Portal Chamar Táxi

Ajuda... Problemas quando chove na Meo e não na Zon...

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Fiz isso já, pk o meu lcd esta a 3m da varanda. Eu mexia na parabolica e a minha mulher dizia. Vou mudar de cabo e meter um direto sem fazer curvas a ver se melhora...

Tens de ser só tu a fazer isso é trabalho (meticuloso)
libertar um pouco as porcas da antena e do lnb de modo que rode e achar o melhor sinal
Com este tempo que corre está mau para isso deve se fazer com céu limpo

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Gostos Recebidos
4
Tens de ser só tu a fazer isso é trabalho (meticuloso)
libertar um pouco as porcas da antena e do lnb de modo que rode e achar o melhor sinal
Com este tempo que corre está mau para isso deve se fazer com céu limpo

Tens toda a razão, mas ainda agora fiz um cabo direto do recetor ao lnb e só melhorou 2% logo não é do cabo.
Apesar do temporal que se faz aqui no norte ainda não tive paragens. As percentagens baixam mas continuo a ver.

Acho mesmo que deve ser do local só com um prato maior talvez as percentagens aumentam...

Obg
Cumpts

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Fiz isso já, pk o meu lcd esta a 3m da varanda. Eu mexia na parabolica e a minha mulher dizia. Vou mudar de cabo e meter um direto sem fazer curvas a ver se melhora...

--------------------------------------------
boas
palavra do nosso amigo = Vou mudar de cabo e meter um direto sem fazer curvas :naodigas::est48: bem tua parabólica era boa para a autoestrada ,sem curvas .

---------
bem amigo esse prato chega na perfeição pó hispasat .
verifica se tens algo em linha com prato tipo árvores, prédio etc todo isso dificulta captação do sinal
bem para lnb quanto mais baixo for db 0.1 melhor
aposta num lnb ( 0.1 hd )

coloca prato numa ária aberta da tua varanda , isto e retira prato do suporte vai verificando metro a metro ,mete isso provisório com suporte teu gosto

cá para mim tens algo em linha obstruir sinal do sat :espi28:

abraço
não desistas

Eng_RS

GF Prata
Entrou
Set 6, 2013
Gostos Recebidos
4
--------------------------------------------
boas
palavra do nosso amigo = Vou mudar de cabo e meter um direto sem fazer curvas :naodigas::est48: bem tua parabólica era boa para a autoestrada ,sem curvas .

Quando expliquei direto sem curvas era mesmo um cabo que fiz de aproximadamente 3 metros do recetor ao lnb, podia ser problemas do cabo, não percebeste e só gozas...

Predios não tem, tem um pequeno monte mas não me parece obstáculo, mas ás vezes nunca se sabe...

Obg
Cumpts

Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Tens toda a razão, mas ainda agora fiz um cabo direto do recetor ao lnb e só melhorou 2% logo não é do cabo.
Apesar do temporal que se faz aqui no norte ainda não tive paragens. As percentagens baixam mas continuo a ver.

Acho mesmo que deve ser do local só com um prato maior talvez as percentagens aumentam...

Obg
Cumpts

Aguarda por melhores dias e afinas isso da melhor forma

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Nada melhor do que umas fotos para se conseguir fazer um diagnóstico à distância e evitar andar a dar palpites.

DX2

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
para mim tem a ver com afinação do prato,amigo mete o LNB nas 5 horas olhando de frente para o prato fica inclinado para o lado direito nas 5 horas e afinar o prato,eu tenho uma de 60cm para o hispsat com lnb 0.3 rola tudo na boa.

kings52

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde para uma melhor afinaçao de uma parabolica eu faço sempre assim 1º ligo um cabo do lnb á box ate ter o sinal depois ponho num canal hd da meo e se este ficar bem os outros de certeza que vao estar sempre bem pk o mais importante sao os hd e de preferencia da meo pk as vezes da se o caso os hd da zon estarem bem e os da meo nem abrirem ou estarem com picos de altos e baixo depois vem a xuva e estraga tudo.

kings52

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2011
Gostos Recebidos
0
.

Amigo estou aqui para isso mesmo eu ja instalo parabolicas algum tempo e faço sempre da forma que lhe falei tb podera haver uma coisa verifique o lnb que o plastico pode estar partido era o caso aqui em casa com o sol o platico com tempo parte estou a referir me aquela tampinha branca do lnb e sempre que vinha a chuva la se iam os hd á vida. qualquer questao pode me levantar desde que eu saiba ajuda.. cumpr:

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Gostos Recebidos
0
Companheiro ,quando chove intensamente pode muito bem acontecer o que acontece contigo.
Isto nao é so a ti,a mim acontece e a muitos.
Eu tambem monto antenas e tudo puchado ao maximo,e por vezes acontece.
Nao tem haver com LNB,se tens de 03ou 05DB isso tem haver com o ruido.
No entanto afina ao maximo a antena que é sempre bom.
Nao desanimes é do tempo,mesmo que ponhas uma de 80 é o mesmo.
Cump.

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Para mim a maior causa do problema é a chuva e vento forte que se faz sentir por estes dias... eu para despistar o problema só faria a afinação num dia de melhor tempo, acho que o sinal sat tem muitas mais quebras nestes dias de mau tempo, só depois partiria para outros despistes como foi falado atrás, lnb, prato,etc...

