Amigo a minha experiencia é pouca nestes assuntos,mas graças á grande colaboração de todas as pessoas que fazem
parte desta extraordinária comunidade GFORENSE consegui sozinho instalar todo o meu sistema de recepção sat.
Por isso é com prazer que tento ajudar no que souber,tal como por outros fui ajudado.
É assim,para um principiante que não está munido (ou não sabe funcionar)com estes sistemas que nos auxiliam na orientação da antena,tenta colocar uma tv juntamente com o receptor sat.num sitio que seja visivel desde a antena para que possas acompanhar a recepção do sinal.
Os sats. que queres apanhar estão relativamente proximos,por isso fixa só um lnb ao suporte da antena e tenta captar um satelite, liga o receptor vai ao menu pesquisa de canais(local aonde escolhes o satelite)escolhe por ex.astra,mete uma freq.
intermedia ex.11966 H s/r 27500 fec 3/4, de seguida tentas descobrir o sul +/- tens de colocar-te por detras da antena para não interferir com o sinal,rodas ligeiramente para a tua esqerda cerca de 26º (astra 19.2ºe como estamos situados a cerca de 8-9 graus oeste do merediano 0º damos mais uns graus para ficarmos mais perto da zona de recepção do satelite) depois é só com um bocado de paciencia rodar a antena para a esq.-dir.-alto-baixo,ate encontrar o melhor sinal
depois é só fixar o outro lnb sintonizar o recep. numa freq. hotbird e mexer o lnb até encontar sinal,de seguida afinar a antena e os lnbs para ficar com o melhor sinal possivel,fixar bem todo o conjunto e voilá...
Obs.ligar lnb directo ao recep.cada vez que procura o satelite
só ligar ao diseq quando tiver encontrado os 2 sats...
SAUDAÇÕES
KONSALIK