Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Sporting perdeu esta terça-feira, em França, frente à equipa do Nîmes Gard, por 33-27, na 3ª Jornada da Liga Europeia EHF.
Num jogo marcado pelo equilibrio do primeiro ao último minuto, com o resultado sempre a ter um ou dois golos de diferença entre as duas equipas, ao intervalo o marcador era de 17-15 a favor do Nimes.
Os leões não baixaram os braços e reagiram na segunda parte, estando na frente do marcador (22-21) mas por pouco tempo. O capitulo da eficácia fez a diferença para os franceses, que acabaram por vencer.
O grupo D tem tudo empatado a 4 pontos entre as três equipas (Nimes, Sporting, AEK Athens). Na 4ª jornada da Liga Europeia, o Sporting recebe, dia 23 Novembro, a equipa do AEK Athens.
O Benfica perdeu a invencibilidade na fase de grupos da Liga Europeia de andebol, ao sofrer derrota no grupo B diante dos dinamarqueses do GOG, por 25-33, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
A turma orientada por Chema Rodriguez entrou em campo com três vitórias em outras tantas partidas disputadas, mas no jogo quarta jornada permitiu que a turma nórdica depressa se adiantasse no marcador inaugurado ainda nos 50 segundos iniciais. Já só ao bater dos três minutos, com três golos de desvantagem, o Benfica iniciou a contagem, por intermédio de Demis Grigoras, mas a rapidez no contra-ataque do GOG depressa conservou os encarnados à distância.
O sueco Jerry Tollbring ia causando estragos a cada remate – nos primeiros 30 minutos marcou sete golos em nove tentativas -, e os 100 por cento de eficácia na conversão dos livre de 7 metros por parte de Petar Djordjic, o artilheiro dos encarnados que marcou três em três, não chegou para evitar o pesado desnível no resultado ao intervalo: 10-17.
No reatamento, o conjunto da Luz entrou mais aguerrido, assinou 15 golos, mas Tollbring, que chegou aos dois dígitos de remates eficazes (11), coadjuvado pelas defesas do guardião Torbjoern Bergerud, tornou infrutíferos os esforços de Lazar Kukic (4) ou de Belone Moreira (3 golos em outras tantas tentativas) do lado encarnado. Embora a desperdiçar duas oportunidades nos 7 metros no segundo tempo, Djordjic foi quem mais marcou para os anfitriões (6) que, esta terça-feira, perderam a liderança do grupo.
O Sporting recebeu e venceu o AEK Atenas, por 31-30, numa partida referente à 4.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia, realizada na noite desta terça-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Os leões até foram para o intervalo em desvantagem (14-15), mas melhoraram na etapa complementar e garantiram, dessa forma, o terceiro triunfo na prova, reagindo da melhor maneira ao desaire averbado na ronda anterior, no reduto dos franceses do Nimes (27-33).
Jens Schongarth, com oito golos, foi o melhor marcador da partida.
Com esta importante vitória, e aliando a isso, também, o empate do Nimes no terreno do Kadetten (25-25), o Sporting assume a liderança isolada do Grupo D, com 6 pontos.
Na próxima ronda, o conjunto liderado por Ricardo Costa volta a jogar em casa, recebendo o Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte), num duelo agendado para as 19.45 horas do dia 30 (terça-feira).
Não estão a ficar fáceis as contas do FC Porto para garantir um lugar entre os seis emblemas do grupo B que seguem para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Uma semana após ter sido trucidado capital francesa pelo Paris Saint Germain, o campeão deu mais luta na Dragão Arena, mas não evitou o desaire por 30-39, na partida referente à oitava jornada.
Com os galáticos do costume, do lado francês, a fazerem o que melhor sabem como se fosse o mais fácil do mundo – o guarda-redes Vincent Gerard travou oito remates só na primeira parte e Nedim Remili e o polaco Kamil Syprzak assinaram sete golos cada um nos primeiros 30 minutos -, a turma comandada chegou ao intervalo a ganhou por 15-23. Embora bem mais ativos do que há oito dias, os homens de Magnus Andersson tentaram dar luta, Ivan Slisjovic assinou os seus 5 golos antes do intervalo, mas a cada pequeno deslize dos azuis e brancos o golo dos gauleses foi quase sempre garantido.
No reatamento, Pedro Cruz, que estivera irrepreensível na conversão de dois sete metros na primeira parte, assinou mais três, Pedro Valdés e Leonel Fernandez marcaram apenas menos um cada, só que a confiança perdida por parte do FC Porto, culpada por pequenos erros cobrados caros, serviu para as estrelas individuais do PSG tornassem o coletivo ainda mais brilhante naquela que foi a primeira vitória da equipa fora de casa na competição, esta temporada, com Syprzak, com nove golos, a vestir a camisola de melhor marcador.
