Portal Chamar Táxi

Arquivo das Notícias Nacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.
R

RoterTeufel

Visitante
“Esperança não morre”

Lisboa: Chefe dos escuteiros está desaparecido desde domingo
“Esperança não morre”

Nem hospitais, nem esquadras da PSP, postos da GNR ou piquete da PJ têm qualquer registo do chefe de escuteiros, Rui Pedro, que desapareceu no domingo de madrugada da zona de Alcântara, após levar a namorada a casa. Rui Pedro mantém-se incontactável, sempre com o telemóvel desligado. "Ligo-lhe várias vezes e até agora nada, mas a esperança é a última a morrer", disse ao CM o pai do jovem escuteiro.



Desesperados com a falta de notícias, Manuel e Clementina Martins, deixaram de conseguir trabalhar desde que o filho desapareceu e passam os dias a procurá-lo pelos próprios meios.

"Queremos ajudar a PSP naquilo que pudermos e por isso todos os dias saímos de casa à procura dele. Nós não vamos descansar enquanto não o encontrarmos. Bem espero", garantiu ontem ao CM Manuel Martins. Também o carro do chefe de escuteiros, um Fiat Panda escuro, continua em parte incerta, sendo que a polícia já tem o número da matrícula desde que foi participado o desaparecimento.

"Ainda ontem percorremos algumas praias até ao anoitecer. Alguém pode tê-lo abandonado lá. Não comemos nem dormimos há quatro dias", referiu.

Rui Pedro desapareceu sem deixar rasto depois de estar a festejar a Romaria de Santo Amaro, na rua de S. Vicente, em Lisboa. Os familiares já acreditam que o escuteiro possa mesmo ter sido raptado, uma vez que, tudo indica, antes de desaparecer Rui Pedro foi à sede do Agrupamento 757, em Alcântara.

Ao que o CM apurou, até ontem a Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária não tinha aberto qualquer inquérito sobre este caso.
 
R

RoterTeufel

Visitante
GNR corrupto condenado

Ourém: Aceitou cem euros para perdoar multa de trânsito a uma condutora
GNR corrupto condenado

Um militar da GNR, de 51 anos, foi ontem condenado pelo Tribunal de Ourém a uma pena de dois anos de prisão, suspensa por igual período, por ter recebido cem euros de uma condutora para lhe perdoar uma multa.



O colectivo de juízes deu como provado que Joaquim Coelho cometeu um crime de corrupção passiva para acto ilícito e aplicou-lhe, como pena acessória, a proibição do exercício de funções dentro da Guarda durante dois anos.

O arguido "aceitou não cumprir um dever por uma contra-partida monetária" e "deixou-se vender para não elaborar a contra-ordenação", justificou a presidente do colectivo, Cristina Sousa.

O processo remonta a 22 de Junho de 2007, data em que a automobilista terá passado um semáforo com a luz vermelha acesa, na cidade de Ourém.

No dia seguinte, recebeu uma notificação da GNR para se apresentar no posto a fim de tratar de um processo de contra-ordenação. Informada da infracção, a condutora lamentou-se que iria ficar sem carta – e o arguido ofereceu-se para "falar com um colega e perdoar a multa".

Os dois combinaram um encontro, a 4 de Julho, e a mulher entregou-lhe duas notas de 50 euros, previamente fotocopiadas na GNR de Fátima. Horas depois, o militar acabou detido.

PORMENORES

SUSPENSO

O militar foi suspenso da actividade policial depois de ter sido detido por suspeita de corrupção.

INDEMNIZAÇÃO

O arguido está obrigado a pagar 3500 euros à queixosa, a título de indemnização. O pedido inicial era de 4700 euros, mas as partes chegaram a um acordo.

CRÍTICAS À CONDUTORA

O comportamento da condutora mereceu alguns reparos da juíza por configurar um crime de corrupção activa. "Nem o arguido nem a vítima andaram bem nesta situação", afirmou Cristina Sousa.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Nova ETAR para três concelhos

Portimão: Concurso da obra prestes a ser lançado
Nova ETAR para três concelhos

O concurso público para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais de Portimão – a maior do Algarve – será lançado dentro de poucas semanas, apurou o CM junto da empresa Águas do Algarve. O investimento ronda os 17,5 milhões de euros. A Câmara de Portimão aprovou a cedência do terreno necessário ao equipamento, ontem, mas condicionada ao início da obra em 2010.



A nova estação será construída junto à actual – que funciona num sistema de lagunagem, apresentando problemas de maus cheiros –, na margem direita da ribeira de Boina, à saída da ponte nova. Destina-se a servir os concelhos de Portimão, Monchique e parte do de Lagoa (freguesias de Estômbar, Ferragudo e Parchal), estando dimensionada para uma população de mais de 180 mil pessoas. O terreno cedido pela Câmara de Portimão tem cerca de 50 mil metros quadrados, sendo aproveitado o espaço envolvente para a construção de um parque ambiental.

Há, no entanto, alguns receios que actuais problemas de maus cheiros não fiquem completamente resolvidos com a construção da nova ETAR, se forem encaminhados para esta, como está previsto, os efluentes tratados das suiniculturas de Monchique.

