Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Belenenses venceu (34-25) este domingo na receção ao Arsenal e consolidou o 6º lugar da fase regular do campeonato, em jogo adiado da 16ª ronda, disputado no Restelo.
Fábio Semedo (9 golos) e Nuno Santos (8) foram os maiores trunfos do ataque da turma do Restelo, enquanto Manuel Sousa (9) foi o mais inconformado da equipa de Braga, que ao intervalo já perdia por 8-19.
O campeonato regressa dia 20 de janeiro com a realização da 18ª jornada.
O Benfica foi a Aveiro vencer o São Bernardo por 28-18, assumindo a liderança, ainda que à condição, do campeonato Andebol 1.
Os encarnados passam a somar 49 pontos, mais um que o Sporting, que só a 7 de fevereiro cumprirá o seu compromisso desta jornada, no clássico com o FC Porto, terceiro classificado.
No final da tarde desta quarta-feira, Sporting e Benfica abriram a 19ª jornada do campeonato português de andebol, com vitórias sobre São Bernardo e Belenenses, respetivamente.
A jogar em casa, o Sporting somou o 13º triunfo consecutivo, após vencer o São Bernardo, último classificado 36x15, numa partida onde nunca esteve em desvantagem no marcador. Os leões já venciam por 18x6, ao intervalo, o que ilustrou a diferença entre as equipas.
O Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 35x24, e mantém-se, provisoriamente, no primeiro lugar. Os encarnados chegaram ao descanso com uma vantagem de nove golos, vencendo 19x10 os azuis, o que lhes permitiu fazer uma boa gestão do jogo no segundo tempo.
Os rivais de Lisboa vão medir forças na próxima jornada, no pavilhão João Rocha, num jogo de grande importância para as contas da classificação final.
Na jornada que antecede o dérbi entre Sporting e Benfica, o FC Porto não vacilou e derrotou o Boa-Hora por 25x34, mantendo as distâncias para os dois primeiros classificados, sendo que os encarnados têm um jogo a mais.
No primeiro jogo do ano para os portistas, a equipa de Lars Walther manteve a toada do final de 2017 e derrotou com facilidade a equipa do Boa-Hora, que ao intervalo já perdia por seis golos (11x17).
A equipa portista selou o resultado na segunda parte e acabou com uma vantagem de nove golos (25x34).
Os dragões voltam a entrar em campo no próximo sábado, no Dragão Caixa, em encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Académica de São Mamede.
O Sporting continuou a senda vitoriosa - vão já na 14ª vitória consecutiva para o campeonato -, desta feita no terreno do Boa hora, onde triunfaram por 32-44, em partida alusiva à 21ª jornada. Os leões sobem ao segundo lugar da classificação, com 54 pontos, com menos um ponto que o Benfica, que lidera com 55, embora tenha mais uma partida disputada que a formação verde e branca.
FC Porto, Benfica, Sporting e ABC de Braga somaram este sábado triunfos na 21ª jornada do campeonato nacional de andebol, numa ronda que também teve vitórias de Belenenses, Madeira SAD e Maia/ISMAI.
O Sporting, que é terceiro com menos um jogo disputado, triunfou no reduto do Boa-Hora por 32x44, com Pedro Valdes em destaque (oito golos). A equipa de Hugo Canela ainda esteve em desvantagem no início mas deu a volta ao resutlado e assegurou um triunfo assertivo, a corresponder ao favoritismo.
O Benfica, por sua vez, venceu na receção ao Fafe por 35x20, com João Ferreira a destacar-se entre os marcadores (nove golos). Os encarnados já venciam ao intervalo por 19x9 e mantiveram o domínio no segundo tempo. O Benfica partilha o topo da tabela com o FC Porto, que soma os mesmos 55 pontos, mais um do que o Sporting (e mais um jogo disputado).
