- Entrou
- Jan 19, 2007
- Mensagens
- 1,254
- Gostos Recebidos
- 4
A, de Abel a Aurélio
Abel – Do hebraico Hével (efémero) ou derivado do assírio Ablu (filho), significa vaidade. Segundo filho de Adão e Eva veio a ser assassinado pelo seu irmão Caim. Este nome define uma pessoa sensível, terna, sonhadora e receptiva. Gosta de viver em harmonia e abomina a competição e as batalhas. A segurança afectiva é para ele uma necessidade e só assim encontra o seu equilíbrio, que se canaliza em criatividade e fantasia. Desta combinação resulta um artista.
Abraão – Em hebraico “abraham” significa progenitor de uma grande descendência. A sua vida rege-se pelo lema: Nada é impossível. Detentor de uma curiosidade e ousadia dignas do maior dos aventureiros é ainda corajoso e determinado como um guerreiro. Senhor de uma grande espírito de liderança, ninguém fica indiferente na sua presença.
Ada – Do hebraico Adah, que significa ornamento/beleza, ou ainda do germânico Eada, que significa feliz
Adão – Este nome também deriva do hebraico “adâm”, que por sua vez tem as suas raízes na assírio “adamou” (criar) e significa o homem criado do barro. Trata-se de uma pessoa resistente e trabalhadora com uma excelente capacidade de organização. Gosta da vida e dos prazeres que dela pode recolher e tem muitas vezes uma séria propensão para os negócios.
Adelaide – Vem dos termos germânicos “adal” (nobre) e “haidu” (qualidade). O conformismo passa-lhe ao lado e pauta a sua vida pela versatilidade e sociabilidade. Trata-se de uma pessoa bastante feminina, para quem o teatro e os jogos de sedução não têm segredos. Gosta de voos altos, mas volta à terra com a maior facilidade. Os seus pontos fortes assentam sobretudo na adaptabilidade, originalidade e facilidade de comunicação. Por outro lado, tem também um carácter volúvel, superficial e oportunista.
Adélia – Do germânico antigo “adel”, significa nobre e tem como diminutivo Adelina Estamos perante uma pessoa aparentemente severa e um pouco reservada, que pode atingir as raias da frieza e da indiferença. Todavia, é uma pessoa sentimental para quem o ideal de vida assenta no humanismo e no plano espiritual. A arte não lhe é estranha.
Adelina/o – Tem origem no germânico “adal” (nobre) e “lind” (doce ou nobre serpente). No feminino, podemos estar perante uma pessoas cujas características se assemelham às do nome Adelaide, com a desvantagem de ser preguiçosa. A sua principal preocupação é a de encontrar alguém a quem entregar o seu coração. Já os Adelinos são pessoas preocupadas em atingir a estabilidade, que física quer psíquica, sendo esta característica a pedra basilar da sua existência. É um excelente lutador e as adversidades da vida apenas servem para lhe aguçar a força de vontade.
Ademar - Do germânico Hadmar, que significa guerreiro de glória.
Adérico - Tem um forte poder de iniciativa e tem sempre disponibilidade para os amigos e para os amores da sua vida.
Adolfo – Proveniente do germânico “adal” e “wolf”, cujo significado literal é nobre e lobo. A fusão de ambos os termos poderá significar guerreiro corajoso. O seu retrato poderá ser o de uma pessoa séria, organizada e perseverante que gosta de coisas concretas e duráveis. Todavia, para se sentir seguro constrói e realiza aquilo de que necessita. Quanto é dotado de grandeza de alma pode transformar-se num sábio que alicerça a sabedoria em aspectos terrenos. Se, pelo contrário, a natureza o dota de um espírito mais mesquinho, o seu carácter reflecte egoísmo, frieza, falta de imaginação e propensão para a solidão.
Adriana/o – A origem deste nome está no termo “Adrianus”, ou seja, aquele que é natural de Ádria, cidade de Venécia fundada pelos Etruscos à qual se deve a designação do Mar Adriático. O nome Adriana é o de uma mulher sedutora, sempre pronta a ouvir e a entender os outros e a propor soluções conciliatórias. Caracteriza-se por uma excelente capacidade de trabalho, soberbamente combinada com dedicação e ambição. Como não há bela sem senão, sucumbe por vezes à preguiça e tende a encarar a vida como um romance. Os Adrianos são pessoas que evidenciam uma grande tenacidade, combatividade e sede de poder. Apesar de defenderem a verdade, deixam-se cativar por tudo o que é misterioso. Esta faceta contraditória reflecte-se na sua vida, podendo ser um grande criador ou um terrível destruidor. Afonso –
Afonso – Da conjugação germânica Hathusfuns que significa pronto para o combate. Este nome, disseminado no sul da Europa pelos Visigodos, combina os termos “adal” (nobre) e "funs" (apto). Falamos aqui de uma personalidade cuja imaginação o transporta muitas vezes para um plano onírico. É normalmente sensível, quase frágil e vive ao sabor das suas emoções. Sabe ouvir os outros e comove-se facilmente com os seus problemas, para os quais busca soluções. A sua pureza e tolerância fazem com seja simultaneamente sedutor e perturbador.