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
A instalação numa varanda de um prédio , com outro andar por cima , pode trazer problemas.

Montei em tempos numa varanda , e o sinal da Zon ficou ótimo , mas ao passar para os canais da Meo o sinal não ficava estável...

Tive que baixar ligeiramente o suporte da antena , porque havia uma pequeníssima barreira na parte superior do andar de cima , quase impercetível...é que me pareceu

(pode ser impressão minha , na altura) , o sinal da Meo é recebido muito ligeiramente (milímetros) à direita da Zon...

E pronto , o essencial , foi baixar o suporte.

Espero que a minha dica ajude.

Atenção aos comentários do fator de ruído do Lnb...têm razão...usar o mais baixo , a partir de 0,1 até 0,3 .

Fiquem bem.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu continuo na minha: fotos para acabar com os palpites. Com tanta "ajuda" ainda vão acabar por confundi-lo.

DX2

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas kings52

troca de varanda
passa para casa da vizinha

não t esqueças da foto do dx2 :naodigas::est48::est48:

abraço

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
Este meu grande amigo Powersky é um grande bricalhão,na leves a mal amigo Kings52 ele é assim mas tambem é amigo em ajudar os amigos.
Voltando ao tema amigo Kings52 eu volto a dizer para mim é a afinação do prato,mas para tirar as melhores duvidas mete aqui uma foto do Prato como diz o amigo DX2

:left: Powersky tu vais levar quando vieres a Leça comer o tal prato á adéga amarela. :index::left::est48::est48:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

jpenas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2008
Gostos Recebidos
0
boas, estive aqui a ver os comentários tb estou com um problema durante os jogos de hoje qd choveu para caraças fiquei sem sinal,
agora que acabaram os jogos e não está a chover está tudo normal intensidade de sinal a 90% e qualidade de sinal 70% na sportvlive.

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Vê a ficha que liga o cabo ao lnb se tem isolamento à agua se não tiver um pouco de fita isoladora.Pode ser isso.

jpenas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2008
Gostos Recebidos
0
pois nao tem protecção e voltou a chuva e a qualidade de sinal varia entre 18% e 43%
obrigado pela inf
cumps

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
lnb protegido com copo cerveja

boas Eng_RS

estou com problema idêntico quando chove lá se vai sinal :naodigas::est48: grandes malucos

forma de corrigir este problema e muito fácil trocar lnb já esta cima da barraca a vários anos tampa que protege lnb apodreceu logo peguei num copo plástico de cerveja apliquei na frente com pouco de fita cola la se foi aguentando .

Eng_RS troca lnb ver se coisa melhora :espi28:
bem se estiveres com problemas financeiros coisa mais fácil barratinha retirar tampa colocar copo plástico

abraço
não desistas

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Meus amigos, esqueçam as afinações das antenas, as trocas de LNB's, a protecção das fichas e tudo o mais: o problema é deles!
Ontem fiz mais umas medições em casa de alguns clientes Meo satélite e confirmei que quando chove o receptor dá a indicação de falta de sinal mas este mantém níveis aceitáveis, mesmo sendo mais baixos do que os da Zon. Há qualquer "corrupção" do sinal que aparentemente não se manifesta nos níveis de BER e MER e que faz com que o receptor deixe de identificar o sinal.
Só se todos os sinais dos vários TP's se fossem abaixo com a chuva é que poderia ser alguma deficiência da instalação.

DX2

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, esqueçam as afinações das antenas, as trocas de LNB's, a protecção das fichas e tudo o mais: o problema é deles!
Ontem fiz mais umas medições em casa de alguns clientes Meo satélite e confirmei que quando chove o receptor dá a indicação de falta de sinal mas este mantém níveis aceitáveis, mesmo sendo mais baixos do que os da Zon. Há qualquer "corrupção" do sinal que aparentemente não se manifesta nos níveis de BER e MER e que faz com que o receptor deixe de identificar o sinal.
Só se todos os sinais dos vários TP's se fossem abaixo com a chuva é que poderia ser alguma deficiência da instalação.

DX2

Para confirmar mais as tuas paalavras, ontem estava a chover, a minha filhota estava a ver o disney junior e de repente 0% de sinal, mudo para o disney channel 92%.

Como é possivel ?

Tens toda a razão, posso n ter a antena e o LNB a tirar 100% de proveito do sinal, mas quase todos os canais, sinal a variar entre os 88 e 92%, e um fica sem sinal....LOLLLLLL

Agora estas proteções do LNB q certos membros aqui dizem..... Respeito todas as opiniões, o q faz a proteção se nem sequer está a chover, a chuva ainda vem a caminho e fica com menos ou mesmo sem sinal, a minha filha de 4 anos até já diz, " papá n está a chover, mas vem aí muita chuva", passados uns segundos aí está o temporal..... Mas claro acredito q alguma coisa faça, mas pouco...

Abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Tenho estado a monitorizar o sinal com o medidor aqui na minha oficina, tanto da Zon como do Meo, com uma antena de 50cm da antiga Via Digital e um LNB 0.3dB, e só durante os períodos de chuva forte é que o medidor perde o sinal. De resto mantém-se com valores suficientes para os receptores terem imagem, pelo menos em teoria, porque a constelação apresenta muito espalhamento e pode estar aí o busílis da questão.

DX2