Os dragões, por sua vez, fecharam a jornada com uma deslocação vitoriosa ao reduto do Arsenal da Devesa, por 33x18, e assim seguem no primeiro lugar, embora, como referido, em igualdade pontual com o Benfica e com mais um jogo realizado do que os leões. Antes do encontro do FC Porto, o ABC de Braga havia vencido por 24x25 no reduto do Artística Avanca.
Também este sábado, o Belenenses bateu o Xico Andebol por 29x20, o Madeira SAD triunfou no reduto do Águas Santas por 24x25 e o Maia/ISMAI venceu na receção ao São Bernardo por 23x20.
O Sporting venceu o FC Porto por 31-25, no Dragão, partida que encerrou as contas da 18.ª jornada do campeonato nacional de andebol.
Carlos Pasarin, com nove golos, foi o melhor marcador dos leões que ao intervalo venciam por 15-9, vantagem que geriram na segunda parte (16-16) para colocar um ponto final na série de 17 jogos sem perder do FC Porto.
Com este resultado, o Sporting fica a um ponto de FC Porto e Benfica (55 pontos), ainda que os leões tenham menos um jogo.
Benfica vence no pavilhão do Boa Hora e assume o comando do campeonato
O Benfica regressou esta quarta-feira ao comando da fase regular do campeonato, ao vencer (35-32) no reduto do Boa Hora, em dérbi lisboeta a abrir a 22ª jornada, que prossegue no próximo sábado.
Belone Moreira e Ricardo Pesqueira, ambos com oito golos, foram os melhores marcadores da formação encarnada.
As águias somam agora 58 pontos, mais um do que o Sporting, que tem menos um jogo e pode recuperar a liderança no fim-de-semana, quando disputar esta jornada. E de hoje a uma semana há dérbi da 2.ª Circular...
O FC Porto recebeu e venceu o Águas Santas, por 32-25, e ultrapassou o Benfica no segundo lugar do campeonato de andebol. Os dragões têm, porém, mais um jogo disputado que o rival da Luz.
Miguel Alves e Victor Alvarez, com cinco golos cada, foram os melhores marcadores do FC Porto que ao intervalo vencia por 15-13.
O Sporting derrotou esta tarde no Pavilhão João Rocha o Maia ISMAI, por 35-18, em jogo da 22ª jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfos, os leões subiram à liderança da classificação, ultrapassando o Benfica (já tinha jogado para esta ronda, ao bater o Boa-Hora por (35-32), que agora é segundo, com menos dois pontos que os leões.
Na receção à equipa nortenha, 10.ª classificada, o Sporting foi sempre superior, chegando ao intervalo já com uma confortável vantagem, 18-9, num jogo em que Cláudio Pedroso, com cinco golos, Pedro Portela e Edmilson Araujo, com quatro cada, foram os melhores marcadores da equipa leonina e do encontro.
O Sporting venceu, esta quarta-feira, o derby diante do Benfica, por 33-29, em partida em atraso da 20.ª jornada do campeonato Andebol 1.
Os leões passam a somar 63 pontos e destacam-se na liderança, tendo agora 4 pontos de vantagem sobre Benfica e FC Porto, que partilham o segundo lugar da classificação.
O FC Porto foi na tarde deste sábado a Avanca vencer a turma local, por 34-26, no arranque da 23ª jornada da fase regular do Campeonato.
Os dragões tiveram uma arrancada forte e conseguiram manter sempre uma distância confortável, chegando ao intervalo na frente (20-13).
O Avanca tentou reagir, mas a sua defesa nunca esteve à altura dos acontecimentos, ao contrário do FC Porto, que já pôde contar com o regresso do guarda-redes luso-cubano Alfredo Quintana, após alguns meses de ausência devido a lesão.
Destaque ainda para a exibição de António Areia, ponta direita do FC Porto, melhor marcador do encontro com 9 golos.
"Uma boa exibição e uma vitória importante", considerou o treinador dos azuis e brancos, Lars Walther.
