Portal Chamar Táxi

Cabo Coaxial

finalcut

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma antena a uns 30 mts do receptor, como a instalação já tem uns anos (cabo longo e ao tempo) estou a ter problemas na receção do sinal.
Preciso de mudar o cabo coaxial, estou a prensar neste hxxp://sat25.com/lojav2/cabo-coaxial-rg6-nq2b-plus-cu-ited-100mts-p-609.html.

Qual a vossa opinião, aconselham ou existe melhor e qual?
Cumps

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu coloquei este, apesar de ser mais caro, mas não me arrependo
Cabo Coaxial Televes T100 Plus Ited

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas

Tenho uma antena a uns 30 mts do receptor, como a instalação já tem uns anos (cabo longo e ao tempo) estou a ter problemas na receção do sinal.
Preciso de mudar o cabo coaxial, estou a prensar neste hxxp://sat25.com/lojav2/cabo-coaxial-rg6-nq2b-plus-cu-ited-100mts-p-609.html.

Qual a vossa opinião, aconselham ou existe melhor e qual?
Cumps
Esse Iberosat, só se for preto. Se for branco, daqui a um ano tens que o trocar outra vez. Aliás, mandam as regras que qualquer cabo exterior deve ser preto.

DX2

finalcut

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Sim o Iberosat, é preto.

Condutor Central: Ø1.13mm Cu (100% cobre)
Dieléctrico: 4.8mm PE
Malha: >70% Cu (100% cobre)
Blindagem exterior: 6.8mm PVC
Atenuação a 85Mhz: 4dB
Atenuação a 750Mhz: 15dB
Atenuação a 1000Mhz: 18dB
Atenuação a 2150Mhz: 25dB
Embalagem: Bobine 100m
iTED: NQ2b

Cumps

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,
ando com um problema identico e vi por aqui esta questão que me fez reabrir o tópico. Este cabo é preto mas a cobertura externa é PVC. Não terá problemas de captação de humidades por capilaridade e mecanico devido a falhas de resistencia aos UV?
O cabo que vi da Televés com as mesmas caracteristicas construtivas mas em PE no revestimento exterior (refª 215501) tem preços um pouco elevados além de que tenho que comprar 100mt o que não me agradava muito 70€ para ficar a enfeitar a minha dispensa...podia ser usado internamente mas a dureza do mesmo devido á cobertura PE externa piora algumas manobras nas calhas. Este preto da Iberosat tem algum aditivo no PVC que lhe confere resistencia aos UV,s.
Obrigado a quem tiver conhecimentos sobre isto para partilhar.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas,
ando com um problema identico e vi por aqui esta questão que me fez reabrir o tópico. Este cabo é preto mas a cobertura externa é PVC. Não terá problemas de captação de humidades por capilaridade e mecanico devido a falhas de resistencia aos UV?
O cabo que vi da Televés com as mesmas caracteristicas construtivas mas em PE no revestimento exterior (refª 215501) tem preços um pouco elevados além de que tenho que comprar 100mt o que não me agradava muito 70€ para ficar a enfeitar a minha dispensa...podia ser usado internamente mas a dureza do mesmo devido á cobertura PE externa piora algumas manobras nas calhas. Este preto da Iberosat tem algum aditivo no PVC que lhe confere resistencia aos UV,s.
Obrigado a quem tiver conhecimentos sobre isto para partilhar.
Por metade desse preço (0,33€/m) tens o Shop+ RG6b PLUS que é tão bom ou até melhor do que o Televés. É o que eu uso.

RG6b PLUS

DX2

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Por metade desse preço (0,33€/m) tens o Shop+ RG6b PLUS que é tão bom ou até melhor do que o Televés. É o que eu uso.

RG6b PLUS

DX2

Amigo mas a tabela é de 2011
Duvido que compre um bom cabo por esse preço/m

lexo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas DX2,
a malha deste é em aluminio, e em relação á questão da blindagem exterior ser em PVC?... É aconselhada pela marca para exterior?.
Obrigado

RG6b PLUS

DX2

baibuxcar

GF Bronze
Entrou
Nov 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Existe tambem a opção " FT" E. Tambem é muito bom e é mais barato que o Televez.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas DX2,
a malha deste é em aluminio, e em relação á questão da blindagem exterior ser em PVC?... É aconselhada pela marca para exterior?.
Obrigado
As marcas não aconselham nada. A experiência é que conta. Eu uso esse cabo no exterior há mais de 5 anos, tive que mexer em muitas das instalações que fiz por causa da TDT e deixei ficar o mesmo cabo, pela simples razão que está em perfeitas condições.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2