Portal Chamar Táxi

Antena terrestre

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Ontem vi uma antena como esta (desculpem lá a falta de habilidade com o paint):

Ver anexo 100151

Alguém sabe para que serve aqueles elementos verticais no "rabo" da antena? Aquilo parecia mesmo da antena e não uma adaptação, mas nunca tinha visto uma antena assim...

Também nunca vi coisa igual, nem montado, nem em catalogo, parece-me uma montagem para algum teste

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Em 1º lugar, aquela "coisa" à frente da antena tira-lhe a direccionalidade toda, para além de bloquear a entrada do sinal, reduzindo significativamente o ganho.
Em 2º lugar, os elementos do acrescento estão na vertical e a emissão é horizontal.

Invenções. É a única coisa que me ocorre dizer sobre essa antena. :Hee:

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Fica um pouco longe daqui, mas quando eu tiver oportunidade hei de tirar uma foto para mostrar aqui...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Se ela ainda lá se encontrar!

Gostei desta amigo pareçe ser um teste e o dono qualquer dia

manda para baixo do telhado como eu fiz a uma geringonça de

uma de vhf quando o sinal chegava mal tambem fiz engenhoca

danei me com telhado pra baixo.:msnm_com_br007-03:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Em 1º lugar, aquela "coisa" à frente da antena tira-lhe a direccionalidade toda, para além de bloquear a entrada do sinal, reduzindo significativamente o ganho.
Em 2º lugar, os elementos do acrescento estão na vertical e a emissão é horizontal.

Invenções. É a única coisa que me ocorre dizer sobre essa antena. :Hee:

DX2

Efectivamente parece-me uma invenção, mas talvez não seja totalmente descabida se o suporte dos elementos verticais seja em material isolante.

Provavelmente trata-se de uma experiência, para tentar contornar o tal fenómeno e mesmo que não funcione acho que é de louvar quem dispende algum tempo na tentativa da resolução dos problemas.

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
pelos vistos qualquer dia estaremos assim...Antenas parabólica terrestre para TDT.

Já faltou mais, bons testes

Anexos

• Parabolica TDT.jpg
    Parabolica TDT.jpg
    19.8 KB · Visualizações: 80

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos mas isso pode fazer-se com uma antena parabolica que não se use adapta-se uma antena de tdt curta e é capaz de dar

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos è parecida com esta mas para frequêcia alta canal 56 e já vem com caixa com ficha F os elementos são mais pequenos

Anexos

• phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg
    phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg
    3.4 KB · Visualizações: 53

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Amigos mas isso pode fazer-se com uma antena parabolica que não se use adapta-se uma antena de tdt curta e é capaz de dar

E metes a antena onde? No local do LNB apontada para a parabólica? Parece-me um pouco grande!

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
No sitio que tem os parafusos do pé do suporte arranja-se uma adaptação tira-se o refletor a antena e fica como nova

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
No sitio que tem os parafusos do pé do suporte arranja-se uma adaptação tira-se o refletor a antena e fica como nova

Pelo que precebo pretendes substituir o refletor da antena pela parabólica mas isso não vai aumentar o ganho da antena, quando muito poderá melhorar a rejeição de sinais pela parte de trás da antena.

Para poder funcionar terá de ser algo como o da foto colocada pelo t0nito mas para ter algum exito terá de ser uma antena de grandes dimensões como a da foto caso contrário a antena de UHF tapará quase todo o prato da parabólica.

Não sei se funciona mas a ideia até que não está má.

Nos 2,4 Ghz sei que funciona porque já experimentei mas aí as dimensões da antena são bem mais reduzidas.