"Estivemos bem no ataque, mas mal na defesa", sustentou Carlos Martingo, técnico do Avanca.
Nos outros jogos, o Águas Santas recebeu e bateu (32-21) o São Bernardo. O ABC foi ganhar (32-25) a Fafe e o Maia ISMAI superou (26-25) o Boa Hora.
O Benfica, com 8 golos de Alexandre Cavalcanti, confirmou o seu favoritismo ao golear (40-25) na Luz o Xico Andebol. Os encarnados não tiveram problemas em confirmar toda a sua superioridade em campo.
Nos outros jogos, o Águas Santas recebeu e bateu (32-21) o São Bernardo. O ABC foi ganhar (32-25) a Fafe e o Maia ISMAI superou (26-25) o Boa Hora.
O Sporting continua líder isolado da fase regular do Campeonato, tendo na noite deste sábado concluído a 23ª jornada com mais uma vitória (33-18) na deslocação ao Flávio Sá Leite para defrontar o Arsenal, de Braga.
Os leões, sem o guarda-redes Aljosa Cudic, dominaram por completo os acontecimentos, superiorizando-se na defesa e no contra-ataque.
Edmilson Araújo, Tiago Rocha e Felipe Borges, com 5 golos cada, foram os melhores marcadores da partida, dando aos leões volume no marcador.
O FC Porto venceu este sábado o Belenenses (34-26) e manteve a perseguição ao líder Sporting, em partida da 24ª jornada, disputada no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.
A turma do Restelo realizou uma grande primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por um golo (17-16). Mas o vermelho a Fábio Semedo, por disparar um livre de 9 metros na cara de António Areia, deitou tudo a perder.
Os dragões, já com o guarda-redes Alfredo Quintana na baliza, fizeram um parcial de 9-1 e arrumaram a contenda, dominando o resto do tempo.
Para além da boa exibição de Quintana, que sofreu apenas nove golos, o FC Porto contou ainda com a boa disponibilidade de Daymaro Salina (5 golos), enquanto Aleksander Spende, Yoel Morales, José Carrillo e Miguel Aleves marcaram 4 cada.
João Ferreira foi o mais inconfomado do Belenenses, marcando 9 golos e cotando-se como melhor marcador da partida.
Lars Walther, treinador do FC Porto, queria mais da equipa: "Fiquei desapontado com a primeira parte, mas na segunda a eficácia de Quintana veio ao de cimo."
João Florêncio, técnico do Belenenses, ficou com a estratégia estragada: "Com a desqualificação de Fábio Semedo perdemos um jogador crucial na nossa defesa. Com um plano de maior risco, as coisas não correram tão bem na segunda parte."
Naquela que foi uma das suas vitórias mais apertadas no campeonato, o Sporting bateu este sábado o Águas Santas, por 32-29, consolidando a liderança no campeonato após a 24ª jornada.
Numa partida muito equilibrada, os campeões chegaram ao intervalo a ganhar(16-15), mas o Águas Santas nunca deu muito conforto aos leões, que só se impuseram nos minutos finais da partida.
Destaques individuais para Frankis Carol e Pedro Portela, autores de 6 golos cada, enquanto Pedro Cruz (7) foi o melhor marcador da partida e o mais inconformado da equipa da Maia.
O Benfica não vacilou e obteve este sábado mais uma vitória no campeonato, ao vencer (30-23) no Pavilhão Municipal da Maia o ISMAI.
A turma anfitriã ainda equilibrou na primeira parte, mas depois os encarnados embalaram para o controlo do marcador no final da primeira parte, chegando ao intervalo em vantagem (15-14).
Na segunda parte, ás águias controlaram a vantagem e geriram até final, mantendo a perseguição ao líder Sporting, cumpridas 24 jornadas.
Destaque na equipa lisboeta para João Pais (10 golos), Davide Carvalho (6) e Belone Moreira (5), enquanto António Ventura (6) foi o melhor marcador dos maiatos.