Portal Chamar Táxi

Ajuda urgente motor ECOSTAR

filohipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas estou sem saber desbloquear o motor da antena ( uma off set de 1,80 cms.) Estou a usar o receptor ( CX 200 anlogico ) para move-la e ate agora tem trabalhado bem so que estava a fazer um varrimento e de repente o motor ficou sempre a trabalhar sem eu dar ordem para isso. A partir deste momento ele traballha so ate ao sirios 4,8 w e acusa limit weste, penso que tenho de fazer uma afinaçao ao motor, pois o veio esta + - a 50% e chega a esta posiçao e para. Agradeço a alguem que me ajude . Obrigado

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas estou sem saber desbloquear o motor da antena ( uma off set de 1,80 cms.) Estou a usar o receptor ( CX 200 anlogico ) para move-la e ate agora tem trabalhado bem so que estava a fazer um varrimento e de repente o motor ficou sempre a trabalhar sem eu dar ordem para isso. A partir deste momento ele traballha so ate ao sirios 4,8 w e acusa limit weste, penso que tenho de fazer uma afinaçao ao motor, pois o veio esta + - a 50% e chega a esta posiçao e para. Agradeço a alguem que me ajude . Obrigado

Boas.

Tenho um motor desses, ligado a um posicionador com disec. Mas tal nunca me aconteceu.
O mais provável foi o teu CX200 que se desprogramou.
Por acaso tens o lubrificado com regularidade, braço e motor ?
POde sempre tentar fazer isso manualmente.
Isto é retiras o parafuso da rotula superior, viras a antena até a poisicao WEST maxima que pretendes ( o satelite mais a WEST que vias até isso acontecer ) depois com uma chave de fendas forte na rotula que desaparafusaste, manualmente, esticas o braço ate a posicao em que se encontra a antena.
Antes disso, desligas os fios do receptor que o comanda, e põe o receptor num canal desse mesmo satelite. Depois é so ligar e aparafusar novamente a rotula.

filohipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo nomaded antes de mais obrigado pelas tuas dicas, resolvi o problema do motor, mas tenho umas duvidas em relaçao a dois satelites o Amos 3 e o intelsat 10 A nao consigo apanha-los e consigo o Astra 2, o Astra 1 o Hotbird,o eutelsat W2 0 Sirios e o Nilesat e o Hispasat em dificientes condiçoes,sera que tenho de afinar mais a antena ou o LNb, ou podera ser outra coisa ??
Lembro-te que a minha zona e a Madeira.