o segundo lugar no grupo, com seis pontos, mais três que os moscovitas e menos três que o Manchester United.

A Bola
 
Topo