Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mansell diz que briga em 2011 pode ser entre Vettel e Schumacher

f110-mansell-w-615.jpg
A temporada de 2011 da Formula 1 será uma briga de alemães. Pelo menos esta é a visão do campeão mundial de 1992 da categoria máxima do automobilismo mundial, o inglês Nigel Mansell.

Segundo Mansell, Sebastian Vettel, o campeão mais jovem da história da F1, poderá se encontrar em uma disputa acirrada contra o seu antecessor, o heptacampeão Michael Schumacher.

Vettel conquistou o título da temporada de 2010 após derrotar o seu companheiro de equipe na Red Bull, o australiano Mark Webber e também o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Em determinados trechos da temporada, Vettel também protagonizou disputas pelo título contra os pilotos da Mclaren, Jenson Button e Lewis Hamilton.

Ainda assim, segundo Mansell, que chegou a enfrentar Schumacher na F1, quando o alemão ainda começava a sua carreira, a surpresa da próxima temporada virá da "velha guarda":

"Se a equipe não dá para ele (Schumacher) um bom carro para que ele mostre o quanto é bom, então ter voltado à F1 pode ter sido uma decisão ruim", disse o "Leão". "Mas ele mostrará na próxima temporada os mesmos sentimentos que o colocaram no primeiro lugar na Formula 1", finalizou o ex-piloto das equipes Lotus, Williams, Ferrari e Mclaren.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Sir Frank Williams recebe prêmio da BBC

f110-frank_williams-350.jpg
Sir Frank Williams, fundador e dono da tradicional equipe de F1 que leva o seu nome, foi honrado pela BBC, com o prêmio anual de personalidade do ano. O dirigente ganhou o prestigiado troféu "Helen Rollason", pelas suas conquistas diante das adversidades.

Frank, agora com 68 anos de idade, está confinado em uma cadeira de rodas desde 1986, após quebrar o seu pescoço em um acidente de estrada. Mesmo com tal dificuldade, Williams continuou no comando de sua equipe e conquistou o impressionante número de 16 campeonatos mundiais e 113 vitórias em grandes prêmios, além de colocar na Formula 1, alguns dos carros mais marcantes da história da categoria. A Williams, mesmo não vencendo uma corrida desde 2004, ainda é a terceira equipe mais bem sucedida da história da F1, ficando atrás apenas da Ferrari e da Mclaren.

"Foi uma tarde inesquecível", disse Sir Frank sobre a premiação. "Tive uma grande jornada, amaria fazer tudo de novo se fosse mais jovem. Eu não faria nada diferente, exceto evitar alguns acidentes. Eu não receberia este prêmio sem a assistência e a energia de todos na Williams, especialmente Patrick (Head) e é claro, minha esposa e família. Então meus agradecimentos vão para eles", finalizou Williams.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Rumores afirmam que Hamilton pode estar infeliz na vida pessoal

f110-hamilton-s-350.jpg
Lewis Hamilton afirmou que problemas em sua vida pessoal contribuiram para que ele não tivesse a concentração e empenho necessários para conquistar o título do mundial de F1 de 2010.

Ainda assim, o campeão de 2008 disse em entrevista à BBC que espera se livrar de "perturbações externas" e dessa maneira apresentar um melhor desempenho na próxima temporada.

O piloto da Mclaren não especificou o motivo de sua aflição, mas acredita-se que sua chateação esteja relacionada com o afastamento de seu pai, Anthony Hamilton, como seu empresário.

Hamilton disse que na sua vida pessoal, as "coisas não estão tão suaves e felizes como pareciam no passado".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Hispania anunciará em breve grande patrocinador

f110-hispania_10-350.jpg
De acordo com o proprietário José Ramon Carabante, a Hispania irá anunciar em breve um grande patrocinador. Trata-se de uma empresa que está entre as cinco mais importantes da Espanha, segundo anunciou o espanhol à Rádio Marca.

Falando sobre a notícia positiva, Carabante disse: "Vamos anunciar em breve um grande patrocinador. A negociação está bem avançada no momento. É uma das cinco empresas mais importantes da Espanha".

