Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Benfica venceu (24-21) nesta tarde de sábado o ABC, no jogo que abriu a 25ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato.
Os encarnados entraram bem na partida e estiveram quase sempre na frente, chegando ao intervalo a ganhar (11-10), mas a turma de Braga deu sempre boa réplica, sem deixar fugir o adversário.
Com 17-17 aos 14 minutos da segunda parte, foi então que o Benfica tentou provocar erros no ataque do ABC e o que é certo é que passou para o comando com uma folga de 3 golos (21-18, aos 53 minutos), a pesar no subconsciente dos minhotos, perdulários nos livres de 7 metros.
A pressão foi aumentando à medida que os minutos passaram e o ABC não mais conseguiu colar-se, passando para a fase final do campeonato (Grupo A com os seis primeiros) com um atraso significativo (50% dos pontos da primeira fase) e mais longe da luta pelo título.
Destaques individuais para Alexandre Cavalcanti, que deu consistência à turma da Luz no ataque com 8 golos, assim como para o guarda-redes Hugo Figueira, forte nos duelos individuais.
Pelo ABC, Tomás Albuquerque foi o mais esclarecido, com 6 golos.
O FC Porto não encontrou grandes dificuldades neste sábado e triunfou (38-17) em Fafe, em jogo da 25ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato. Com esta vitória, os dragões sobem ao 2º lugar, com os mesmos pontos do Benfica, mantendo a perseguição ao líder Sporting.
A turma da Invicta cedo se distanciou no marcador e ao intervalo já vencia por 8 bolas (18-10). Depois, o contra-ataque foi aumentando a vantagem à medida que o tempo passava, com a equipa anfitriã a denotar muitas dificuldades perante a defesa portista.
Destaques individuais para Diogo Branquinho e André Alves, melhores marcadores do FC Porto com 7 golos cada e Nuno Fernandes (9), melhor marcador do encontro e a principal arma no ataque do AC Fafe.
Sporting garante liderança isolada na fase regular do campeonato
O Sporting garantiu este sábado o triunfo isolado na fase regular do campeonato, ao vencer (32-25) o Avanca, cumprida a 25ª e penúltima jornada.
Um boa performance para os leões, pois vão para a fase final do Grupo A (seis primeiros com metade dos pontos) em vantagem pontual frente aos mais diretos rivais, designadamente FC Porto, Benfica, ABC e Avanca, faltando apurar ainda um lugar.
Depois de alguns contratempos, devido à muita humidade no Pavilhão Adelino Costa (Avanca) e que levou ao adiamento da hora do jogo para as 19h30 e à mudança do palco para Estarreja, o campeão confirmou o seu favoritismo, dominando desde os minutos iniciais.
A vantagem de 5 golos (17-12) ao intervalo traduzia a supremacia dos leões, muito seguros na defesa e com um ataque demolidor. O segundo tempo não trouxe grandes alterações à toada do jogo, pelo que o Sporting continuou acelerado perante um Avanca que se tem revelado sensação, depois de garantir pela primeira vez a presença no Grupo A da fase final.
Destaque individual para Pedro Portela, melhor marcador dos leões, com 8 golos. Pelo Avanca, Reinier Dranquet (8) foi o mais produtivo.
O Sporting venceu (43-31) e atirou, este sábado, o Belenenses para fora do Grupo A do campeonato, naquela que foi a última jornada da fase regular.
Ao mesmo tempo, os campeões, líderes isolados, conseguiram transitar para o Grupo A com 38 pontos, metade dos da primeira fase, ganhando vantagem a Benfica (36), FC Porto (36), ABC (32), Avanca (30) e Madeira SAD (28), sendo que as três últimas equipas ficaram, praticamente, arredadas da luta pelo título.
E para além dos leões, também a turma do Funchal foi a grande beneficiada desta 25.ª ronda, pois recebeu e venceu (24-23) o ABC, ultrapassando o Belenenses, que era 6º classificado.
No clássico lisboeta disputado em Mafra, a turma verde e branca dominou desde os minutos iniciais, imprimindo um ritmo que a turma da cruz de Cristo não conseguiu acompanhar.
Com uma vantagem de 24-14 ao intervalo, o Sporting manteve a mesma toada, com uma boa coesão defensiva e um eficaz contra-ataque.
Destaques individuais para Carlos Ruesga (7 golos) e Frankis Carol (6), enquanto pelo Belenenses Diogo Domingos (7) também fez o gosto à mão.
O FC Porto cumpriu este sábado aquilo que lhe competia, ao vencer (37-22) o Xico Andebol na última jornada da fase regular.
Com este resultado, os dragões transitam para o Grupo A, dos seis primeiros, a distarem dois pontos do Sporting, líder isolado, e em igualdade com o Benfica, 3.º classificado.
No jogo do Dragão Caixa, o domínio foi dos anfitriões, que tiveram três jogadores a chegarem aos 6 golos, Daymaro Salina, Diogo Branquinho e António Areia.
