Portal Chamar Táxi

ajuda a instalar parabolica num predio

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado mas pela caleira esta fora de questao mesmo

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
E também está fora de questão pelo poço elevador como é sugerido...

Os prédios antigos é um problema quanto a infraestruturas...

Tens outra fuga (conduta) que podes verificar (a existir se o WC não possuir janela) e por lá passar o cabo... mas é um trabalho "sujo".:shy_4_02:

Já pensaste na possibilidade de uma antena Selfsat?

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas ja mas nao consigo apanhar sinal uma vez q n tenho janelas a sul

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
e pela casa de banho (conduta tambem e impossivel)

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
boas ja mas nao consigo apanhar sinal uma vez q n tenho janelas a sul

Pois companheiro parece que está complicado... na conduta TDT achas que podes desenfiar, piso a piso, o cabo coaxial que lá está substituindo por um cabo coaxial micro duplo? E a sugestão do WC?

Aí onde moras não existe cabo? Se calhar é a solução mais viável, a existir.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Se não dá pelas alternativas que lhe sugeriram, uma que me lembrei agora, se não tem elevador, tem escadas????
Por aí dará???
Se não der por aí porque não fala com o vizinho do lado(são amigos?) que permita aceder ao sul e instalarem uma parábola para os dois???(com um lnb duplo) ficavam os dois servidos(como cada um alimenta pelo deco a sua parte da electricidade).
Tirando isso ficamos sem ideias...

Cumps

Feraida

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado

É mesmo assim... não é de "apartamento em apartamento", é de piso a piso. Daí eu sugerir tu o substituíres por um micro duplo até ao teu piso. Um dos cabos trazia o sinal TDT e o outro o da antena.

Mas, volto a perguntar, aí onde moras (no prédio) o que é que os teus vizinhos possuem? Cabo, satélite ou IPTV?

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Possuem IPTV.e sim e de piso em piso o cabo TDT que vem para minha casa vem do vizinho de cima

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Possuem IPTV.e sim e de piso em piso o cabo TDT que vem para minha casa vem do vizinho de cima

O cabo da TDT que vai para tua casa vem da casa do vizinho? Não deve ser assim...

Então aí só existe IPTV não existe cabo? Sendo assim, possivelmente levando em conta o que descreves, não será possível instalar uma parabólica...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ui, se é mesmo assim é uma instalação em cascata e então é para esquecer.

DX2

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde queria desde ja agradecer a todos pela ajuda , e quero dizer a todos que ja consegui passar o cabo com muito esforço .
muito obrigado

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Ainda bem que conseguiu resolver.
Cumps

Feraida

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
boa tarde queria desde ja agradecer a todos pela ajuda , e quero dizer a todos que ja consegui passar o cabo com muito esforço .
muito obrigado
Depois de duas páginas de tentativas de ajuda sem sucesso, acho que gostaríamos todos de saber como. É o mínimo que podes fazer.

DX2

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pela caleira foi a única e difícil soluçao

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Gostos Recebidos
0
olá boa noite, a meu ver não necessitas de passar mais nenhum cabo, no meu caso fiz assim
moro num apartamento de 5 andares (sendo o meu o 2º)
comprei um misturador sat/terrestre e mandei o sinal pelo cabo de tdt já existente, depois dentro do meu apartamento troquei as tomadas por tomadas sat/tdt e funciona 5 estrelas, e até tenho 3 box ligadas ao mesmo tempo e não falha, uma vez que a NOS ou MEO utiliza todos os canais em Horizontal

exemplo de ligação

predio.jpg

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
olá boa noite, a meu ver não necessitas de passar mais nenhum cabo, no meu caso fiz assim
moro num apartamento de 5 andares (sendo o meu o 2º)
comprei um misturador sat/terrestre e mandei o sinal pelo cabo de tdt já existente, depois dentro do meu apartamento troquei as tomadas por tomadas sat/tdt e funciona 5 estrelas, e até tenho 3 box ligadas ao mesmo tempo e não falha, uma vez que a NOS ou MEO utiliza todos os canais em Horizontal

exemplo de ligação

attachment.php
Tu não leste o tópico todo, pois não? ;)
Para além disso, o amigo estimado já resolveu o problema.

DX2

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Gostos Recebidos
0
Tu não leste o tópico todo, pois não? ;)
Para além disso, o amigo estimado já resolveu o problema.

DX2
Li e voltei a ler e ainda não vi o porquê de o meu caso não ajudar.
se for por "O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado"
No meu caso é exactamente igual e funciona bem há 10 anos, e até á data ninguém se queixou com falta de sinal no prédio.
Tenho uma antena de 1mts e no terraço tenho 99/100% de sinal e cá em casa tenho 82/96% mas dá na boa.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
se for por "O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado"
No meu caso é exactamente igual (...)
Se dizes que tens várias tomadas em casa, não é igual. O teu prédio tem uma distribuição em coluna e o do estimado é em cascata. Quando ele diz que o cabo vem de apartamento em apartamento é mesmo de apartamento em apartamento, não de piso em piso. No caso dele o cabo vai à única tomada do primeiro apartamento e depois daí segue para o apartamento de baixo e assim sucessivamente. Para o teu sistema funcionar no prédio dele, todos os vizinhos acima dele teriam que trocar a sua tomada de TV por uma TV/Sat.

Aliás, o teu esquema, se está mesmo feito como descreveste, tem um erro: tens toda a distribuição do prédio entre o teu repartidor e o misturador sat/terrestre, o que quer dizer que a alimentação que os teus receptores estão a fornecer ao LNB e o sinal de satélite estão a ser dispersados pelo prédio todo, com a agravante de, se houver algum curto-circuito num cabo algures na rede, curto-circuita a saída de alimentação dos 3 receptores.

DX2