- Entrou
- Set 24, 2006
- Gostos Recebidos
- 0
Entao sendo assim o que achas que consigo fazer com o material que tenho
E o seguinte:
1 Amplificador Blaukpunt GtA470 800W max.power /rms 4*200 a 4 ohm
1 woofer pioneer 1200W max power e 350W Rms de 30cm
1 par de colunas na chapeleira sony 4 vias 320 W max power e 80W Rms
nas portas um par de colunas vieta penso que de 3 vias mas nao sei a potencia
duas colunas blaukpunt no tablier com duas vias separadas ligadas a crossovers
Auto radio o que disse atras
Tou a fazer te esta pergunta porque acho que fui mal aconselhado para alem de uma mistura de varias marcas tem td uma potencia que acho nao ser necessaria.
abraco
Olá Foxlm
Para esse carro realmente poderias escolher outro material.
Se bem entendo as colunas Vieta são coaxiais.
A opção mais importante que devias ter em conta era ter comprado um kit de colunas de 3 vias separadas para a frente, um grave para a porta um médio para o tablier e montavas um agudo no pilar do pára-brisas, (por pouco mais ) mas como não é assim, vamos melhorar o que tens.
Nas colunas da frente que estão na porta, retira-lhe os agudos e o condensador, (Para que as frequências altas não andem pelos pés.)
Agora as que estão no tablier liga-as em paralelo com as vieta, só que vão tocar muito mais do que devem, então esse crossover tens que o afinar em ganho, coloca-lhe uma resistência cerâmica de +- 15 Omios 10W ou mais em série , vais vendo o que pede , até chegar ao ideal.
Outra situação mais simples e talvez não será pior é retirar as colunas do tablier e colocar os agudos da vieta, (mas só ouvindo )
Como o amplificador pode funcionar com carga de 2 Omios, liga as colunas ao amplificador e faz um corte de frequência no amplificador por volta dos 80 a 150 Hz ( isto permite que as frequências mais baixas não entrem nas colunas , assim vais ter um desempenho melhor e suportam mais volume.)
Os outros dois canais do amplificador, vais ligar em (ponte) ao sub com a afinação de passagem por volta dos 80 a 60 Hz, e da-lhe ganho quanto queiras (não o estragas com esse amplificador )
As colunas de traz directas do autoradio.
Esta é a melhor opção que tens sem gastar mais euros
Se tens um amplificador de dois canais pouco potente diz que altera-se as ligações e era o ideal
Última edição: