Portal Chamar Táxi

Cantinho do Rally

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Challenge C2 R2 evolui para Max

90a5bebf.jpeg
O Challenge C2 R2 irá dar lugar em 2009 ao Challenge C2 R2 Max, competição que estará incluída no novo Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM.
Challenge C2 R2 evolui para Max -

Assim, os já de si competitivos C2 R2 deverão receber o "up grade" para a versão Max (de 190 cavalos) para os pilotos que assim desejarem ou, então, farão a sua aparição como unidades novas de raiz com as especificações Max. Por definir está ainda, no entanto, o preço do carro ou do kit de transformação, bem como o calendário de seis provas que irão compor o Challenge.

Pelo contrário, já definido está o regulamento que consagra um muito atractivo pacote de prémio que pretende motivar não só os bons valores dos ralis nacionais, bem como promover a ascensão de jovens pilotos.

Assim, existirão prémios por prova "Júnior" (para pilotos nascidos até 1986), sendo que o primeiro classificado receberá 5000 euros, o segundo 4000, o terceiro 3500 e o quarto 3000, assim como prémios de classificação final também em cada prova que se desdobrarão em 3500 euros para o primeiro, 3000 para o segundo, 2500 para o terceiro e 2000 para o quarto, sem esquecer um prémio suplementar de 1500 euros se o primeiro classificado do Challenge for simultaneamente também o vencedor absoluto da prova em questão.

Nota importante e para não criar confusões é o facto dos prémios "Júnior" substituírem os outros prémios e vice-versa ou seja, são apenas atribuídos apenas quatro prémios por prova. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Últimas fichas para a mesa

5477aadc.jpeg
Depois do todo-o-terreno e da velocidade, chegou agora a vez dos ralis se despedirem da temporada de 2008. A exemplo dos últimos anos, o Rali Casinos do Algarve constituirá a etapa final do Campeonato de Portugal de Ralis, Challenge C2 Citroen/Total, Campeonato de Portugal de Clássicos - Ralis e Campeonato Regional de Ralis do Sul (VSH), numa prova que junta à partida 65 equipas (25 no CPR, 36 no CRRS e apenas... quatro no CPCR).
Últimas fichas para a mesa -

Com os títulos de Pilotos e Marcas já antecipados, Bruno Magalhães e a Peugeot tentam agora o pleno, perseguindo o ceptro de Navegadores para Carlos Magalhães, líder à condição com cinco pontos de vantagem face a António Costa. "É o único objectivo que falta cumprir", sublinha o Bicampeão Nacional. "É claro que vamos tentar vencer, embora preveja um rali difícil, porque é a última prova do ano e porque o Zé Pedro (Fontes) está bastante motivado após a boa réplica oferecida em Mortágua. Mas isso não muda em nada os nossos objectivos", enfatiza o lisboeta, igualmente empenhado em atingir o máximo de pontos em disputa este ano (95), algo inédito em todo o historial do campeonato.

Provavelmente a realizar a sua última prova ao serviço da equipa oficial Fiat Vodafone, José Pedro Fontes tem pela frente a dupla tarefa de confirmar o vice-campeonato e perseguir uma primeira e inédita vitória à geral: "Cada rali é um rali, mas vou tentar corresponder às expectativas do Bruno e dar-lhe a luta possível. Porém, evitando sempre correr qualquer risco que comprometa o vice-campeonato, pois não podemos perder mais que cinco pontos para o (Vítor) Pascoal".

Bernardo e Teodósio são as novidades

Sem a pressão dos pontos, mas determinado em lutar por uma presença pódio que hipotecou na última especial do Rali de Mortágua, Mex Machado dos Santos e o Porsche 997 GT3 prometem dar o seu cunho de animação a esta derradeira etapa do calendário, decisiva para a atribuição do último título de "F3", a decidir entre Carlos Matos (89 pontos), Paulo Antunes (84) e Carlos Costa (82). Pelo contrário, tudo já decido no Agrupamento de Produção, com Adruzilo Lopes a ter aqui a sua jornada de consagração, tentando Fernando Peres minimizar um fim de época para esquecer com uma vitória que lhe escapou ingloriamente na prova anterior. De qualquer forma, e para baralhar um pouco as previsões deste agrupamento, Bernardo Sousa deverá regressar à competição no Algarve, depois da operação ao ombro direito a que foi sujeito em Setembro passado. A decisão final será tomada a meio desta semana, após nova avaliação médica. Confirmado está o regresso de Ricardo Teodósio ao CPR ao volante de um Lancer Evo IX alugado à AR Vidal.

Na Taça Nacional Diesel, quatro pontos apenas separam Pedro Leal da liderança de Francisco Barros Leite, tantos quanto Carlos Costa tem agora no comando do Challenge C2/Total após três vitórias consecutivas de Paulo Antunes, num final que se antevê emocionante.

De resto, e mesmo com apenas quatro inscritos, tudo em aberto também no Campeonato de Portugal de Clássicos - Ralis, depois de José Sousa garantir o quarto triunfo do ano em Mortágua e reassumir a liderança do campeonato, dispondo agora de três pontos de vantagem relativamente a Aníbal Rolo que, entretanto, já terá anunciado a sua ausência no Algarve.

Bem mais tranquila promete ser a tarefa de Luís Mota no Regional Sul, bastando-lhe dois pontos para suceder a Pedro Duarte na última vez que o Clube Automóvel do Algarve organiza este campeonato.