O objetivo para 2011 é claro: "Queremos estar um passo à frente neste ano. Nosso projeto é a longo prazo e vamos tentar ser uma equipe bem estabelecida em dois ou três anos. Essa era a ideia inicial", prosseguiu Carabante, que também revelou que a Hispania está conversando com "cinco ou seis" possíveis candidatos à correr pela equipe em 2011.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Petrov afirma que estará melhor em 2011

f110-petrov-1-615.jpg
Agora com contrato renovado por dois anos para continuar na Formula 1, o russo Vitaly Petrov, piloto da equipe que agora carregará o nome de "Lotus-Renault", sabe que precisa apresentar melhores performances em 2011.

Petrov alternou momentos de grande brilho com apresentações apagadas e algumas vezes desastrosas em 2010. Um dos momentos de maior brilho do piloto durante a última temporada foi a perseguição e tentativa de ultrapassagem por fora em cima de Lewis Hamilton, no Grande Prêmio da Malásia.

"Estou muito feliz de continuar com a equipe e orgulhoso de representar a Lotus Renault nas temporadas de 2011 e 2012", disse Petrov. "Neste ano aprendi muito sobre este esporte, os circuitos e o carro. Isso vai me ajudar a melhorar ainda mais no futuro. Estou muito empolgado em trabalhar com esta equipe mais uma vez e confiante de que melhorarei".

"2010 foi um ano de aprendizado, 2011 será a vez de mostrar desempenho. Hoje me sinto pronto para aceitar este desafio", concluiu o piloto.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Grid da F1 atual é o melhor de todos os tempos, diz Stewart

220px-Jackie_Stewart_speaking.jpg

Sir Jackie Stewart, tri-campeão mundial de Formula 1, disse acreditar que o grid atual da categoria é o melhor de todos os tempos.

Segundo Stewart, pilotos como Sebastian Vettel podem ser comparados com lendas do esporte, como Jim Clark, Graham Hill e Jack Brabham, todos pilotos contemporâneos de Stewart.

A temporada de 2010 do mundial de Formula 1 foi uma das mais competitivas da história, pelo menos em termos de pilotos disputando o título durante boa parte das corridas finais do campeonato. Mark Webber, Sebastian Vettel, Jenson Button, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, todos durante algum momento do certame chegaram a ter chances matemáticas de título ao mesmo tempo.

"Eu penso que este é o melhor grid de sempre", disse Stewart. "A Red Bull teve o melhor carro este ano, mas até a última corrida tivemos quatro pilotos brigando pelo título e durante a temporada em alguns momentos, até cinco pilotos estavam na briga".

Perguntado se o grid atual é melhor do que o da sua época, o "Escocês Voador" respondeu: "Absolutamente. Penso que é o mesmo. Eu não acho que Sebastian Vettel seja diferente do que foi Jim Clark ou Graham Hill, ou Jack Brabham, ou todas as pessoas que venceram mais de um campeonato".

"Estes pilotos são os mesmos, possuem o mesmo desejo de vencer, foco, compromisso e o talento dado por Deus para se desenvolverem no mais alto nível. Então eles não são diferentes como indivíduos, mas temos uma safra deles agora e temos uma pequena unificação de desempenho dos carros e isto nos dá corridas melhores. E pelo que vi, 2010 foi tão bom quanto nos anos 60 ou na década de 70", concluiu o escocês.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Hamilton diz que seu desempenho em 2010 merece nota 6

f1-lhamilton-rosto-615.jpg
Hamilton, piloto da Mclaren, revelou que caso pudesse dar uma nota para o seu desempenho durante a temporada de 2010, daria um 6 em uma escala de 1 a 10.

Mesmo com chances matematícas de conquista de título até o último grande prêmio do ano, realizado em Abu Dhabi, Hamilton afirmou não ter ficado feliz em vencer "apenas" 3 corridas durante 2010.

"Muito tempo se passou desde a última vez que terminei um campeonato fora dos três primeiros colocadas, em minha carreira", disse o campeão de 2008. "Tivemos um sólido conjunto de corridas ruins, onde perdi pontos que poderiam ter me colocado em uma situação mais forte para competir pelo título no fim do ano e através da temporada em geral".

