mas e possivel o firmware que tem era uns que a alguns anos dava para ver o axn ,nao sei se sera possivel? que achas?
podes explicar como fazer
e uma instalaçao nova
Peço desculpa ao @p.rodrigues, mas, existe no google play um programa para smartphone android, que ajuda a ter uma noção muito próxima à realidade chamado satfinder. Dá os valores(azimut, etc) e funciona muito bem.
Com ele instalei, a funcionar bem,uma parabólica à minha filha.
Abraço
Feraida
Eu não me canso de dizer isto: não acontece nem uma coisa nem a outra. Todos os receptores têm protecção contra curto-circuitos e nenhum LNB avaria por se lhe ligar o cabo com tensão presente.Não ligues ou desligues o cabo coaxial do LNB com a box ligada pois pode queimar o sintonizador ou o LNB.
O firmware dum receptor nada tem a ver com a possibilidade de se poder orientar uma antena com ele. Até com o firmware original o podias fazer e o Ouralis é um dos bons receptores para orientar antenas. Podes inclusivamente usar o sinal sonoro que ele tem para detectar sinal e nem precisas de estar sempre a olhar para o écrã para ver se captaste alguma coisa ou não.mas e possivel o firmware que tem era uns que a alguns anos dava para ver o axn ,nao sei se sera possivel? que achas?
Já ouvi "falar" desse programa mas nunca o usei... uso o meu satfinder, uma bússola e o meu velho Rex ou o mVision, lá me desenrasco! Mas já é raro colocar uma antena...
Este ParaboliCalc já tem uns "anitos", muito semelhante ao fornecido pela Diesl.com, e com os tradicionais apetrechos funciona perfeitamente.
Mas esse programa é tipo "tudo em 1"? Satfinder, bússola e valores para os diversos satélites?
Para quem vai instalar uma antena e uso este programa é melhor o usar através de dispositivo barato... é que não é preciso muito para cair sabe-se lá de que alturas! :shy_4_02:
Boa tarde podia me tirar uma duvida se passar o cabo pela conduta de aspiração da cozinha tem algum problema?
Boa noite a conduta puxa o ar que vem exaustor eu tenho cilindros para a agua quente e sim tenho autorização do condomínio e a ligação q vem do telhado (TDT) vem um casa e e repartido por cada piso , tipo vem do sexto andar e deste para o quinto etc.
alguem me pode ajudar sff