PROGRAMA

Sexta-feira, 21 de Novembro
Conferência de Imprensa pré-rali 16h00
Entrada em Parque de Partida 19h00/20h00
1ª Etapa/1ª Secção
Partida do Rali - Parque de Partida 20h57*
PE 1 - Super Especial (1,5 km) 21h00*
Partida Neutralização - Autódromo 23h27*
Parque de Assistência (20m) 23h27*
Chegada - Parque Fechado 23h47*

Sábado, 22 de Novembro
1ª Etapa/2ª Secção
Partida - Passeio Ribeirinho 09h35*
Parque de Assistência (20m) 09h35*
PE 2 - Alferce 1 (10,25 km) 10h23*
PE 3 - Corchas 1 (22,68 km) 10h42*
PE 4 - Fóia 1 (11,84 km) 11h30*
Chegada Reagupamento - Monchique 11h48*
1ª Etapa/3ª Secção
Partida Reagrupamento - Monchique 12h33*
PE 5 - Alferce 2 12h46*
Parque de Assistência (20m) 13h31*
Partida - Passeio Ribeirinho 13h51
PE 6 - Corchas 2 14h28
PE 7 - Fóia 2 15h16
PE 8 - Alferce 3 15h39
Parque de Assistência (45m) 16h24
Final do Rali - Passeio Ribeirinho 16h44
Cerimónia Pódio 17h15

Nota (*): Os concorrentes do CPCR partem 3 min. após o último concorrente do CPR. Por sua vez, os concorrentes do CRRS partem 3 min. após o último concorrente do CPCR.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pedro Leal: "Objectivo é vencer"

85cd1db9.jpeg
Começa amanha mais uma edição do Rali Casinos do Algarve, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis e Taça Nacional de Ralis.

A equipa Hotéis Real Rally Team, da dupla Pedro Leal/ Redwan Cassamo parte mais uma vez bastante motivada, ainda por cima, quando em Mortágua garantiram definitivamente o título entre as viaturas Diesel.

Mas como se não bastasse e comprovando uma vez mais a excelente época, a dupla vai ao Algarve lutar pela primeira posição na Taça Nacional de Ralis, competição a qual a equipa não fazia sequer tenções lutar pelo título já que as ausências nas provas insulares teoricamente retirava qualquer hipótese disso vir a suceder.

Por isso e com objectivos bem definidos Pedro Leal, parte amanhã é noite com a realização da Super Especial, no novíssimo Autódromo de Portimão, com vontade de atacar os melhores lugares desde o primeiro metro "para mostrarmos uma vez mais todas as nossas capacidades. Para comprovarmos a nossa excelente época ainda chegamos cá, na luta pela Taça Nacional de Ralis, á qual não vamos abdicar. Contudo temos noção que se não atingirmos esse objectivo, tudo fizemos para o conseguir pois partimos desde o inicio do ano em desvantagem" comentou o piloto da equipa.

O Fiat Stilo Multijet, preparado pela IntegraSupport continuará ao seu melhor nível, para comprovar no Algarve a sua competitividade e fiabilidade "como o tem feito até agora. Atingimos um patamar de desenvolvimento bastante interessante e por isso a concorrência a cada prova tem estado a melhorar, o que nos deixa ainda mais orgulhosos" finalizou António José da IntegraSupport, o responsável pela viatura.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rallye Casinos do Algarve - ONDE VER

Aqui ficam as zonas recomendadas pela organização para assistir ao Rallye Casinos do Algarve.

ZP1: À entrada da vila de Monchique, virar para a direita em direcção "Alferce" e, imediatamente a seguir, virar novamente para a direita numa estrada pouco visível entre casas. Seguir cerca de 500 metros e encontrará a Zona de Público.

ZP2: Em Monchique, seguir até a Zona do Heliporto. A partir daí, seguir 3500 metros pela EN266 até Portela da Serenada, onde encontrará a Prova Especial.

ZP3: Na EN266, cerca de 100 metros depois do Heliporto de Monchique, virar para a esquerda na direcção Foz do Farelo. 500 metros depois, perto da Câmara Municipal, virar para a direita (indicação "Barranco dos Pisões"). Seguir por mais 1.200 metros e virar à esquerda (indicação "Fóia"). Seguir por esta estrada por mais 900 metros e virar novamente para a esquerda. 1.200 metros depois está na Zona de Público.

ZP4: À entrada da Vila de Monchique, já depois das bombas de gasolina, seguir em frente (indicação "Centro"). 800 metros depois, virar para a esquerda numa rua estreita entre casas. 200 metros volvidos, na rotunda, seguir em frente (indicação "Fóia") e percorrer mais 7.500 metros até ao alto da Fóia onde encontrará a Zona de Público.


Zonas de público
Publicado em 2008-11-14

ZP1 - À entrada da vila de Monchique, virar para a direita em direcção "Alferce" e, imediatamente a seguir, virar novamente para a direita numa estrada pouco visível entre casas. Seguir cerca de 500 metros e encontrará a Zona de Público.

ZP1 Nacional Clássicos Regional
PE2 10:23 10:53 11:03
PE5 12:46 13:16 13:26
PE8 15:39 - -

ZP2 - Em Monchique, seguir até a Zona do Heliporto. A partir daí, seguir 3500 metros pela EN266 até Portela da Serenada, onde encontrará a Prova Especial.

ZP2 Nacional Clássicos Regional
PE3 10:42 11:12 11:22
PE6 14:28 - -

ZP3 - Na EN266, cerca de 100 metros depois do Heliporto de Monchique, virar para a esquerda na direcção Foz do Farelo. 500 metros depois, perto da Câmara Municipal, virar para a direita (indicação: "Barranco dos Pisões"). Seguir por mais 1.200 metros e virar à esquerda (indicação: "Fóia"). Seguir por esta estrada por mais 900 metros e virar novamente para a esquerda. 1.200 metros depois está na Zona de Público.

ZP4 - À entrada da Vila de Monchique, já depois das bombas de gasolina, seguir em frente (indicação: "Centro"). 800 metros depois, virar para a esquerda numa rua estreita entre casas. 200 metros volvidos, na rotunda, seguir em frente (indicação: "Fóia") e percorrer mais 7.500 metros até ao alto da Fóia onde encontrará a Zona de Público.