"Terminar em quarto no geral não é algo que me deixa orgulhoso", finalizou o inglês.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Massa está otimista para temporada 2011

f_massa.3.jpg
Felipe Massa quer apagar da memória a temporada 2010. O piloto brasileiro não venceu nenhuma corrida, foi amplamente superado por Fernando Alonso e ainda teve a sua reputação manchada ao deixar o colega de Ferrari ultrapassá-lo para vencer o GP da Alemanha.

Massa está otimista em um ano muito melhor em 2011. "O ano não foi bom para mim, foi difícil. Não tenho problemas em admitir isso. Mas sempre que fiz uma má temporada compensei na outra", afirmou o brasileiro, que está otimista com as mudanças que serão implantadas na F1.

"Vai mudar tudo em 2011: carro, pneus. Vamos esperar para ver. A meta é voltar a lutar pelas primeiras posições", completou Massa, que não mencionou o retorno do Kers e a adoção de novas asas traseiras.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Stewart quer Di Resta no grid da Formula 1 em 2011

paul-di-resta-dtm.jpg
O tri-campeão mundial de Formula 1, o escocês Jackie Stewart, afirmou que deseja ver o seu compatriota Paul di Resta no grid da categoria em 2011.

Di Resta, de 24 anos, é o campeão de 2010 do DTM, o famoso Campeonato Alemão de Turismo, além de piloto reserva da Force India. O jovem piloto é um dos candidatos mais fortes para substituir o italiano Vitantonio Liuzzi, na equipe impulsionada pelos motores Mercedes-Benz. Liuzzi apresentou uma temporada decepcionante em 2010, sempre batido pelo seu companheiro Adrian Sutil e cometendo todos os tipos de erros.

Nico Hulkenberg também é um nome fortemente ligado à vaga na Force India. Mas Sir Jackie Stewart insiste que Di Resta deve ser contratado: "Não vejo nenhum motivo para Paul não estar no grid no ano que vem".

"Ele impressionou todo mundo com o que ele conquistou nos treinos de sexta-feira com a Force India este ano e ele é rápido", disse o ex-piloto das equipes BRM, Matra e Tyrrell ao jornal escocês Edinburgh News.

"Ele ainda é muito inteligente, astuto e pelo que escutei, muito bom em passar o feedback para a equipe. Eu definitivamente penso que ele ajudará a melhor o grid ainda mais", finalizou o lendário piloto.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Túnel de vento da Lotus levará dois anos para ficar pronto

heikki-kovalainen-lotus-f.jpg
Segundo Mike Gascoyne, diretor técnico da Lotus, levará algum tempo para a equipe ter o seu próprio túnel de vento.

No começo de 2010, Tony Fernandes, o dono da Lotus, afirmou que pretendia construir em breve um túnel de vento na sede da equipe, em Hingham, na Inglaterra.

Mas quando perguntado se o plano começaria a ser colocado em prática no ano que vem, Gascoyne afirmou "Não, `breve´ são 18 meses até dois anos e estamos no estágio de planejamento ainda".

O projetista disse que equipes como a Red Bull e a Renault mostram que sucesso instantâneo é raro na Formula 1:

"Mesmo uma equipe estabelecida como a Benetton/Renault, levou 5 anos para virar uma equipe vencedora. Estamos desenvolvendo tudo. Tivemos um bom começo, mas este é o primeiro passo nessa estrada".

Gascoyne revelou que a idéia da construção de um túnel de vento na Inglaterra não anula os planos da Lotus também construir uma base na Malásia.

"Ainda penso que vamos construir alguma coisa na Malásia, provavelmente em Sepang", finalizou o inglês.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ferrari de 2011 é aprovada em crash test da FIA

felipe-massa-ferrari-malasia-2010-f1-a.jpg
O chassi de 2011 da Ferrari passou em uma série de rigorosos "crash tests", informa a imprensa italiana.

