Portal Chamar Táxi

Antena para o Nilesat - dúvidas

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
Olá amigos boa noite

tenho um prato de 1 mt mas apenas consigo apanhar sinal de 45-48% no Dubai TV, Aljazeera Sport nada. Desconfio k o prato esteja ligeiramente empenado e por isso perca sinal.

No cimo do meu prédio existe uma Antena Parabólica fixa, de 2 metros que antigamente funcionava para todo o condominio, cá em casa tinha uns 15 ou 20 canais (BBC entre outros); contudo depois k os canais deixaram o Analógico e passaram para Digital essa antena nunca mais funcionou! o LNB tem saída de 2 cabos (horizontal e vertical?).

Estou a pensar pedir ao condominio para me deixar usar esse prato de 2 mt (para o Nilesat) pois ninguém o usa; contudo esse LNB certamente não servirá... e ñ sei se compensa comprar 1 novo para essa antena!

Por outro lado tenho outra dúvida com o Nilesat: será que uma antena de 1,20mt ñ consegue o mesmo ganho de sinal que aquela de 2 metros? valerá a pena a diferença de 1,20mt para 2 mt?

Obrigado desde já a quem me possa ajudar nestas minhas dúvidas.

Abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O prato que está no prédio ou é de 1,80m ou de 2,30m. Pratos de 2m nunca existiram. De qualquer modo e mesmo que seja "só" de 1,80m, o ganho dele é de longe superior ao de qualquer prato de 1,20m. Partindo do princípio que o guia de onda que lá está se manteria, terias que comprar só um LNB universal foco primário. E compensa.

DX2

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
14
O prato que está no prédio ou é de 1,80m ou de 2,30m. Pratos de 2m nunca existiram. De qualquer modo e mesmo que seja "só" de 1,80m, o ganho dele é de longe superior ao de qualquer prato de 1,20m. Partindo do princípio que o guia de onda que lá está se manteria, terias que comprar só um LNB universal foco primário. E compensa.

DX2
Passe a publicidade a antena em questão é da marca Ikusi e é identica a uma k já postastes aqui numa foto duma theared qualquer; deve ser mesmo de 1,80 mt; quanto ao LNB estou esclarecido.

Em relação ao captar o Sat Nilesat numa antena dessas, a dificuldade é menor ou igual a uma antena mais pequena?

Abraço e obg

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A antena tem lá um autocolante a dizer Ikusi, mas não é Ikusi. Se puderes pôr aqui uma foto dela eu digo-te de que fabricante é. A foto também pode ser útil para ver que tipo de guia de onda ela tem e para o caso de ser preciso dar-te alguma ajuda na afinação dela.
O grau de dificuldade é um pouco maior porque quanto maior é a antena mais precisa se torna a afinação, principalmente se não estiveres muito familiarizado com a afinação de antenas de foco primário. Mas não é nada que não se faça.

DX2