Portal Chamar Táxi

Avaria TV Sony

voyager1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
tenho um Tv sony KV-C 2173 ( CRT ) que eu ao tentar ligar a tv ela liga e desliga e vai para st-by com a luz vermelha fixa.
No entanto por vezes liga e fica a funcionar horas até eu a desligar

Há uns anos atrás foi reparada nas soldaduras na Sony, pelo o que dizia o recibo.
Penso que poderá ser coisa simples semelhante... pois o sintoma é o mesmo.
Se me puderem ajudar e for uma questão de soldas por exemplo, onde devo verificar as soldas ? o que devo fazer ?

Anexo fotos que tirei das placas para poder identificar o problema

Obrigado e Bom Ano 2011

Voyager1

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim, pelos sintomas que refere, será apenas e só soldas partidas...A unica maneira de verificar onde esta as soldas partidas, é realmente olhar com mt exaustão para as soldas, e se necessário verificar com uma lupa...Todas as que vir partidas e com cor baça, ao longo de toda a televisão....Não existe um sitio mais especifico...Apesar de poderem estar todas juntas no msm sitio...
Aproveite e faça uma revisão geral a maioria das soldas...Outra dica que posso dar é que o problema não estará resolvido enquanto a tv se apagar sozinha...

Abraços

kablamis

Boas amigos,
tenho um Tv sony KV-C 2173 ( CRT ) que eu ao tentar ligar a tv ela liga e desliga e vai para st-by com a luz vermelha fixa.
No entanto por vezes liga e fica a funcionar horas até eu a desligar

Há uns anos atrás foi reparada nas soldaduras na Sony, pelo o que dizia o recibo.
Penso que poderá ser coisa simples semelhante... pois o sintoma é o mesmo.
Se me puderem ajudar e for uma questão de soldas por exemplo, onde devo verificar as soldas ? o que devo fazer ?

Anexo fotos que tirei das placas para poder identificar o problema

Obrigado e Bom Ano 2011

Voyager1

voyager1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Avaria Tv Sony

Obrigado Kablamis, vou procurar e soldar todos os locais que me pareçam suspeitos.
Vou fazer zoom nas fotos, se alguém perceber de soldas e me identifique alguma, agradeço.

Bom ano

Voyager1

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

dá uma olhadela no ic-600 e passa o ferro nele e em volta, depois liga para veres como está o ap.

voyager1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Tv Sony arranjada

Olá amigos Kablamis e Marques 1956,
consegui arranjar a TV com a vossa ajuda.
Resoldei as soldas suspeitas inclusive o IC600.

Um Bom ano de 2011

Voyager1

anexo video