SS10/13 - Amarante
Horário — 1ª passagem às 9:05 I 2ª passagem às 16:35
Desde 2015, o troço de Amarante continua a ser a PEC mais longa da prova com um total de 37,24 km. O percurso desta classificativa inicia-se em Mondim de Basto e utiliza em grande parte o antigo Marão, um clássico do Rally de Portugal dos anos 80. Sítios como o gancho do Fridão, a Ponte da Guiné e o gancho da Sapinha são percorridos novamente este ano como foram pela primeira vez, em 1969. Devido à sua distância, as equipas fazem uma abordagem distinta, onde a resistência e a gestão de andamento serão por certo trunfos decisivos num bom resultado neste terceiro dia de competição.
Conheça Amarante com mais detalhe através deste link.
Zona Espetáculo 22
Neste local, no Concelho de Mondim de Basto, os concorrentes abordam um ganho para a esquerda a exigir grande técnica na sua manobra, típica deste mítico troço de ralis.
Zona de acesso 4x4.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.
Zona Espetáculo 23
Nesta Zona Espetáculo, os espectadores têm a possibilidade de assistir ao Rally no mítico gancho do Fridão, numa variedade de pontos de vista, que fará as delícias de quem assistir.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.
Esta zona apresenta condições para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Zona Espetáculo 24
Zona interessante de seguir dada à largura da estrada e também ao bailado dos concorrentes para abordar cada curva que compõe esta secção da classificativa.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.
Zona Espetáculo 25
A ZE25 é uma novidade este ano no Rally. Sendo uma zona ampla, permite diversidade de pontos de vista, desde a aproximação em asfalto, bem como depois à entrada na terra em direção do final do troço.
Conheça o acesso a esta ZE aqui.
Zona Espetáculo 26
Esta é uma zona espetáculo proporciona grande visibilidade ao decorrer da prova e ainda uma variedade de pontos de vista para todos os espectadores presentes.
Conheça o acesso a esta ZE aqui.
SS12/15 - Felgueiras
Horário — 1ª passagem às 10:35 I 2ª passagem às 18:05
Após o regresso em 2021, o Vodafone Rally de Portugal ruma novamente às estradas do Monte de Santa Quitéria. O traçado é um autêntico carrossel na floresta, intercalando zonas rápidas com secções de condução bastante exigente, num percurso feito à medida do Rally quando foi utilizado pela primeira vez, em 1993.
Saiba o que visitar em Felgueiras através deste link.
Zona Espetáculo 27
Esta zona localizada no início da classificativa permite assistir ao arranque e ainda à descida inicial que termina num gancho à esquerda. A falta de árvores e um anfiteatro artificial permite aos espectadores uma boa visibilidade.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.
Esta zona apresenta condições para receber pessoas com mobilidade reduzida.
Zona Espetáculo 28
Zona em que o público pode acompanhar os concorrentes num gancho a descer à direita e também numa sequência de curva, onde os carros da frente poderão exibir toda a sua potência na abordagem ao longo do percurso.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.
Zona Espetáculo 29
Esta zona espetáculo encontra-se na travessia de alcatrão após a descida do Santuário de Santa Quitéria, onde os espetadores poderão assistir a uma sequência de zonas rápidas antes do percurso entrar novamente na floresta.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.
Zona Espetáculo 30
Na última zona da classificativa de Felgueiras, os concorrentes abordam uma longa curva à direita onde quem assiste poderá acompanhar do lado interior da mesma. Aqui, o espetáculo está obviamente garantido.
Conheça o acesso a esta ZE
aqui.