boas...eu tambem tenho o mesmo problema...tenho o meu pc com o windows7 e com o xp professional instalados...e acontece o seguinte...
no 7 eu consegui logo ligar a net e ele detectou o router logo á primeira.....
no xp agora nao o consigo configurar..é que nem aparece as redes disponives de wireless,já tentei com as vossas dicas e quando escrevo o IP ele aparece nao é possivel apresentar a pagina....gostava da vossa ajuda...
atençao que estou a configurar atraves de wireless....
cumprimentos!
boas
podem me ajudar
como abrir as portas do roter da meo ?
boa noite
exactamente o problema é esse mesmo é alterar os servidores de DNS (usar por exemplo os do Google) e sem utilizador MicroUser não se tem acesso, parece que a coisa esta mesmo dificil, possivelmente só usando outro router para internet, e deixar o router da Meo apenas para as boxes Meo, mas assim o Thompson tem de ficar como bridge e será que posso alterar??? com o user de Administrator não me deixa alterar, alguem tem solução???
agradecido antecipadamente
cumpts
no router da meo podes sim utilizar outros dns como do noip ou do dydns!
boas.
Já que estamos aqui com router's da meo, também tenho uma pergunta.
É o seguinte, tenho um router que adquiri pelo olx, em que era de um serviço meo. Já o utilizei também com o mesmo serviço, no entanto agora não está a ser preciso e gostava de o utilizar no velhinho serviço da vodafone ADSL dado que é um router mais actual. há possibilidade de o fazer sendo que as operadores são diferentes?
Atualmente é mais complicado substituir ou utilizar um segundo router pessoal na meo fibra, pois com as últimas actualizações de firmware deixou de estar disponível a opção "bridge".Bom dia já agora que marcas de roter á para subtituir os da Mêo Fibra
Atualmente é mais complicado substituir ou utilizar um segundo router pessoal na meo fibra, pois com as últimas actualizações de firmware deixou de estar disponível a opção "bridge".
Caso tenhas pacote apenas de net+telefone, e se estiveres disposto a abdicar destes último podes colocar o router da meo na gaveta e colocar um a teu gosto. Pessoalmente tenho um draytek.
É o technicolor tg784n v3. Com a mudança de firmware 10.2.1.D para a 10.2.1.L deixou de estar disponível a opção "desligar internet", ou algo semelhante.O router da meo fibra é qual?
Permite Modo Brigde:
Thomson 516v6
Thomson 585v6, 585v7 e 585v8
Thomson Technicolor TG582n (desde que não tenha TV subscrito)
Não permite Modo Brigde:
Com portas de telefone VOIP (Ex: Thomson 787 e Vodafone PABX): as linhas VOIP deixam de funcionar porque são perdidas as configurações das mesmas;
Thomson 712, Thomson 784n, Thomson TG799, ADSL Station (Bewan) e Dataflex Vine 1000: Possibilidade tecnicamente não aplicável.
Poderá ser disponibilizada a alterativa da solução DMZ, em que existem duas hipóteses:
Liga o teu equipamento directamente ao ONT, mas neste caso existe algumas especificações a cumprir (Configurações Genéricas FTTH (1)) - reforçar que a ligação do CPE directamente ao ONT inviabiliza os outros serviços como Voz, IPTV;
Contratar a solução DMZ e podes ficar com o TG784n/TG784n v3» Configuração da DMZ, apenas ligas o equipamento à porta onde a DMZ está configurada. Neste caso deverás ser informado dos custos associados ao Serviço DMZ, bem como a forma de activação. (2)
(1) -
O acesso/linha em questão só poderá disponibilizar o serviço de Internet simples e mais nenhum outro serviço Vodafone;
O CPE deverá suportar funcionalidades de NAT;
Só poderá ligar um 1 CPE ao ONT da Vodafone, uma vez que um segundo CPE irá invalidar o serviço;
O CPE tem que suportar VLAN tagging (802.1q);
Deves configurar a porta WAN apenas para a VLAN ID 100;
Deverás configurar o seu CPE com obtenção de endereço IP por DHCP (independentemente de ter ou não serviço de IP Fixo);
Poderás ter serviço DMZ aplicando-se neste caso as mesmas considerações (em termos de configuração IP do seu CPE) que se aplicam no serviço fornecido com CPE da Vodafone;
A WAN do teu CPE deverá ser interface eléctrica e deverá suportar a velocidade Internet contratada com a Vodafone.
(2) Será necessário que contactes o Apoio a Clientes Empresariais através do 16914.