Um documento da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), analisado ontem em reunião de Câmara, considera que, com base na nova legislação, não é permitida a descarga desses efluentes numa rede de águas residuais domésticas. Segundo a EMARP, os maus odores actuais não resultam apenas da ETAR, mas também da acumulação de matéria orgânica nos lodos.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Roubam carros e café

Valongo: Grupo de jovens fez série de furtos durante a madrugada
Roubam carros e café

Em pouco mais de 15 minutos quatro jovens, que aparentavam ter entre 18 a 20 anos, fizeram uma série de assaltos na avenida Francisco Sá Carneiro, em Alfena. Além de assaltarem um café e roubarem um carro, os indivíduos furtaram ainda o interior de vários veículos que estavam estacionados dentro da garagem de um prédio. Os distúrbios só cessaram quando os moradores se aperceberam do que se passava e chamaram a polícia.



Eram 05h00 quando os assaltantes que circulavam num Opel Astra preto, dado como roubado segunda-feira em Ermesinde, pararam junto a um prédio e partiram o vidro de um Mercedes que estava estacionado. No interior encontraram um comando da garagem do prédio, na qual decidiram entrar. Já dentro da garagem furtaram o interior de vários veículos, levando vários objectos, entre os quais um computador portátil. Consumados os roubos, os jovens fugiram no automóvel levando também o Mercedes.

Poucos metros à frente, os assaltantes voltaram a causar estragos, desta vez num café. Aí pegaram numa pedra com a qual partiram a porta de entrada. No entanto, os jovens acabaram por fugir, alertados pelo barulho dos vizinhos que chamaram a polícia.

"Ouvimos um estrondo enorme. Eu e o meu marido viemos à janela e vimos quatro rapazes a levar o televisor. Não conseguiram levar mais nada porque, entretanto, eles deram conta de que estávamos a ver tudo e fugiram", contou ao CM Carina Costa, moradora num apartamento junto ao café.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Tiroteio com ladrões barricados

Gaia: Polícia montou cerco e impediu moradores de saírem de casa
Tiroteio com ladrões barricados
Um mero acaso tornou um assalto a uma farmácia numa cena digna de filme. Ontem à tarde, durante cerca de 45 minutos, dois homens estiveram barricados na garagem de um prédio após terem sido apanhados em flagrante pela polícia a assaltar uma farmácia, em Francelos, Vila Nova de Gaia. Durante a perseguição houve troca de tiros entre os ladrões e a PSP. Os moradores foram impedidos pela polícia de sair à rua até serem detido os assaltantes.
 
Última edição por um moderador:
R

RoterTeufel

Visitante
PSP e GNR protestam juntas à porta de Sócrates

Segurança: Sindicatos rejeitam novo estatuto profissional e remuneratório
PSP e GNR protestam juntas à porta de Sócrates

A PSP celebra hoje o seu 142º aniversário envolto em contestação. Pelas 10h00, na mesma altura em que o Presidente Cavaco Silva e o ministro Rui Pereira estarão em Belém para assinalar a data, os sindicatos da Polícia prometem estar em São Bento, à porta da residência oficial do primeiro-ministro, José Sócrates, em vigília contra a proposta final de estatuto profissional e remuneratório da PSP. Os polícias, com colegas da GNR a seu lado, irão mesmo entregar uma moção de rejeição do documento a Sócrates.



O protesto conjunto foi acordado na terça-feira à noite, durante um jantar em Lisboa. Os níveis remuneratórios propostos pelo Governo, em especial para a classe de agentes e chefes, foram o principal factor de discórdia dos sindicalistas. A intransigência de Rui Pereira em querer manter os 55 anos de idade e 36 anos de serviço como condição de acesso à aposentação mereceu igualmente contestação. Do encontro saiu também um apelo a todos os agentes, chefes e oficiais para que, "dentro da legalidade", não vão trabalhar hoje e participem no protesto em São Bento.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, António Ramos, afirmou que "os sindicatos acordaram ser uma má proposta". Já Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, considerou também que "a última versão do documento não contempla as seis propostas dos sindicatos". No entanto, ao que o CM apurou, os sindicatos não abandonaram o diálogo. Ontem, um representante da plataforma sindical questionou o Ministério da Administração Interna sobre o ponto de situação das negociações sobre o estatuto. "A breve prazo, vamos entregar uma contraproposta de estatutos, para que o Governo analise", acrescentou ao CM Peixoto Rodrigues, do Sindicato Unificado de Polícia.

PORMENORES

REMUNERAÇÃO E SAÚDE

PSP e GNR contestam tabelas remuneratórias propostas e falta de assistência na saúde dos cônjuges.

CARREIRA E REFORMA

A equiparação a funcionários públicos e a manutenção das regras para a reforma também estão no centro do protesto.

RISCO E FARDA

A ausência de atribuição de subsídio de risco e as regras relativas ao fardamento continuam a não agradar às associações sindicais.

