Portal Chamar Táxi

Ajuda para Lnb de 2 saidas

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Gostos Recebidos
5
Calma amigos , amanha vou a casa do meu amigo e vou testar varias opçoes k voces me indicaram depois digo algo....
Abraço .

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
isso de certeza que é do LNB. Já verificou se o LNB é daqueles com 2 saídas V/L; V/H; H/L; H/H, para ser usado em multi-comutadores?

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Gostos Recebidos
5
Boa noite.
isso de certeza que é do LNB. Já verificou se o LNB é daqueles com 2 saídas V/L; V/H; H/L; H/H, para ser usado em multi-comutadores?

O lnb tem estas caracteristicas :

LNB Universal para 2 utilizadores/receptores
Frequência de entrada 10,7~12,75GHz
Oscilador Local: 9,75/10,6MHz
Figura de ruído 0,2dB
Consumo de corrente 160mA (máx.)
Ganho: 50dBmin ~ 60dBmáx
Comutação de banda: 0/22KHz
Comutação de polarização: H (16~19VDC) / V (10,5~14 VDC)
Diâmetro do Feed = 40mm

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O lnb tem estas caracteristicas :

LNB Universal para 2 utilizadores/receptores
Frequência de entrada 10,7~12,75GHz
Oscilador Local: 9,75/10,6MHz
Figura de ruído 0,2dB
Consumo de corrente 160mA (máx.)
Ganho: 50dBmin ~ 60dBmáx
Comutação de banda: 0/22KHz
Comutação de polarização: H (16~19VDC) / V (10,5~14 VDC)
Diâmetro do Feed = 40mm
O LNB é o correcto mas o que interessa saber é se o receptor que deixa de funcionar fica com sinal de antena ou não (não confundir "ficar sem sinal" com ficar sem imagem), pois o LNB pode estar avariado.

DX2

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Post repetido.
Podem apagar sff, obrigado.

Última edição:

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Leste o topico inicial? Ele ja tem um LNB duplo! (ou nao)? Deixar de palpites...se alguem deu palpites,estou convencida de que foi com o intuito de ajudar...serà que nao se pode tentar?por favor...! Serà que és tu o "sabichão" cá do bairro e incomodas-te quando alguem tenta ajudar? Ao dizeres "Amigos vamos la deixar de palpites e começar com factos" ,estás a querer dar a entender que só tu tens autoridade para opinar ou entao estás a fazer dos outros Membros uns "parvos" o que nao é nada simpatico da tua parte...não achas?
Tem calma Xika, isto foram só as entradas...ainda viste pouco hehehehe

Agora mais a sério.

Já puseram algumas hipóteses e opiniões, agora vou eu também dizer outra, lembrou-me o seguinte:
Será que as box's não têm o mesmo IP?

Enfim férias, até Setembro.

1 abraço nansediz

Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Tem calma Xika, isto foram só as entradas...ainda viste pouco hehehehe

Agora mais a sério.

Já puseram algumas hipóteses e opiniões, agora vou eu também dizer outra, lembrou-me o seguinte:
Será que as box's não têm o mesmo IP?

Enfim férias, até Setembro.

1 abraço nansediz
Sem duvida uma grande hipotese a ter em conta...
Quanto as ferias, boa continuaçäo(mas que inveja me fazes...):Espi06:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Amiga Xika, só um reparo...... 1 LNB por ter "2 saídas" ou dois "sítios" para ligar o cabo não quer dizer que seja um LNB duplo e muito menos que seja o que o utilizador em questão tem de usar para o que quer.
Quanto ao poste em questão...
Depois eu li o poste todo e todas as respostas e ainda não sei se o LNB esta avariado ou se o problema é de IPS ou dos "acessos condicionados" , agora se o amigo com o problema tivesse feito os "despistes" que lhe recomendei e respondido, já muitos dos que leiram o poste poderiam responder com uma certeza absoluta de qual seria o problema e a solução!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Exactamente! Eu também continuo à espera de respostas para as minhas perguntas.

DX2

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Gostos Recebidos
5
Exactamente! Eu também continuo à espera de respostas para as minhas perguntas.

DX2

Amigo peço desculpa pois ainda nao fui a casa do meu colega pk nao tive tempo esta semana vou la e ja vos dou novidades do problema se fica resolvido ....
Abraço.

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas amigos , preciso de ajudar um amigo que tem um problema .... ele tem uma antena apontada para o hispassat com um lnb de 2 saidas ligado a 2 receptores com cabos independentes , mas nao consegue ter as boxes ligadas ao mesmo tempo kd liga uma desliga a outra .... o que será ? as flores tambem sao independentes ....
Se poderem deem a vossa ajuda pff.

Cumprimentos a todos.

Já muito foi dito por aqui mas pelos vistos ou por falta de tempo ou por outro motivo o assunto ainda não foi resolvido, quanto ao assunto e na minha modesta opinião, pode suceder que o lnb tenha 2 saidas mas não é duplo, uma vez que está a ser alimentado por um receptor ao ligar o outro cria-se um conflito pois apenas um o poderá alimentar, o ideal é testar com um lnb duplo que é o indicado para este caso e que permite em qualquer um dos receptores ver canais de polaridades diferentes o que não acontece com o outro.