ZP3/4 Nacional Clássicos Regional
PE4 11:30 12:00 12:10
PE7 15:16 - -



PROGRAMA

Sexta-feira, 21 de Novembro
Conferência de Imprensa pré-rali 16h00
Entrada em Parque de Partida 19h00/20h00
1ª Etapa/1ª Secção
Partida do Rali - Parque de Partida 20h57*
PE 1 - Super Especial (1,5 km) 21h00*
Partida Neutralização - Autódromo 23h27*
Parque de Assistência (20m) 23h27*
Chegada - Parque Fechado 23h47*

Sábado, 22 de Novembro
1ª Etapa/2ª Secção
Partida - Passeio Ribeirinho 09h35*
Parque de Assistência (20m) 09h35*
PE 2 - Alferce 1 (10,25 km) 10h23*
PE 3 - Corchas 1 (22,68 km) 10h42*
PE 4 - Fóia 1 (11,84 km) 11h30*
Chegada Reagupamento - Monchique 11h48*
1ª Etapa/3ª Secção
Partida Reagrupamento - Monchique 12h33*
PE 5 - Alferce 2 12h46*
Parque de Assistência (20m) 13h31*
Partida - Passeio Ribeirinho 13h51
PE 6 - Corchas 2 14h28
PE 7 - Fóia 2 15h16
PE 8 - Alferce 3 15h39
Parque de Assistência (45m) 16h24
Final do Rali - Passeio Ribeirinho 16h44
Cerimónia Pódio 17h15

Nota (*): Os concorrentes do CPCR partem 3 min. após o último concorrente do CPR. Por sua vez, os concorrentes do CRRS partem 3 min. após o último concorrente do CPCR.
84d993c1.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
José Pedro Fontes: "Queremos segurar o vice campeonato"

64dcc5c8.jpeg

Está a chegar ao fim mais uma temporada do Campeonato de Portugal de Ralis e o Fiat Vodafone Team, embalado pelas recentes prestações do Fiat Grande Punto S2000 comandado por José Pedro Fontes e António Costa está preparado para o último "assalto" do ano. Os objectivos são claros e passam pela luta pelo triunfo no Rali Casinos do Algarve e pela manutenção do título de Vice Campeão.

"Vamos para o Algarve com a firme convicção de querer lutar pelo melhor resultado. Temos no entanto que ter noção que, acima de tudo, não podemos ser irrealistas e ter em mente que queremos segurar o vice campeonato e para isso não podemos perder mais de cinco pontos para o nosso perseguidor" começa por afirmar José Pedro Fontes. A respeito da prova algarvia, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, José Pedro Fontes antevê uma jornada "difícil, rápida e onde teremos de ser rápidos de princípio a fim, mantendo-nos concentrados ao máximo para evitar deslizes. Estamos motivados, confiantes e acreditamos que temos argumentos para dar o nosso melhor e procurar dar a devida réplica ao Bruno (Magalhães). No último rali deixamos presente uma imagem de competitividade que queremos repetir, dando espectáculo, mas, repito, sempre com algumas cautelas para que consigamos acima de tudo deixar o Algarve com o dever cumprido."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vítor Pascoal: "Em busca da melhor classificação possível"

fc4541fb.jpeg
Após um ano com altos e baixos, entre ralis com problemas e resultados interessantes, a dupla Vítor Pascoal / Joaquim Duarte chega à última prova no terceiro lugar do Campeonato. "Tivemos uma época com resultados muito oscilantes. No entanto, conseguimos mostrar que somos uma boa equipa privada e que a aposta num projecto mais ambicioso gerou o retorno que esperávamos." Com o título de Campeão já atribuído a dupla encara o Rallye Casinos do Algarve com o mesmo empenho e dedicação. "O nosso resultado neste Campeonato ainda não está garantido. Analisando todas as possibilidades, tanto poderemos ter que dividir o terceiro lugar final, como também nos é possível chegar ao Vice-Campeonato. Por essas razões vamos ao Algarve em busca da melhor classificação possível."

Nesta edição de 2008 o Rallye Casinos do Algarve vai visitar o novíssimo Autódromo Internacional do Algarve onde se realizará a tradicional Super Especial de sexta-feira à noite. "Vamos com todo o gosto disputar a prova nesta nova estrutura que potencia o desporto automóvel em Portugal. Estes equipamentos desportivos devem ser dinamizados ao máximo e a caravana do Campeonato de Portugal de Ralis vai com certeza dar a sua ajuda." Espera-se mais um óptimo resultado do Amarante Rallye Team e que seja um bom presságio para a temporada de 2009.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fernando Peres: "Um bom resultado para dedicar a todos os açorianos o apoio"

e57ea497.jpeg
O Rallye Casinos do Algarve vai ser a última que a equipa Fernando Peres/José Pedro Silva vai efectuar em representação da Região Autónoma dos Açores, com o piloto do Porto a querer encerrar com chave de ouro esta profícua colaboração:

"Tentaremos, como sempre, fazer uma boa prova. Vamos adoptar um andamento forte para encerrarmos a época com um bom resultado e dedicar a todos os Açorianos o apoio dado à nossa Equipa. A motivação será a habitual, fazemos aquilo de que gostamos e como tal a motivação é sempre alta. O facto de termos corrido com o apoio da Região Autónoma dos Açores trouxe-nos a responsabilidade inerente a esse facto mas também a motivação para fazermos sempre mais e melhor dado ser uma região de que gostamos e onde nos sentimos bem. Como será compreensível estamos muito desiludidos com a forma como nos levaram a perder o título da geral em 2008 mas isso ainda nos dá mais ânimo para lutarmos pela sua reconquista em 2009", refere Fernando Peres.

A Açores Team Fernando Peres e José Pedro Silva vai contar mais uma vez com um Mitsubishi Lancer Evo IX assistido pela equipa técnica da Peres Competições: "Após o azar do ultimo Rali o carro foi reparado, revisto e acertado para as classificativas do Algarve e vai está pronto a responder aos objectivos da Açores Team", conclui Eng. Pedro Peres, director técnico da Equipa Peres Competições.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Adruzilo Lopes: "Comemorar o título e divertir o público"

cc397085.jpeg
Confiança total sempre foi o estado de espírito da ARC Sport ao longo de toda a época, num trabalho empenhado que levou a equipa a atingir os seus objectivos ao conquistar o título de Campeões Nacionais de Ralis do Agrupamento de Produção.