Ágata – Do grego “agathós” (bom de qualidade). Esta filha de Vénus é misteriosa e encantadora, e seduz pela sua sensualidade, graça e amabilidade. A sua presença, tacto e espírito requintado não passam despercebidos.
Agnes – do grego Aghne e significa pura
Aida – Imortalizado pela ópera de Verdi, pensa-se que este nome tenha a sua origem no termo árabe “aid”, cujo significado traduz uma festa religiosa. Trata-se de uma pessoa alegre e sedutora que procura o equilíbrio, que muitas vezes encontra quando se dedica à arte. O seu maior defeito é a preguiça, que se reflecte em situações que deixa arrastar, em especial se estas lhe causam incómodo.
Alan – Do latim Alanus, povo que invadiu a Gália no séc. III.
Alba – do latim Alba ou Albus e significa branca
Alberto – Deriva de dois termos germânicos, “adal” e “berth”, que significa nobre célebre e/ou conselheiro dos espíritos. Estamos perante um pensador solitário que abomina os aspectos frívolos da vida. Trata-se de uma pessoa racional com uma grande capacidade de trabalho e que acredita apenas naquilo que vê. Porém, na intimidade pode ser uma pessoa sentimental e na amizade é fiel.
Alcina – do grego Alkínoos e significa espírito forte
Alda – Este nome vem do germânico “alda”, que significa velho experiente ou grande. Alda é franca e senhora de um espírito aberto. Profissionalmente é conscienciosa, perseverante e, em equipa, um elemento de grande valor. Na vida privada prefere uma amizade forte e livre dos grilhões do compromisso que podem pôr em xeque a sua liberdade. Seduz pela sua simplicidade, generosidade e maturidade.
Alexandra/e – Dos termos gregos “alexein” e “andros”, respectivamente, proteger e homem, ou seja, defensor do homem. O ar sonhador de Alexandra esconde um espírito tenaz, lutador e mesmo conspirador. Na prática impõe-se pela oposição e exprimindo a sua diferença. Propensa a crises existenciais, sai destas fases mais forte e determinada. Alexandre é um líder nato, cuja maior preocupação é melhorar a vida dos demais, desempenhando um papel preponderante a favor do progresso. Mistura bem conseguida de doçura e determinação, o seu segredo reside na sua toral disponibilidade. A filantropia assenta-lhe como uma luva.
Alexandre é decidido e muito teimoso, não pensando duas vezes em arriscar-se para obter o que deseja. O facto de ser detentor de uma inteligência muito aguda poupa-lhe esforços para subir na vida, mas raramente enriquece, mesmo apesar de ser uma pessoa económica.
Alexis – Do sânscrito Raksatin ou do grego Alexein e significa proteger.
Alfredo – Nome de origem germânica. Alfredo é um individualista convicto dono de um carácter sensível e introvertido. Quando se apaixona, põe de parte a sua individualidade e pode chegar a fazer muitas concessões, sem que no entanto assuma qualquer compromisso. Abomina os contratempos que o podem travar.
Alice – Nome que deriva do germânico “adal” (nobre) e “haid” (estirpe). É geralmente inteligente e dona de uma imaginação fértil, muito embora a susceptibilidade a possa desequilibrar com facilidade. Pragamática e sensata no quotidiano, jamais desdenha os prazeres que a vida lhe possa proporcionar.
Alma – do latim Alma, ou seja, a que alimenta.
Aloísio – do latim Aloysius, que originou Luís.
Álvaro – Do germânico Adalvar que significa nobre guerreiro. Este nome caracteriza uma pessoa com os pés assentes na terra e com um grande espírito de sacrifício. Todavia exige dos outros em proporção aquilo que lhes dá. Gosta comunicar, de dar conselhos e empenha-se de facto em compreender as outras pessoas. Senhor de uma inteligência aguda é também bastante susceptível relativamente às suas aspirações. À parte disso tem um bom sentido de humor.
Amália – do visigodo Amal e que significa trabalho
Amanda – Do latim Amandus e tem como significado, que deve ser amada
Amélia – é uma variação de Amália e poderá significar também laboriosa, do germânico Amalie
Américo – De origem visigoda, é a conjugação de Amalric que derivou para o germânico.
