Agora já vais tarde ,isso deve ser feito na muda da pena ,dá só gritt ou casca de ostra ,precisam de calcio para os ovos ,o protovit e tens de dar descanso ,dás 2 ou 3 dias páras dois com água limpa ,compra uma boa papa de criaçâo para começares já a dar ,para se habituarem,aveia descascada ,experimenta colocar uma bolacha dessas Maria com os buraquinhos e colocas um arame fino e fazes um gancho para pendurares ,dá figo seco aberto ao meio ,e mentem-te atento ,observa que eles acabam por te ensinar ,vais ver
Se forem bons para criar ,é sempre a andar ,eu tenho aqui fotos das papas que faço ,em breve coloco .
Posso-te adiantar que é ovo cozido e só o amarelo ,pâo ralado ,farelo ou sêmeas de trigo ,também existe integral ,cenpoura cozida ,maçâ sem casca cozida, misturas tudo com um garfo e as sêmeas vâo regular o grau de humidade ou seja colocas mais ,fica solta e mais seca ,colocas menos fica mais húmida e mais caroçada ,conforme eles gostarem mais ,o micro cartamo é mel para criaçâo ,eu dou .Bróculos e fruta em dias alternados ,num dia dás fruta ,noutro legumes é como faço
Nota bem quanto mais puro criares ,mais rijos te saiem os pássaros ,vai ao tópico de ctiadores da fauna que encontras lá cenas brutais para criaçâo ,ou seja papas para a fauna que também dá para canários ,logo já meto fotos dos que sairam ,para veres o natural com que crio ,na boinha pois é um grande casal