Portal Chamar Táxi

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Gostos Recebidos
1

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
Obrigado. Vou testar. Mas sabem se dá para expandir a Fon ZON com outro sais?

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
com openwrt não consigo mesmo. acho extremamente confuso o interface.
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
consegui criar outra SSID, consigo ligar-me mas não dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?
ligares-te á fon zon ligas-te e acedes á net.

Mas terás sempre que fazer o login para teres internet.

Ou seja no routers conectas á fon zon,no portátil ligas-te á rede do router para teres net tens k fazer o login,o problema é que a net vai abaixo,só voltas a ter net se fizeres de novo o login.

Eu em tempos atraz tinha isso,e para me fazer o login usava uma aplicaçao no telemovel,assim tinha sempre net.........

para extender terás que activar o wriless do router e configurar os dados como sssid etc...........

Eu já tive o tomato mas num cisco e já nao me lembro bem como é aquilo,mas para o asus é bem melhor na minha opiniao o ddwrt.....

Aquilo para quem souber mexer é uma maravilha faz tudo,eu até um hotspot fiz hehehehe

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1

Já tentei com DD wrt mas neste router ASUS RT N12 não colocado como Client desaparece a opção para criar nova rede (virtual interface).
E acho que tem de estar como Client para funcionar...
Vi na NET e dizem que este modelo com tomato funciona mas não estou a conseguir..
Alguma configuração que estou a fazer mal.. preciso mesmo de um tutorial para este router e tomato. Ou saber qual a firm DD wrt que funciona nele. É a versão D1..

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Já tentei com DD wrt mas neste router ASUS RT N12 não colocado como Client desaparece a opção para criar nova rede (virtual interface).
E acho que tem de estar como Client para funcionar...
Vi na NET e dizem que este modelo com tomato funciona mas não estou a conseguir..
Alguma configuração que estou a fazer mal.. preciso mesmo de um tutorial para este router e tomato. Ou saber qual a firm DD wrt que funciona nele. É a versão D1..

Tu meteste openwrt ou ddwrt é k sao 2 coisas diferentes loool

Ddwrt é eassim olha:

ddwrt.jpgddwrt2.jpg

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
Já testei com ambos. Esse print não é o usado para extender a Fon ZON. Acho que tens de ter o router como Client para ligar á Fon. A questão é que não consigo criar virtual interfaces....

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Já testei com ambos. Esse print não é o usado para extender a Fon ZON. Acho que tens de ter o router como Client para ligar á Fon. A questão é que não consigo criar virtual interfaces....

Ei men k grande confusao k vai na tua cabeça.Primeiro este router é meu e estou a usar as virtual interfaces para criar hotspots nada a ver com o k keres,só mostrei para veres o ddwrt e as virtuais interfces é aquilo que mostrei,agora se nao sabes dar os nomes ao k keres é outra coisa.

Tu nao estás a extender pk nao tens o wriless activado,isso nao tem nada a ver com vituais interfaces.

As virtuas interfaces sao mais usadas para os clientes "guests" eu simplesmente uso para outra coisa.

Repito tu nao estás a extender pk nao tens o wriless activado.

E o asus tb dá para usar virtuas interfaces no meu dá Asus RT-N18U
guest.jpg

Como vés eu de routers estou bem servido tenho mais de 50 lool sei mt bem configurar routers,o teu problema é que nao sabes é como activar o wriless para extender a rede que queres.

Se tu postasses aqui fotos por exemplo de como tens as coisas para seres ajudado,eras mais esperto ao invés de dizer k nao dá isto ou aquilo.

