Boas amigo
De momento, tenho apenas o monobloco ligado directamente, pois o diseqc que tinha anteriormente está avariado, o diseqc é um teka 3 por 1 + Terreste, e tinha o hisp ligado na saida 1 e o monobloco (hotb+astra) no 2, o diseqc funcionou-me pouco mais de 1 ano sem qualquer problema, mas agora num tenho o diseqc....
Obrigado amigo pela dica, pois agora fiquei a saber que existe diseqc proprio pra ligações a monobloco, e vou já procurar isso.
Agora a minha dúvida é outra, tenho apenas o cabo directo do monobloco ligado ao deco sem qualquer diseqc, e apanha o hotbird no switch 1, e não apanha qualquer outro, preciso de afnar bem para apanhar o astra, preciso de dicas....
Obrigado pela ajuda.
Amigo JManu!
O teu monobloco como faz a comutação como???? Já vi e já montei alguns e todos eles faziam a comutação com o tone 22 kHz
eu julgo que faz a comutação por esse tone 22Khz, agora no Deko Mirage, quando se selecciona na busca de canais o Diseqc 2, pois é monobloco, não existe nenhuma opção para activar o Tone 22Khz, essa cena do Tone só aparece nas opções pra configurações dos Motores e usals, sabes como se configura directamente?
Obrigado
Boas.
Nao tou a perceber, o teu problema.
Ou e o teu lnb duplo que queimou o disec interno, ou o teu deco que esta com problemas de comutacao com os disecs.
E que nos lnbs duplos, desde que tenhas o hotbird no maximo de potencia, o astra fica logo configurado. Isto e a cabeça do hot fixa no braco de suporte, e a cabeca do astra a esquerda e ligeiramente acima do do hotbird, isto visto de frente.
Sim, existem esse tipo de disec, custam cerca de 50 eu, e se tiveres jeito pro ferro de soldar ate podias pegar num normal e fazer uma ponte entre a porta A e a porta B do disecq de 4 portas. E o que faz o interruptor do modelo apresentado.
Última edição: