Portal Chamar Táxi

[Ajuda] Problema com outro fórum

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva!

Não sei se aqui será o sitio indicado para esta dúvida... se não for, peço desculpa.

Num outro forúm (onde já era membro desde 2008) entrei em desacordo com um dos moderadores e esse mesmo moderador resolveu banir-me. A coisa não foi nada de grave, apenas um desacordo de ideias e pouca ou nenhuma compreensão por parte desse moderador.
Fiz uma breve pesquisa pela net e há muita gente que se queixa dessa mesma pessoa!!!

Uma vez que achei injusto ter sido banido (e como não tencionava falar mais com essa pessoa) resolvi registar-me com outro nick e seguir a minha vida... Como imaginei que ele me poderia banir novamente devido ao meu IP, fiz esse registo através de um IP diferente (pen usb).
Bem, o resultado foi o mesmo... ele acabou por descobrir quem eu era e baniu-me novamente "por clone" de conta!

Como utilizei um IP diferente, como é que ele soube que eu me registei com outro nick? Terá sido devido ao registo ter sido feito no mesmo PC?
Haverá alguma forma de eu me conseguir registar sem esse "rapaz" me banir novamente?

Thanks.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
existem formas de banimento..........
existe banimento(mais usual)por nick
banimento por email
banimento por ip.............(sendo este pouco ou nunca utilizado pk eu neste momento tenho um ip e amanha outro e tu amanha podes mt bem ter o ip k eu tinha hoje)mt raro ser utilizado............

o mais provavel foi teres registado com a mesma conta de email............

se por acaso registaste-te com outro email tb lá ele deu por ela k eras tu.............

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Viva!

Não sei se aqui será o sitio indicado para esta dúvida... se não for, peço desculpa.

Num outro forúm (onde já era membro desde 2008) entrei em desacordo com um dos moderadores e esse mesmo moderador resolveu banir-me. A coisa não foi nada de grave, apenas um desacordo de ideias e pouca ou nenhuma compreensão por parte desse moderador.
Fiz uma breve pesquisa pela net e há muita gente que se queixa dessa mesma pessoa!!!

Uma vez que achei injusto ter sido banido (e como não tencionava falar mais com essa pessoa) resolvi registar-me com outro nick e seguir a minha vida... Como imaginei que ele me poderia banir novamente devido ao meu IP, fiz esse registo através de um IP diferente (pen usb).
Bem, o resultado foi o mesmo... ele acabou por descobrir quem eu era e baniu-me novamente "por clone" de conta!

Como utilizei um IP diferente, como é que ele soube que eu me registei com outro nick? Terá sido devido ao registo ter sido feito no mesmo PC?
Haverá alguma forma de eu me conseguir registar sem esse "rapaz" me banir novamente?

Thanks.
Amigo JATG...como eu te entendo... á duas regras de ouro que infelizmente reinam em certas casas

1- ou estás de acordo com o moderador, e em nebhum caso o contrarias, pois á certos moderadores que por o serem, penssam que já são deus , e não definem que quem está por detrás de um ecrã de PC, pode ser o que imaginamos ou não...mas é sempre uma pessoa e como tal tem direito a respeito.

2- Como deves saber também o user mesmo que tenha razão é sempre culpado ...o que quer dizer, que estão lá umas regras estabelecidas «por alguns» com os deveres , mas nunca vês o as regras com os teus direitos...Dito isto, quero só dizer que mesmo que tenhas muita razão ,o moderador tem mais...nunca te esqueças de que os moderadores são parte da manutenção da casa ...e como tal são protegidos pela AD

Não te estou a dar razão em parte alguma . pois não conheço os factos... simplesmente lembro estas regras .

nota: esta minha sintese , é como um chapéu...só serve a quem serve.

Cumpts.
katy

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Viva!

Thanks.
queres la entrar é fácil, utiliza um proxy, quanto ao email inventa um e mete la, agora se deres "bandeira" vais de vela outra vez....
ja agora o nome do dito cujo?
Abraço

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Caro colega não te preocupes com essa situação, na grande maioria das casas ou foruns reina a ditadura e é como dizem os colegas, ou dizes amen com o staff ou és considerado persona non grata, também já me aconteceu e neste caso eu até era moderador há alguns anos, pelo simples facto de defender um colega também moderador e porque o meu ponto de vista não coincidia com o da administração fui banido e nunca mais lá entrei, uma coisa é falta de respeito e aí sim os prevericadores deverão ser alertados e punidos quando for o caso, agora por ser uma pessoa frontal que não diz pelas costas o que pode dizer na cara está mal e só os cobardes com falta de argumentos podem tomar este tipo de atitudes, uma coisa te digo não te preocupes com a situação pois foruns há muitos e o mais importante é que nenhum sobrevive sem os seus users.

Última edição:

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço a todos a vossa opinião.

Posso vos garantir que não quis nem quero entrar em conflito com algum moderador ou outro qualquer membro nesse dito forum (e muito menos aqui)!

Quando me registei novamente (com nick e mail novos), não foi com o IP de casa, foi com um IP de uma pen de banda larga que nunca tinha usado.
O que me preocupa é o facto de não saber como é que essa dita pessoa soube que era eu, quando o registo foi feito com outro IP e com outro nick.
Sera que tem acesso ao nome do meu computador (ou outra coisa do género)?
Haverá mais forma de controlar o acesso que não seja mail, nick, IP?

Bem, caso esteja a cometer alguma infração ou caso os moderadores desta casa assim o entendam, poderão apagar este post. Peço desculpa por algo.

Thanks.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço a todos a vossa opinião.
Quando me registei novamente (com nick e mail novos), não foi com o IP de casa, foi com um IP de uma pen de banda larga que nunca tinha usado.
O que me preocupa é o facto de não saber como é que essa dita pessoa soube que era eu, quando o registo foi feito com outro IP e com outro nick.
Sera que tem acesso ao nome do meu computador (ou outra coisa do género)?
Haverá mais forma de controlar o acesso que não seja mail, nick, IP?
Thanks.

Existem diversas maneiras de se poder controlar PC's alheios e existem processos bem simples de o fazer mas no caso em concreto penso que o forum em questão apenas utilizou Cookies para fazer a verificação de que aquele PC já tinha acedido ao forum com outro nick.
Se o teu IP for dinamico não foi pelo IP que foi feita a verificação mas sim pelos cookies já que diversos sites utilizam este processo.
Neste caso é melhor limpar os cookies antes de se fazer novo registo.

Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok, amigos.
Obrigado a todos. Od administradores poderão trancar o tópico.