O último rali do ano vai ser encarado como uma prova diferente de todas as outras. Agora é tempo de festejar, sem pensar nos resultados: "Queremos começar e acabar a prova em festa, sem qualquer tipo de competição. Acabar a época em beleza é o nosso objectivo para este rali, que iremos enfrentar com uma disposição diferente. Queremos encarar tudo em ambiente de festa e tentar divertir o público, sem pensar em qualquer tipo de resultado", afirma, com natural boa disposição, Adruzilo Lopes, o Campeão Nacional de Ralis do Grupo N de 2008.

Objectivos alcançados para Adruzilo Lopes, José Janela e todos os elementos da ARC Sport. Agora há que dar seguimento a todo um trabalho que foi conseguido com muito profissionalismo, mas também com todo o carinho.

"Este é de facto um momento muito feliz para todos nós. Conseguimos chegar ao título quando ainda faltava uma prova para o final do campeonato, e por isso, este rali do Algarve vai servir para comemorar em conjunto com todos aqueles que tornaram possível alcançar este objectivo a que nos propusemos no inicio do ano, através de um trabalho fantástico e cheio de dedicação. Parabéns ao Adruzilo, ao Janela e a todos os elementos da ARC Sport", declarou Augusto Ramiro, que também deseja assinar mais uma boa exibição no Rallye Casinos do Algarve.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bruno Magalhães: "Terminar a época com chave de ouro"

8d6acfd5.jpeg
Na sequência de um domínio absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis 2008, a dupla Bruno e Carlos Magalhães querem encerrar a temporada com chave de ouro, logicamente, vencendo o Rallye Casinos do Algarve.

A Peugeot Total parte para o Algarve após ter vencido as sete provas nas contas para o Campeonato de Portugal de Ralis e ter amealhado a máxima pontuação possível até ao momento. Mas Bruno Magalhães quer ainda dar ao seu co-piloto, Carlos Magalhães, o título de campeão: "Apesar do Carlos não ter feito toda a época comigo, chegamos a esta derradeira prova na iminência de também ele conseguir o título de Campeão. Por isso, tudo farei para que essa meta seja, também ela, alcançada. Ele fez um trabalho extraordinário e merece esta recompensa", explicou o piloto da Peugeot Total.

"O Rali do Algarve é uma prova de que gosto bastante, pese embora não ser um rali fácil. Normalmente é um rali com chuva que dificulta sempre mais o nosso trabalho. Sei também que os meus adversários vão querer impor-se, não darão facilidades, mas estamos todos preparados para fazer um bom rali. O Peugeot 207 S2000 já deu todas as provas de ser um carro vencedor e confio plenamente no trabalho de toda a equipa para alcançar mais este objectivo", disse Bruno Magalhães.

Para o Director Técnico e Desportivo da Peugeot Total, o objectivo para esta prova é o mesmo de sempre: "Entramos em todos os ralis para ganhar. É esse o nosso lema. Claro que mantemos o respeito pelos nossos adversários e sabemos que este rali vai ser ainda mais disputado do que os anteriores, mas isso até é melhor para nós, pois obriga-nos a estarmos mais atentos, e dá ao público um espectáculo maior. Confio nas capacidades dos meus pilotos e de toda a equipa técnica. Vamos lutar pela vitória na prova e por dar o título de campeão também ao Carlos Magalhães", disse.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Francisco Barros Leite: "Gerir para não comprometer a possível conquista da Taça"

4aca4e2c.jpeg
A BL Sport Seat parte para a última jornada como líder da Taça Nacional de Ralis - Condutores, numa época que ficará marcada pela estreia do Seat Leon FR TDI nas provas de estrada nacionais.

Depois de no Rali de Mortágua o azar ter batido à porta da dupla Francisco Barros Leite e Luis Ramalho, onde uma saída de estrada os colocou fora de prova, a equipa parte para o Sul confiante e suficientemente motivada para lutar pelos lugares cimeiros entre os veículos de duas rodas motrizes.

Se por um lado, os resultados obtidos anteriormente permitem que a segunda posição no Algarve assegure a conquista da Taça, por outro, o ataque e um andamento muito vivo são importantes para o desenvolvimento do Leon em circunstância de prova. Sem dúvida uma difícil decisão a tomar e que poderá ter influência directa no desfecho deste Campeonato:

"Gerir não será fácil! Partimos para a última prova do campeonato em condições de sermos os vencedores da Taça Nacional de Ralis - Condutores, e embora tenhamos a tentação de lutar pela vitória, ao mesmo tempo, teremos que ter algum cuidado na sua gestão, por forma a não comprometermos a possível conquista da Taça. É uma gestão que terá que ser feita com o decorrer da prova."

"Pessoalmente gosto bastante das classificativas Algarvias, rápidas mas técnicas, e com uma estrutura bastante adequada ao Campeonato de Portugal de Ralis. Não posso deixar de agradecer a toda a equipa pelo trabalho que realizou na reparação do SEAT Leon ao longo das últimas três semanas."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Carlos Matos: "O objectivo é chegar ao título"

8f385bae.jpeg
O Rali Casinos do Algarve, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), será decisivo na atribuição do título nacional dos 1600 (F3). Carlos Matos lidera, com 89 pontos, logo seguido de Paulo Antunes com 84 e Carlos, Costa, 83. A maior competitividade do Renault Clio poderá ser decisiva, mas a verdade é que os ralis são profícuos em surpresas.

De qualquer forma, e depois duma época pautada por alguns contratempos, Carlos Matos, ainda assim, chega à última prova na liderança do campeonato 1600.

Com o objectivo bem delineado desde o início da época, "a revalidação do título", o piloto de S. Pedro do Sul, depois dos problemas mecânicos sofridos na fase de terra do CPR, os ralis de asfalto têm corrido de outra forma, com o piloto do Renault Clio S1600 a mostrar uma andamento de muito bom nível, "sim, tanto no Centro de Portugal como em Mortágua, acho que estive muito bem. Cumpri com o que tinha definido, isto é ganhar os 1600 e ainda tive um andamento que julgo ter sido muito bom".

