Portal Chamar Táxi

Ajuda Tomtom one

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
boas
já consegui fazer o restauro do equipamento dum backup que tinha,só que agora arranca passa a linha amarela aparece o "logo" do tomtom e passados 5 segundos fica o ecrã branco com uma barra azul claro em baixo.
parece que falta alguma coisa para ficar a trabalhar.instalei um bootloader igual ao do gps-5.5256-mas fica na mesma.desligar só no reset,já não desliga no botão on/off.o que será?
cumps

estás a usar cartão ou tens o soft na memória interna da máquina ?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160

vais ter de fazer uma actualização "nova" , de raíz , cheira-me que já anda ai uma grande amálgama de ficheiros indesejáveis
reunes todo o material e segue os passos de um dos tutoriais disponíveis e que sejam efectuados com as ferramentas que tens para o efeito

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho a impressão que o gps deve ter algum problema,e digo isto porque ao instalar um navcore,ainda que seja do Tomtom Home e ao reiniciar o gps ele devia gerar o ficheiro "ttgo.bif" e não gera,logo ai começa o problema,penso eu.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
tenho a impressão que o gps deve ter algum problema,e digo isto porque ao instalar um navcore,ainda que seja do Tomtom Home e ao reiniciar o gps ele devia gerar o ficheiro "ttgo.bif" e não gera,logo ai começa o problema,penso eu.

mas não precisas que ele te crie o ttgo.BIF

faz isto :
1. limpa a memória do GPS com o clear flash
2. instala o navcore
3. instala o mapa
4. vê qual o DEVICE ID da máquina
5. faz um ficheiro com o meta.txt do mapa que vais instalar

executa o Albert´s Easy Activator e terás o GPS actualizado sem problemas

vai ver o tutorial da actualização em modo limpo

passus

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
já estou farto de tentar actualizar como dizes no post,já tentei com vários navcores,vários mapas e nada,segui á risca vários tutoriais aqui postados e noutros foruns,não consegui fazer nada.tentei com um navcore que li que era o indicado para este equipamento"Navcore Oficial 8.010 para TomTom 1.0100/ONE de 2008 compativel ONE",nem este trabalha.
quando uso o Albert's activator e quando me pede o Device ID,o que tem agora é Z11287G00987,mas o que tinha antes de alterar os valores conforme um post meu atrás,era AKXASCJFSN e o albert's só assume este,porque o outro tem doze números,mas mesmo assim não arranca para as configurações.
aquele caso das ligações que falhavam,já tentei com outros cabos e é a mesma coisa.já tentei fazer tudo num SD Card,o processo é igual?ou não?tem algum ficheiro para a memória,neste caso,ou fica limpa?
cumps

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
boas
já estou farto de tentar actualizar como dizes no post,já tentei com vários navcores,vários mapas e nada,segui á risca vários tutoriais aqui postados e noutros foruns,não consegui fazer nada.tentei com um navcore que li que era o indicado para este equipamento"Navcore Oficial 8.010 para TomTom 1.0100/ONE de 2008 compativel ONE",nem este trabalha.
quando uso o Albert's activator e quando me pede o Device ID,o que tem agora é Z11287G00987,mas o que tinha antes de alterar os valores conforme um post meu atrás,era AKXASCJFSN e o albert's só assume este,porque o outro tem doze números,mas mesmo assim não arranca para as configurações.
aquele caso das ligações que falhavam,já tentei com outros cabos e é a mesma coisa.já tentei fazer tudo num SD Card,o processo é igual?ou não?tem algum ficheiro para a memória,neste caso,ou fica limpa?
cumps

:Espi63: esse equipamento de 2008 tem por ai qualquer coisa mais , neste momento estou em móvel pelo que só amanhã te poderei adiantar algo mais sobre essa máquina, porque em 2008 e 2009 alguns equipamentos TomTom tinham uma especificidade no que aos nav´s e boot´s dizia respeito ...

sim memória e/ou cartão os processos são idênticos e, essa alteração do ID não pode/devia acontecer :shy_4_02:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
boas
cumps

1. Como eu suspeitava , o teu GPS é um equipamento designado por 125/130 ONE versão 8 de 2008 , com o código 4EE 0.001..01 de 21 Agosto 2008 . O que quer isto dizer afinal ?
Quer dizer que simplesmente o que aconteceu com estes equipamentos, foi que saíram com um bug que a TomTom teve de reparar com recurso à alteração do arranque da máquina , criando um BootLoader especifico par esse fim ... Logo estes GPS´s ficaram conhecidos pelos célebres V8 .

2. Com isto tudo bem … na verdade não será fácil actualizares esse equipamento porque , em princípio, já baralhaste por ai o PE [ serial ] . A alteração do Device ID não deveria de ocorrer … Depois esse BootLoader 1.0100 é dos tais que não “permite” uma mudança e, portanto não sei até que ponto o terias “forçado” . Quanto ao navcore , o original deveria ser da v 8.041.9645, único aceitável ,devido ás caracteristica do Bootloader.

3. Perante esta "confusão tremenda", a única forma , pelo menos a conhecida, de utilizares mapas não genuínos [ esses que aparecem na net ] no teu equipamento, é usares um PNDNavigator especialmente remendado para o Navcore v8.041.

Não tentes corrigir o ttsystem ou o arquivo PNDNavigator , porque não vai funcionar e o ttsystem não precisa de nenhum patch.

Assim ,vou enviar-te os seguintes link´s :
1. para o PNDNavigator pré-patched 8.041
2. para o navcore 8.041.9645.one2008

Última edição: