Portal Chamar Táxi

Ajuda Satelite Badr 3 e 4

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes.

Estou interessado em conseguir captar este satelite Arabe pois lá " Moram " alguns canais desporto como aljazeera sport 1, dubai sport , libia sport ,Kuwait Sport, Al Riawdi.
Se houver algum membro o moderador que já consegui apanhar este satelite poderia fazer o favor de nos relatar como consegui ( qual prato, lnb etc )

Cump.
Bomgolo

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo, com um prato de 80cm consegues na boa, sem problemas, agora é um satelite de grande snão mesmo absoluta de só canais arabes, mesmo assim tambem não possui muitos, podes tentar orientar para lá uma antena, mas é mais aconcelhavel se tiveres espaço comprares um motor, e não ficas limitado a ter esse prato só direcionado para esse satelite...

touromelga...

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo touromelga pela rapida ajuda, mas falta a localização eu estou em Guimaraes.

um Abraço
Bomgolo

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas, amigo, então não te precisas preocupar, estás muito mais a norte, eu estou na zona centro, portanto dá pefeitamente, se tivesses para sul é que o diametro já tinha de ser muito maior, tu ainda estás mais perto que eu a nivel de recepção do beam de sinal do satelite, portanto é só tentares orientar a antena para lá ou como eu te disse investir num motor...

um abraço touromelga...

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais obrigado vou tentar com uma panela de 60 ou no meu sogro com uma de 90 depois digo o resultado.

Obrigadao.
Bomgolo

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiro bomgolo
aqui ficam, a localização, frequencias e canais, dos satelites badr 3 e 4

Guetim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
ja agora tenho duas duvidas os aljazera estao a dar livres,
e na zona de espinho que diametro e aconselhado.
abraço e obrigado.
Cerveja Gforum

veloce33

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiro
se carregares o ficheiro ficas a saber tudo isso, menos o diametro da antena, mas penso que uma antena de 80, deve dar para veres.

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas tardes.

Está dificil apanhar este satélite em Guimaraes com uma antena da televes de altura 71 e de Diâmetro 66 ,mas vou continuar a tentar pois também tive "dificuldade" em conseguir apanhar Eurobird 9 da TVTEl mas com paciência consegui e até têm bom sinal 80%.

Cumps
Bomgolo

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes.

Ainda não consegui nada com este satelite ( badr 3 e 4 ) sem alguem poder ajudar com alguma dica como por exemplo elevação/inclinaçao do prato e rotação do LNB em relação ao Astra 28,5º que é mesmo ao lado.

Obrigado
Bomgolo

jermaine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Atençao que os aljazera e outros de desporto pertencem ao bouquet orbit que transmite no satelite eurobird2. Este eurobird2 tem a mesma posiçao dos Badr 3 e 4 (26E). Só que o Eurobird 2 tem sinal mais fraco, pelo que nao se consegue captar em Portugal. Os satelites Badr3 e 4 tem sinal bastante forte.
Nos 8W (atlantic bird2), tem os canais de desporto que procura.

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Germaine

Segundo o site do Lyngsat e Flysat os canais que falei atrás estão no satélites Badr 3 e 4 nos 26º Este e em FTA contudo ainda não consegui captar este satélite mas em principio vou tentar amanha com um tacho de 80 cm mas segundo me informaram tem ser com parábola quase na vertical e não podem existirem obstáculos a frente como (prédios , montes, arvores )

Cumps
Bomgolo

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Germaine

Segundo o site do Lyngsat e Flysat os canais que falei atrás estão no satélites Badr 3 e 4 nos 26º Este e em FTA contudo ainda não consegui captar este satélite mas em principio vou tentar amanha com um tacho de 80 cm mas segundo me informaram tem ser com parábola quase na vertical e não podem existirem obstáculos a frente como (prédios , montes, arvores )

Cumps
Bomgolo

boas amigo, é assim a frente da parabolica tens de ter +- 3m livres e depois uma altura de pelo menos a 2m do chão se nos 3m diante da antena tiveres algum obstaculo este não pode execeder 3.5m, snão o sinal não passa, o que convem é mesmo ter o prato a sua frente a linha de horizonte toda desempedida... agora se tens algum obstaculo proximo da antena é natural que esteja a influenciar a captação, dai a que não pode haver arvores ou predios na frente da antena, esta tem de ter um raio de visão superior ao do obstaculo, agora "montes" até num buraco dá, tens de ter é a linha de horizonte desempedida...

touromelga...