O Sporting empatou, esta terça-feira, no Pavilhão João Rocha, com o Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte), por 27-27, na 5ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia EHF.
Um jogo marcado pelo equilibrio na primeira parte, com o resultado sempre a ter um ou dois golos de diferença entre as duas equipas. Ao intervalo o marcador era de 14-16 a favor do Eurofarm Pelister. Os leões entraram na 2ª parte com vontade de reverter o marcador, mas encontraram pela frente uma parede defensiva muito forte, estando sempre atrás do resultado a 4 golos de diferença, conseguiram empatar por duas vezes a partida, aos 54’ e a 15 segundos do final da partida, com o resultado final a ser de 27-27.
O grupo D tem Sporting e Nîmes empatados com 7 pontos, nos dois primeiros lugares e o AEK Athens com 4 pontos logo atrás.
Com uma esmagadora vitória, no Pavilhão da Luz, sobre os finlandeses do Cocks, por 37-23, em partida a contar para a 5.ª jornada, o Benfica (4 v-1 d) ascendeu à liderança do Grupo B desta primeira fase da Liga Europeia de andebol, ainda que em igualdade com os alemães do TBV Lemgo Lippe (4 v-1 d).
Sem nunca ter estado em desvantagem, começou por marcar 3 golos sem resposta nos 6 minutos iniciais, as águias jogaram sempre a bom ritmo, impondo uma defesa que complicava a construção das jogadas do adversário e 10 minutos mais tarde um golo de Petar Djordjic (3) alargava a diferença para 6 (10-4).
Com Teemu Tamminen (9) em bom plano, quer a rematar como a aproveitar os livres de 7 m de que dispôs, marcou 7, os visitantes ainda reduziram o fosso para 12-10 a 2 minutos do intervalo num momento de alguma quebra da eficácia defensiva, mas também da qualidade de finalização, das águias. Mas um parcial de 5-2, com dois golos de Rogério Morais, deixou o resultado em 17-12 à ida para os balneários.
No segundo tempo foi o show de Ole Rahmel. O internacional alemão assinou os primeiros quatro tentos dos encarnados (20-15), dois deles na cobrança dos 7 m, e lançou-se para uma exibição memorável na qual marcou 11 dos seus 13 golos após o intervalo, e para todos os gostos, pois a equipa passou a ter os olhos nele para o contra-ataque com os finlandeses, que ainda não somaram qualquer vitória, a terem dificuldade em acompanhar o ritmo.
Note-se que Rahmel terminou a partida com uma eficácia de 92 %, falhando apenas um dos 14 remates que efetuou. Nos lisboetas destaque ainda para os 5 golos de Ferreira, com 5/5 em remates, assim como Arnau Garcia (4) e Jonas Kallman, ambos com 4/4. Entre os postes, Sergey Hernandez deu a segurança necessária ao parar 10 dos 30 remates (33%).
O FC Porto perdeu (31-38) na noite desta quinta-feira em Barcelona, em jogo da 9.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
O detentor do troféu distanciou-se cedo no marcador, chegou ao intervalo a vencer de forma clara (20-13) e depois geriu sem grandes problemas até final, deixando o campeão nacional cada vez mais em dificuldades para garantir a próxima fase.
Com uma defesa forte, um contra-ataque letal e muitos golos marcados de baliza aberta, também porque os portistas utilizaram o sete contra seis no ataque, o Barcelona foi muito superior, ainda sem poder contar com o pivô Luís Frade, que se encontra a recuperar de lesão.
Destaques individuais do FC Porto para Fábio Magalhães (9 golos) e Pedro Cruz (6), mas o melhor marcador do encontro foi Aleix Gomez (12) do Barça.
Com este resultado, o FC Porto manteve-se em 7.º lugar, com 5 pontos, no Grupo B da Liga dos Campeões, fora dos lugares de apuramento.
O Sporting perdeu na visita ao Kadetten (24-26), em jogo da sétima jornada do Grupo D da Liga Europeia de andebol. Foi a segunda derrota consecutiva dos leões.
Martim Costa, com seis golos, foi o melhor marcador dos leões, mas não conseguiu evitar o desaire. Samuel Zehnder e Joan Cañellas, com oito tentos, ajudaram a consolidar o triunfo dos helvéticos.
Com este resultado, o Sporting caiu para o quarto lugar com sete pontos, menos um que o Kadetten, terceiro classificado com oito.
O Benfica recebeu e venceu o Lemgo (35-30), em jogo da sétima jornada do Grupo B da Liga Europeia de andebol. Foi o regresso ao triunfo das águias, depois do empate com o Nantes na ronda passada.
Lazar Kukic, com sete golos, foi o grande destaque das águias. Elisson (nove tentos) foi o melhor marcador da partida, mas não evitou a derrota dos alemães.
