Portal Chamar Táxi

[Ajuda] dual boot seven e xp

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

E seguinte recentemente adquiri um asus 1001 px, a maquina vem com o WIN 7 só que acho esse S.o e um pouco pesado para a maquina que é.

Entao queria instalar uma versao do Xp mais leve para obter mais desempenho, o pc ja se encontra com o disco particionado ja tem 2 particoes com 100 Gb cada um, queria entao instalar o xp sem apagar o Win 7, como é que faço? Instalo normalmente o xp na particao vazia, depois ao iniciar vo ter a opçao de escolha entre win 7 e xp?? Nunca fiz isto e estou em duvida como faze-lo.

Podem dar uma ajudinha

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas nao entendi nada de aquilo.
Tipo eu tenho o win7 ja instalado no pc, e já vem com 2 particoes, uma coisa este pc nao troxe cd do win 7, Seguindo por ja ter as 2 particoes feitas, já nao é preciso eu fazer aquilo no painel de controlo "encolher". O que fasso a seguir ???

Peço desculpa mas nao entendi

Tambem vi que dizem que o xp tem que ser instalado 1º que o win 7.

Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
terás sempre que instalar XP e o 7 a seguir...

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
terás sempre que instalar XP e o 7 a seguir...

ja instalei ao contrario e deu na mesma,tens é de instalar o EasyBCD e configurar antes de fazer reboot,porque se fizer antes vai ficar com o boot do seven sempre :espi28:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ja instalei ao contrario e deu na mesma,tens é de instalar o EasyBCD e configurar antes de fazer reboot,porque se fizer antes vai ficar com o boot do seven sempre :espi28:

sim ha varias ferramentas para isso, mas quem não souber faz reboot e adeus nunca mais :shy_4_02:

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Ok ja tenho o EasyBCD entao como e que faço?
Instalo o xp na outra partiçao certo, depois dentro do xp instalo o EasyBCD e configuro ????

Tipo nao podem fazer um mini tuturial a explicar o que fazer apos a instalaçao do xp ???

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Ok ja tenho o EasyBCD entao como e que faço?
Instalo o xp na outra partiçao certo, depois dentro do xp instalo o EasyBCD e configuro ????

Tipo nao podem fazer um mini tuturial a explicar o que fazer apos a instalaçao do xp ???

instalar

easy_bcd.png

Add entry- meter winxp
fazer save

reboot e ja tem a escolha do sistema operativo

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal mesmo.
Ah ja agora falandu do asus 1001 px qual seria o melhr S.o para por la tenho ouvido falar de umas versoes do xp ideais para netbooks??

O que e que acham

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Pessoal voces ja ouviram fala do S:eek: Moblin e jolicloud?
qual e a vossa opiniao acerca destes S.O.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado pessoal mesmo.
Ah ja agora falandu do asus 1001 px qual seria o melhr S.o para por la tenho ouvido falar de umas versoes do xp ideais para netbooks??

O que e que acham

mete um xp sp3 sem mods ficas melhor servido

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Que tal este
atenção aos links externos
O problema e que nao vem em Iso.
Como gravo se o xp nao vem em iso.????

Obrigado por tudo pessoal

Cumps

Última edição por um moderador:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

E seguinte recentemente adquiri um asus 1001 px, a maquina vem com o WIN 7 só que acho esse S.o e um pouco pesado para a maquina que é.

Entao queria instalar uma versao do Xp mais leve para obter mais desempenho, o pc ja se encontra com o disco particionado ja tem 2 particoes com 100 Gb cada um, queria entao instalar o xp sem apagar o Win 7, como é que faço? Instalo normalmente o xp na particao vazia, depois ao iniciar vo ter a opçao de escolha entre win 7 e xp?? Nunca fiz isto e estou em duvida como faze-lo.

Podem dar uma ajudinha

Segundo entendo o meu amigo queixa-se que o win 7 é muito pesado para o pc??? e agora queres lá meter o xp sem desinstalares o win7 ?? não achas que vais acabar por atrofiar o pc e ficar com um desempenho ainda pior ??? Caro amigo as maquinas foram concebidas de maneira a funcionarem segundos seus elementos "drives" da melhor maneira possivel e demodo a obter melhor funcionalidade, dai a trazerem o windows que melhor se adapta a maquina em si, se alterares alguma coisa acredita que vais ficar a perder desempenho em alguns sectores do pc, seja no funcionamento de drives seja no próprio windows. Acredita aqui neste amigo que tem "alguma..." experiência nessa área, deixa estar isso com o win 7 ou então formata mesmo o pc e instala o Xp service pack 3 e as respetivas drives para esse, não inventes a por isso com os dois, não vai resultar amigo acredita. Um abraço a todos.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Segundo entendo o meu amigo queixa-se que o win 7 é muito pesado para o pc??? e agora queres lá meter o xp sem desinstalares o win7 ?? não achas que vais acabar por atrofiar o pc e ficar com um desempenho ainda pior ??? Caro amigo as maquinas foram concebidas de maneira a funcionarem segundos seus elementos "drives" da melhor maneira possivel e demodo a obter melhor funcionalidade, dai a trazerem o windows que melhor se adapta a maquina em si, se alterares alguma coisa acredita que vais ficar a perder desempenho em alguns sectores do pc, seja no funcionamento de drives seja no próprio windows. Acredita aqui neste amigo que tem "alguma..." experiência nessa área, deixa estar isso com o win 7 ou então formata mesmo o pc e instala o Xp service pack 3 e as respetivas drives para esse, não inventes a por isso com os dois, não vai resultar amigo acredita. Um abraço a todos.

Ja agora nao resulta porque?
eu tenho dois S.O´s instalados e nunca tive conflitos alguns....

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Gostos Recebidos
0
podes colocar o dual boot a funcionar, mas em termos de desempenho, o mais certo é que não vá melhorar. se permites uma sugestão, o que podes fazer é instalar o xp sp3 e instalares os drivers (e não as drives como diz o akira), caso o 7 seja efectivamente muito pesado - mas sempre podes mantê-lo; depois instalas uma distro linux - aconselho-te o ubuntu que é simples e muito completo - em dualboot e aí sim, vais ver a melhoria no desempenho. não com o windows, mas sim com a distro linux - a partir de certa altura até te esqueces de qualquer windows que tenhas instalado na máquina...

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Ja agora nao resulta porque?
eu tenho dois S.O´s instalados e nunca tive conflitos alguns....

amigo helldanger1 tudo bem que funcione mas não acredito que obtenhas um melhor desempenho só isso, queria referir-me a isso.

........é instalar o xp sp3 e instalares os drivers (e não as drives como diz o akira), caso o...

obrigado por me corrigires amigo Kazzar.:espi28: mas perceberam na mesma né...:espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
amigo helldanger1 tudo bem que funcione mas não acredito que obtenhas um melhor desempenho só isso, queria referir-me a isso.

obrigado por me corrigires amigo Kazzar.:espi28: mas perceberam na mesma né...:espi28:

Amigo Alkaria eu não falei em desempenho, mas sim em nao ter conflitos entre os S.O´s, prefiro o Win xp ainda acho mais leve, embora o seven esteja também muito bom :espi28:

PS: o Amigo Kazzar corrigiu te mas enganou se no teu nick :espi28: