Portal Chamar Táxi

ajuda para fazer stream iptv

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Acabei de testar e funciona bem com ip.
Coloco a seguinte questão:
Por exemplo estou a dar um canal a um amigo para ver um jogo de futebol e só aquele: http://meudns:8001/1:0:579:68:53.CE40000:0:0:0:
Como posso bloquear depois do jogo o acesso dele?
Por aquilo que estou a ver perde-se o controlo do que se empresta mesmo por umas horas.
Esse passa a outro e assim sucessivamente e adeus control.
Será assim mesmo?

Este modo de partilha deve sempre ser usado pessoalmente , ou por um grupo de total confiança.
E não faz qualquer sentido fazer deste modo um modo de partilha entre várias pessoas pelas várias limitações , ( upload,recursos da box ,segurança ,etc).
O ideal será usar um painel de controlo externo ( numa VPS por exemplo ) e um grupo enviar cada um x canais para o painel de controlo, onde depois no painel será partilhado todo o conteúdo entre o grupo participante.
e aí já será muito mais fácil cada um ter a sua própria VPS ( recomendo servidor dedicados ) com todos os canais e partilha-los com quem entender em segurança!
Alguns pontos para entenderem melhor:
1- As box são limitadas a memória e aos recursos das mesmas para não falar no upload, onde cada canal HD contem em média com 3Mb de upload por utilizador.
2- Ao partilhar publicamente pelas nossas box não há qualquer confidencialidade ou segurança .
3- Usando um servidor externo , canal é sempre um canal,em upload independentemente dos utilizadores ligados ao servidor externo, um bom painel converte o " fluxo " para "flash" e deste modo, tanto faz estar 1 ligado como 100, para a box é apenas 1 utilizador!
4- Um bom painel tem controlo de utilizadores por login, pode ser restrito por ip, e valido por datas.

Todos os procedimentos acima já foram testados por mim em varias situações e com vários amigos!
Fugindo do inicio do tópico, se alguém quiser participar num grupo deste género contacte-me por PM O sistema esta funcional e pronto para ser partilhado dentro de um grupo de participadores,

Existem muitos painéis pela net livres , uns melhores outros piores, alguns pagos com o (wowza , usado pela sapo ) para depois gerir os servidores externos para quem se quiser "alongar"
Eu pessoalmente estou a trabalhar num grupo onde estamos a desenvolver um desde raiz para a gestão total de um servidor IPTV externos.

Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
mesmo assom nao consigo, devo estar a fazer algo mal

Amigo T-R3X ,
recomendo o uso do navegador chorme ou opera , para testares,
1- consegues aceder a box através do webinfo? (http://ipdabox )
ve a foto um no inicio do poste.
2- consegues "controlar" a box usando o webinfo?

Vamos lá um passo de cada vez para te ajudar ....

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Amigo T-R3X ,
recomendo o uso do navegador chorme ou opera , para testares,
1- consegues aceder a box através do webinfo? (http://ipdabox )
ve a foto um no inicio do poste.
2- consegues "controlar" a box usando o webinfo?

Vamos lá um passo de cada vez para te ajudar ....

sim esses dois pontos faço sem problema!!!!

ja abri a porta 8001 no router para a box em UDP/TCP

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Este modo de partilha deve sempre ser usado pessoalmente , ou por um grupo de total confiança.
E não faz qualquer sentido fazer deste modo um modo de partilha entre várias pessoas pelas várias limitações , ( upload,recursos da box ,segurança ,etc).
O ideal será usar um painel de controlo externo ( numa VPS por exemplo ) e um grupo enviar cada um x canais para o painel de controlo, onde depois no painel será partilhado todo o conteúdo entre o grupo participante.
e aí já será muito mais fácil cada um ter a sua própria VPS ( recomendo servidor dedicados ) com todos os canais e partilha-los com quem entender em segurança!
Alguns pontos para entenderem melhor:
1- As box são limitadas a memória e aos recursos das mesmas para não falar no upload, onde cada canal HD contem em média com 3Mb de upload por utilizador.
2- Ao partilhar publicamente pelas nossas box não há qualquer confidencialidade ou segurança .
3- Usando um servidor externo , canal é sempre um canal,em upload independentemente dos utilizadores ligados ao servidor externo, um bom painel converte o " fluxo " para "flash" e deste modo, tanto faz estar 1 ligado como 100, para a box é apenas 1 utilizador!
4- Um bom painel tem controlo de utilizadores por login, pode ser restrito por ip, e valido por datas.