Com este resultado, o Benfica encontra-se no segundo lugar com 11 pontos, os mesmos do líder GOG, ambos com o lugar assegurado nos oitavos de final. Já o Lemgo está no quarto lugar com oito pontos.
O Sporting ganhou esta noite frente aos húngaros do Grundfos Tatabanya KC, por 34-26, em jogo da oitava jornada da fase de grupos da Liga Europa. Ainda assim, a dois rondas do fim desta fase, os comandantes o Nacional continuam a ter de vencer para garantir o acesso aos oitavos de final, numa das quatro formações que transitam, neste caso, do grupo D.
Os leões entraram em campo já com essa certeza, pois o triunfo do rival direto, o AEK Atenas, sobre o líde da poule, o USAM Nîmes Gard (34-30), adiou as aspirações da equipa portuguesa em garantir, desde logo, o acesso à fase seguinte.
Apesar da vantagem dilatada com que derrubara os magiares em casa na 1.ª volta, dado que, na altura era um emblema em plena convulsão com treinador demissionário, Ricardo Costa estava atento para a resposta do Tatabanya e preparou a equipa que voltou a contar com Jens Schongarth, vindo de lesão nas costas. Por isso, foi um Sporting a adiantar-se cedo no marcador, muito graças a Natán Suarez, que marcou quatro golos em cinco remates na 1.ª parte, também de valentes sustos. O lateral Gábor Ancsin, do Tatabanya, torceu o pé nos segundos iniciais e saiu em braços, o mesmo se passando com André José que, a 8 segundos do apito para o intervalo se magoou no joelho quando rematava. Os primeiros 30 minutos chegava ao fim sem muitos erros por parte do Sporting que, controlando a partida, liderava por 15-12.
Na segunda parte, com o central de 20 anos de volta ao banco a serenar os nervos, os leões dispararam no marcador, Francisco Costa, de 17 anos, tomou conta dos golos, tal como Mamadou Gassamara, enquanto Manuel Gaspar trancou a baliza, assim como Skok fizera no primeiro tempo. Com Francisco Tavares chegou aos dez golos de vantagem (31-21). O depois ritmo abrandou, mas já nada tirava o sabor da vitória ao Sporting, nem a subida ao terceiro lugar do grupo.
O Benfica venceu o Chekhovskie Medvedi, por 32-27, numa partida referente à 8.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia de andebol, realizada na tarde desta terça-feira, no Olimpiysky Sport Palace, em Chekhov, na Rússia.
Os encarnados voltaram a brilhar na Europa, desta feita em solo russo, e ao intervalo já venciam por dois golos (17-15).
Na etapa complementar, os comandados de Chema Rodríguez confirmaram o seu favoritismo e aumentaram ainda mais a diferença no marcador, terminando o jogo com uma vantagem de cinco tentos.
Lazar Kukic, Rogério Moraes, Demis Grigoras e Luciano da Silva, todos com cinco golos, foram os elementos mais concretizadores das águias.
Já com o apuramento para os oitavos de final garantido - o carimbo tinha sido dado na jornada anterior, depois do triunfo (35-30) sobre os alemães do TBV Lemgo -, o Benfica persegue, agora, a liderança isolada do Grupo B, que neste momento partilha com o GOG (Dinamarca), uma vez que ambos os clubes têm 13 pontos. Os dinamarqueses têm, porém, a vantagem de terem ganho na Luz, na primeira volta.
Na próxima ronda desta Liga Europeia, que será a penúltima jornada desta fase de grupos, o Benfica desloca-se, precisamente, à Dinamarca, para defrontar o GOG, num encontro que está marcado para as 16 horas do dia 1 de março.
O FC Porto comprometeu a passagem ao playoff da Liga dos Campeões, ao perder (31-32) na receção aos romenos do Dínamo Bucareste, na 12.ª jornada do Grupo B.
Com esta derrota, os dragões descem ao oitavo e último lugar da série (apura os seis primeiros), encontrando-se em igualdade pontual com o Dínamo e ucranianos do Motor (um jogo a menos), que não jogaram com o PSG devido à guerra com a Rússia.
Em partida muito equilibrada, os azuis e brancos andaram quase toda a primeira parte atrás do resultado, mas mesmo assim alcançou o empate até ao intervalo (12-12).
Na segunda parte, o FC Porto chegou a andar na frente, mas nunca por uma margem confortável que permitisse controlar a partida.
Com 4 golos, Valentin Ghionea (ex-Sporting) sentenciou a partida a dois minutos do final, depois dos portistas falharem muitas situações nos duelos aos 6 e 7 metros. Alex Pascual (6) foi o melhor marcador do Dínamo.
Fábio Magalhães (6 golos) destacou-se pela turma da Invicta, bem secundado por Rui Silva (4) e António Areia (4).