Portal Chamar Táxi

Backup da nova versão openatv 5.0

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Boas tardes pessoal
Mesmo depois de montar quer diversas pens, quer um NAS, não consigo através do player ler of ficheiros vídeo. Não reconhece qualquer tipo de ficheiro avi, mpeg mkv etc.
Nas actualizações já andei à procura de plugins/drivers ou leitores já com os drivers para este tipo de ficheiros e não encontrei. Nem com o VLC funciona.
Na nossa imagem avensat, continua tudo a correr sobre rodas, incluindo esta situação. Dicas.....
Um abraço

e as ultimas releases da 4.2?

rikrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Gostos Recebidos
0
boas amigo, segue o caminho q indico e coloca as seguintes opçoes nesse menu:

Definições -> Sistema -> Led Display Setup

Channel number in standby clock
24h
Standby only
off

Gravas e pronto

Bom dia Psonic.
Obrigado desde já pela ajuda.
Como tu dizes realmente a informação no visor da Box fica imóvel, mas aparece o nº de canal e não o nome do canal...
Aliás se o nome do canal tiver só 3 dígitos tipo "Sic" o nome fica imóvel, mas se tiver mais, já fica sempre em movimento...
Nas outras imagens o nome circula 1 ou 2 segundos mas despois para, nesta está sempre em movimento...
Não sei se há maneira de contornar isso...
Abraço.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Bom dia Psonic.
Obrigado desde já pela ajuda.
Como tu dizes realmente a informação no visor da Box fica imóvel, mas aparece o nº de canal e não o nome do canal...
Aliás se o nome do canal tiver só 3 dígitos tipo "Sic" o nome fica imóvel, mas se tiver mais, já fica sempre em movimento...
Nas outras imagens o nome circula 1 ou 2 segundos mas despois para, nesta está sempre em movimento...
Não sei se há maneira de contornar isso...
Abraço.

Poderá existir solução que é numa imagem q isso funcione bem retirar o plugin e depois na nova imagem remover o original e tentar o retirado da outra imagem, pode resultar como dar uma linda caga** mas nada que uma reinstalação da imagem n resolva outra x.
Eu ja tive no forum da OpenATV a ver algumas coisas e um dos temas abordados foi esse, a equipa que trabalha nestas imagens n estão mto preocupados com isso porque segundo eles não justifica ter texto num visor que apenas suporta 4 caracteres. Dessa forma será mais logico usar apenas a numeração.

Pelo menos na Alien 8900 a OpenATV nunca vou uma boa imagem para gerir o visor e os leds frontais da box, algo que outras imagens fazem na perfeição. Mas temos que ponderar os prós e contras de cada imagem, no caso destas OpenATV secalhar mais vale abdicar do texto no visor e dos leds mas ter um servidor de plugins a funcionar, vpn, etc. Quem não necessita de o servidor de plugins a funcionar pq nao usa nada do q la está, tb n necessita de vpn directamente na box ou outra função que só a OpenATV tenha então não justifica ficar com esta e mais vale usar outra q faça o que queremos.
Felizmente a escolha de imagens é variada, podemos testar e decidir qual se enquadra mais à nossa utilização

rikrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Poderá existir solução que é numa imagem q isso funcione bem retirar o plugin e depois na nova imagem remover o original e tentar o retirado da outra imagem, pode resultar como dar uma linda caga** mas nada que uma reinstalação da imagem n resolva outra x.
Eu ja tive no forum da OpenATV a ver algumas coisas e um dos temas abordados foi esse, a equipa que trabalha nestas imagens n estão mto preocupados com isso porque segundo eles não justifica ter texto num visor que apenas suporta 4 caracteres. Dessa forma será mais logico usar apenas a numeração.

Pelo menos na Alien 8900 a OpenATV nunca vou uma boa imagem para gerir o visor e os leds frontais da box, algo que outras imagens fazem na perfeição. Mas temos que ponderar os prós e contras de cada imagem, no caso destas OpenATV secalhar mais vale abdicar do texto no visor e dos leds mas ter um servidor de plugins a funcionar, vpn, etc. Quem não necessita de o servidor de plugins a funcionar pq nao usa nada do q la está, tb n necessita de vpn directamente na box ou outra função que só a OpenATV tenha então não justifica ficar com esta e mais vale usar outra q faça o que queremos.
Felizmente a escolha de imagens é variada, podemos testar e decidir qual se enquadra mais à nossa utilização

Boa tarde Psonic.
Sim realmente é só um pormenor, que atendendo á boa imagem que é não é muito significativo.
Gosto bastante da imagens da Avensat, pena não terem suporte Openvpn....pelo menos ainda não encontrei.
Vou testar também a Hyperion 4.5 que tem suporte Openvpn a ver como rola.
Obrigado pelas ajudas.
Abraço.

costoni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Como achava o Spark muito pouco reativo instalei esta imagem, depois de alguma luta encontrei uma extensão de oscam que funciona as mil maravilhas. Tenho uma questão, existe algum plugin ou extensão que permita descarregar legendas on-line?
Obrigado.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Como achava o Spark muito pouco reativo instalei esta imagem, depois de alguma luta encontrei uma extensão de oscam que funciona as mil maravilhas. Tenho uma questão, existe algum plugin ou extensão que permita descarregar legendas on-line?
Obrigado.

se querem esse tipo de extras num so aparelho as E2 não serão a melhor opçao, para isso será melhor alguma que use o XBMC/KODI.

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Gostos Recebidos
2
se querem esse tipo de extras num so aparelho as E2 não serão a melhor opçao, para isso será melhor alguma que use o XBMC/KODI.
O ideal era conseguirmos por aquele assunto, que já falamos a rolar....

costoni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Gostos Recebidos
0

Em Spark havia uma opção para isso, embora não fosse muito eficaz a encontrar as legendas. Vou continuar à procura, se encontrar aviso.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Bom dia!

Instalei este backup que traz a skin metrix. É possivel ter a second infobar? Não encontro essa opção e gosto muito de ter isso activo de modo a saber a linha que estou a utilizar.

Reparei agora que second infobar fica_me "fora" do ecrã! Há maneira de ajustar isto? Estou ligado por hdmi

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Bom dia!

Instalei este backup que traz a skin metrix. É possivel ter a second infobar? Não encontro essa opção e gosto muito de ter isso activo de modo a saber a linha que estou a utilizar.

Reparei agora que second infobar fica_me "fora" do ecrã! Há maneira de ajustar isto? Estou ligado por hdmi

Sim nas definições OSD podes acertar isso

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Onde encontro as OSD?

Quanto ao resto foi so meter o oscam.server... correu tudo bem e parece-me fluida....

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
de cabeça n sei o caminho completo, mas nas definições em opçoes da GUI está lá

acsousa

GF Bronze
Entrou
Ago 16, 2008
Gostos Recebidos
0
boas, instalei este backup, está 5* mas estou a tentar configurar por mgcamd e simplesmente abre imagem, instalei a softcam substitui o ficheiro newcamd.list e nada! Alguém tem ideia para resolver o problema?
Obrigado

daniel213

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2015
Gostos Recebidos
0
boas amigos, com esta imagem da para meter cccam na amiko SHD8900 ?
obrigado