VIATURAS DA EX-BT FICAM SEM SEGURO

Os carros da fiscalização de trânsito da GNR, herdados da ex-BT, ficaram ontem sem seguro de responsabilidade civil. "É mais um retrocesso, igual a tantos outros provocados pela reestruturação", queixou-se um militar ao CM.

As viaturas em causa estavam ao serviço da ex-BT, mas eram propriedade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, antiga Direcção-Geral de Viação, e possuíam seguro de responsabilidade civil por decisão dessa entidade.

Com a transferência dos veículos para o parque automóvel da GNR, será atribuído um certificado de isenção de seguro pela Direcção de Recursos Logísticos e as apólices anteriores são anuladas.

Segundo informações do Comando-Geral da GNR, estes carros passam a estar abrangidos pelo "regime de responsabilidade civil do Estado". Em caso de acidente, se o militar for considerado culpado cabe ao Estado assumir o pagamento dos custos. Caso se verifique que houve negligência grosseira por parte do GNR, este poderá ser obrigado a assumir as despesas.

"Estamos a falar de carros que andam muitas vezes envolvidos em perseguições a alta velocidade e agora até o seguro perdemos", lamenta um patrulheiro, adiantando que as garantias dos cidadãos também ficam comprometidas.

QUEIXAS NO DIA DA UNIDADE

Os militares da Unidade Nacional de Trânsito da GNR celebraram ontem de manhã o Dia da Unidade, em Lisboa. Os profissionais aproveitaram a data para fazer uma série de reparos de situações que, segundo os mesmos, têm prejudicado a eficácia do seu trabalho, nomeadamente a falta de efectivos, a insuficiência de meios, o subaproveitamento das tecnologias e ainda o estatuto remuneratório.

"MAI AGIU COM MÁ-FÉ NESTE PROCESSO" (José Manageiro, Ass. dos Profissionais da Guarda)

Correio da Manhã – O que contestam em relação ao estatuto apresentado pelo MAI?

José Manageiro – Quase tudo, mas principalmente o facto de a GNR ver reforçada a sua componente militar, ao contrário do que acontece no resto da Europa. O estatuto não contempla direitos que o Governo tinha prometido.

– O que muda nas remunerações dos militares?

– Contestamos o facto de o quadro remuneratório estar assente em subsídios que podem ser facilmente retirados e lamentamos que, mais uma vez, os militares da GNR tenham ficado sem direito ao subsídio de risco.

– Como avalia o comportamento do MAI neste processo negocial?

– O Ministério da Administração Interna agiu com má-fé durante este processo. Não houve negociação alguma, fomos completamente ignorados.

– Que formas de luta vão agora adoptar?

– Vamos manifestar-nos até que as pessoas percebam que esta reforma vai contra o interesse público.

"CONTESTAR ATÉ QUE A VOZ NOS DOA" (Paulo Rodrigues, Ass. Sindical Profissionais de Polícia)

Correio da Manhã – Quais as razões dos agentes para o protesto de hoje?

Paulo Rodrigues – Vamos manifestar-nos porque o Governo não aceitou nenhuma das seis propostas que os sindicatos da PSP apresentaram.

– Que propostas são essas?

– Pretendemos que sejam feitos ajustamentos à remuneração dos polícias, mas também no que diz respeito à valorização da experiência, apoio aos cônjuges na doença, alteração das regras da pré-aposentação e atribuição de subsídios de fardamento e de risco.

– Como decorreu o processo negocial?

– A negociação foi esquisita. O projecto final apresentado pelo Governo é pior do que a base de trabalho com que começámos a negociar.

– Podemos esperar novas manifestações de polícias nas ruas?

– Não queremos entrar em lutas radicais, mas podem ter a certeza de que vamos contestar este estatuto até que a voz nos doa.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Bruxo burla apresentadora

Porto: Mestre Dami julgado por quatro crimes de burla agravada no valor total de 318 mil euros
Bruxo burla apresentadora

Depressões, problemas familiares, mau-olhado. O mestre Dami tinha solução para tudo. No entanto, os clientes tinham de desembolsar muito dinheiro para resolver as maleitas (entre 45 mil e 210 mil euros), pois só assim poderia salvá-los do bruxedo que lhes fora lançado. Uma das vítimas da engenhosa burla foi a apresentadora Ana Cláudia Viriato, que trabalhou no programa ‘Portugal no Coração’, da RTP 1.



Ontem, o bruxo luso-brasileiro, de 51 anos, começou a ser julgado no Porto por quatro crimes de burla agravada, com os quais em quatro meses arrecadou 318 mil euros.

Dami confessou todos os factos da acusação e, entre lágrimas, disse ter caído em "tentação". Essa tentação fez com que as vítimas do burlão tivessem passado por "momentos complicados", em termos psicológicos e económicos, porque todas contraíram empréstimos bancários.

Identificado o motivo do sofrimento de cada cliente, Dami justificava-o com um bruxedo lançado, que era preciso reverter. Para tal, depois de uma sessão litúrgica com altares e amuletos, havia uma visita ao cemitério.

No fim, os clientes tinham de pôr numa caixa o valor pedido pelo parapsicólogo para pagar a cura a uma entidade divina. Na altura de encerrar o caixa o cliente tinha de fechar os olhos: a caixa era trocada por outra – e o golpe consumado.

PORMENORES

NECESSIDADE DE VELAS

Dami apresentava aos clientes o anjo da guarda. Era o primeiro passo para criar uma necessidade: comprar velas para o alumiar. O preço era, no entanto, alto: em média 5 mil euros.

"FAZEM PREÇOS ALTOS"

Uma das vítimas questionou o bruxo quanto à quantia elevada a pôr na caixa. A resposta foi pronta. "Eles fazem preços muitos altos, que é para as pessoas se deixarem morrer."

DORMIR SETE DIAS

Para que o bruxedo resultasse era preciso dormir sete dias sobre o dinheiro. Na caixa, já trocada, apenas havia papel.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Tubarão avistado por pescadores (COM VÍDEO)

Torres Vedras: Bandeira vermelha hasteada em várias praias
Tubarão avistado por pescadores

Um tubarão com cerca de dois metros e meio de comprimento foi avistado ontem a trezentos metros da costa, próximo da praia da Santa Rita, em Torres Vedras. Dois pescadores desportivos gravaram imagens em vídeo e transmitiram a informação à Capitania de Peniche, que ia avaliar a situação e medidas a tomar. Por iniciativa dos concessionários, várias praias estiveram algumas horas com a bandeira vermelha hasteada.



José Leitão e Vítor Estevão foram surpreendidos pelo aparecimento do tubarão cerca das onze e meia da manhã. "Andávamos no barco e avistámos a barbatana dorsal e fomos ver mais de perto e verificámos que era um tubarão. Devia estar ferido, pelo menos parecia ter um corte no focinho e numa barbatana, e tinha um movimento lento", relatou ao CM José Leitão, acrescentando que o animal "andava à superfície e de vez em quando baixava meio metro".

"Tinha uma cor cinzento escuro, perto de dois metros e meio de comprimento, o que é fora do normal do que costuma ser avistado na costa portuguesa, que não ultrapassam um metro. Conseguimos confirmar que não era um tubarão-azul nem uma tintureira, mas não sabemos se é carnívoro", adiantou Vítor Estevão. Segundo fonte da Capitania, "só na posse da descrição e de todos os pormenores é que serão equacionadas medidas".


Vídeo Sapo
 
Última edição:

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
tiro na cabeça desses bandidos.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Sineta avisa para chegada da GNR (COM VÍDEO)

Valença: Sinal sonoro usado como código de alerta
Sineta avisa para chegada da GNR (COM VÍDEO)

O dono da loja Artesanato Luso-Galaico, mesmo à entrada da muralha de Valença, diz que toca a sineta para chamar a clientela, mas as autoridades estão intrigadas com "tanta coincidência".



"Sempre que por ali passa algum dos três camaradas da ex-Brigada Fiscal, que são os que se dedicam ao combate à contrafacção, a sineta toca. Pode ser coincidência, mas é estranho porque quando somos nós, os da patrulha normal, nada acontece", disse ao Correio da Manhã um militar, que preferiu não se identificar.

Fernando Soares, que é dono da loja há já 21 anos, assegura que a dita sineta só tem funções de marketing. "Como vê eu estou num túnel e, embora passe por aqui muita gente, há sempre quem não repare e, ao tocar a sineta estou a dar sinal de vida", diz o comerciante, assegurando que "a sineta, ou campânula, como lhe chamam os espanhóis, até já passou a ser uma imagem de marca da loja".

No local, a nossa reportagem constatou que, à entrada dos militares, a sineta, de facto, toca, mas também verificou que toca em outras alturas, de forma aparentemente aleatória.

No entanto, a criação, há cerca de três meses, na GNR local, de uma equipa especial de vocação fiscal, agitou as águas da velha Fortaleza, uma das grandes zonas comerciais fronteiriças de Portugal.

A crise está a afectar o negócio, que segundo os comerciantes registou este ano uma quebra superior a 20 por cento, mas a ira dos donos das lojas vira-se sobretudo para a GNR, que acusam de perseguir o comércio tradicional.

COMERCIANTES DESCONTENTES

Desde que, há cerca de três meses, foi criada a equipa da GNR de Valença que se dedica às actividades fiscal, tributária e aduaneira, já foi apreendido, na região, material contrafeito no valor aproximado de 150 mil euros.

O intensificar deste combate tem provocado grande descontentamento junto de muitos dos comerciantes da Fortaleza de Valença, o local onde têm decorrido a maioria das acções da GNR.

"A Guarda está a matar o comércio de Valença", disse ao CM, Maria Leopoldina, quando a sua loja era alvo de uma acção de fiscalização.

Já Luís Dantas, dono de uma loja de têxteis lar, considera que "o problema é mesmo a crise que, de forma muito acentuada, está a afectar a vizinha Espanha".

Vídeo Sapo
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Acidentes causaram uma morte a cada 13 horas e 12 minutos

Os acidentes nas estradas de Portugal continental provocaram 329 vítimas mortais nos primeiros seis meses deste ano, o que representa, em média, uma morte a cada 13 horas e 12 minutos, indicam os dados divulgados esta quinta-feira pela Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária (ANSR).
O número de óbitos diminuiu em 19 face a igual período do ano passado.

