Portal Chamar Táxi

ajuda com ccam em gigablue 800 hd se

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
caros amigos chegou hoje a minha nova maquina, mas sou um completo leigo na materia de dream, li e reli ca no forum e noutros e achei que ficava a percceber kk coisa disto, enganei-me.
Instalei a imagem hdf red team, mas n consigo instalar cccam. o que preciso fazer? como fazer?
eu tenho line que utilizo noutra box, por enquanto queria ficar so como cliente, mas quero tambem mais tarde ficar como server!
ajudem-me por favor
obrigado

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
boas
sakas do forum ou da net a versão da CCcam que queiras
com o programa DCC, configurado com os teus dados, metes na box os seguintes ficheiros nas respéctivas pastas:
o ficheiro CCcam.cfg, metes em etc
o ficheiro bin metes em usr/bin
o ficheiro script metes em usr/script
aqui o script ás vezes difere um pouco de imagem para imagem.
convém ler bastante nas secções da dream, vu+ e claro na gigablue, porque são decos que trabalham de forma muito parecidas, que muitas das vezes temos lá a resposta á nossas dúvidas.
utiliza o google que também ajuda muito.
depois se tiveres mais alguma duvida vai postando.

Última edição:

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
penso k ja percebi k tenho k fazer, mas não consigo encontrar o ficheiro cccam.cfg???
onde o encontro?

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Gostos Recebidos
41
tens ai ai files amigo
descompacta e mete nas devidas folders

Código:
http://speedy.sh/SJG6j/E2-CCcam-221-full.tgz

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
A imagem HDF, não é necessário instalar o emulador, pois esta já se encontra instalada e vem incluido os ficheiros respetivos na pasta /etc

carrega na tecla azul, selecionas o link que diz softcam mangment e selecionas a cccam pretendida, depois vais por ftp/ssh à pasta da box /etc e encontras lá o ficheiro CCcam.cfg e configuras a teu gosto.

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado vou experimentar, mas agora tou com outro prob, achei que estava a fazer algo mal, e tentei repor novamente a imagem e agora está sempre a dizer done, se eu retirar a pen e reiniciar da corrente diz sempre boot!
é normal?

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
tenta meter outra imagem diferente.

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
Já tentei, e nada, já tentei com o falso emergenci e ele instalou mas continua igual, agora nem lê a pen kuando tento outra imagem

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
boas amigo
experimenta com outra pen.
não sei se essa box dá para flachar por cabo rs232.
vai aguardando por novas sugestões.

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pela ajuda, ja tenho bonecada ao fim de um longo fim de semana...
agora so me resta aprender como colocar o meu bicho como server!

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Se já tens CCcam a trabalhar, funciona como server e cliente, necessário apenas configurar o cccam.cfg com as necessárias linhas.

obrigado a todos pela ajuda, ja tenho bonecada ao fim de um longo fim de semana...
agora so me resta aprender como colocar o meu bicho como server!

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
caros amigos, mas para por o meu gigablue eu não preciso de uma conta dyndns?
eu ja activei o cardsrver mas não tenho que me ligar a uma dyn? o que preciso fazer nas f line ? é so dar um nome e pass? e como me ligo a partier de outra box que se liga a net? tenho de ter um endereço certo?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
caros amigos, mas para por o meu gigablue eu não preciso de uma conta dyndns?
eu ja activei o cardsrver mas não tenho que me ligar a uma dyn? o que preciso fazer nas f line ? é so dar um nome e pass? e como me ligo a partier de outra box que se liga a net? tenho de ter um endereço certo?

daquilo que eu percebo dessa área... o dyndns n sei se é pago. até existe um plugin na imagem hdf da blue p instalar a app da dyndns... mas o teu router pode ter suporte a um name server gratuito. qual é a marca e modelo? cada box ligada na tua rede interna recebe um ip automaticamente desde que tenhas a box com dhcp ligado e no router tb com dhcp ligado

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Gostos Recebidos
41
boas
pra kem nao ta muito informado aki fica
o dns pra se registar é gratis mas pra usares os servicos para esse fim tens k pagar
isso custa uns meros 10euros por ano

essas ditas boxes k chamam modem claro k ela recebe um ip do servidor
esse servidor muda de ip 1 vez por dia ou uma vez por semana assim secivamente

agora voces perguntam ?
entao pra ke kero o dyns
o dns server pra acualzar o ip do vosso modem < pode ser netgear, thomson, sxyel ,,,, por ai adiante>
o dns é o k voces vao usar pra kuando estiverem fora de casa < isto chamasse ip externo >
com o dyns voces podem partilhar com o sharing < ser mas direto >
isto é a funcao do dns

se errei nalguma coisa sintamssse livres de corrigir

Última edição:

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus caros,

Solidão:
falas tudo bem, exceto na questão de pagar o serviço, dyndns.
Não é necessário pagar nada, apenas fazer registo no no-ip ou dyndns.com, criar um host que dará um nome de dyndns, depois tens de configurar o router com o dyndns para assim atualizar automáticamente o dns, ou podes mesmo registar na gigablue se tiveres app instalada como o caso da HDF, no entanto, é mais fiável configurar no router.

Agarra:
Devias de estudar um pouco mais sobre esta matéria, existe manuais aki no forum sobre o assunto, como criar uma conta dyndns, configurar e fazer os serviços pretendidos.

Alguma coisa que necessitas avisa

agarra

GF Bronze
Entrou
Jan 22, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

amigos andei a ler e a reler, tenho tudo bem configurado, mas n consigo ligar ao meu host de maneira nenhuma,
terei a f line mal configurada?
ja tenho a conta dns criada e configurada no router, tenho o server activado na box, mas tenho uma duvida, so consigo fazer server de cartão local, ou conseguiria atraves da minha c line do cccam? algo não está bem e preciso de ajuda,
Agradeço