Portal Chamar Táxi

Burlona detida

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Uma mulher de 42 anos, residente na região de Moita do Ribatejo, foi detida esta quarta-feira na freguesia de Santa Cruz, concelho de Almodôvar.

A operação concertada entre o autarca e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR, pela prática de um crime de burla agravada.

A detenção da burlona aconteceu depois do autarca ter alertado a GNR para “um contacto estranho”, tendo os militares do NIC de Almodôvar, coordenado a acção que levaria à detenção da mulher.

Segundo revelou ao JN, o Major José Candeias, “a mulher terá burlada diversas autarquias” de Norte a Sul do País, num esquema que “duraria há dois anos”, apresentando um “falso negócio” que incluíam levantamentos históricos da freguesia incluindo a edição de DVD, coisas que “nunca entregava”, justificou.

O oficial afirmou que “o valor da burlas”, seria segundo “a importância da junta”, variam entre poucas centenas e alguns milhares de euros”, não quantificando quais os valores em causa.
Presente ontem (sexta-feira) a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Almodôvar, foi-lhe decretada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Odemira.

A GNR vai continuar a investigar o caso, cruzando dados com outros NIC's, por forma a conseguir apurar a totalidade das Juntas de Freguesia burladas em Portugal.


LUSA
 
Topo