Portal Chamar Táxi

Ajuda - Escolher Material

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pessoalmente, já passei por isso. Também comprei satfinder (alias 2 diferentes porque pensei que o primeiro não adiantava) e a única coisa que posso dizer é que não há melhor maneira do que ter o receptor e tv ao lado da antena e ir mexendo. Com os satfinders não consegui absolutamente nada.
Acho que a melhor coisa que tinhas de fazer era comprar uma pequena tv lcd em segunda mao, de forma a ser barata, e resolvias logo o problema (claro indo antes a um site como o dishpointer de forma a ter uma noção para onde a parabólica tem de apontar! )

Cumps

Isto, quem não sabe é como quem não vê. Podia estar a vida toda a tentar apanhar sinal que morria de velhinho e não conseguia de certeza.

Como não me apetecia muito estar a levar uma tv para o telhado (não tenho nenhuma fácil para transportar), hoje lá fui a uma loja aqui perto e gastei 14€ para comprar um sat finder, veio com bússola e tudo (bem que a dispensava). Levei o descodificador para o telhado, liguei tudo, e lá consegui meter o aparelhinho a apitar e sem muito esforço. Quando trago tudo para a sala, tudo na mesma. Conclusão da história, se ligar o receptor directo ao lnb,tudo ok, quando faço a ligação do cabo que vai para o lnb, e do cabo que vai para a tomada, deixo de conseguir sinal. Em principio deve ser do xicote que fiz para ligar da tomada ao receptor, vou fazer mais algumas experiências a ver que tal.

Com o receptor ligado directo ao lnb já consegui sintonizar muitos canais hispasat e alguns do Astra 4A. Agora tenho é outro problema, quis-me armar em fino e comprei o a box Gi 8120 Ge, mas o site deles agora está off. Tou a ver que o iks foi à vida, mas queria ver se configurava cc mas estou completamente à nora... Alguma sugestão para começar a investigar?

Isto tem Spark os, mas não faço a mínima ideia se está ligado, ou como se liga,ou até como funciono com isto. Para ajudar o manual desta porra está em Russo. Estou tramado com isto!

pedropeixoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2012
Gostos Recebidos
0
O Sat Finder para mim foi muito útil, até porque aquilo tem uma luz que (como é obvio) só liga se estiver a receber corrente, e desta forma consegui identificar que algo de errado se estava a passar.

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Gostos Recebidos
0
O meu satfinder digital emitia um som supostamente quando o satelite estava encontrado. No entanto, mal ligava a parabolica e o receptor ao satfinder, emitia logo o som... sempre... independentemente para onde a parabólica estava a apontar... :)

cumps

O Sat Finder para mim foi muito útil, até porque aquilo tem uma luz que (como é obvio) só liga se estiver a receber corrente, e desta forma consegui identificar que algo de errado se estava a passar.