Para esta derradeira prova do "Nacional", todas as cautelas são poucas, pelo que "o Clio S1600 foi alvo de uma cuidada revisão. Só espero que esteja como nas duas últimas provas".

Sobre a táctica a adoptar, Carlos Matos mostra-se cauteloso, "claro que não vou entrar em loucuras. Eu e o Vasco teremos sempre presente que o objectivo é atingir o título. Estamos à frente, como tal vamos fazer uma prova com alguma contenção. Há que ter o máximo cuidado para evitarmos os furos e qualquer excesso. Vamos estar atentos, e para isso conto também com a minha equipa, à prova dos meus directos adversários, o Paulo [Antunes] e o Carlos [Costa]. De certeza que qualquer deles vai dar o tudo por tudo, pois estão a lutar pela vitória na Challenge Citroen. Por isso temos que fazer uma prova de alguma expectativa".

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rali da Calheta fecha Open da Madeira

17d9e03d.jpeg
A temporada automobilística madeirense encerra definitivamente no próximo sábado com a realização do II Rali Open da Calheta, uma organização do CD Nacional com sete classificativas disputadas exclusivamente na área daquele concelho no sudoeste da ilha.

Tal como é norma nos últimos tempos, esta prova do campeonato Open de Ralis da Madeira volta a juntar uma importante lista com 32 inscritos em que se destacam alguns dos melhores valores da modalidade no arquipélago.

Ainda com a questão do título em aberto, Emanuel Caldeira terá que levar em conta o crescendo de forma de Samir Sousa com o Peugeot 206 RC.

No entanto, o principal candidato à vitória, depois do triunfo nos dois últimos ralis disputados neste campeonato, é Élvio Caires que está em grande forma com o Citroën Saxo Kit Car.

HORÁRIO
Sábado, 22 de Novembro
1ª Etapa/1ª Secção
Partida 11h00
PE 1 - Prazeres 1 (7,00 km) 11h49
PE 2 - Santa 1 (13,14 km) 12h22
PE 3 - Prazeres 2 (7,00 km) 13h10
PE 4 - Santa 2 (13,14 km) 13h43
Reagrupamento 14h33
1ª Etapa/2ª Secção
Partida 15h03
PE 5 - Paúl do Mar (6,78 km) 15h26
PE 6 - Rochão (4,40 km) 16h04
Chegada à Calheta 16h49
Prova Espectáculo 19h00
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
BF Goodrich Drivers' Team mantém-se

952f43b2.jpeg
A BF Goodrich decidiu reeditar em 2009 o seu Drivers' Team nalgumas provas do Intercontinental Rally Challenge. A marca de pneus cujo departamento de competição é liderado por Frederic Henry-Biabaud assenta esta sua decisão no enorme sucesso da iniciativa em 2008 em que mais de 300 candidatos apresentaram a sua candidatura ao Peugeot 207 S2000 preparado pela Kronos Racing nos países eleitos, Portugal, Bélgica, República Checa, Espanha e Itália.

A primeira prova do próximo ano onde volta a estar presente o BF Goodrich Drivers' Team é também a primeira do calendário do IRC 2009. O Rallye Monte Carlo disputa-se entre os dias 21 e 24 de Janeiro e, como é uma das provas míticas da modalidade, promete juntar muitos pretendentes a poder alinhar num carro e equipa verdadeiramente competitivos.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sébastien Loeb ameaça abandonar WRC

b14495eb.jpeg
Em declarações à revista Autosport inglesa, o penta-campeão Mundial de Ralis, Sebastien Loeb ameaçou abandonar o WRC caso a FIA decida "promover" os actuais S2000 e Grupo N à categoria máxima dos ralis mundiais.

Sébastien Loeb ameaça abandonar WRC -

A possibilidade dos S2000 serem "promovidos" foi levantada na derradeira reunião do Conselho Mundial, no início deste mês, mas Loeb já deixou claro que os S2000 não têm qualquer interesse para si:

"Não sei nada sobre o futuro, apesar de já ter ouvido várias coisas sobre o que a FIA pode vir a fazer em termos de regulamentos. Se for decidido promover os Super 2000 e Grupo N, aviso já que comigo não contam. Não são interessantes de guiar.", referiu Loeb.

Na passada semana houve nova reunião na tentativa de serem encontrados caminhos para poupar dinheiro, mas o presidente da FIA, Max Mosley, quer que o desporto seja o mais barato possível e para isso, para ele, o melhor é mesmo optar pelos S2000 e Grupo N.

Contudo, os principais Construtores permanecem contra esta hipótese, e propõem um compromisso denominado Super 2000 Plus, com o famigerado kit de upgrade para os S2000 e Grupo N, mas os custos deste kit deixaram a FIA de pé atrás, e recuou.

Para Loeb, essa solução era aceitável: "Se optarem por isso, não é problema para mim. A potência deverá ser a mesma que actualmente, e isso é o ponto principal. Não é importante se os carros são um pouco mais leves ou têm menos tecnologia. Acredito mesmo que se optarem por esta solução os carros serão divertidos de pilotar, para nós e espectaculares para os espectadores.", referiu. AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bruno Magalhães vence Super-Especial do AIA

93df8cc9.jpeg
Bruno Magalhães é o primeiro líder do Rallye Casinos do Algarve depois de ter vencido a Super-Especial de abertura da prova, que se realizou no novo Autódromo Internacional do Algarve.
Bruno Magalhães vence Super-Especial do AIA -

José Pedro Fontes foi segundo, já a 2.2s do homem do 207 S2000 oficial, enquanto o terceiro mais rápido foi outro piloto aos comandos de um carro da marca do Leão, Vitor Pascoal, que ficou a 3.5s do líder.