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Gostos Recebidos
5
Boas amigos , peço desculpa pelo tempo que demorei a dar o ponto de situaçao do problema .... mas tive de ferias .... hoje finalmente fui a casa do meu amigo para ver o problema dele , e verifiquei que os 2 receptores tinham sinal bom o que verifiquei foi que deve tar lá um problema de ip´s porque ele tem um modem thomson da zon ligado a um router da belkin e deve estar a dar algum coflito o que fiz foi o seguinte atribuí um ip fixo a cada receptor visto estarem os 2 com o DHCP ligado e ja consegui ter os 2 ligados ao mesmo tempo embora 1 deles por vezes com algumas paragens mas nao resolvi o problema pk ao desligar 1 dos aparelhos e voltar a liga-lo ele nao se liga mais ( para dar imagem) ate se reiniciar o router ..... optei por lhe dizer para nao desligar os aparelhos .... e tb o mandei ligar a operadora para lhe porem um router ....
Se alguem de voces poder dar alguma soluçao agradeço pois perdi muito tempo e nao resolvi de vez o problema ... ate atualizei os aparelhos ...

Cump.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ok, agora que já se chegou à conclusão que não tinha nada a ver com a instalação, que tal mover o tópico para um local mais adequado?

DX2

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos , preciso de ajudar um amigo que tem um problema .... ele tem uma antena apontada para o hispassat com um lnb de 2 saidas ligado a 2 receptores com cabos independentes , mas nao consegue ter as boxes ligadas ao mesmo tempo kd liga uma desliga a outra .... o que será ? as flores tambem sao independentes ....
Se poderem deem a vossa ajuda pff.

Cumprimentos a todos.

Olá amigo,

Se é para receber um só satélite para 2 receptores a solução é fácil ( testada e a funcionar 5* cá em casa )...com esta soéução podes 2 qualquer canal em qualquer dos receptores mesmo em polarizações diferentes....para isso necessitas de um "LNB Unicable" que no meu caso é de marca Inverto...como o nome diz ( Unicable ), sai um só cabo do LNB ...esse cabo é ligado a um pequeno Splitter, que reparte depois para os 2 receptores...de seguida é só configurar o tuner dos receptores para receber em Unicable...aconselho-te a confirmares se podes configurar o Tuner dos receptores em Unicable...no meu caso tenho 2 Dreams ( 500 HD + 7020 HD 9 e funciona 5*...qualquer duvida, diz

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá amigo,

Se é para receber um só satélite para 2 receptores a solução é fácil ( testada e a funcionar 5* cá em casa )...com esta soéução podes 2 qualquer canal em qualquer dos receptores mesmo em polarizações diferentes....para isso necessitas de um "LNB Unicable" que no meu caso é de marca Inverto...como o nome diz ( Unicable ), sai um só cabo do LNB ...esse cabo é ligado a um pequeno Splitter, que reparte depois para os 2 receptores...de seguida é só configurar o tuner dos receptores para receber em Unicable...aconselho-te a confirmares se podes configurar o Tuner dos receptores em Unicable...no meu caso tenho 2 Dreams ( 500 HD + 7020 HD 9 e funciona 5*...qualquer duvida, diz
Não leste o tópico até ao fim, pois não?
:left:
Boas amigos , peço desculpa pelo tempo que demorei a dar o ponto de situaçao do problema .... mas tive de ferias .... hoje finalmente fui a casa do meu amigo para ver o problema dele , e verifiquei que os 2 receptores tinham sinal bom o que verifiquei foi que deve tar lá um problema de ip´s porque ele tem um modem thomson da zon ligado a um router da belkin e deve estar a dar algum coflito o que fiz foi o seguinte atribuí um ip fixo a cada receptor visto estarem os 2 com o DHCP ligado e ja consegui ter os 2 ligados ao mesmo tempo embora 1 deles por vezes com algumas paragens mas nao resolvi o problema pk ao desligar 1 dos aparelhos e voltar a liga-lo ele nao se liga mais ( para dar imagem) ate se reiniciar o router ..... optei por lhe dizer para nao desligar os aparelhos .... e tb o mandei ligar a operadora para lhe porem um router ....
Se alguem de voces poder dar alguma soluçao agradeço pois perdi muito tempo e nao resolvi de vez o problema ... ate atualizei os aparelhos ...

Cump.

DX2

avensis60

GF Prata
Entrou
Out 10, 2006
Gostos Recebidos
0
Sem comentários !!!...há por aí tanta gente que fala para não dizer nada....mas parece que isso já é habitual pelo que reparei noutros tópicos...

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Escusas de ficar todo irritado com a minha resposta. Se tivesses lido este tópico desde o início terias percebido que o problema afinal era das linhas CS e não dos LNB's. Lá porque "descobriste" o LNB Unicable, que resolveu o TEU problema, não precisavas de andar a "apregoar" a TUA solução numa série de tópicos cujo assunto não era sequer remotamente parecido com o teu. E depois eu é que ando a "falar" para não dizer nada...

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ok, estou a ver que fugir do assunto é a melhor solução para ti. Da próxima ver que precisares de ajuda e eu ta der, pode ser que essa ideia errada que tens de mim, vinda sabe-se lá de onde, se altere.

DX2

juanito1938

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2010
Gostos Recebidos
0

Cump.

um router thomson da NOZ :naodigas:

este router é uma dor de cabeça para atribuir IP´s

Última edição: