• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Box vu zero não arranca

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
Boa noite,

Tenho uma box vu zero que ao editar a box "canais" no FileZilla eliminei alguns ficheiros sem querer e agora a box não arranca de maneira nenhuma. Já tentei colocar vários firmware mas nada com sucesso, nem detecta a pen. Alguém com solução para o problema. Só aparece esta imagem ao iniciar a box.

Cumprimentos
338173415_219130854099373_6307161609320021915_n.jpg
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boa noite,

Tenho uma box vu zero que ao editar a box "canais" no FileZilla eliminei alguns ficheiros sem querer e agora a box não arranca de maneira nenhuma. Já tentei colocar vários firmware mas nada com sucesso, nem detecta a pen. Alguém com solução para o problema. Só aparece esta imagem ao iniciar a box.

Cumprimentos
Ver anexo 167350

Boas
Tente com isto:http://vuplus.com/board/boardView_News.php?idx=99&pagenum=1
Já agora com o Filezilla, consegue aceder por Ftp ou Telnet tem acesso à box?
 

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
bom dia
já tentei e nada. A box só liga o led branco. Porque ela não faz o arranque. Nem as luzes do cabo de rede ligam. Só dá mesmo a imagem na tela
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
bom dia
já tentei e nada. A box só liga o led branco. Porque ela não faz o arranque. Nem as luzes do cabo de rede ligam. Só dá mesmo a imagem na tela
Boas
Mas não me respondeu ,se testou o Filezilla em relação ao FTP e telnet!?
Tem outra fonte de alimentação para testar.
Vá eliminando todas as hipóteses
 

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
Não consigo fazer ligação. Sim já experimentei com outra fonte 😔😔
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Não consigo fazer ligação. Sim já experimentei com outra fonte 😔😔
ok,mas dá algum erro, porque eu aqui atrasado tive um problema com o Dcc e dizia qual o erro...
" retirado de outro forum" tente pela saida com rca,adaptador 3.5mm rca,pode ser problema de saida hdmi.
esse user do outro forum diz que resolveu...
 

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
Imagem que aparece é está mas não aceita mais nenhum comando…

IMG_0259.jpeg
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28

Se você tiver algum problema com Ethernet no Zero, atualize o CFE.
Se o seu conjunto estiver funcionando corretamente, NÃO O ATUALIZE.

Este Bootloader (CFE) deve ser usado apenas para Zero. Caso contrário, ele travará a caixa.

** Breve explicação da atualização do carregador de inicialização do Zero **

1. Descompacte o vuplus_zero_cfev1.04.zip para o pendrive. (Deve haver /vuplus/zero/cfe_cfe_auto.bin)
2. Insira o pendrive na porta USB de Zero e ligue a alimentação.
3. Leva apenas alguns segundos para atualizar.
4. Se o LED frontal de Zero exibir piscando, remova o pendrive e reinicie a caixa.
5. Se a atualização do Zero CFE tiver sido concluída com êxito, o LED piscará quatro vezes na reinicialização.

( Atenção !!!! este ficheiro é problema de arranque. )
seguir conforme está explicado.
 

Anexos

  • vuplus_zero_cfe_v1.04.zip
    155.5 KB · Visualizações: 11

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
Vou testar. Mas para mim ela nunca vai atualizar com a pen. Já meti várias versões e o comportamento é sempre o mesmo sempre led aceso é só pisca quando se mexe no comando. Não há nenhuma maneira e instalar o firmware através de ligação direta ao computador???
Obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
A pen só pode ter o ficheiro da Vuplus - zero, se tiver outros ficheiros não dá.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Atenção !! Assim se envia um novo firmware na Vu+ zero ( é aconselhável desligar todos os cabos que estejam conetados, só a pen ligada)

1) Um pendrive formatado para FAT32. (De preferência, problemas de compatibilidade ao piscar a imagem).
2) Imagem de sua escolha. (uma para vu+zero)
3) Software de compressão, como 7zip, Winrar, Winzip

1. Formate um pendrive para FAT32.
2. Baixe a imagem de sua escolha e extraia-a para sua área de trabalho.

Imagens para Vu+ ZERO


3. Copie a pasta extraída "vuplus" para o seu USB Stick

Piscando o receptor.

1) Desligue o receptor
2) Insira o pendrive que contém o arquivo de imagem possível.
4) Ligue o receptor.
5) O L.E.D branco piscará rapidamente duas ou três vezes, em seguida, começará a desaparecer e sair lentamente.
6) Uma vez concluído, o L.E.D Branco piscará rapidamente.
7) Em caso de dúvida, deixe o receptor por 10 minutos antes de desligar e remover o pendrive.
8) Ligue o receptor, ele agora deve inicializar na nova imagem.
 

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
Atenção !! Assim se envia um novo firmware na Vu+ zero ( é aconselhável desligar todos os cabos que estejam conetados, só a pen ligada)

1) Um pendrive formatado para FAT32. (De preferência, problemas de compatibilidade ao piscar a imagem).
2) Imagem de sua escolha. (uma para vu+zero)
3) Software de compressão, como 7zip, Winrar, Winzip

1. Formate um pendrive para FAT32.
2. Baixe a imagem de sua escolha e extraia-a para sua área de trabalho.

Imagens para Vu+ ZERO


3. Copie a pasta extraída "vuplus" para o seu USB Stick

Piscando o receptor.