De regresso ao principal campeonato de ralis português, Ricardo Teodósio deu o habitual espectáculo, e foi quarto classificado, para além de ser o mais rápido do Grupo N. Fernando Peres foi quinto, na frente de Nuno Barroso Pereira, em (Fiat Punto S2000.

Pedro Leal, com o Fiat Stilo Multijet foi o mais rápido entre os Diesel, enquanto
Carlos Matos já está na frente da corrida dos 1600cc. Mex Santos, com o Porsche 997 GT3, não foi além da nona posição, perdendo já 10.1s para Magalhães, enquanto que, a encerrar o top 10, ficou Bernardo Sousa, de regresso após longa paragem, de recuperação a uma operação a um ombro.

Classificação após PE 1:

1º Bruno Magalhães-Carlos Magalhães (Peugeot 207 S2000), 1m51.4s
2º José Pedro Fontes-António Costa (Fiat Punto S2000), a 02.2s
3º Vitor Pascoal-Joaquim Duarte (Peugeot 207 S2000), a 03.5s
4º Ricardo Teodósio-Pedro Conde (Mitsubishi Lancer EVO IX), a 05.6s
5º Fernando Peres-José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer EVO IX), a 08.2s
6º Barroso Pereira-Nuno Silva (Fiat Punto S2000), a 08.6s
7º Pedro Leal-Redwan Cassamo (Fiat Stilo Multijet), a 9.1s
8º Carlos Matos-Vasco Ferreira (Renault Clio S1600), a 09.9s
9º Mex-Paulo Babo (Porsche 997 GT3), a 10.1s
10º Bernardo Sousa-Jorge Carvalho (Mitsubishi Lancer EVO IX), a 11.7s

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Nunca imaginei que estivese tanta gente, foi um espectáculo incrível"

93df8cc9.jpeg
A dupla da Peugeot Total, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães venceram a Super Especial de abertura do Rali Casinos do Algarve que decorreu perante cerca de 12 mil pessoas. O Autódromo Internacional do Algarve foi o palco escolhido para esta inovadora especial.

Bruno Magalhães aos comandos do Peugeot 207 S2000 deu espectáculo perante um público que vibrou incondicionalmente com a sua prestação: "Nunca imaginei que estivessem tantas pessoas. Foi um espectáculo incrível. É com estas manifestações de interesse por parte do público para com os ralis que acredito que a modalidade não está de forma alguma em crise. Quem viveu este momento não o irá esquecer tão depressa", disse o actual Campeão Nacional.

Desta forma e depois da excelente exibição, Bruno Magalhães quer manter para o resto do Rali o espírito vencedor: "Só a vitória nos interessa. É com esse objectivo em mente que vamos amanhã entrar em prova", concluiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bruno furou, Fontes lidera destacado

e7b2c27f.jpeg
Água mole em pedra dura tanto bate até que...fura! Foi o que sucedeu a Bruno Magalhães que não evitou um furo numa das rodas do seu Peugeot 207 S2000, numa altura em que liderava destacado, pois tinha um avanço de 13 segundos para José Pedro Fontes, piloto que não se fez rogado, e com um bom ritmo, lidera agora o Rali com 27.6s de avanço para Vítor Pascoal, ao cabo de quatro especiais.
Bruno furou, Fontes lidera destacado -

O piloto da Peugeot perdeu cerca de 2m30 para mudar a roda e caiu para a 10ª posição da geral, facto que lhe retira praticamente todas as chances de chegar ao final do campeonato com o pleno de vitórias.

Na luta pela liderança, José Pedro Fontes, depressa se destacou de Vítor Pascoal, e em condições normais o piloto da Fiat irá vencer a prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Ralis. Fernando Peres é terceiro, a 50 segundos do líder, e comanda o Grupo N, enquanto Ricardo Teodósio é quarto, apenas a sete segundos de Peres, pelo que se antevê uma boa luta pela vitória no Grupo N até final, até porque Bernardo Sousa e Pedro Meireles não andam longe, apenas a 10-12 segundos de Teodósio.

Pedro Leal lidera entre os Diesel, enquanto, Carlos Matos está na frente dos 1600. Mex Santos, é apenas 11º com o Porsche, na sequência de um pião, e também alguns problemas mecânicos no 997.

Classificação após PE4:

1º José Pedro Fontes-António Costa Fiat Punto S2000 31:15.6
2º Vitor Pascoal-Joaquim Duarte Peugeot 207 S2000 00:27.6
3º Fernando Peres-José Pedro Silva Mitsubishi Lancer EVO IX 00:50.4
4º Ricardo Teodósio-Pedro Conde Mitsubishi Lancer EVO IX 00:57.2
5º Bernardo Sousa-Jorge Carvalho Mitsubishi Lancer EVO IX 01:08.4
6º Pedro Meireles-Jorge Henriques Subaru Impreza STI WRX 01:10.6
7º Pedro Leal-Redwan Cassamo Fiat Stilo Multijet 01:44.2
8º Carlos Matos-Vasco Ferreira Renault Clio S1600 02:06.7
9º Barroso Pereira-Nuno Silva Fiat Punto S2000 02:09.8
10º Bruno Magalhães-Carlos Magalhães Peugeot 207 S2000 02:17.6
11º Mex Santos-Paulo Babo Porsche 997 GT3 02:24.5
12º Paulo Antunes-Hugo Magalhães Citroen C2 Challenge 02:29.1
13º Adruzilo Lopes-José Janela Subaru Impreza STI WRX 02:49.4
14º Luis Cardoso-Isabel Branco Mitsubishi Lancer EVO VIII 03:00.5
15º Carlos Costa-Alberto Oliveira Citroen C2 Challenge 03:01.6

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Paulo Pinheiro: "O público português gosta de desportos motorizados e temos espectado

ab750fc5.jpeg

A magia dos ralis chegou ontem à noite ao Autódromo Internacional do Algarve para a realização da Super Especial do Rali Casinos do Algarve. Cerca de 12 mil pessoas encheram a bancada principal do novo Circuito português para ver em acção as máquinas do Nacional de Ralis.

