Portal Chamar Táxi

Ajuda Urgente...[LNB Monobloco]

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

De momento, tenho apenas o monobloco ligado directamente, pois o diseqc que tinha anteriormente está avariado, o diseqc é um teka 3 por 1 + Terreste, e tinha o hisp ligado na saida 1 e o monobloco (hotb+astra) no 2, o diseqc funcionou-me pouco mais de 1 ano sem qualquer problema, mas agora num tenho o diseqc....

Obrigado amigo pela dica, pois agora fiquei a saber que existe diseqc proprio pra ligações a monobloco, e vou já procurar isso.

Agora a minha dúvida é outra, tenho apenas o cabo directo do monobloco ligado ao deco sem qualquer diseqc, e apanha o hotbird no switch 1, e não apanha qualquer outro, preciso de afnar bem para apanhar o astra, preciso de dicas....

Obrigado pela ajuda.

Amigo JManu!
O teu monobloco como faz a comutação como???? Já vi e já montei alguns e todos eles faziam a comutação com o tone 22 kHz

eu julgo que faz a comutação por esse tone 22Khz, agora no Deko Mirage, quando se selecciona na busca de canais o Diseqc 2, pois é monobloco, não existe nenhuma opção para activar o Tone 22Khz, essa cena do Tone só aparece nas opções pra configurações dos Motores e usals, sabes como se configura directamente?

Obrigado

Boas.

Nao tou a perceber, o teu problema.
Ou e o teu lnb duplo que queimou o disec interno, ou o teu deco que esta com problemas de comutacao com os disecs.
E que nos lnbs duplos, desde que tenhas o hotbird no maximo de potencia, o astra fica logo configurado. Isto e a cabeça do hot fixa no braco de suporte, e a cabeca do astra a esquerda e ligeiramente acima do do hotbird, isto visto de frente.

Sim, existem esse tipo de disec, custam cerca de 50 eu, e se tiveres jeito pro ferro de soldar ate podias pegar num normal e fazer uma ponte entre a porta A e a porta B do disecq de 4 portas. E o que faz o interruptor do modelo apresentado.

Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Não conheço esse deco. Mas tive a ver o manual (Manual_Usuario_Mirage_SFT-4000_SCI-4100E.pdf) no menu na janela busca de canal (pagina 31) tem la as opções de configuração de antena. O tone que te falo é a mesma coisa do que o SW (switch). Esse Tone (22khz) era usado na comutação nos receptores analógicos. Quanto a montagem do monobloco acho que já esta mais que explicado. Hotbird na parte central da antena o astra quem esta por trás da antena do lado esquerdo. Quando ao diseqc vai ao site da televes encontras la o queres. Desculpem a publicidade.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos, continua na mesma, obrigado pela vossa ajuda, já fiz encomenda do tal diseqc que se falou aqui, e esse é o unico que se encontra no mercado...

falta é configurar o hotbird, espero pelo meu sat finder que se encontra avariado, de mimento tenho a funcar o hotbird na porta 2 e Eutelsat(W3) na porta 1, num consigo apanhar o astra, por isso ponho sempre ao fim do dia, se num consigo apanhar astra, nakela marca que dá esses 2, por isso digo que o monobloco num está avariado, nem lnbs, nem diseqc interno, pois está a trabalhar bem, eu estou a pensar que é por causa da afinação.... hotbird ao centro e astra à esquerda, e no deko, hotbird configuro sw1 e astra sw2, isso está mais que sabido, por isso o problema só pode ser a afinação, tento subir a panela um pouco, baixar, rodar esquerda direita, por vezes mexo só milimetros e num apanha o astra, mas vou conseguir amigos...

Obrigado pela vossa atenção e ajuda.

Depois informo novidades.

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo se tens o Hotbird sintonizado ( LNB da direita olhando de frente para a antena) não podes mexer mais na antena.

A unica coisa a fazer é ir subindo lentamente o LNB da esquerda.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Resolvi o problema do monobloco, acho que por causa de tanta afinação, quiemou o diseqc, e o diseqc interno do monobloco, mas continuou a trabalhar com um Lnb.

Comprei 2 Lnb simples, e 1 diseqc 4 entradas com 1 saida, e fiz a seguinte montagem:

- Coloquei o monobloco(funciona apenas um lnb) no hispasat:Hee:
- coloquei 1 lnb simples ao centro para hotbird.
- com suporte para outro lnb, coloquei um outro lnb simples para Astra(19º).

Cada cabo que vem desses LNbs, liguei-os às entradas do diseqc, e ligei directo ao deko. Está a funcionar bem, so o hispasat que tem agora o monobloco, é que não apanha bem todos os canais, mas mesmo assim apanha a maioria, tenho que dar um toque final.

Pergunto agora, tenho ainda um outro suporte e lnb simples, gostava de saber a vossa opinião onde colocar esse? Astra 28.2º ou 23.5º à esquerda do LNB do(19.2º)ou se Sirius(4.8º ou 5º), eurobird(9.0º), eutelsat (7º) esses À direita do LNB dos 13º.
Qual a melhor opção, tendo em atenção para ver canais, vejo que muitos são codificados.... agradeço de novo a vossa ajuda e opinião.