O número de feridos graves diminuiu em 29, cifrando-se em 1.154, enquanto os feridos ligeiros registaram uma subida de 460, para os 19.688.

Lisboa, com 38 mortes, foi o distrito com maior número de óbitos, apesar de uma redução de sete casos face a igual período de 2008. Seguiram-se Setúbal, com 34 mortes (mais cinco do que no ano passado), Aveiro, com 31 (-4), Porto, com 30 (-15) e Santarém, com 27 (-2).

No outro extremo encontram-se Portalegre, com apenas duas vítimas mortais (menos duas do que no período homólogo), Bragança, com três (-7), Castleo Branco, com cinco (-4) e Guarda, com cinco (inalterado).

fonte:diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
PSP captura na Cova da Moura traficante em pleno delito

Um homem de 36 anos foi apanhado em flagrante delito pela PSP a traficar droga no Bairro da Cova da Moura, Amadora, tendo-lhe sido aprendidos 360 gramas de heroína e 7,4 de cocaína, revelou hoje a Polícia.
A detenção foi realizada quarta-feira à tarde, pelas 15h, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Amadora e culminou numa investigação iniciada em Dezembro de 2008.

O detido, de nacionalidade estrangeira, está em situação irregular em Portugal e é alvo de um processo de extradição para o seu país de origem.

Após a detenção foram efectuadas quatro buscas domiciliares às residências do suspeito - três na Cova da Moura e uma no Cacém, Sintra -, tendo-lhe sido apreendidas, além das 360 gramas de heroína em elevado estado de pureza e as 7,42 de cocaína, já embalada para venda, uma pistola calibre 6,35 milímetros (furtada e devidamente municiada), 19 munições do mesmo calibre e três de outros.

A heroína apreendida dava para cerca de 4 300 doses individuais e a cocaína para 75.

Nas buscas foram ainda apreendidas duas balanças de precisão, dois moinhos eléctricos, medicamentos para adulterar estupefacientes, vários recortes em plástico para embalar a droga, 24 euros em dinheiro, cinco anéis e duas pulseiras de ouro, um computador portátil, um risco rígido externo, uma soqueira e um passaporte furtado.

O detido vai ser ouvido em interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para aplicação das medidas de coação que o juiz considerar adequadas.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Peniche procura tubarão na costa

Capitania de Peniche pediu às embarcações de pesca para estarem atentas à eventual presença de um tubarão na costa, cuja suspeita levou quarta-feira os nadadores-salvadores das praias de Santa Cruz a içarem a bandeira vermelha.

"Estamos a monitorizar a situação e pedimos às embarcações do cerco que andam devagar pela costa para estarem atentas para ver se mais alguém avista algum tubarão", disse à Agência Lusa o comandante da Capitania de Peniche, José Luís Guerreiro Cardoso.

Na quarta-feira, os nadadores-salvadores de várias praias da zona de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, içaram por precaução a bandeira vermelha, para evitar que os banhistas entrassem na água.

A medida foi accionada depois de pescadores de um barco de recreio terem dito que avistaram um tubarão junto à costa.

Os pescadores alertaram o nadador-salvador da praia de Santa Rita Norte, bem como a Capitania de Peniche, a quem foram transmitidas imagens de uma gravação em vídeo, que mostra uma barbatana semelhante à de um tubarão.

"Pela descrição tudo indica que seja um tubarão Frade, que se alimenta apenas de uma substância que existe na água do mar não é raro na nossa costa", aponta o responsável, sem ter certezas de que se trate efectivamente de um tubarão.

A bandeira vermelha foi arreada já a meio da tarde de quarta-feira por autorização da Capitania de Peniche e esta quinta-feira não voltou a ser içada pelos nadadores-salvadores.


fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Arma foi deixada no contentor do lixo

Marc Lastavel garantiu, esta quarta-feira, ao colectivo de juízes do Tribunal de Leiria ter deixado num contentor do lixo a arma que matou o presidente do grupo Os Mosqueteiros, a 31 de Agosto do ano passado. E disse ter avisado a polícia.

De acordo com o seu depoimento, a arma - uma caçadeira de calibre 22 - foi colocada dentro de um contentor "no início da estrada" que liga Leiria a Ourém. Segundo Lastavel, após o crime, quando se dirigia à residência da vítima, optou por abandonar a arma.

"Ela era a causa daquilo que tinha acontecido. Não podia chegar, de forma alguma a Ourém com a arma", sustentou, adiantando que quando foi detido, a 4 de Setembro, em Pau, em França, avisou "a polícia portuguesa e francesa" onde tinha colocado a arma.

Sobre as quatro balas encontradas dentro da viatura de António Figueira e apreendidas em França, Lastavel diz que "se quisesse agir de má fé e ser mau, não tinha deixado as balas no carro".

Respondendo as perguntas do procurador Carlos Andrade, sobre os motivos que o levaram a colocar uma toalha envolvendo a cabeça do empresário, o suspeito garantiu que "foi para o proteger" e "por uma questão de respeito" para que "não ficasse ali como um animal".