1) Desligue o receptor
2) Insira o pendrive que contém o arquivo de imagem possível.
4) Ligue o receptor.
5) O L.E.D branco piscará rapidamente duas ou três vezes, em seguida, começará a desaparecer e sair lentamente.
6) Uma vez concluído, o L.E.D Branco piscará rapidamente.
7) Em caso de dúvida, deixe o receptor por 10 minutos antes de desligar e remover o pendrive.
8) Ligue o receptor, ele agora deve inicializar na nova imagem.
Boa tarde.

Nada funciona. Está tudo correto com a pen, só tem os ficheiros. Esses passos são os que se fazem em condições normais. Mas a box não arranca para esses processos. Alguém sabe fazer o carregamento do firmware ligado ao pc?
Não sei o que fazer mais...
Obrigado pela ajuda de todos
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boa tarde.

Nada funciona. Está tudo correto com a pen, só tem os ficheiros. Esses passos são os que se fazem em condições normais. Mas a box não arranca para esses processos. Alguém sabe fazer o carregamento do firmware ligado ao pc?
Não sei o que fazer mais...
Obrigado pela ajuda de todos
Acho estranho, com todos esses procedimentos feitos e não dar. Com outra pen ajudará? Há relatos de experimentar com outras PEN e resolver, pode estar aí a solução.
( não esquecer que os firmewares da vu+zero e vu+zero 4k são totalmente diferentes)
Da minha parte não sei como ajudar mais.
Pode ser que alguém tenha mais conhecimento na matéria e deia a solução correta.
Uma feliz Páscoa.
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boa tarde.

Nada funciona. Está tudo correto com a pen, só tem os ficheiros. Esses passos são os que se fazem em condições normais. Mas a box não arranca para esses processos. Alguém sabe fazer o carregamento do firmware ligado ao pc?
Não sei o que fazer mais...
Obrigado pela ajuda de todos



Boas
A pen está formatada em FAT32!?...
Então é assim,estive a falar com um amigo que tem uma vu solo,marca vu+ que ele usa há mais tempo do que eu.
Contei o seu caso,o que ele me disse foi que teve uma situação mais ou menos parecida em Setembro do ano passado,e resolveu com a imagem da Openatv...
Tem aqui o link para vu zero:
http://images.mynonpublic.com/openatv/current/index.php?open=vuzero
Conforme já lhe disse a si,se não resolver com esta imagem a solução em princípio deve ser problema de hardware.
Eu tive uma situação há 2 anos,e como ÚLTIMA SOLUÇÃO pelo sim pelo não, levei a box a um técnico que com o multímetro verificou todos os componentes da box,demorou 3 minutos estava tudo ok,não me cobrou nada.
Mais tarde,verifiquei que o problema era do cabo que vinha da parabólica para dentro de casa.Pormenores.
Agora você é que sabe o que quer fazer
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Continuo a achar estranho, segundo o video mostra que a luz da pen dá sinal, a box reconhece o pen.
Experimenta com o botão on-off ligado mas tira o cabo da corrente, e só com a pen conetada (desliga o cabo HDMI também) e liga a box, verifica se o led branco pisca, se piscar deixa até piscar mais rápido. Se fizer isso é sinal que entrou o firmware.
Por fim desliga a corrente elétrica, tira a pen e depois liga todos os cabos novamente e liga a box com a pen fora.
O firmware tem 1pasta: ( vuplus) dentro dessa pasta mais 1 pasta(zero) e dentro da zero 5 ou 6 ficheiros.
Antes de enviar o firmware para a pen tem de ser formatada em FAT-32.
Eu não posso indicar nenhum técnico, pois não estou em PT.
Boa sorte
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Mais uma dica: se for possível um adaptador USB para cartões SD e um cartão SD no qual você pode descompactar o firmware e tentar....
 

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Boas.
Experimente com uma pendrive antiga com 8gb ou 4gb.
 

T3ck

GF Bronze
Entrou
Out 20, 2019
Mensagens
14
Gostos Recebidos
2
Continuo a achar estranho, segundo o video mostra que a luz da pen dá sinal, a box reconhece o pen.
Experimenta com o botão on-off ligado mas tira o cabo da corrente, e só com a pen conetada (desliga o cabo HDMI também) e liga a box, verifica se o led branco pisca, se piscar deixa até piscar mais rápido. Se fizer isso é sinal que entrou o firmware.
Por fim desliga a corrente elétrica, tira a pen e depois liga todos os cabos novamente e liga a box com a pen fora.
O firmware tem 1pasta: ( vuplus) dentro dessa pasta mais 1 pasta(zero) e dentro da zero 5 ou 6 ficheiros.
Antes de enviar o firmware para a pen tem de ser formatada em FAT-32.
Eu não posso indicar nenhum técnico, pois não estou em PT.
Boa sorte
Boa noite

Finalmente consegui, arranjei uma versão mais antiga e com as pastas indicadas no comentário porque estava a meter os ficheiros diretos na pen e finalmente arrancou.
Obrigado a todos pela ajuda e por ter conseguido resolver problema graças a todos vocês 😊😊😊
A todos obrigado 👍👍
 
Topo