O monocoque do novo modelo da Ferrari passou pelo teste na presença de um oficial da FIA, na sede da divisão investigativa de crimes de Bollate, na Itália.

Rumores dizem que durante o teste foi possível notar diferenças substânciais no novo chassi, comparado com o F10, utilizado em 2010.

Segundo os boatos, a diferença "chave" está na construção do chassi e nos materiais compostos "mais extremos" a serem utilizados na temporada que vem.

Davide Terletti, chefe da divisão de "crash tests" da Ferrari, afirmou que uma rachadura aberta foi encontrada na superfície do monocoque testado, mas nada que indicasse uma falha na construção do monocoque.

Outras partes do novo Ferrari serão testadas em breve.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Fernando Alonso, sem comentarios

fui até um adepto deste piloto,mas já algum tempo que este piloto me deixava algo a desejar em questão de prencipios por aquilo que tenho visto na sua postura nos ultimos anos ,
hoje sinceramente não fiquei com qualquer dúvida e defenitivamente da para lhe chamar um mau caracter,
não sei se alguem vio, mas basta ver sinceramente a sua chegada a Porto Santo e as suas declarações a chegada (RTP1, pelo menos)
pergunto eu que culpa tem a gente e ilha de Porto Santo com alguem que o va fotografar !!!!
quase me levava pensar como residente dessa ilha ,shº Alonso (nem sei se de shº tem algo) pode ir embora já hoje e para muitos anos persona nom grata:espi29:

e ainda dizem uma boa parte dos Espanhois e Portugueses que o Critiano é arrogante, pelo menos nunca o vi se referir algum lugar ou gentes desse lugar dessa maneira

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pilotos da Lotus confiam na evolução da equipe

heikki-kovalainen-lotus-f.jpg
Heikki Kovalainen acredita que o Team Lotus tem potencial para crescer muito e brigar na ponta de cima do grid no futuro. O piloto finlandês afirma que não estaria na equipe caso não acreditasse nisso.

"Eu acho que essa tem que ser a nossa meta, precisamos pensar grande. Eu não quero estar apenas em uma equipe média na parte de trás do grid. Queremos melhorar e sei que as pessoas nesta equipe sabem o que é necessário e o que precisamos colocar em prática para sermos capazes de fazer isso", disse Kovalainen ao site paultan.org.

"E é por isso que é muito importante seguirmos trabalhando a todo vapor. Eu vou continuar a insistir, mesmo se o carro não for rápido o suficiente. Porque quando chegarmos ao ponto em que os carros forem rápidos, então todos nós precisaremos estar preparados. Como eu disse, se acreditarmos, nós poderemos fazer isso", completou o finlandês.

Jarno Trulli, outro piloto da Lotus, também está otimista, apesar de reconhecer que tal evolução poderá demorar. "Vai levar tempo. Se olharmos para o que a Red Bull foi capaz de fazer com os recursos que tinha desde o início, percebemos como a F1 é difícil e quanto tempo pode demorar. Para algumas pessoas, isso (evolução) nunca acontece", opinou.

"Corri pela Toyota, eles tinham recursos ilimitados, mas nunca conseguiram o que queriam. Eles nunca foram capazes de produzir um carro vencedor. Isso mostra o quão difícil é a F1. Eu acho que o Team Lotus e Tony (Fernandes, dono da equipe) são extremamente comprometidos, mas eles precisam entender que vai levar tempo para chegarmos ao topo, apesar do atual bom trabalho. Mas estou confiante (para 2011), pois teremos um bom pacote, com caixa de câmbio e motores (Renault) decentes", finalizou Trulli.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mansell: Vettel mereceu título em Abu Dhabi

s_vettel.4.jpg
Nigel Mansell acredita que Sebastian Vettel (Red Bull) é um autêntico campeão e não conquistou o título mundial em 2010 por causa da sorte. Segundo o ex-piloto inglês, o jovem alemão precisava vencer a última corrida em Abu Dhabi e fez isso muito bem.