O magistrado quis ainda saber a razão porque Lastavel não pediu auxílio, já que a cerca de 100 metros do apartamento onde ocorreu o crime há um quartel de bombeiros. O arguido diz ter "problemas de comunicação", já que garante não falar português, e que desconhecia a existência do número de emergência (112).

"Esta não foi uma coisa programada na minha vida" afirmou.

O advogado da família da vítima quis saber as razões que levaram o suspeito a usar um nome falso quando se hospedou num motel, em França. "Não tinha de apresentar documentos", justificou. O julgamento continua no próximo dia 9.
fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Mulher já foi detida oito vezes por guiar sem carta

Desde Outubro do ano passado, uma mulher, auxiliar de limpeza, de 38 anos, já foi detida oito vezes pela PSP, em Valadares e em Canidelo, Gaia. É sempre apanhada a conduzir sem carta, em veículos sem inspecção nem seguro.

Na situação mais recente, ao final da tarde de anteontem, foi interceptada, pela PSP de Valadares, no Recanto do Sol Nascente, naquela freguesia, quando seguia ao volante de um Toyota furtado.

Segundo o JN apurou, ao ser detida, a mulher assume um comportamento de "afronta" aos elementos policiais e à Justiça. "Diz que a lei não é para ela e que vai faltar aos julgamentos", revelou fonte policial.

Como se tratam de simples casos de condução ilegal, a mulher é apenas notificada para comparecer em tribunal, mas não cumpre essa obrigação. "Muitas vezes, pára mesmo em frente à esquadra, numa atitude de desafio e provocação", acrescentou a fonte. Além das várias intercepções, a auxiliar de limpeza foi alvo de três autos por ter sido vista a conduzir e a Polícia, que chegou a mover-lhe perseguição, já lhe apreendeu três veículos. Está, também, referenciada por várias infracções ao Código da Estrada.

fonte.jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Usaram corda para destruir montra de ourivesaria

Grupos de assaltantes deixaram um rasto de estragos, esta quarta-feira de madrugada, em Ermesinde e Alfena, no concelho de Valongo. Os alvos foram uma ourivesaria, um café, uma garagem colectiva e um Mercedes que estava na rua.

A maior "razia" foi na Ourivesaria Castro, na Rua D. António Castro Meireles, centro de Ermesinde. Eram cerca de seis horas da manhã quando um grupo de pelo menos três indivíduos protagonizou um ataque arrojado. De acordo com testemunhas, os assaltantes arrombaram a protecção metálica do estabelecimento com recurso a uma corda que amarraram à viatura em que se faziam transportar, um Audi furtado (as versões divergiram quanto ao modelo: A6 ou A4).

De seguida, utilizaram um extintor para estilhaçar os vidros da montra, que esvaziaram em poucos minutos. "Levaram tudo. Relógios, pratas e algumas peças em ouro", revelou, ao JN, um dos proprietários da ourivesaria, garantindo desconhecer, na altura, o valor do material furtado.

O alarme não disparou, uma vez que o grupo não chegou a entrar na ourivesaria, limitando-se a recolher todos os artigos que estavam à vista. O comerciante recordou que, "há uns dois meses" a loja tinha sido alvo de uma tentativa de assalto, "à mesma hora e pelo mesmo método". "Não levaram nada porque viram a Polícia a passar perto", afirmou.

Mais ou menos à mesma hora, mas na freguesia de Alfena, a noite também estava a ser agitada. Quatro indivíduos, um dos quais estaria armado, partiram o vidro da porta do Café Barcelona, na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro. "Devem ter usado um pedregulho. Só levaram o televisor que estava em cima da máquina de tabaco. Não devem ter tido tempo para mais, porque entretanto foram vistos por um vizinho", contou Cristiana Costa, dona do café.

A poucos metros, na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, o grupo ainda entrou na garagem de um prédio e furtou artigos do interior de uma das viaturas. Além disso, apoderou-se de um Mercedes C220, que estava estacionado na via pública e fugiu naquele veículo e num Opel Astra, este furtado em Valongo. Para trás, deixou documentos referentes a outros carros furtados.

As autoridades estão a investigar eventuais ligações destes casos a uma vaga de assaltos, também por arrombamento, nas zonas do Vale do Sousa e do Grande Porto. Os assaltantes, alegadamente jovens, actuam sempre de madrugada e circulam em carros furtadas. Visam sobretudo lojas de conveniência de postos de combustível, para levar tabaco.

fonte.jn
 

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
399
Gostos Recebidos
1
Até quando?

O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia fica lá! A justiça é lenta mas funciona... um dia destes ela vai "dentro" ... lá isso vai! Trabalhei no tribunal e já vi teimosos destes... e o fim foi o "sol aos quadradinhos".:espi28:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Alunos vendiam droga na escola

Eram ambos alunos de mérito em cursos técnicos da Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra, e tidos como estando acima de suspeitas. Foi preciso a GNR de Sintra abrir uma investigação ao clima de tráfico de droga a céu aberto ocorrido dentro e fora da escola, para que os dois jovens, de 18 e 19 anos, fossem presos por gerir uma rede que abastecia de haxixe alunos da própria escola.




