Portal Chamar Táxi

Ajuda! Tipo de LNB?

hobie-acores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Ontem fui buscar uma antena de 1.80m para a montar aki em casa. Tenho uma questao. Qual é o tipo de lnb que usa? se possivel enviem-me links. Em anexo envio a foto do suporte para o lnb que esta na antena.

Cumprimentos.

Bravo Charlie

GForum VIP
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo olhando para esse suporte verifico ( penso não estar enganado) que é uma antena de foco primario.

Podes colocar qualquer LNB , até para Banda C podes colocar , agora convinha saber o que pretendes fazer com isso

Vai ficar parada?, com motor?

Pois conforme o caso ate pode meter mais do que um LNB

hobie-acores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Charlie.
Sim penso que é uma antena de foco primario com 1.80m.
Ao principio vou apenas colacar a antena fixa, mais tarde penso comprar um motor e um posicionador. Como moro nos Açores disseram.me que nao vale a pena meter 2 lnbs. porque mesmo apontanto para o Hotbird e Astra apenas vou apanhar uns pouco canais dos Satelites Astra, disseram-me que há varios Astra de Astra A até Astra D, e como os Açores estao um pouco desviados da Europa Continental não vai apanhar todos os Astras...será verdade? porque senão fosse assim eu ponha 2 lnbs e ficava resolvido. Também me falaram sobre uns Lnbs INVACOM com FEED. mas pelo que vi sao muito mais caros, será que vale a pena pagar tanto por esses lnbs?

Cumprimentos

Obrigada
RX.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Charlie.
Ao principio vou apenas colacar a antena fixa, mais tarde penso comprar um motor e um posicionador. Como moro nos Açores disseram.me que nao vale a pena meter 2 lnbs. porque mesmo apontanto para o Hotbird e Astra apenas vou apanhar uns pouco canais dos Satelites Astra, disseram-me que há varios Astra de Astra A até Astra D, e como os Açores estao um pouco desviados da Europa Continental não vai apanhar todos os Astras...será verdade? porque senão fosse assim eu ponha 2 lnbs e ficava resolvido. Também me falaram sobre uns Lnbs INVACOM com FEED. mas pelo que vi sao muito mais caros, será que vale a pena pagar tanto por esses lnbs?

Cumprimentos

Obrigada
RX.

boas amigo 1.80cm não deves ter problemas em meter dois lnb's na antena para astra e hotbird de facto podes ter problemas em receber uma ou outra frequencia em que o sinal chegue ai mais fraco, mas é por mãos a obra e começar, compras dois lnb's universais de 0.3db fica ai em 20€ e depois é bricolage e muita paciencia para orientar a antena...

touromelga...

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Charlie.

Cumprimentos

Obrigada
RX.

Boas:

Definitivamente antena de foco primario. E possivel adaptar um lnb "normal" nessa antenas, perdes um pk do rendimento dessas antenas. Mas sempre melhor que nao ter lnb.
E que esse tipo de antena utiliza lnb sem feed, e depois compras o feed que pretendes, isto pk o objectivo do feed e eliminar o ruido terreste, e a cada posição geografica tem um ruido diferente, e so escolher o melhor pra localização de onde instalas a antena.
Agora digo te ja que e um autentico pincel por 2 lnbs nesse tipo de antena. Isto e pk a reflexao do sinal satelite nao e a mesma que as antenas ofset.

hobie-acores

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Obrigada pela ajuda.
Conheces alguns adapatores para por 2 lnb nessas antenas? Se sim envia o link PF.
Outra pergunta caso eu opte por um lnb de foco primario com feed qual a melhor marca? link se possivel tb.

Obrigada.
RX

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Conheces alguns adapatores para por 2 lnb nessas antenas? Se sim envia o link PF.
Outra pergunta caso eu opte por um lnb de foco primario com feed qual a melhor marca? link se possivel tb.

Obrigada.
RX

Boas
Tens aqui

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0

Obrigada.
RX

boas é assim adaptador para essa antena tambem tem de haver snão podes tu fazer com um bocado de bricolage(parafusos e braçadeiras), é assim no caso de meteres os dois lnb's a tua antena de foco primario é assim orientada a antena a hotbird 13ºE o astra vai ficar a direita mais abaixo(antena vista de frente), precizamente o contrario das antena offset que orientadas a hotbird mas o lnb para astra fica a esquerda mais acima(antena vista de frente), lembrei-me de mensionar isto para não teres problemas na montagem, visto que houve já alguem com um tacho igual e com ele orientado a hotbird e não dava com astra 19.2 de maneira nenhuma e estava a tentar montar o sistema como se fosse uma antena offset, e só teve sinal quando montou o lnb do outro lado(lado oposto a montagem das antenas offset...)

portanto agora é começares...

nota : aqui tens uma foto em anexo de uma igual oreintada a hotbird 13ºE e 2 lnb a astra 19.2E...

touromelga...

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Atencao isso e um suporte pra antenas ofset, o nosso amigo tem antena de foco primario.
Há o 7517 ainda se arranja... Mas como diz o amigo touromelga com um pouco de actividade no ramo da bricolage também se faz. Embora não deva dar muito jeito com uma antena daquele tamanho. É preciso quase montar um andaime...

bugatti59

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Boa Noite!
Estive a ler estes topicos mas nao entendi muito bem...
Numa antena de foco primário o lnb não fica colocado da mesma forma que numa offset?
Pode utilizar-se os mesmos lnb`s?
Por exemplo para o hotbird o ângulo de polarização do lnb é de aprox. -22º numa antena offset, e numa de foco primário?

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!
Estive a ler estes topicos mas nao entendi muito bem...
Numa antena de foco primário o lnb não fica colocado da mesma forma que numa offset?
Pode utilizar-se os mesmos lnb`s?
Por exemplo para o hotbird o ângulo de polarização do lnb é de aprox. -22º numa antena offset, e numa de foco primário?

Os ângulos são os mesmo porque cada antena e LNB tem a sua escala.
O LNB é colocado no "centro da antena".
Os LNB's não são os mesmos.