Todos os procedimentos acima já foram testados por mim em varias situações e com vários amigos!
Fugindo do inicio do tópico, se alguém quiser participar num grupo deste género contacte-me por PM O sistema esta funcional e pronto para ser partilhado dentro de um grupo de participadores,

Existem muitos painéis pela net livres , uns melhores outros piores, alguns pagos com o (wowza , usado pela sapo ) para depois gerir os servidores externos para quem se quiser "alongar"
Eu pessoalmente estou a trabalhar num grupo onde estamos a desenvolver um desde raiz para a gestão total de um servidor IPTV externos.

Mais uma resposta sua muito bem elaborada. Obrigado.

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
sim esses dois pontos faço sem problema!!!!

ja abri a porta 8001 no router para a box em UDP/TCP

Amigo: para partilhar/ou ver dentro da mesma rede nem precisas abrir porta nenhuma, as portas só são abertas se quiseres enviar para o exterior.

estas a abrir o "link" depois pelo VLC?
Que imagem estas a usar na box?

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas , já tinha testado em casa uma vez seguindo o manual aqui deixado, e que está muito bem elaborado. Mas lá por casa não funcionou, mas não testei com o navegador chrome. Vou testar assim que chegar a casa e dps dou feedback. Obrigado desde já.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Viva.
Eu configuro na box o plugin Web Inf com as portas que quero, no caso foi a 80 e a 8001. Ligo o pc à box com o Crome com o ip da box, abre o Web Inf.
Depois ao clicar na imagem de tv á direita no Web Inf no canal que quero, é criado um ficheiro m3u que fica(transferido) no pc. Com o Vlc aberto procuro o ficheiro e mando abrir e está a funcionar. A net é fraquinha e só funciona por cabo de net, por wifi só dá som( o Pc também não ajuda) mas mesmo assim alguns canais têm alguma qualidade.
Isto para ver em casa. Para fora nem tento(a net não dá).
Cumps

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Viva.
Eu configuro na box o plugin Web Inf com as portas que quero, no caso foi a 80 e a 8001. Ligo o pc à box com o Crome com o ip da box, abre o Web Inf.
Depois ao clicar na imagem de tv á direita no Web Inf no canal que quero, é criado um ficheiro m3u que fica(transferido) no pc. Com o Vlc aberto procuro o ficheiro e mando abrir e está a funcionar. A net é fraquinha e só funciona por cabo de net, por wifi só dá som( o Pc também não ajuda) mas mesmo assim alguns canais têm alguma qualidade.
Isto para ver em casa. Para fora nem tento(a net não dá).
Cumps
Sim, mas pelo que já li aqui e percebi para uso caseiro, não é necessário abrir a porta do router. O controlar a box pelo pc eu consigo com o WEb Inf, mas quando fazia abrir o ficheio m3u no VLC , este nada fazia , fica a pensar e nada dava. Mas vou testar de novo assim que sair destas longas 12 horas de trabalho...

lambretas

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas achei o topico interesente e pos maos a obra e sim senhora todo a funcionar como o amigo ElCabalero faz referencia nos seus topicos como ja foi referido para interno nao ha necessidade de abrir a porta 8001 e interno funciona 5** o que nao acontese para fora tanho a porta aberta abro o link por vlc mas acontece o seguinte imagem excelente mas a livel de establidade muitas paragens amigo ElCabalero como veijo que esta dentro do assunto ha mais alguns truqes para melhorar esta cituacao ou tem a ver com a box que se usa estou a usar dreambox 800 desde ja o meu agradecimento pela partilha abraco

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
Amigo: para partilhar/ou ver dentro da mesma rede nem precisas abrir porta nenhuma, as portas só são abertas se quiseres enviar para o exterior.

estas a abrir o "link" depois pelo VLC?
Que imagem estas a usar na box?

sim pelo VLC... e abri a porta para poder ver no local de trabalho

rui.alves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2011
Gostos Recebidos
0

Boas

Envias para a net com o VLC?

Podias fazer um manualzito é que também estou a tentar fazer streaming com o VLC através do PC e não estou a conseguir!!

cumps;

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Agora o VLC esta a pedir um user e pass para abrir o meu ficheiro stream da minha box... nao me lembro de ter configurado nada de user e pass

four_sextacy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas

Envias para a net com o VLC?

