Portal Chamar Táxi

Ajuda em fte max s200

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Depois de por tantos firms em decos tinha que acontecer.
Ao enviar o firm para um max s200 com o ALIMINIUPG2 tudo ok ate´chegar aos 100% aguardei alguns segundos, depois era pressuposto ter clicado em next para carregar o novo firm, mentira cliquei em finalizar. Resultado o deco não diz nada nem a luz vermelha acende. Suponho que a flash ficou sem nada.
Se não for assim corrijam-me e isto só lá vei com JTAG.
Por tudo isto peço uma ajuda aqui do forum para o JTAG do FTE MAX S 200.
mais uma vez obrigado.

Última edição:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Amigo desliga da corrente e liga novamente,depoies tenta meter o firm. como
diz o manual,experimenta.

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
O teu Deco estava certamente em ( Standby ) quando fizeste o update.. que por sinal foi correcto... Next... era so se tivesses que meter o Soft num outro Deco de seguida... Finish esta correcto... tenta novamente... :right:
Lembra-te que o material tem sempre razao...

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Obrigado pelas dicas, mas eu já fiz isso de desligar o deco da corrente e voltar a por o firm, não comunica com ele, já tive um problema com o meu (este é dum amigo ainda pior) metronic evo 3 quando estava a por o soft ele ficou assim como o max s200 sem nada no visor, era a fonte de alimentação consegui reparar.
Estou a falar disto pois o download estava a ser lento e de um momento para o outro ele ficou logo a 100%. será disso?

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
0
tb já tive problemas de comunicaçao entre pc e deco e por vezes o reeiniciar do pc ajuda.comigo já aconteceu várias vezes(isto acontece mais kuando é com cabo USB).kuando reeiniciava fazia tudo de novo e voilá a bombar.
opiniao minha,pode nao ter nada a ver.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Já fiz isso tudo e nada, so ainda não tentei foi num PC verdadeiro pois tenho tentado so com portátil e adaptador USB serial, será?

Amigo, ao fazeres o update, se a porta com nao estiver bem configurada, claro que ele nao vai reagir...
Quanto ao ser lento, sim isso e verdade, mas antes de fazeres um Update, deves ter o Deco ligado,
e simplesmente desligar na traseira do receptor, para que nao fique em Standby,
Quanto ao demorar um certo tempo e derepente ficar a 100%, isso tb e errado, nesse caso, volta a tentar...

Última edição por um moderador:

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Depois de ter tentado por o firm num pc de secretaria não deu nada, teste a porta com e não sai disso. Não consigo comunicar com o deco, das duas uma ou foi a fonte de alimentação (que não acredito) pois não acende nenhuma luz ou a flash do deco não tem o boot. Penso que ao por o firm ele não chegou a ser escrito no deco ou por ter faltado a alimentação ou por ter sido apagado e não ter sido escrito novamente o mais provável.
Melhores dias viram.

Última edição:

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Pois é, a fonte esta boa mas mesmo assim não tenho acesso rs232 ao deco. Como disse anteriormente a luz frontal não acende quando o ligo no botão traseiro, penso que a 'flash' foi-se, não tem nada, devido a ter sido apagada e não ser escrita novamente, pois quando estava a por o firm + ou - até 50% da barra demorou algum tempo, depois até aos 100% foi muito rápido tipo 5 segundos.

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Maquedas,

Experimenta isto :

1-vais buscar o programa á secção do max,que se chama-ALlupSpain.exe.
2-desligar o deco no botao traseiro
3-abrir o programa aliupspain.exe e selecionar upgrade e clicar en buscar
4-vai abrir uma janela,para ir buscar o firm.clicas em cima,depois em abrir
5-clicas na seta aonde diz-tipo de upgrade-procuras ,allcode+bootloader,clicas em cima
6-clicas em adel,e ligas o botão traseiro,e de seguida esperas um pouco que começa a carregar.
7-quando chegar aos 100%esperas 5segundos,e clicas em finaliza e já está.

Comigo teve de ser assim, pois pelos vistos era o loader ke estava marado.

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
Não custa nada tentar, mas o meu problema parece um pouco diferente do teu pois este deco nem liga a luz vermelha.

ohfsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Max S200

Amigo Maquedas
O Max S200 é um excelente deco. Já tive um e agora tenho o S300. Para o preço é um excelente deco. Tenho posto o firm nalguns decos para amigos e até hoje nunca tive qualquer problema.
Assim se já conseguiste resolver o problema, diz senão sempre posso ajudar com a minha experiência.
Um abraço
ohfsantos

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
OI
Nao deu, não comunica com o deco, mas vale pela intenção, obrigado

O cabo tem que ser este.. assim...

josh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo ,
Tu dizes que esse e de um amigo entao tens outro ,tenta fazer uma clonagem.
cumps

carlborges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2006
Gostos Recebidos
0
FTE Max S300 morreu

O receptor parece estar sem a porta com a funcionar. No display aparece a mensagem "On" e não consigo mandar nada do PC para ele.

Se Eu comprar um JTAG, consigo reanimá-lo?

Alguem já utilizou o JTAG num FTE Max?

Cumps

amigo 1º tens de ler e assinar as regras e condiçoes aki sff: http://www.gforum.tv/board/19.html

carlborges

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok. Já li e aceitei as regras.

Já me decidi a comprar um JTAG.

Alguem já usou o JTAG num FTE Max?

Com o JTAG consigo reanimar o Deco?

Já que o FTE Max é relativamente recente aconselham-me a esperar para tentar o JTAG, já com mais informação?

Cumps:GForumfixe:

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi
O meu problema continua, o deco não liga não acende a luz vermelha, já medi a fonte toda e aparece corrente e a certa nas ligações da fonte a board do deco.
Já agora gostava de saber se o max s200 quando fica em standbay a luz vermelha fica a piscar?
E aqui vai uns programas para o chip ali para trabalhar com o jtag.

Sim Amigo maquedas...em standby a luz vermelha fica a piscar...:spi70[1]: