Portal Chamar Táxi

ajuda quedas de ligação da net

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.
Então o meu problema é o seguinte:
tenho o tarifário sapo 1 mega e a ligação cai muito frequentemente sem razão aparente, apesar de continuar com o sinal de linha aceso no modem. depois quando tento estabelecer a ligação novamente, aparece uma mensagem a dizer que o modem deu um erro e tenho que desligar o modem da porta usb e voltar a ligá-lo e assim já consigo estabelecer ligação novamente.
já liguei para a pt mas não me resolvem o problema. já veio um técnico cá a casa e tava tudo bem com a linha. também já troquei o modem mas continuo com mesmo problema.
será que alguém pode ajudar? desde já agradeço a ajuda.
cumps :spi70[1]:

H

helldanger1

Visitante
Boas.
tenho o tarifário sapo 1 mega e a ligação cai muito frequentemente sem razão aparente, apesar de continuar com o sinal de linha aceso no modem. depois quando tento estabelecer a ligação novamente, aparece uma mensagem a dizer que o modem deu um erro e tenho que desligar o modem da porta usb e voltar a ligá-lo e assim já consigo estabelecer ligação novamente.
já liguei para a pt mas não me resolvem o problema. já veio um técnico cá a casa e tava tudo bem com a linha. também já troquei o modem mas continuo com mesmo problema.

Podes tentar isto
painel de controle /sistema/hardware/gestor de dispositivos/controladores usb
das dois clikes em cima concentrador de raiz mais dois clikes em cima gestao de energia-desmarcas a caixa onde diz permitir que o computador desative este dispositivo para poupar energia
faz em todos que tenham nas props a gestao de energia
cumpts
hell

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo. já fiz o que disseste...agora é esperar para ver se resulta. espero que já te encontres melhor e tenhas vencido aquela virose.
cumps:spi70[1]:

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho a mesma net que tu e tenho o mesmo problema. A net está sempre a ir abaixo, mas continua a haver sinal na rede, ou seja, as luzes do modem continuam acesas. Fiz o que o helldnger1 disse, agora estou á espera de resultados. A meu ver, o problema é do modem, já que telefonei para a sapo, e eles dizem que não há interferências na rede, e isto acontece nos 2 pc´s que tenho, ou seja, está constantemente a desligar-se, tanto num pc como noutro.
Vou ver o que isto dá, e depois digo se resultou ou não.
cumprimentos:espi28: :espi28: :espi28:

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas. fiz aquilo que o amigo helldanger1 sugeriu mas sem qualquer resultado. comtinuo com o mesmo problema. mas de qualquer modo agradeço a ajuda.
se alguém tiver mais ideias digam por favor.
cumps:spi70[1]:

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigos tenho o mesmo problema que voces, o problema e do modem que "atrofia" o meu modem e um sagem

o que faço pa tentar solucionar e usar um programa que faz reconect a net ou seja sempre que vai abaixo a net ele ta semp a tentar ligar novamnte ate que passado pai 1 minuto volta a conectar a net....isto e bom po pessoal que ta a "sacar cenas e que se a net for abaixo ele para... e dp so quando damos por ixo ja passou horas.. e estamos ali a perder tempo com este programa ele volta a ligar a net e o download continua...

para quem quizer o programa aki fica:

agradeecimentos ao autor::

cutty

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Amigo, quando voltas a ligar a net ela vem-te sempre á velocidade de 1mega ou altera?
Um abraço.

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
vem sempre com velocidade 1 mega. se isto tmabém interessar, o meu modem é sagem fast 800.
obrigado a todos.
cumps

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
vem sempre com velocidade 1 mega. se isto tmabém interessar, o meu modem é sagem fast 800.
obrigado a todos.
cumps

è o mesmo modem e a mesma net que a minha. Já me disseram que este problema por causa do modem, e a solução é ir á PT que eles trocam de modem se pagar mais por isso. Tenho que lá ir, mas parece que a troca é por um modem mais recente que liga por cabo rj 47, ou seja, cabo ethertnet, e como tal terá que ser ligado a uma tomada de electricidade, deixando a alimentação de ser feita por cabo usb.
cumprimentos...

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo jorge eu já lá fui para trocar o modem mas voltaram a dar-me um sagem. acho que vou ter que passar lá outra vez para ver se resolvo a situação de uma vez por todas.
obrigado a todos.
cumps