Podias fazer um manualzito é que também estou a tentar fazer streaming com o VLC através do PC e não estou a conseguir!!

cumps;

Ja verificou se o seu firewall esta' impedindo acesso a' box? Tente desativar o firewall por um instante.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Viva Pmonline, eu já tinha tentado com outra imagem, há dois ou três anos e não consegui. Uso a Alonsoblue 2.2 baseada em Openpli 3.0 numa pen e a Openatv3.0 na Dom. Gosto mais da 1ª.
Quando abri o plugin Web Inf na box já tinha configuradas as portas(li em tempos que era necessário cofigurar mas, desta vez já estavam configuradas).
Não abri portas no router, foi na box, no Web inf.
Foi só gerar o ficheiro m3u e abrir no Vlc e, a dar. Experimentei com vários canais mas, o meu computador não tem capacidade ou, é a box já antiga(Azbox élitehd) ou... alguns canais dão bem, outros, só som.
Pass, só se for: root e dreambox. O Vlc a mim não pediu nada.
Poderá experimentar reinstalar o Vlc(às vezes...).
Cumps

Sim, mas pelo que já li aqui e percebi para uso caseiro, não é necessário abrir a porta do router. O controlar a box pelo pc eu consigo com o WEb Inf, mas quando fazia abrir o ficheio m3u no VLC , este nada fazia , fica a pensar e nada dava. Mas vou testar de novo assim que sair destas longas 12 horas de trabalho...

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
- Se estas a abrir pelo vlc para veres externo ( fora de tua casa no ip publico ) tens de abrir a porta correspondente protocolo udp para a box em questão.
- Editar o ficheiro para o VLC e mudar o ip interno pelo ip externo .

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
- Se estas a abrir pelo vlc para veres externo ( fora de tua casa no ip publico ) tens de abrir a porta correspondente protocolo udp para a box em questão.
- Editar o ficheiro para o VLC e mudar o ip interno pelo ip externo .

sim e abri a porta 8001

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola boas amigos,porque sera quando edito o ficheiro, meto o ip externo neste caso o meu dns, fica com muitas paragens.

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Gostos Recebidos
0
obrigado Rui, bem me parecia ser isso a net so tem 4 mb de velocidade, estou a espera de instalar fibra ai depois posso ajudar a partilha.

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Outra questão.... internamente (local) estas a conseguir fazer o procedimento e ver o ou os canais que pretendes?

Boas
Tenho o mesmo problema. Internamente está perfeito. Fora,com dns ou ip mais o resto do link,nada no vlc. Ja abri a porta no router mas nada.

Alguma ideia?

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Boas
Tenho o mesmo problema. Internamente está perfeito. Fora,com dns ou ip mais o resto do link,nada no vlc. Ja abri a porta no router mas nada.

Alguma ideia?

verifica se a porta esta aberta e abre também a porta 80 , atenção que com ligações sem fio isso normalmente não funciona.

Amanha se tiver tempo posto um manual para partilhar directamente da box pelo vlc e com uma porta diferente.

Para quem quer partilhar e tem um pc, posso fornecer e ajudar a configurar um painel bastante simples que permite partilhar até 5 canais ( desde que a net " Upload " suporte) em total segurança e sem abrir porta nenhuma para a box e fazendo a partilha expondo apenas o pc com o painel que é totalmente seguro e protegido por user e pass!

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
verifica se a porta esta aberta e abre também a porta 80 , atenção que com ligações sem fio isso normalmente não funciona.

Amanha se tiver tempo posto um manual para partilhar directamente da box pelo vlc e com uma porta diferente.

Para quem quer partilhar e tem um pc, posso fornecer e ajudar a configurar um painel bastante simples que permite partilhar até 5 canais ( desde que a net " Upload " suporte) em total segurança e sem abrir porta nenhuma para a box e fazendo a partilha expondo apenas o pc com o painel que é totalmente seguro e protegido por user e pass!

Isso pelo pc era o ideal..manda pm sff
Entretanto quando puderes partilha o manual que falaste para a malta se entreter a testar
Abraço

pit_john

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Olá:

Isso é interessante, mas como não entendo muito disto gostaria de saber, quando dizes 5 canais, quer dizer de cada Box com cartão?
Se for assim eu posso partilhar 25 canais pois tenho 5 Box com cartão local.
Na realidade penso que no futuro isto pode ser o ideal para partilhar sem se necessitar de card*******.
É pena o assunto ainda não estar muito difundido pelo menos em Português.

Cumprimentos
John