Perante um espectáculo tão entusiasmante, Paulo Pinheiro, Responsável do Autódromo Internacional do Algarve reforçava, uma vez mais, a importância desta iniciativa: "O que aconteceu aqui esta noite, demonstra bem que o público português gosta de desportos motorizados e que temos espectadores no nosso país para este tipo de modalidade. O interesse do Autódromo Internacional do Algarve é continuar a promover este tipo de iniciativas em prol dos desportos motorizados no nosso país", disse.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fontes e Pascoal separados por 1,5s

3374d5a8.jpeg

Os ralis são mesmo assim, e só terminam no derradeiro controlo horário final, e muitas vezes, as decisões "estendem-se" até às verificações finais. Desta feita, e quando tudo indicava que José Pedro Fontes iria obter a primeira vitória do ano eis que um furo remete a decisão para a derradeira especial, com Fontes e Pascoal separados apenas por segundo e meio, registo favorável ao homem da Fiat.

Tudo pode acontecer em Alferce, o último troço, com a emoção ao rubro na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Bruno Magalhães, depois do furo no final da manhã, que lhe retirou a ldierança, tem ainda ténues hipóteses de chegar à terceira posição, mas para isso precisa de uma especial de "faca na liga" para recuperar os 19 segundos que o separam de Fernando Peres.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vitória para José Pedro Fontes

879dd25a.jpeg

José Pedro Fontes e a Fiat alcançaram a primeira vitória da época, num rali em que Bruno Magalhães dominou até furar, perdendo muito tempo. O piloto da Fiat partiu para a última especial apenas com 1,5s para Vítor Pascoal, mas o homem da Peugeot teve problemas, ficando parado na especial.
Vitória para José Pedro Fontes -

Assim, o segundo classificado acabou por ser Bruno Magalhães. O piloto da equipa oficial da Peugeot ainda foi a tempo de alcançar a segunda posição final, batendo Fernando Peres - que venceu o Grupo N - na derradeira especial, depois de lhe ganhar 23 segundos.

Com estes resultados, Carlos Magalhães é campeão entre os navegadores, naquele que é o seu terceiro título. Maisi nformação assim que possível.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
José Pedro Fontes: "Já merecíamos este resultado"

b61abc54.jpeg

José Pedro Fontes/António Costa encerraram com "chave de ouro" a participação no Campeonato de Portugal de Ralis 2008. A vitória alcançada pelo Fiat Grande Punto S2000 no Rali Casinos do Algarve foi um prémio merecido para a equipa.
José Pedro Fontes: "Já merecíamos este resultado" -

Mas foi uma vitória sofrida, já que depois da dupla ascender ao primeiro lugar na sequência do furo de Bruno Magalhães no 207 S2000, José Pedro Fontes sabia que dai em diante teria de controlar o andamento de Vítor Pascoal, para quem detinha uma margem confortável, de modo a deixar o Algarve com o seu primeiro triunfo Absoluto numa prova do Nacional de Ralis.

Ditaria o destino que muito havia ainda para acontecer até final. Partindo para a secção final do rali organizado pelo Clube Automóvel do Algarve com uma vantagem de 27,8 segundos sobre o segundo classificado, os homens do Fiat Vodafone Team estavam
concentrados em segurar esse precioso hiato.

Na entanto, na penúltima Prova Especial de Classificação (PEC), um furo numa das rodas do Fiat Grande Punto S2000 viria acrescentar mais alguma emoção - se é que era preciso! - ao desfecho desta derradeira ronda, colocando os dois primeiros classificados separados por escassos 1,5 segundos à partida para a última PEC.

Na derradeira especial, a dupla José Pedro Fontes/António Costa registou o segundo tempo mais rápido na terceira passagem pelos 10,25 quilómetros de Alferce (enquanto Vítor Pascoal ficava pelo caminho com um problema na suspensão do 207 S2000), vencendo o Rali Casinos do Algarve e terminando o campeonato na posição de Vice Campeão (Pilotos e Navegadores).

"Estamos todos naturalmente muito satisfeitos com este triunfo, o meu primeiro em termos absolutos no Campeonato Nacional de Ralis. Voltámos a estar em bom nível e tivemos de sofrer até final mas também isso dá ainda mais brilho e enche de mérito a nossa prestação. Tenho que dar desde já os parabéns a todos os elementos da equipa, pelo seu empenho, pela sua dedicação e pela força que sempre me deram na procura deste resultado que, diga-se, já merecíamos!", resumia, visivelmente feliz, José Pedro Fontes na chegada a Portimão.

"Esta prova foi muito complicada pois não é fácil adoptar ritmos de controlo sobre os nossos adversários quando encontramos classificativas muito sujas; a estrada parecia ficar cada vez mais estreita e sabíamos que não poderíamos baixar muito o ritmo para não correr riscos de desconcentração. Evitámos ao máximo pedras, buracos, bermas, mas nem assim conseguimos impedir um furo e assim tivemos de nos aplicar a fundo no último troço para vencer a prova", concluiu o piloto.

Igualmente satisfeito estava o novo Campeão Nacional de Navegadores Turismo. A vitória no Rali Casinos do Algarve permitiu a António Costa consolidar esta posição e encerrar a temporada com um título. "Trabalhámos o ano inteiro em busca de um resultado deste relevo e fico obviamente satisfeito com esta vitória e orgulhoso em alcançar o título de Navegadores Turismo", palavras de António Costa no rescaldo desta conquista.