Ana – Do hebraico “hanna”, que significa graciosa. Consciente das responsabilidades, pode à primeira vista parecer um pouco fria. Porém, o seu coração pode ser quente, mas de uma forma selectiva. Prefere a solidão aos laços medíocres, a verdade às noções enganadoras. Ana é uma pessoa com um espírito analítico e moralizador, mas quando encontra uma companheiro à sua altura defende o seu direito à felicidade com tenacidade. Trata-se de uma pessoa capaz, procura as coisas que duram e que tendem a melhorar com o tempo, a paz interior, a sabedoria e a serenidade.
Anabela – é a bela Ana (ver significado de Ana).
André / Andreia – Deriva do grego “andréas” que significa viril, corajoso. Estamos face a uma pessoa inteligente, sólida e equilibrada. Optimista por natureza, esta faceta fortalece-lhe o espírito, que é de natureza afável e delicada. É um ser frequentemente dotado para as artes e de cariz comtemplativo. Evidencia-se em determinadas situações alguma dificuldade em fazer escolhas, mas quando o faz assume-o e dedica-se. É um ser humano completo, íntegro e civilizado.
Ângela/o – Pode ter a sua origem no grego “eggelos” (mensageiro) ou no latim “angelus” (anjo). No feminino estamos perante alguém que sabe o que quer, mas que apenas tem dúvidas em relação à forma de o obter. Apesar da sua aparência feminima e frágil esconde-se uma lutadora obstinada capaz de se arriscar por causas inteligentes. As suas paixões são avassaladoras , se bem que por vezes caóticas.
Angélica – Do latim Angelicus, ou seja, celestial.
Antónia/o – Este nome poderá ter a sua origem no latim “antonius” (inestimável) ou no grego “antheos” (flor). Antónia reflecte uma personalidade frágil e de grande dependência afectiva para quem constituir família é a principal meta. Dona de uma grande imaginação e sensibilidade, o mundo em que vive é só seu. Os detentores do nome António procuram o equilíbrio, reagem de acordo com os seus sentimentos e têm necessidade de agradar e de estabelecer laços de paz com quem os cerca. Gostam do belo e procuram o prazer. A sua faceta extrovertida encontra eco na forma como comunica. Os planos metafísicos exercem sobre ele uma grande atracção.
Apolo – Do grego Apóllon, o que nunca morre.
Ari – Do hebraico Arih, que tem o significado de leão.
Ariadna – Do grego Ariádne e significa muito sagrada.
Ariel – Do hebraico Ariel e que significa leão de Deus.
Arnaldo – Do germânico Arnwald e significa que governa como águia.
Artur – Do celta Art (urso) e Ur (grande). A imaginação ocupa um lugar de destaque para o Artur que muitas vezes confunde os sonhos com a realidade. Tem uma personalidade complexa e uma grande vivacidade de espírito. Vive o presente em busca do futuro, mas o passado pode muitas vezes reservar-lhe surpresas desagradáveis das quais tenta desenvencilhar-se. Encontra a realização e a paz de espírito na arte.
Astrid – Deriva do norueguês. É a conjugação de Ass (nome de Deus) e de Drudi (força.)
Augusta/o – Nome que tem origem no termo latino “augustos”, ou seja, aquele que é majestoso, consagrado ou digno de veneração. Augusta é idealista, generosa e dedica-se com intensidade aos projectos ou pessoas que escolhe. Poder ter algumas crises de identidade e angústias, devido a contrariedades na sua contribuição para um mundo melhor. Já o Augusto é rigoroso e combativo, por vezes, belicoso. É um estratega e um gestor de alto gabarito, que assume as suas responsabilidades com prazer. Contorna e ultrapassa os obstáculos que o limitam. Tem um coração generoso.
Aurélio – que significa ouro, do latim Aurelius.
Abel – Do hebraico Hével (efémero) ou derivado do assírio Ablu (filho), significa vaidade. Segundo filho de Adão e Eva veio a ser assassinado pelo seu irmão Caim. Este nome define uma pessoa sensível, terna, sonhadora e receptiva. Gosta de viver em harmonia e abomina a competição e as batalhas. A segurança afectiva é para ele uma necessidade e só assim encontra o seu equilíbrio, que se canaliza em criatividade e fantasia. Desta combinação resulta um artista.
Abraão – Em hebraico “abraham” significa progenitor de uma grande descendência. A sua vida rege-se pelo lema: Nada é impossível. Detentor de uma curiosidade e ousadia dignas do maior dos aventureiros é ainda corajoso e determinado como um guerreiro. Senhor de uma grande espírito de liderança, ninguém fica indiferente na sua presença.
