Portal Chamar Táxi

Canais 4K

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
FHD não é o mesmo que HD ou HDTV
Exatamente. FullHD é apenas nas resoluções 1080i e 1080p. HDTV é até 720p ou como algumas TV´s têm, HDReady. HD pode-se chamar a qualquer tipo de resolução compreendida entre 720p e 1080p. De um modo geral são resoluções HD. Mas penso que já deu para se perceber.

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Gostos Recebidos
509
FullHD é apenas nas resoluções 1080p.
HD é 720p ou superior
Na prática, principalmente em filmes com muito movimento e desporto, é melhor o 720p que o 1080i.
Claro que em satélite é apenas treta porque canais em 1080p são raros ou tendem para zero.

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
FullHD é apenas nas resoluções 1080p.
HD é 720p ou superior
Na prática, principalmente em filmes com muito movimento e desporto, é melhor o 720p que o 1080i.
Claro que em satélite é apenas treta porque canais em 1080p são raros ou tendem para zero.
Amigo recomendo-te a fazeres uma pesquisa pelo Google e depois Wikipedia. É sempre melhor 1080i do que 720p, porque apesar de o 1080i ter um limite mais baixo de frames/segundo, a resolução é mais alta que o 720p, logo, tem sempre melhor qualidade. Testa p/exemplo numa Dreambox 800HD SE com as duas resoluções e vais ver se a ciência não tem razão.
Faz umas pesquisas pelo google e elucida-te um pouco mais sobre o assunto. Se mesmo assim teimares, leva a bicicleta contigo.

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Gostos Recebidos
509
Se usas como base de conhecimentos essas fontes, tens razão.
A resolução não é o único factor que determina a qualidade.
A realidade é outra mas não vale a pena bater no ceguinho

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Amigo recomendo-te a fazeres uma pesquisa pelo Google e depois Wikipedia. É sempre melhor 1080i do que 720p, porque apesar de o 1080i ter um limite mais baixo de frames/segundo, a resolução é mais alta que o 720p, logo, tem sempre melhor qualidade. Testa p/exemplo numa Dreambox 800HD SE com as duas resoluções e vais ver se a ciência não tem razão.
Faz umas pesquisas pelo google e elucida-te um pouco mais sobre o assunto. Se mesmo assim teimares, leva a bicicleta contigo.

Bicicleta entregue !!! ahahahah

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
Afinal o canal é 4K ou HD?
já testas-te o Hispasat 4K por exemplo?
Mas afinal qual é a tua duvida?
Já disseram atras que é um preview do verdadeiro canal 4k, ou seja, que está a ser transmitido em HD FullHD 1080p, sendo que a box por sua vez passa a transmitir para a TV em 1080i por limitação do hardware da box. Já disseram que a box não tem capacidade para 4k e portanto, esse mesmo canal, apesar de ter o nome símbolo 4k, é na verdade 1080p.
Se tentar ver o canal 4K do hispassat só vai passar o som, em modo rádio. Pode se calhar conseguir ver por stream do pc, não sei.
Afinal qual é a tua duvida? Ou estás só a comentar para contar mais posts?
Eu tenho uma Gigablue HD Quad Plus, que tem um processador de 1,3ghz e não dá para ver o 4K. Não testei por stream, mas é possível que por aí dê. Nunca dará 4K pela saída HDMI.
Já entendeste? Porra, não está fácil...

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Gostos Recebidos
509
Eu já entendi tudo.
O canal não é 1080p mas 1080i
Claro que se consegue ver por stream desde que se edite os dados do canal para a box o identificar correctamente e não como rádio.
Claro que a boxe não descodifica o video.
Quem afirmou que era 4K não fui eu.