Bruno Landim (5) foi o melhor da turma de Guimarães.
O Benfica não teve dificuldades de maior em bater (29-20) este sábado o Arsenal, acabando no 3.º lugar da fase regular, concluída a 26.ª e última ronda.
O Grupo A, para onde vão os seis primeiros com metade dos pontos, vai ter o Sporting na liderança (38 pontos), sendo que o Benfica (36) ficará a distar dois, assim como o FC Porto, 2º classificado.
No jogo disputado em Alcobaça, as águias dominaram o opositor, chegando ao intervalo com uma margem confortável (16-9).
O tempo complementar foi fácil de gerir. João Pais (5 golos) esteve em evidência no ataque do Benfica, equipa que apresentou uma boa defesa.
O sorteio da derradeira fase do campeonato de andebol 1 ditou na última jornada encontro entre Sporting e FC Porto.
O campeão sairá da disputa de 10 jornadas, entre 21 de março e 19 de maio, com a participação de Benfica, ABC, Avanca e Madeira SAD, além dos já referidos Sporting e FC Porto.
Na primeira jornada, o Sporting recebe o ABC e o FC Porto vai jogar a Avanca, em jogos a realizar dia 24 de março. Devido à participação do Madeira Sad na Challenge Cup, o Benfica vai receber a equipa insular antecipadamente, a 21 de março.
Decorreu também o sorteio do Grupo B, que vai ser disputado por Belenenses, Águas Santas, Boa Hora, ISMAI, Arsenal, Fafe, Xico Andebol e São Bernardo. Começará também a ser disputado em 24 de março.
Sporting triunfa sobre o Benfica no dérbi do andebol
O Sporting venceu o dérbi do andebol frente ao Benfica por 29-24 e reforçou a liderança do campeonato de andebol.No Pavilhão da Luz, os 'leões' foram mais fortes e chegaram a estar a vencer por sete golos de diferença.
Perto do final, o Benfica equilibrou o marcador com uma recuperação notável, mas acabaram por ceder deixando os verde e brancos ganharem vantagem até ao final do encontro.
O Benfica tinha a oportunidade de subir à liderança caso vencesse mas foi incapaz de derrotar a equipa orientada por Hugo Canela.
O Sporting foi este sábado ao Dragão Caixa vencer o FC Porto, por 30-27, na 5.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional de andebol. O Benfica impôs-se ao ABC, em Braga, por 31-30.
O Sporting deu este sábado mais um passo rumo à revalidação do título ao bater o ABC, em Braga, por 32-30. Não foi um encontro fácil para os leões, mas a formação de Alvalade acabou por sair do clássico com os três pontos e continua, assim, na liderança isolada do Grupo A.
Dario Andrade e Carlos Martins, com cinco golos cada, foram os artilheiros da equipa da casa nesta partida; Pedro Portela, com 6, e Ivan Nikcevic e Frankis Carol, com 5 cada, foram os jogadores do Sporting com a 'pontaria' mais afinada.
Benfica vence Madeira SAD antes do dérbi com o Sporting
O Benfica venceu em casa do Madeira SAD por 30-26, num encontro que havia sido adiado e referente à 6.ª jornada do grupo A do campeonato de andebol. Desta forma, os encarnados reforçam o segundo lugar a menos de uma semana da deslocação ao Pavilhão João Rocha, onde terão uma autêntica final.
É que caso vença o eterno rival no domingo, o Sporting sagra-se automaticamente campeão com mais três jornadas por disputar. Ganhando o dérbi, os leões sabem que terminarão a prova com um mínimo de 62 pontos (a derrota dá um ponto), ao passo que as águias, se forem derrotadas pelo rival, apenas conseguirão chegar aos 61.
Esta quarta-feira, no Pavilhão do Funchal, as águias ganharam logo avanço na primeira parte, gerindo no tempo complementar. Alexandre Cavalcanti destacou-se com 6 golos, ao passo que do lado dos madeirenses Bruno Moreira e João Pinto marcaram 5 cada.
Sporting supera Benfica no dérbi e sagra-se bicampeão nacional
A equipa do Sporting, comandada por Hugo Canela, venceu este domingo o eterno rival SL Benfica num pavilhão João Rocha lotado, e somou o segundo título nacional consecutivo, o 19º da sua história.
Num encontro com muita emoção e ambiente quente, os leões levaram a melhor num total de 33x27 e aumentaram para seis os pontos de diferença para as águias na liderança da tabela classificativa.
Na primeira parte, os da casa foram superiores e levaram uma vantagem de cinco pontos (20x15). Relativamente ao segundo tempo, o Benfica subiu de produção e chegou a estar com uma vantagem de 22x23, mas o Sporting recuperou de novo a liderança e selou o triunfo final.
Os artilheiros da partida foram Davide Carvalho (9) e Alexandre Cavalcanti (7) do lado do Benfica, enquanto Pedro Portela (6) e Valdés (5) destacaram-se no conjunto de Alvalade.