Para Nuno Lopes, Director de Competição da Fiat Group Automobiles Portugal, este foi "um resultado que nos enche de orgulho e que ao mesmo tempo nos emociona e satisfaz. Mostrámos toda a nossa dinâmica, a capacidade de superação e o valor técnico dos nossos produtos ultrapassando as maiores adversidades e quando assim é só podemos ficar contentes. Esta vitória vai em primeiro lugar, obviamente, para o José Pedro Fontes e para o António Costa, mas deve também ser dividida por todos os elementos da equipa, pelos patrocinadores e, claro, por todas as pessoas que nos seguem, na estrada, e que com o seu apoio nos fazem sempre acreditar que é possível ir mais além".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Carlos Magalhães é Campeão Nacional de Navegadores

8c6a7ecf.jpeg
Bruno Magalhães: "Arrecadar os três títulos foi o melhor desfecho possível numa época brilhante"
Bruno Magalhães: "Arrecadar os três títulos foi o melhor desfecho possível numa época brilhante" -

A dupla da Peugeot Total, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, entrou no Rali Casinos do Algarve determinada em conquistar a oitava vitória e o terceiro título da época no Nacional de Ralis. Apesar da vitória ter escapado devido a um furo na 3ª especial do dia, a equipa cumpriu o importante objectivo de dar a Carlos Magalhães o título de Campeão Nacional de Navegadores.

O piloto do Peugeot 207 S2000 começou o dia tal como tinha terminado o de ontem, a vencer, mas o azar fê-lo cair para a 16ª posição da geral, quando liderava com 13s de vantagem para o segundo. Bruno Magalhães protagonizou então uma excelente recuperação para terminar no segundo lugar da tabela e saldar-se por sete vitórias em oito classificativas. Este resultado diz bem da hegemonia da equipa que termina este ano ganhando 52 provas especiais de classificação.

Mas para o piloto da Peugeot, o mais importante foi ter conseguido oferecer também o título de campeão ao colega de equipa: "Foi uma pena o furo, pois venceríamos certamente o Rali. Contudo, estamos satisfeitos porque arrecadar os três títulos foi o melhor desfecho possível numa época brilhante", disse Bruno Magalhães.

Determinado em não ceder, e mesmo perdendo com o furo mais de dois minutos, o piloto da Peugeot Total foi sempre peremptório: "Não baixámos os braços. A par e passo fomos ganhando tempo aos nossos adversários e parece-me que com tudo o que aconteceu o segundo lugar é um excelente resultado. Sobretudo, conseguimos brindar o Carlos com novo título... mais não poderíamos desejar", disse.

Carlos Barros, Director Técnico e Desportivo da Peugeot Total: "Tenho de ser pragmático. A esta equipa restava apenas um objectivo para conquistar e, mais uma vez, conseguiu-o. Pela segunda vez, o Carlos Magalhães é campeão pela Peugeot Total. Estamos todos de parabéns".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bernardo Sousa: "Só estarei a 100% no arranque da próxima época"

a66cb7e8.jpeg
Depois de vários meses de interregno devido à recuperação da lesão num ombro, Bernardo Sousa regressou à actividade no Rallye Casinos do Algarve, classificando-se segunda posição no Grupo N, e em quarto da geral. Agora, depois de testes nesta semana em Arraiolos, rumará à Rali da Grã-Bretanha para a derradeira prova do PWRC.
Bernardo Sousa: "Só estarei a 100% no arranque da próxima época" -

Depois de uma ausência de três meses das competições e com o jovem piloto madeirense ainda a recuperar da cirurgia ao ombro direito a que foi submetido em Setembro, os resultados alcançados na prova algarvia deixam-no bastante satisfeito. "O rali correu muito bem, cumprimos os objectivos a que nos tínhamos proposto - concluindo a prova e fazendo quilómetros - e dadas as circunstâncias só posso estar satisfeito com o resultado", analisa o piloto, referindo-se ao facto de ainda continuar em recuperação da cirurgia e de não competir em piso de asfalto há já um ano.

Também o Mitsubishi Lancer Evo IX se mostrou à altura do desafio e, ao longo dos oito troços cronometrados da prova, o único contratempo relevante acabou por ser um furo no penúltimo troço que o fez perder algum tempo. Durante a próxima semana, Bernardo continuará com um intenso programa de fisioterapia com vista à sua total recuperação. "Queremos estar nas melhores condições para a Grã-Bretanha, mas sei que não estarei ainda a cem por cento. Isso só mesmo no arranque da próxima época", salienta.

Teste em Arraiolos

Ainda com vista à última prova do Mundial de Ralis, o piloto da Red Bull Rallye Team procederá a uma sessão de testes na próxima quarta-feira no Terródromo de Arraiolos. "O Casinos do Algarve foi importante para a readaptação ao carro e para readquirir ritmo competitivo. Mas, antes de irmos para a Grã-Bretanha, ainda vamos proceder a mais alguns testes no Terródromo de Arraiolos", explica.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
José Sousa é campeão nos Clássicos

Antes do Rallye Casinos do Algarve sair para a estrada, já se sabia que o novo Campeão era José Sousa, pois Aníbal Rolo decidiu não comparecer na prova, por ter escassas hipóteses de alcançar o ceptro.
51a4c080.jpeg

Assim, e com apenas três participantes, a história da prova não foi mais do que um passeio para o piloto do Renault 5 Turbo, que venceu as cinco especiais que integravam o rali, terminando com uma vantagem de 1m12,9s sobre Vítor Torres (Ford Escort) e 1m59,8s sobre Mário Mendes (Datsun 1200), os dois outros ocupantes do pódio...e da classificação geral.

Apesar das cinco vitórias de José Sousa, o campeonato ainda chegou a ser equilibrado, já que a três provas do fim, Aníbal Rolo liderava a competição com três pontos de avanço para o futuro campeão, mas a provas de Murça e Mortágua colocaram definitivamente Sousa na rota do título, que confirmou no Algarve.AS
be5bee7c.jpeg
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Carlos Matos e Pedro Leal vencem títulos que faltavam

4ed45197.jpeg

O Rallye Casinos do Algarve confirmou igualmente os títulos da F3, ou Grupo A/N Até 1600cc e da Taça Nacional de Ralis. No primeiro, Carlos Matos confirmou o favoritismo, enquanto na Taça Nacional de Ralis, Pedro Leal consumou a reviravolta na classificação (era segundo a quatro pontos do líder), após ver Francisco Barros Leite desistir logo no segundo troço do rali. Depois da Taça Nacional Diesel, agora a "inesperada" Taça Nacional de Ralis.AS
 
Topo