Portal Chamar Táxi

ajuda com ASROCK ConRoeXFire-eSATA2

davad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ola pessoal...estou a instalar uma motherboard ASROCK ConRoeXFire-eSATA2 e deparei-me com um problema... nao sei como ligo o drive do leitor de dvd á board, esta board nao tem slot de para a fita do dvd :S alguem me pode ajudar????

abraço,
davad

skycrypt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo...
deves estar a falar do canal IDE...eu penso que deves ter pelo menos 1 canal IDE
senao tiveres e o teu dvd for IDE o tal cabo de fita...teras de comprar uma pci bus com IDE...senao teras de comprar um leitor dvd/gravador dvd com ligaçao sata...que è bem melhor do que os IDE...sao mais rapidos...eficazes...e custam para ai 20 e poucos euros em sistema de bulk....

um abraço

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Gostos Recebidos
0
no lado esquerdo dos slots (amarelos) da ram, tem o conector ide (slot azul)

ConRoeXFire-eSATA2(m).jpg

davad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
entao posso ligar ao slot azul o leitor d dvd, e assim teria de comprar 1 disco rigido com entrada sata para ligar nas entradas sata (azul, vermelho, laranja e preto) numa destas certo?
poderia eu ligar o disco rigido na entrada IDE em vez do leitor e assim comprar um leitor que é mais barato?

abraço e muito agradecido pelas respostas

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
entao posso ligar ao slot azul o leitor d dvd, e assim teria de comprar 1 disco rigido com entrada sata para ligar nas entradas sata (azul, vermelho, laranja e preto) numa destas certo?
poderia eu ligar o disco rigido na entrada IDE em vez do leitor e assim comprar um leitor que é mais barato?

abraço e muito agradecido pelas respostas

boas amigo
podes ligar os 2 no slot azul o leitor de dvd o disco
Ex: DVD em master e disco em slave ou visse versa
tb penso que há adaptadores para ligares nas entradas sata2 se quizeres
:espi28:

Última edição: