- Entrou
- Set 24, 2006
- Gostos Recebidos
- 0
Mete OpenWRT que funciona.Alguém sabe configurar um ASUS RT N12 com o tomate para extender a Fon ZON?
Enviado do meu CUBOT DINOSAUR através de Tapatalk
Cumprimentos
Mete OpenWRT que funciona.Alguém sabe configurar um ASUS RT N12 com o tomate para extender a Fon ZON?
Enviado do meu CUBOT DINOSAUR através de Tapatalk
Mete OpenWRT que funciona.
Cumprimentos
Mas onde saco a firmware?
Vai vendo por aqui:
xxx://wiki.openwrt.org/toh/asus/rt-n12d1
ligares-te á fon zon ligas-te e acedes á net.com openwrt não consigo mesmo. acho extremamente confuso o interface.
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
consegui criar outra SSID, consigo ligar-me mas não dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?
com openwrt não consigo mesmo. acho extremamente confuso o interface.
instalei o tomato e ja consegui ligar à FON ZON e partilhar através de rj45, na qual dá net.
consegui criar outra SSID, consigo ligar-me mas não dá net.
alguem que conheça o tomato que possa ajudar a extender a FON ZON no Asus RT N12 D1?
Já tentei com DD wrt mas neste router ASUS RT N12 não colocado como Client desaparece a opção para criar nova rede (virtual interface).
E acho que tem de estar como Client para funcionar...
Vi na NET e dizem que este modelo com tomato funciona mas não estou a conseguir..
Alguma configuração que estou a fazer mal.. preciso mesmo de um tutorial para este router e tomato. Ou saber qual a firm DD wrt que funciona nele. É a versão D1..
Já testei com ambos. Esse print não é o usado para extender a Fon ZON. Acho que tens de ter o router como Client para ligar á Fon. A questão é que não consigo criar virtual interfaces....
Como vés eu de routers estou bem servido tenho mais de 50 lool
Boas, tenho o DD wrt num tplink a extender a Fon ZON é consegui configurar sem problemas.
Neste router ASUS RT N12 D1 o problema é que quando coloco o router como Client não tenho a opção para adicionar virtual interfaces (quer adicionar uma rede com outro nome). Ou seja, ligo o router ao Fon ZON é o router fica com net (vejo na parte do Wan). Depois não consigo adicionar uma nova rede.... Só aparece a opção de Add virtual interface quando coloco outra opção por exemplo Repeater, AP, etc
Eu já entendi onde keres xegar.
O router nao tem é o modo de ligaçao k keres.
Mas se aparece add virtual interface seleciona o repeater e repete o sinal nao é o ideal mas ao menos fica com wriless para extender o sinal....
Mas como Repeater preciso de fazer login sempre que me ligo, não? Não era suposto dar para escolher como Client e criar virtual interfaces?
qualquer que seja o modo de ligaçao terás sempre que fazer o login de x em x tempo em relaçao a isso nao tens hipoteses.
A nao ser que cries um script para fazer esse login...........
Sei k já houve tentativas para a criaçao desse script mas nao sei em k pé ficaram as coisas.....
sim,eu lembro-me na altura até segui esse tópico que está algures pelo gforum,mas olha que nao xegaram a conseguir,tb andei nos foruns da openwrt e muitos andavam á procura desse script e ainda ninguem tinha conseguido........Como disse nao sei em que pé estao as coisas.Viva.
Consegui isso, mas com openwrt. Com uma Fonera+ (FON2201), as que a zon fornecia aos clientes.
O gandamaluko teve quase ao que parece. O ferrei_ra, esse sim consegui isso com um outro router, alias ja alterou o script para em vx da zon, funcionar tb para a nos, qd da mudanca da rede zon para nos.
Na zon-nos, como esta temos: Auto login em mode cliente, e com auto-reconnect e reinvio do login qd acaba a seccao.
So mesmo quem tiver paciencia para compilar umas libs que nao estao disponiveis nas distros do dd-wrt é que podera por isso a funcionar com ddwrt.
sim,eu lembro-me na altura até segui esse tópico que está algures pelo gforum,mas olha que nao xegaram a conseguir,tb andei nos foruns da openwrt e muitos andavam á procura desse script e ainda ninguem tinha conseguido........Como disse nao sei em que pé estao as coisas.
POST_URL=$(cat portal.html | grep 'action="https://zon' | cut -d " -f 4)
lool eu disse-te.o que pretendia apenas era configurar no router o acesso à FON ZON e nesse mesmo router criar uma nova rede wifi ( com um nome/definições por mim escolhido) para dar net em casa. num tp link consegui com a dd wrt mas no asus rt n12 não consigo com DD wrt. COm o tomato já consegui ontem mas ao fim de pouco tempo a net desliga automaticamente...
lool eu disse-te.
Está mais que visto que no asus nao tem o modo de ligaçao que pretendes(tb com 20 aérios o que querias?).
Compra outro router de preferencia suportado para firmwares openwrt e dps metes o script para login automático.
Para navegar nem precisas do script como já te disse uma simples app no tele dá para fazeres o login,agora para ver tv numa box por exemplo já necessitas de um script outo-login
cumprimentos
Sim, é verdade... podes ver aqui: h_t_t_p_s://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=57117 (router usado: TP-Link Archer C7 v2, que por falta de tempo está encostado e estou a usar o TP-LINKK WR841N)O gandamaluko teve quase ao que parece.