Obrigado.
Então resumindo, antes de ir para o telhado, ligo a TV num canal Hotbird (tem que estar a florir, né?) e vou rodando a antena e lnb para a zona indicada no site até apanhar sinal, certo?
Obrigado.
Então resumindo, antes de ir para o telhado, ligo a TV num canal Hotbird (tem que estar a florir, né?) e vou rodando a antena e lnb para a zona indicada no site até apanhar sinal, certo?
boas
@TanoFlip
aki vai resposta com atraso........... falta de tempo.....
sim.........se tiveres alguem k te ajude junto á tv uma tv mini k possas levar.......... se ñ keres tar com bossula ou sat finder e tendo em conta os parametros para o respectivo sat na webpage k atrás referi, se ñ tens ferramentas + ou - a olho dando uma mirada numa antena pra esse sat nos teus arredores, e vais rodando até atingires a força e qualidades maximas possiveis..........
compra um sat finder k é baratissimo..........
cumps
boas
soluções ñ há....... se tens um nb ou kualker outro fta ñ há curativos...... uma solução é o cardsharing k já deves ter lido por aí,ou seja partilha de cartões, mas pra isso precisas de kem partilhe cartão, uma box k o suporte e uma ligação á net........ a outra solução é pagar o serviço a uma operadora........
mais k isso é aguardar e esperar pra ver.............
cumps
Respondam lá... é só dizer sim ou não xD please :right:
-> http://www.satlex.de/pt/azel_calc.html
kuanto á instalação, instalas prato sem fixares definitivamente para poderes rodar, ligas lnb ao k desce pro deco......... metes uma lista de canais do sat k procuras.......... ligas num canal livre k saibas k funciona........ rodas a antena muito lentamente parado a cada pekena rotação de 1 ou 2 centimetros........... kuando começares a apanhar algo ajustas a elevação.......
O satfinder numa loja da especialidade custa entre 5 e 10 €.
Nos estabelecimentos dos invejosos e garganeiros, são capazes de te pedir 15 ou até 20.
boas
kuanto às keys sempre as ultima k sairem referente ao teu deco........ deves diariamente procurar na respectiva secção ou sempre k os canais fikem às escuras.............
kuanto aos canais k transmitam futebol nacional ñ te sei dizer muito bem....... por vezes rtp1 k tá nos 2 sat´s.......... o canal anixe sd em astra tem dado alguns..... por ex. transmitiu o Sporting - Porto..........
outros sat´s como intelsat tb transmite......... pode variar..........
cumps
Agora só mais uma coisa para acabar... para o Hotbird é 13ºE. Isto quer dizer que se tem de rodar a antena 13º para este a partir do norte? Isto se norte for 0º...
Não, tens de rodar 13º para este a partir do Sul sendo que o Sul em Portugal é +- nos 8º.
Por exemplo na zona de lisboa tens de apontar a antena para o azimute 147º e meter na elevação 40,5º
Deixo-te aqui um link para te ajudar nesses dados, é só clicares no mapa na zona onde estás e escolher o satelite na lista à dtª.
_http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut
boas, eu já tenho astra e hotbird á algum tempo, e vejo os jogos dos "grandes" dos campeonatos como o ingles, o espanhol, o alemão, alem da F1, todos os dias de qualificação e corrida, todos os jogos da liga dos campeões, e mais desporto....na premiere, e sem intruduzir K*ys , tudo AU
boas, eu já tenho astra e hotbird á algum tempo, e vejo os jogos dos "grandes" dos campeonatos como o ingles, o espanhol, o alemão, alem da F1, todos os dias de qualificação e corrida, todos os jogos da liga dos campeões, e mais desporto....na premiere, e sem intruduzir K*ys , tudo AU
Fui a esse site e vi que o diâmetro mínimo necessário da parabólica é mais de 1 metro... isto é mesmo assim? É que acho que já vi relatos de pessoal com antene de 66cm de diâmetro a conseguirem... :right:
conheço pessoal k tem de 60 pra hot+ast e td 5*****
Dá para apanhar os dois satélites só com um lnb?