Portal Chamar Táxi

Ajuda Dream500 sem net

armindo1904

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros do grande gforum, é o seguinte a minha dream 500-s deixou de apanhar net a uns dias, pensei que se flashasse resolve-se o problema mas não ela continua igual, ligo-lhe o cabo de lan e o ip que ela dá é algo assim,
10.0.0.97 e no router não lhe detecta a conexão ou seja, o pc que está ligado por lan tem lá uma luzinha acesa, a outra box que tenho também tem uma luzinha acesa no router e esta nada, já troquei cabos e tudo mais e nada, penso que a porta lan terá ido ao ar? A forma de resolver está situação? aguardo alguma ajuda da vossa parte caro amigos.
Cumprimentos

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas amigo, actriva o dhcp na dream
se ela detectar o ip novo esta bem se nao detectar
tem que levar novo um chip de rede esta keimado, se for o chip tens que levar a um tecnico que perceba soldar

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Ou isso ou o cabo de rede que por algum motivo se estragou..O ideal para despistar o problema era ligar o receptor com um cabo de rede dos pekenos 1 ou 2 metros junto ao router e ver no receptor se o dhcp esta igual 1.0.0.x...

Abraços

kablamis

armindo1904

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2012
Gostos Recebidos
0
Caro amigos, eu já testei com outros cabos como já disse em cima, e o dhcp sempre esteve activado, dai eu achar estranho o que está acontecer, talvez tenha mesmo se queimado esse dispositivo.
Cumprimentos

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Caro amigos, eu já testei com outros cabos como já disse em cima, e o dhcp sempre esteve activado, dai eu achar estranho o que está acontecer, talvez tenha mesmo se queimado esse dispositivo.
Cumprimentos

amigo desliga a dream da corrente eléctrica e volta a ligar e depois disso espreita por cima da box pelas gretas se as luzes acendem

ao desligares esperas 1 minuto só depois a ligas se não acender voltas a fazer isso pois eu tenho cá uma 500s original que por vezes acontece isso.

e eu faço essa operação e ela volta a bombar tenta fazer isso amigo.

PS: desactiva o dhcp e mete tu manualmente um ip dentro da gama do router.

cassandro

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
50
Qual dream é que é?

Eu tive uma 500s clone com o mesmo problema.

Tens que meter o bootloader de novo com jtag...

cumprs

filipede

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2006
Gostos Recebidos
0
Na geral sao 2 condensadores que se avariaram. Jà reparei uma dùzia de 500s e foi sempre isso. Mas acontece mais com as clones , as originais sò ao fim de 4 ou 5 anos è que acontece isso. Tenho aqui agora uma clone que no primeiro dia de uso um dos tais condensadores atè estorou..

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Na geral sao 2 condensadores que se avariaram. Jà reparei uma dùzia de 500s e foi sempre isso. Mas acontece mais com as clones , as originais sò ao fim de 4 ou 5 anos è que acontece isso. Tenho aqui agora uma clone que no primeiro dia de uso um dos tais condensadores atè estorou..

amigo e uma foto onde se encontram esses condensadores é possível?

assim ficávamos com uma ideia se fosse possível é claro.

cassandro

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
50
Outra coisa: a dream esta ligada a um switch?
Algumas dream não funcionam com GBit-switches(1000mbit), só com 100mbit.

Ou esta ligada ao router? O router tem portas com 1000mbit??

Cumprs

filipede

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2006
Gostos Recebidos
0
Reparação de DM 500S com avaria em Lan

Aconselho a quem não tem experiencia de soldas em SMD não mexer no aparelho.

Ver anexo dm500 LAN1 änderung.pdf

Quem estiver na alemanha pode entrar em contacto comigo que eu faço isso.

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
boas isso é certamente o xip de rede avariado ...as x pode nao ser troca se o condensador 4,7 uf ao pe do xip isto é se nao tiver em curto o mesmo, tb é preciso saber se nap ouve trovoada por esses sitios pois quando acontece tb queimam as resistencias smd de entarda de 68 ohms e um condensador smd tb ... qualquer coisa ou duvida deixa sms ok...resolvo tudo