Portal Chamar Táxi

Acesso negado

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Tive um Problema com o Portatil.
Ele traz windows Vista, Mas como axei um bocado pesado fui instalar o xp.
Quando arranquei pelo cd do windows e fui a Bios ele carregou os controladores etc e depois tinha como habitualmente tres opções que são:
Configurar o Windows
Recuperar com a consola de recuperação
Sair

Nao tou a dizer os nomes exatamente como estavam la mas e +- assim

eu foi a configurar windows como sempre para formatar e depois apareçeu uma coisa que nunca vi, que era uma cena a dizer que nao encontrou nenhum disco rigido e para ver se tava correctamente ligado a alimentação ou se os discos tavam correctamente introduzidos ou eu nao tinha as permissões para mexer no disco.

Eu foi as propriedades do disco depois em segurança e mexi la se calhar mexi nas permissoes do utilizador a aceder ao disco.
Agora o Windows Abre Mas nao posso abrir o disco nem posso executar nada alguem me pode ajudar?

Reparei tambem quando tento abrir da erro. o erro é Acesso Negado C:/

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O que se passou é que o disco do portatil trata se de um disco sata. em que o xp, muito provavelmente nao tem os drivers para o teu chipset , nos desktops tudo o que for intel o xp conhece alem disso nao.

O conselho que te dou é fazeres uma formatação com o vista original, pois por aquilo que me dizes cheira me que andaste a criar bloqueios de acesso ao disco,tenta mais uma vez em modo de segurança (adminsitrador) e tenta repor as definições ao sitio.

MikeAngel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Exacto, é como o Toolboy disse, trata-se de um disco SATA.

Se puderes, saca da net (via P2P, torrents, sei lá...) um windows xp com drivers SATA incluidos.
Se quiseres, tens no emule, basta procurares por "windows xp sata PT" para encontrares uma dessas versões em português de Portugal.

Mas se o teu portátil tiver drive de disquetes (coisa rara hoje em dia), podes usar na mesma o teu CD de instalação do Windows XP. Basta para isso colocares os drivers SATA numa disquetes e arrancares o PC com o CD, clicas logo no inicio em F2 (acho eu) quando aparecer qualquer coisa como "Carregar drivers RAID, blá, blá, blá...".

Espero ter ajudado

FACC

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Gostos Recebidos
0
vai ao google e escreve "o piratinha" e procura nesse blogue que tens la a solução para o teu problema

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
podendes ser mais espeçificos tipo dizer passo a passo e que sou noob

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Agora o meu Porblema nao e sequer instalar o xp mas sim por o disco a funçionar porque eu mexi nas propriedades do disco em segurança e nem sequer agora posso entrar no disco diz acesso negado.
Nem sequer posso executar alguma tarefa ou programa do windows

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Desculpem a repetição mas e que preçiso de uma resposta rapida pork vai fazer 15 dias que o comprei e ta quase a acabar os 15 dias e se for la antes dos 15 dias eles trocam logo o pc.:Espi31:

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Faz o seguinte , em modo de segurança faz um restauro ao pc, senao de qualquer maneira vai la devolver o portatil.
Nao deves ter problema com isso

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Ja tentei mas diz que nao criei um ponto de restauro.

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
se bem percebo , mexeste nas definiçoes do disco com o vista em modo de segurança é isso?
Se foi o caso o melhor que tens a fazer é fazeres uma instalação nova do vista, atraves do recovery,pois podes ter activado ou desactivado algo que nao estou a ver, se instalares novamente o vista, com os cds/dvds que vierema com o portatil isso resolve se.

Em ultimo caso se quiseres um portatil leva ao sitio onde o compraste e ja tenta trocar.

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Mexi no pc mas n tava em modo de segurança foi la nas porpriedades do disco em segurança.
E que o recovery ta instalado no disco local c e n abre por cause de tar bloqueado.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Mexi no pc mas n tava em modo de segurança foi la nas porpriedades do disco em segurança.
E que o recovery ta instalado no disco local c e n abre por cause de tar bloqueado.

boas, vamos lá ver o recovery tá instalado no disco????, o recovery é uma copya do dvd do windows vista para tu meteres no pc para recuperar o sistema quando este empanca, é isso que tens de fazer , se não tens devias ter, e mais uns quantos outros cd's a acompanhar com drivers para outros despositivos incorporados no pc, se não tens nada vai aonde o comprates e trocas e pede o que falta, o windows xp que tens não detecta discos sataII apenas sata1, se for o winxpSP2, portanto se não for windows vista ou um windows xp com drivers actualizado nunca mais consegues meter mais nada, por ele não reconhecer o disco, amboas o windows andam ai pela net para operar no sistema novo, é descarregares, mas se isso pode ser trocado ou arranjado e ainda estás no periodo de teste é ires lá que não pagas nada, depois dos 15 dias é que tudo o que for hardware é garantido, eles não garantem é o que acontecer ao sistema operativo ai já tens de pagar...

touromelga...

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
o Que tenho e o windows vista
O Portatil trazia um programa chamado erecovery n trouxe drivers eu foi la e eles disseram que para ter as drivers era fazer um disco com o recovery.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Se foste mexer na Bios, será que quando lá foste não activaste o bloqueio de escrita no disco? Verifica.

:38:

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem amigo... acho que todos nós já estamos um pouco confusos com o que já fizeste/alteraste/tentaste

Eu começaria por colocar aqui a marca e modelo da maquina... Se for 'branco' quem representa.
Depois uma vez que mexeste na BIOS iria lá colocar os 'defaults'
Em seguida iria junto do site de suporte da marca verficar as FAQs, pois por aquilo que falas deverá ser algo comum e que já mais gente terá passado por essa dificuldade.
Procura nesse site se não existe lá os driveres SATA2 para a maquina...

Finalmente podes sempre usar um Boot CD com HDrive Utilities como por Expl o Hiren's ou o Ultra Boot CD para aceder ao disco formatares/alterares o file system ou mudar as partições.

Cmpts

lousada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Aqui ninguem mexeu na Bios eu nao mexi na Bios simplesmente mexi nas propriedades do Disco O Meu computador> Cliquei com o lado direito do rato>Propriedades>Segurança
Provavelmente o xp nao tem Isso