Pelo menos desde Fevereiro deste ano que os detidos recebiam SMS de colegas clientes interessados em comprar droga. Vários consumidores, também alunos da Escola de Santa Maria, foram constituídos arguidos. Preso também foi o traficante que fornecia os dois alunos. Com 26 anos, residente em Mem Martins, tinha dois anos e meio de cadeia por cumprir. Foi preso segunda--feira, na feira de São Pedro de Sintra, a vender haxixe. Feita uma busca, foram-lhe apreendidos 1,362 quilos desta droga e 29 291,35 euros. Os dois alunos e um quarto elemento da rede – um jovem de 20 anos que ajudava na venda da droga –, foram presos anteontem. Os militares apreenderam-lhes 784,4 doses de haxixe e 1195 euros.

O Tribunal de Sintra mandou ontem prender o aluno mais velho e o traficante fornecedor. O aluno mais novo e o jovem de 20 anos aguardam julgamento em liberdade. Contactada pelo CM, a direcção da Escola de Santa Maria negou conhecer quaisquer detenções de alunos.
fonte:cm
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Manuel Pinho ofende bancada do PCP (COM VÍDEO)

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_2466A8EA-2656-4E00-9E17-DDD522DDC582_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

O ministro da Economia, Manuel Pinho, fez esta quinta-feira um gesto considerado insultuoso ao líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, durante o debate do Estado da Nação.

Manuel Pinho encostou os dois indicadores à cabeça, simulando chifres, dirigindo-se para a bancada comunista. O Governo reagiu de imediato e pediu desculpa pelo gesto.

O momento caricato aconteceu num momento em que Francisco Louçã, do BE, falava dos trabalhadores das minas de Aljustrel. Num aparte, Bernardino Soares acusou Manuel Pinho de ter estado naquela localidade alentejana 'a passar um cheque' à equipa de futebol.

José Sócrates considerou o gesto "injustificável" e pediu desculpa, em nome do Governo, aos visados e ao Parlamento.

Porém, Bernardino Soares considerou que a atitude de Manuel Pinho é "mais uma razão" para que Manuel Pinho saia do Governo. "Este ministro há muito tempo que tem razões para não continuar no Governo, esta foi só mais uma, e bastante grave, mas não se pode dizer que seja um ministro virgem em disparates e falta de educação", acusou o líder parlamentar do PCP.

Sobre se o comportamento era razão suficiente para Pinho apresentar a demissão, Bernardino Soares considerou que "este gesto só confirma que o ministro não está à altura das funções que deve desempenhar no Governo, já não é só pela falta de qualidade da sua política, é também pela forma como pessoalmente exerce as suas funções", acusou o comunista. CM

Vídeo Sapo
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Após gesto ofensivo
Manuel Pinho demite-se
O ministro da Economia, Manuel Pinho, pediu esta quinta-feira a demissão, que já foi aceite por José Sócrates.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Após gesto ofensivo
Manuel Pinho demite-se
O ministro da Economia, Manuel Pinho, pediu esta quinta-feira a demissão, que já foi aceite por José Sócrates.

o home passou se :naodigas:
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Estado paga dívidas a agressores de mulheres

O adiantamento de indemnizações que o Estado concede às mulheres vítimas de violência conjugal é, muitas vezes, capturado pelos bancos e transferido para contas do agressor caso existam dívidas. A denúncia é do próprio presidente da Comissão de Protecção às Vítimas de Crimes, responsável pela atribuição daqueles montantes de sobrevivência.

Maria (nome fictício) era todos os dias agredida pelo marido alcoólico e carregado de dívidas. Saiu de casa e requereu o apoio da Comissão de Protecção às Vítimas de Crimes (CPVC) que lhe atribuiu um montante de 400 euros mensais. A verba foi-lhe concedida pelo Estado a título de adiantamento de indemnização que um dia o agressor lhe há-de pagar a mando dos tribunais. Sendo o subsídio recebido por transferência bancária, Maria indicou à comissão um número de conta de uma entidade onde ainda tinha uma outra conta conjunta com o marido. Ao detectar a transferência do dinheiro, a instituição financeira desviou-o imediatamente para essa conta comum onde existiam dívidas que, por acaso, tinham sido da iniciativa do companheiro.

"Isto é, o Estado está a pagar adiantamentos às mulheres vítimas de violência doméstica para pagar dívidas do agressor!" A denuncia é do juiz desembargador Caetano Duarte, presidente da CPVC, em relatório onde apresenta as actividades desta entidade relativas a 2008, e ao qual o DN teve acesso.

"Não é um caso isolado" assegurou ao DN o magistrado que, o ano passado, atribuiu 55 adiantamentos de indemnizações, sendo o de valor mais alto de 400 euros e o mais baixo de cem euros. "Sucede com frequência que a requerente abre conta no mesmo banco em que tinha conta em comum com o companheiro ou marido. Ora, a instituição bancária, ao receber o depósito do adiantamento, transfere, de imediato, aquelas quantias para a conta comum onde existem dívidas", explica Caetano Duarte no relatório.