Cumprimentos

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
Boas, tenho o DD wrt num tplink a extender a Fon ZON é consegui configurar sem problemas.
Neste router ASUS RT N12 D1 o problema é que quando coloco o router como Client não tenho a opção para adicionar virtual interfaces (quer adicionar uma rede com outro nome). Ou seja, ligo o router ao Fon ZON é o router fica com net (vejo na parte do Wan). Depois não consigo adicionar uma nova rede.... Só aparece a opção de Add virtual interface quando coloco outra opção por exemplo Repeater, AP, etc

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas, tenho o DD wrt num tplink a extender a Fon ZON é consegui configurar sem problemas.
Neste router ASUS RT N12 D1 o problema é que quando coloco o router como Client não tenho a opção para adicionar virtual interfaces (quer adicionar uma rede com outro nome). Ou seja, ligo o router ao Fon ZON é o router fica com net (vejo na parte do Wan). Depois não consigo adicionar uma nova rede.... Só aparece a opção de Add virtual interface quando coloco outra opção por exemplo Repeater, AP, etc

Eu já entendi onde keres xegar.

O router nao tem é o modo de ligaçao k keres.
Mas se aparece add virtual interface seleciona o repeater e repete o sinal nao é o ideal mas ao menos fica com wriless para extender o sinal....

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
Eu já entendi onde keres xegar.

O router nao tem é o modo de ligaçao k keres.
Mas se aparece add virtual interface seleciona o repeater e repete o sinal nao é o ideal mas ao menos fica com wriless para extender o sinal....

Mas como Repeater preciso de fazer login sempre que me ligo, não? Não era suposto dar para escolher como Client e criar virtual interfaces?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Mas como Repeater preciso de fazer login sempre que me ligo, não? Não era suposto dar para escolher como Client e criar virtual interfaces?

qualquer que seja o modo de ligaçao terás sempre que fazer o login de x em x tempo em relaçao a isso nao tens hipoteses.

A nao ser que cries um script para fazer esse login...........

Sei k já houve tentativas para a criaçao desse script mas nao sei em k pé ficaram as coisas.....

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Gostos Recebidos
0
qualquer que seja o modo de ligaçao terás sempre que fazer o login de x em x tempo em relaçao a isso nao tens hipoteses.

A nao ser que cries um script para fazer esse login...........

Sei k já houve tentativas para a criaçao desse script mas nao sei em k pé ficaram as coisas.....

Viva.

Consegui isso, mas com openwrt. Com uma Fonera+ (FON2201), as que a zon fornecia aos clientes.
O gandamaluko teve quase ao que parece. O ferrei_ra, esse sim consegui isso com um outro router, alias ja alterou o script para em vx da zon, funcionar tb para a nos, qd da mudanca da rede zon para nos.
Na zon-nos, como esta temos: Auto login em mode cliente, e com auto-reconnect e reinvio do login qd acaba a seccao.
So mesmo quem tiver paciencia para compilar umas libs que nao estao disponiveis nas distros do dd-wrt é que podera por isso a funcionar com ddwrt.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Viva.

Consegui isso, mas com openwrt. Com uma Fonera+ (FON2201), as que a zon fornecia aos clientes.
O gandamaluko teve quase ao que parece. O ferrei_ra, esse sim consegui isso com um outro router, alias ja alterou o script para em vx da zon, funcionar tb para a nos, qd da mudanca da rede zon para nos.
Na zon-nos, como esta temos: Auto login em mode cliente, e com auto-reconnect e reinvio do login qd acaba a seccao.
So mesmo quem tiver paciencia para compilar umas libs que nao estao disponiveis nas distros do dd-wrt é que podera por isso a funcionar com ddwrt.
sim,eu lembro-me na altura até segui esse tópico que está algures pelo gforum,mas olha que nao xegaram a conseguir,tb andei nos foruns da openwrt e muitos andavam á procura desse script e ainda ninguem tinha conseguido........Como disse nao sei em que pé estao as coisas.

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Gostos Recebidos
0
sim,eu lembro-me na altura até segui esse tópico que está algures pelo gforum,mas olha que nao xegaram a conseguir,tb andei nos foruns da openwrt e muitos andavam á procura desse script e ainda ninguem tinha conseguido........Como disse nao sei em que pé estao as coisas.

Boas.

O post original na dd-wrt.
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=142090&sid=63dc16fa25b6d08e9e0fa0efc126b6da

O trabalho original de um tuga em 2011, o dllub, para mim funcionou tambem logo a 1r com uma fonera 2201, so adicionei ao script dele pouca coisa, umas linhas para mudar os leds e fazer um check de conectividade.
Mas como podes ver, nao foi com firms da ddwrt, mas sim openWrt.
A alteracao que o ferrei_ra fez, foi:
POST_URL=$(cat portal.html | grep 'action="https://zon' | cut -d " -f 4)

em vx de zon, agora é https//nos

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Gostos Recebidos
0
So mais duas coisas.

Como so se consegue por isso em mode cliente, é necessario ter um outro router para ter wireless disponível, para varios equipamentos.
Ligas o router cliente_zon_nos a um router teu por cabo de rede, criando assim a tua propria rede caseira.
Outra funcionalidade que implementei, foi forçar o mac-addreess do ponto zon-nos para me ligar sempre ao sinal mais forte existente na minha vizinhança.

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
o que pretendia apenas era configurar no router o acesso à FON ZON e nesse mesmo router criar uma nova rede wifi ( com um nome/definições por mim escolhido) para dar net em casa. num tp link consegui com a dd wrt mas no asus rt n12 não consigo com DD wrt. COm o tomato já consegui ontem mas ao fim de pouco tempo a net desliga automaticamente...

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
o que pretendia apenas era configurar no router o acesso à FON ZON e nesse mesmo router criar uma nova rede wifi ( com um nome/definições por mim escolhido) para dar net em casa. num tp link consegui com a dd wrt mas no asus rt n12 não consigo com DD wrt. COm o tomato já consegui ontem mas ao fim de pouco tempo a net desliga automaticamente...
lool eu disse-te.

Está mais que visto que no asus nao tem o modo de ligaçao que pretendes(tb com 20 aérios o que querias?).

Compra outro router de preferencia suportado para firmwares openwrt e dps metes o script para login automático.

Para navegar nem precisas do script como já te disse uma simples app no tele dá para fazeres o login,agora para ver tv numa box por exemplo já necessitas de um script outo-login

cumprimentos

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Gostos Recebidos
1
lool eu disse-te.

Está mais que visto que no asus nao tem o modo de ligaçao que pretendes(tb com 20 aérios o que querias?).

Compra outro router de preferencia suportado para firmwares openwrt e dps metes o script para login automático.

Para navegar nem precisas do script como já te disse uma simples app no tele dá para fazeres o login,agora para ver tv numa box por exemplo já necessitas de um script outo-login

cumprimentos

não percebes o que refiro.
não tem a ver com o preço do router até porque o tplink é mais barato que o asus.
procuro alguem que tenha experiencia suficiente neste router para saber qual a firmware que funciona para o que pretendo. a parte de fazer login pontualmente não me chateia até porque não estou agarrado a net o dia todo. estou ligado à fon zon com o router, criei um rede nova com outro SSID, configurada com WPA, etc, ligo-me e tenho net.. tudo porrreiro.. ao fim de algum tempo desconecta-me do wifi. o que digo é que o proprio router passado algum tempo manda a ligação abaixo.

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O gandamaluko teve quase ao que parece.
Sim, é verdade... podes ver aqui: h_t_t_p_s://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=57117 (router usado: TP-Link Archer C7 v2, que por falta de tempo está encostado e estou a usar o TP-LINKK WR841N)
Fiquei na fase do "faz login" mas não faz login novamente quando a ligação vai abaixo...

Routers onde funciona: TP-LINK WR740N + TP-LINKK WR841N e esse Asus RT-N12... lembro-me que havia qualquer coisa detalhe em relação ao Asus, mas não te sei dizer o quê...

Cumprimentos