Portal Chamar Táxi

ajuda para sat+tdt

pedro_grilo

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite
É o seguinte, eu vivo num apartamento em que me chega apenas um cabo com o sinal tdt e sat já misturados e amplificados.
O que pretendo é dividir o sinal, ou seja, sat para a sala e tdt para as restantes divisões.
Já coloquei um misturador invertido, liguei o cabo que entra no apartamento na saida do misturador, o cabo que vai para a sala na parte sat, eo cabo que vai para as restantes divisoes no tdt.
Assim consigo ter tdt nas divisões, mas assim que ligo a box por sat fico sem tdt nas divisões, ou seja nunca consigo ter os 2 sinais a dar ao mesmo tempo.
Alguem me pode ajudar a resolver isto

abraço

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O que te posso afirmar é que tenho tal configuração efectuada, sem qualquer problema, para apenas uma tv e com um circuito único para esta tv.

Deixo aqui a imagem do dispositivo que permite tal. Na realidade são dois exactamente iguais em que um recebe o sinal sat (hot+astra+hispa)+tdt e os mistura, e outro que os separa invertidamente: o out é in e os dois in são out.

Posso ainda acrescentar que no sinal tdt está inserido um sinal analógico vindo de um modelador e que funciona perfeitamente... mas esta parte da informação é apenas adicional.

Ver anexo PDF_Output.PD.pdf

pedro_grilo

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite p.rodrigues,
o meu misturador é como esse mas da televes, já tentei de tudo e não consigo ter 2 tv´s a funcionar ( uma sat outra tdt), apenas consigo ver tdt se estiver o sat desligado do aparelho, ou o aparelho desligado da corrente.
O que me dá ideia que a box sat injecta corrente no cabo e quebra o tdt, inclusive já coloquei na configuração da box desligar a alimentação do lnb e ai funciona o tdt, mas a box sat dá o aviso de sem sinal

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa noite p.rodrigues,
o meu misturador é como esse mas da televes, já tentei de tudo e não consigo ter 2 tv´s a funcionar ( uma sat outra tdt), apenas consigo ver tdt se estiver o sat desligado do aparelho, ou o aparelho desligado da corrente.
O que me dá ideia que a box sat injecta corrente no cabo e quebra o tdt, inclusive já coloquei na configuração da box desligar a alimentação do lnb e ai funciona o tdt, mas a box sat dá o aviso de sem sinal
Em primeiro lugar precisas saber qual a origem do sinal de satélite, se é directo ou se é FI. Não é só separar e ligar a box.
No entanto há uma coisa que me intriga: se dizes que tens sinal de sat misturado com a TDT a entrar no apartamento, deverias poder, pelo menos em teoria, ligar a box em qualquer tomada sem qualquer problema. Não percebo porque é que queres separar os dois sinais.

DX2

pedro_grilo

GF Bronze
Entrou
Mar 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas DX2
Antes do tdt eu conseguia ter os 2 sinais em todas as divisões, depois quando veio o tdt coloquei uma parabolica para mim na varanda.
Como na terça feira esteve muito vento na minha zona, a minha antena danificou-se, e foi ai que detectei que se estivesse ligado á antena sat do predio ficava sem tdt no resto da casa, e assim que desligava a box sat da corrente ficava com sinal tdt.
Agora os 2 ao mesmo tempo é que não.

Diaby

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas
Vou dar a minha opinião que não sei se será a correcta. Estás a receber o sinal TDT em boxes ou directamente na TV?
Não poderá a box tdt ou tv estar a enviar os 12v para o sistema e mandar abaixo as 2 coisas?
Sendo assim penso que acontecia isso que descreves.
No entanto sou da opinião do DX2, se tens os 2 sinais a entrar em casa misturados penso que não há necessidade de os estar a separar, se tiveres repartidores PowerPass e tomadas tv/sat não vale a pena esse trabalho.
Ao separar os sinais apenas acabas por ter mais perdas de sinal.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas DX2
Antes do tdt eu conseguia ter os 2 sinais em todas as divisões, depois quando veio o tdt coloquei uma parabolica para mim na varanda.
Como na terça feira esteve muito vento na minha zona, a minha antena danificou-se, e foi ai que detectei que se estivesse ligado á antena sat do predio ficava sem tdt no resto da casa, e assim que desligava a box sat da corrente ficava com sinal tdt.
Pois, é que ligar a box ao sinal de satélite do prédio não é a mesma coisa que ligar a uma parabólica individual, ainda para mais se não sabes que tipo de sinal de satélite é que te chega a casa. Pode ser preciso configurar a box, dependendo do tipo de sinal que chega.
Só ainda não esclareceste uma coisa: a box dá canais quando está ligada à colectiva com a alimentação activada?

DX2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas DX2

Como por aqui tem sido "dito", vais ter que explicar melhor o que por aí tens... escreves que antes da TDT conseguias ter os dois sinais ok. Mas de onde vinha o sinal sat misturado com o sinal analógico?

Depois, com a implantação da TDT, colocaste uma parabólica na varanda... afinal quantas parabólicas são? Em que parte do circuito é injectado o sinal da parabólica da varanda?

Vais ter que explicar bem o que por aí está para se poder dar uma ajuda... que tipo de circuito existe em tua casa? As tomadas de tv possuem duas configurações distintas: de passagem e terminal. O circuito possui uma direcção e pode ser em série ou paralelo...