Portal Chamar Táxi

Acabar com o spam em foruns smf

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
O spam é a preocupação de qualquer admin. O registo automático de bots é um problema constante e dificil de resolver.

Em busca de uma solução para o meu problema encontrei o mod "Peoplesign" (Peoplesign - Photo Captcha).

Depois de 4 dia de testes, parece uma solução bastante eficaz para travar os bots de registo automático em foruns com SMF.

Experimente e opinem.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Mensagem recebida amigo :D

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ultimamente tem se verificado em muitos foruns este tipo de problema mas pelo que tenho visto a solução mais eficaz é mesmo só deixar completar o registo depois de aprovado por um moderador ou administrador.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
xor, o grande problema é que muitos destes registos não são automáticos.

Os países de grande capital, pagam este tipo de serviço a pessoas de paises menos desenvolvidos a preço da chuva.

Existem espaços dedicados para este tipo de serviços no Vietnam, Nigéria etc etc

Muitos administradores, estão a optar por bloquear o tráfego proveniente desses países.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
xor, o grande problema é que muitos destes registos não são automáticos..

Na minha opinião, automáticos ou não, a aceitação do registo deveria sempre ser moderada previamente mesmo usando todas as outras medidas conhecidas para se evitar o spam.

Muitos administradores, estão a optar por bloquear o tráfego proveniente desses países.

Essa medida é fácilmente ultrapassada usando um proxy de paises que não estejam bloqueados.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
maar3amt, já vistes este tópico no forum da vBulletin ? Parece ser interessante apesar de já ter algum tempo.