"Sebastian foi lá e ganhou, e é isso que ele tinha que fazer. A Ferrari teve um mau desempenho e, além disso, tomou uma decisão errada ao seguir (Mark) Webber nos boxes. Se eles não tivessem feito isso, teríamos uma briga melhor pelo título", disse o campeão mundial de 1992 ao site Pitpass, lembrando do erro da equipe italiana que tirou as chances de Fernando Alonso.

"(Mas no final) tudo caiu nas mãos de Vettel. Ele teve um final de semana perfeito e tornou-se um verdadeiro campeão. Foi ótimo para a F1 e bom para os fãs. Vettel (definitivamente) mereceu (o título). Começou largando na pole position e depois venceu a corrida, não se pode fazer mais do que isso", concluiu Mansell.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Luca di Montezemolo segue sua luta contra o novo motor

f1-lucamontezemolo-615.jpg
Luca di Montezemolo admite que está à procura de aliados para tentar adiar a adoção da fórmula do novo motor, prevista para 2013. Recentemente, o presidente da Ferrari havia dito que a equipe italiana não estava satisfeita, mas que não iria atrapalhar.

Di Montezemolo, no entanto, parece ter voltado a lutar contra os propulsores turbinados de quatro cilindros. O italiano almeja o adiamento da nova regra ao menos por uma temporada.

"Quatro cilindros não é F1. Não iremos adotar isso em nossos carros de rua. Parece um pouco patético para uma categoria top. Por que não poderíamos ter um motor V6 turbo? Não devemos confundir acessibilidade com preços baixos. Se houver a mínima possibilidade de adiar a introdução dos quatro cilindros, vamos tentar. Há chance", declarou.

Uma possível aliada do ferrarista pode ser a Mercedes. "Teria sido melhor estender a era dos V8, que é um motor de baixo custo", afirmou Norbert Haug.

A unidade almejada pela Ferrari, no entanto, não existe. Segundo a revista Auto Motor und Sport, Mark Gallagher, da Cosworth, acredita que apenas 30 milhões de euros seriam necessários para se projetar um motor de acordo com a fórmula a ser adotada em 2013.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Barrichello confia em Williams mais competitiva em 2011

f111-barrica-rosto-cap.jpg
Rubens Barrichello está confiante no fato da experiência já adquirida na Williams nos últimos 12 meses, bem como o novo modelo FW33 mais "agressivo", poderem dar a ele melhores resultados na temporada 2011. O piloto brasileiro acredita que a equipe evoluiu muito em 2010, e é hora de colher os frutos.

"Estou tão otimista que consigo ver a equipe crescendo, mas eu não sou possivelmente a pessoa certa para se perguntar isso. Eu posso ver bons sinais, fui apenas apontando as coisas que queria. O carro do próximo ano é, definitivamente, mais agressivo. Mas vamos ver quem fará os pneus funcionarem melhor", disse Barrichello ao site Autosport.

"A Honda não tinha um carro bom em 2008, mas colocamos os novos pneus slicks e melhoramos muito. Agora os pneus Pirelli poderão acarretar uma mudança fundamental até na aerodinâmica, então qualquer coisa nova que aconteça vai ajudar algumas equipes e prejudicar algumas outras", prosseguiu o brasileiro, que confia no bom desenvolvimento do KERS em seu carro, e diz estar muito feliz na Williams.

"Não se trata de amor e carinho, é fazer um trabalho bem feito desde o começo e todos pararem para ouvir o que você está fazendo. É um bom casamento, para ser honesto. É um dos melhores momentos da minha carreira. Como eu já disse antes, todas as equipes que me empregaram me usaram em seu seu benefício, mas não tão bem como a Williams. Eles me ouvem totalmente. Eles podem ter a sensação de que falei uma besteira, mas vão tentar de qualquer maneira", finalizou Barrichello.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Filho de Derek Daly conta com GP em Austin

mazda-conordaly-615.jpg
O GP em Austin previsto para 2012 poderá ser uma boa notícia para um norte-americano de 19 anos. Pelo menos é no que acredita o pai do jovem piloto, Derek Daly, que competiu na F1 nas décadas de 1970 e 1980.