Contactado telefonicamente, o presidente da CPVC adiantou que as mulheres vítimas de maus tratos, por vezes, nem sequer dispõem do dinheiro necessário para abrir uma conta bancária, e, por outro lado, nem sempre têm que lhes empreste o dinheiro com esse objectivo.

Por isso, são muitas vezes obrigadas a indicar um banco onde têm ainda uma conta em comum com o companheiro que foi seu agressor. Mas, estas situações de indigência imediata têm, ainda, um outro efeito. Algumas das vítimas indicam contas bancárias de pessoas conhecidas que depois recusam entregar-lhes os adiantamentos. "Sim , já tivemos casos desses", confirmou o juiz ao DN. Estas situações ocorrem, sobretudo, em casas-abrigo onde as vítimas são temporariamente acolhidas.

Embora este apoio monetário seja, por vezes, crucial para que as vítimas possam sobreviver, o certo é que, em certos casos, a sua atribuição chega a demorar dois anos. "Há que repensar o problema do pagamento do adiantamento. Nos últimos anos, as dificuldades decorrentes da necessidade de cabimentação orçamental levaram a que as vítimas tivessem de esperar largos meses pelo recebimento dos adiantamentos que lhes haviam sido atribuídos. Neste último ano, somou-se a este atraso a demora na homologação dos pareceres da Comissão", refere o juiz.

Entretanto, tal como o DN anunciou dia 25, o Ministério da Justiça (MJ) já enviou ao Parlamento uma proposta de lei que revê a política de atribuição dos adiantamentos às mulheres vítimas de violência conjugal. Uma das novidades é a criação de um grupo de trabalho, no seio da CPVC, que irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano.

Segundo o MJ, a ideia é que, em caso de urgência, as mulheres que saiam de casa de forma inesperada possam ter logo uma porta de apoio aonde bater. Para isso, a Comissão vai passar a ter um fundo próprio, o qual poderá ser dotado com dinheiro oriundo do mecenato. A proposta de lei deverá ser aprovada na Assembleia da República no próximo dia 7.
fonte.DN
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Só pode andar a distribuir pó por gente graúda, e assim safa-se sempre. :right:
 

square

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
672
Gostos Recebidos
0
Isto é um bocado assustador e tal
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
DVD de Mourinho em 100 países

Bruno Carvalho acertou com empresa italiana a distribuição mundial do filme "Football for Kids by José Mourinho".

Futebol, crianças e José Mourinho, eis três ingredientes de uma receita vencedora. A produtora portuense Yeti, do candidato à presidência do Benfica, Bruno Carvalho, investiu €600 mil na produção de um documentário que será transmitido em televisões de 100 países e distribuído em DVD por todo o mundo.

Há um ano, Mourinho, Drogba, Ricardo Carvalho e Deco passaram dois dias em Vale do Lobo, no Algarve, em sessões intensas de filmagens. A chuva chegou a atrapalhar, mas não estragou a rodagem. Bruno Carvalho, através da agência que gere a carreira de Mourinho (Gestifute), contratara o treinador para corporizar um seu projecto antigo, com vocação global. O resultado foi "Football for Kids by José Mourinho", filmado em alta definição, com a duração de uma hora (mais 30 minutos de making off), apresentado há uns meses em Milão.

Cadeias como a BBC e a Al Jazeera, além de canais espanhóis e franceses, manifestaram interesse no filme, mas Bruno preferiu negociar o exclusivo da distribuição universal. Na corrida, estiveram empresas da Bélgica e de Itália. A escolha recaiu na distribuidora italiana MP & Silva, com sede em Milão, que detém os direitos da Liga principal de Itália e um volume de negócios da ordem dos €120 milhões.

"O acordo de distribuição prevê a passagem do filme em pelo menos 100 países", refere Bruno Carvalho. A ofensiva da Yeti incluiu ainda a comercialização do DVD à escala mundial. A produtora acredita que venderá pelo menos 1 milhão de cópias, gerando uma receita global de ¤2 milhões. O filme terá ainda uma versão, em quatro episódios, para plataformas de telemóveis 3G. O "Football for Kids by José Mourinho", é uma "inspiradora ferramenta ao dispor de crianças e jovens do mundo inteiro que aspiram ser as novas estrelas de futebol", diz Bruno.

Nesta sua primeira participação didáctica, Mourinho ilustra com exercícios práticos a sua filosofia de treino e deixa conselhos fundamentais para a formação do atleta. A aprendizagem de rua cedeu lugar às escolas de futebol. Este DVD revela uma nova dimensão deste fenómeno. Segundo o treinador, o documentário "é um guia, uma experiência única e divertida que levará os mais jovens a compreenderem melhor o jogo e tudo que o envolve". As "excelentes condições técnicas e de meios" foram fundamentais para Mourinho aceitar o desafio.

Fundada há dois, a Yeti-Editores dedica-se à produção de DVD e de livros, tendo já fornecido conteúdos à Federação Angolana de Basquetebol.


Expresso
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo