Italiano vence maratona após adversários se enganarem no caminho
A maratona de Veneza, que decorreu no domingo, teve um vencedor inesperado que aproveitou da melhor forma um percalço da organização. Eyob Faniel ficou com a medalha de ouro depois dos outros atletas se terem enganado no caminho até à meta.
Os atletas favoritos à vitória da maratona de Veneza, Abdulahl Dawud, Gilbert Kipleting Chumba, Kipkemei Mutai e David Kiprono Metto, seguiam na frente da corrida quando a mota que indica o caminho se enganou no caminho.
Os seis atletas continuaram a correr alguns metros até que se aperceberam do erro. Voltaram para trás mas já era tarde. Com o engano perderam cerca de dois minutos para Eyob Faniel e Mohammed Mussa, que assumiram a liderança da prova.
Eyob Faniel é um jovem italiano, de 25 anos, que corre pela equipa amadora Maratona Clube de Veneza. Ultrapassou Mussa, acabando por conquistar o primeiro lugar na prova, tornando-se, assim, no primeiro italiano a alcançar o ouro em 22 anos.
Faniel terminou a prova em 2 horas, 12 minutos e 16 segundos, batendo Mussa em quase dois minutos. Tariq Bamaarouf foi terceiro, à frente de Cumba.
Nas redes sociais, o vencedor agradeceu o apoio que tem recebido depois da insólita vitória. "Obrigado a todos pelo apoio e por tantas mensagens", escreveu no Facebook.
IN:JN