Conor Daly competiu recentemente na Star Mazda. Com a ajuda do pai, esteve recentemente em Austin conversando com investidores em potencial, visando uma vaga na GP3, uma das categorias de base da F1.

"O maior impulso para a sua carreira poderia ser a corrida em Austin. A cidade do Texas será a meca do esporte a motor nas Américas do Norte e do Sul", disse Derek.

Conor esteve relacionado ao projeto malfadado da USF1 no ano passado, e admite que ainda tem a F1 como alvo. "É o nível mais alto das corridas. É por isso que precisamos de um norte-americano para representar o nosso país no degrau mais alto do pódio. Nossos pilotos não têm muita credibilidade na Europa, mas para chegar na F1 você tem que estar lá. Será uma grande mudança para mim, mas é onde eu preciso e quero ir", comentou.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Kimi Raikkonen não sente falta da F1

wrc-kraikkonen-615_copy.jpg
Kimi Raikkonen acredita que a sua participação no Campeonato Mundial de Rally fez dele um piloto melhor. Campeão mundial de F1 em 2007, o piloto finlandês estreou no WRC em 2010, guiando um modelo C4 da equipe Citroen Junior.

"Com certeza eu melhorei como piloto nesta temporada. O rally é muito mais difícil do que a F1, para mim. Se você pode guiar por alguns dos terrenos pelos quais passamos em 2010, pode fazer isso em qualquer lugar”, comentou Raikkonen.

O ex-piloto de Sauber, McLaren e Ferrari admite que chegou a considerar a hipótese de regressar à F1. No entanto, Raikkonen prefere ficar no WRC, em cuja primeira temporada terminou em décimo lugar.

"É claro que eu pensei sobre isso (F1), porque você pensa sobre tudo. Mas nunca seriamente, porque na verdade eu não senti falta da F1. Em suma, este ano foi como eu esperava. Houve bons e maus momentos, e no geral foi muito difícil, com muito aprendizado. De certa forma, me lembrou dos meus primeiros anos no automobilismo”, finalizou o finlandês.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Relembre alguns dos maiores acidentes do mundo a motor em 2010

No GP de Mônaco de Fórmula 1 deste ano, Jarno Trulli (Lotus) acertou a Hispania do indiano Karun Chandhok a sete voltas do fim da prova. O italiano não conseguiu frear na curva Rascasse e acabou atingindo a traseira do indiano. Mais tarde, Trulli admitiu o erro e se desculpou com o piloto rival
get

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Dani Pedrosa

get

O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, sofreu forte queda durante treino livre para o GP do Japão, no dia 1 de outubro, fraturou a clavícula em três partes diferentes e teve que ser operado. O acidente "facilitou" o título do compatriota Jorge Lorenzo na Moto GP

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ainda Pedrosa

get

Pedrosa é retirado de maca após o acidente; piloto teve que colocar uma placa de titânio especial na clavícula por causa das fraturas, mas ainda assim conseguiu se recuperar a tempo de correr as últimas duas provas do ano

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi

get

O heptacampeão mundial da Moto GP, Valentino Rossi ficou longe da briga pelo título após protagonizar um acidente espetacular no dia 5 de junho. O piloto da casa teve uma fratura exposta após cair no treino livre para o GP da Itália e foi levado às pressas para o hospital

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
O heptacampeão mundial da Moto GP

get

Rossi, que literalmente saiu voando após perder o controle na pista, operou a tíbia e a fíbula e ficou pouco mais de 30 dias sem subir em sua moto

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Categoria Moto2

Minutos antes do Grande Prêmio de San Marino da MotoGP, no dia 5 de setembro, o japonês Shoya Tomizawa sofreu um grave acidente durante a disputa da categoria Moto2. Ele entrou em coma e foi encaminhado a um hospital da localidade italiana de Riccione, próximo ao circuito de Misano, mas não resistiu e morreu
get

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Shoya Tomizawa

get

O piloto, que tinha apenas 19 anos, caiu em uma curva quando completava a 12ª volta, a 15 do fim, e foi atropelado por dois adversários, que vinham logo atrás em uma velocidade aproximada de 240 km/h