Portal Chamar Táxi

Acidente de Caça!!

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Este domingo presenciei um acidente que podia ter sido fatal!

Fui para o Alentejo, não interessa onde, caçar de salto. Formámos duas linhas, eu estava numa das pontas e um dos que estava no meio estava ligeiramente adiantado e viu um coelho a passar para trás da linha. Correu a mão para trás, atirou ao coelho, os chumbos fizeram ricochete no chão (cheio de pedras) e foram aceitar num dos companheiros de linha, mesmo na cabeça. Resultado: 7 chumbos na cabeça (vá lá que nenhum acertou na vista), muito sangue e um dia de caça estragado. O homem que foi atingido foi para ao hospital, fez um TAC e chegaram à conclusão que nenhuma das feridas era perigosa. Vai ficar com os chumbos na cabeça porque, supostamente, tentar tirar os chumbos deixaria uma cicatriz ainda pior.

Meus amigos e colegas caçadores: há regras básicas que têm de ser cumpridas para que a jornada de caça seja agradável e livre de perigo, como por exemplo nunca atirar para os lados ou para trás da linha de caça, nunca atirar à peça de caça com pessoas no nosso campo de visão, nunca atirar para o alto de um cabeço sem saber o que está do outro lado, nunca atirar para silvas, estevas ou mato cerrado, nunca se adiantar à linha de caça, etc.

Vejo cada vez mais a tendência para as pessoas ficarem cegas com a caça: não vêm mais nada a não ser a caça e fazem tiros completamente estúpidos que põe em perigo quem está à volta. Se um bicho passa pela linha, deixem-no ir! não foi apanhado desta vez, será apanhado para a próxima!!

kabyr

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Gostos Recebidos
0
conduta que todos deveriam tomar mas infelizmente assim não é praticam a caça sem prazer o intento é encher o saco

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
o prazer da caça é respirar um pouco de ar puro andar uns km para a barriga ir abaixo, almoçar debaixo de um xaparro beber uns copos e se a sorte quizer matar alguma especie cinegética mas sempre com respeito para a caça e para os outros caçadores., e chegar a casa com um dia bem passado e sem acidentes.
ama a natureza porque ela também te ama.
saudações cinegeticas :crazynew3: Cerveja Gforum

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
isso é o que faz a ganancia
e não saber caçar em linha nem em grupo

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Á conta desses indivíduos "que não" têm responsabilidade com uma arma de fogo nas mãos e acidentes acontece a qualquer um, é que eu ando de óculos de protecção no terreno, aguenta com 24 gramas a 10 mts, já me chamaram de vaidoso, por as lentes serem amarelas e dão mais claridade principalmente em dias escuros mas eu chamo "Equipamento de Protecção Individual". E agora já se começa ver esses óculos no caçadores.

Faço minhas as tuas palavras, muita atenção no terreno.

Última edição:

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Á conta desses indivíduos "que não" têm responsabilidade com uma arma de fogo nas mãos e acidentes acontece a qualquer um, é que eu ando de óculos de protecção no terreno, aguenta com 24 gramas a 10 mts, já me chamaram de vaidoso, por as lentes serem amarelas e dão mais claridade principalmente em dias escuros mas eu chamo "Equipamento de Protecção Individual". E agora já se começa ver esses óculos no caçadores.

Faço minhas as tuas palavras, muita atenção no terreno.

stieve a mim ja me chamaram intelectual , mas essa pessoa pouco tempo depois foi comprar uns :Espi35: :Espi35:

eu sou daqueles que acha que se ha proteçao é para se utilizar:espi28:

cumpts

pintas

helder75

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
pois eu tenho um primo k ficou cego num disparate desses...

mfialho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um chumbo no braço direito precisamente porque o meu companheiro só viu a lebre

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Por acaso, tb estou a pensar em comprar uns óculos desses. É que, parecendo que não, um tiro acidental a mais de 20 ou 30 metros (+ ou -) ou de ricochete raramente é fatal, mas uma pessoa pode ficar sem uma vista no processo. A uma distancia menor, não há óculos que resistam...

Última edição:

purdey

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2007
Gostos Recebidos
0
O diabo deu um tiro com uma "tranca".
Foi o que aprendi ainda era um garoto.
J.Purdey