Ada – Do hebraico Adah, que significa ornamento/beleza, ou ainda do germânico Eada, que significa feliz
Adão – Este nome também deriva do hebraico “adâm”, que por sua vez tem as suas raízes na assírio “adamou” (criar) e significa o homem criado do barro. Trata-se de uma pessoa resistente e trabalhadora com uma excelente capacidade de organização. Gosta da vida e dos prazeres que dela pode recolher e tem muitas vezes uma séria propensão para os negócios.
Adelaide – Vem dos termos germânicos “adal” (nobre) e “haidu” (qualidade). O conformismo passa-lhe ao lado e pauta a sua vida pela versatilidade e sociabilidade. Trata-se de uma pessoa bastante feminina, para quem o teatro e os jogos de sedução não têm segredos. Gosta de voos altos, mas volta à terra com a maior facilidade. Os seus pontos fortes assentam sobretudo na adaptabilidade, originalidade e facilidade de comunicação. Por outro lado, tem também um carácter volúvel, superficial e oportunista.
Adélia – Do germânico antigo “adel”, significa nobre e tem como diminutivo Adelina Estamos perante uma pessoa aparentemente severa e um pouco reservada, que pode atingir as raias da frieza e da indiferença. Todavia, é uma pessoa sentimental para quem o ideal de vida assenta no humanismo e no plano espiritual. A arte não lhe é estranha.
Adelina/o – Tem origem no germânico “adal” (nobre) e “lind” (doce ou nobre serpente). No feminino, podemos estar perante uma pessoas cujas características se assemelham às do nome Adelaide, com a desvantagem de ser preguiçosa. A sua principal preocupação é a de encontrar alguém a quem entregar o seu coração. Já os Adelinos são pessoas preocupadas em atingir a estabilidade, que física quer psíquica, sendo esta característica a pedra basilar da sua existência. É um excelente lutador e as adversidades da vida apenas servem para lhe aguçar a força de vontade.
Ademar - Do germânico Hadmar, que significa guerreiro de glória.
Adérico - Tem um forte poder de iniciativa e tem sempre disponibilidade para os amigos e para os amores da sua vida.
Adolfo – Proveniente do germânico “adal” e “wolf”, cujo significado literal é nobre e lobo. A fusão de ambos os termos poderá significar guerreiro corajoso. O seu retrato poderá ser o de uma pessoa séria, organizada e perseverante que gosta de coisas concretas e duráveis. Todavia, para se sentir seguro constrói e realiza aquilo de que necessita. Quanto é dotado de grandeza de alma pode transformar-se num sábio que alicerça a sabedoria em aspectos terrenos. Se, pelo contrário, a natureza o dota de um espírito mais mesquinho, o seu carácter reflecte egoísmo, frieza, falta de imaginação e propensão para a solidão.
Adriana/o – A origem deste nome está no termo “Adrianus”, ou seja, aquele que é natural de Ádria, cidade de Venécia fundada pelos Etruscos à qual se deve a designação do Mar Adriático. O nome Adriana é o de uma mulher sedutora, sempre pronta a ouvir e a entender os outros e a propor soluções conciliatórias. Caracteriza-se por uma excelente capacidade de trabalho, soberbamente combinada com dedicação e ambição. Como não há bela sem senão, sucumbe por vezes à preguiça e tende a encarar a vida como um romance. Os Adrianos são pessoas que evidenciam uma grande tenacidade, combatividade e sede de poder. Apesar de defenderem a verdade, deixam-se cativar por tudo o que é misterioso. Esta faceta contraditória reflecte-se na sua vida, podendo ser um grande criador ou um terrível destruidor. Afonso –
Afonso – Da conjugação germânica Hathusfuns que significa pronto para o combate. Este nome, disseminado no sul da Europa pelos Visigodos, combina os termos “adal” (nobre) e "funs" (apto). Falamos aqui de uma personalidade cuja imaginação o transporta muitas vezes para um plano onírico. É normalmente sensível, quase frágil e vive ao sabor das suas emoções. Sabe ouvir os outros e comove-se facilmente com os seus problemas, para os quais busca soluções. A sua pureza e tolerância fazem com seja simultaneamente sedutor e perturbador.
Ágata – Do grego “agathós” (bom de qualidade). Esta filha de Vénus é misteriosa e encantadora, e seduz pela sua sensualidade, graça e amabilidade. A sua presença, tacto e espírito requintado não passam despercebidos.
Agnes – do grego Aghne e significa pura
Aida – Imortalizado pela ópera de Verdi, pensa-se que este nome tenha a sua origem no termo árabe “aid”, cujo significado traduz uma festa religiosa. Trata-se de uma pessoa alegre e sedutora que procura o equilíbrio, que muitas vezes encontra quando se dedica à arte. O seu maior defeito é a preguiça, que se reflecte em situações que deixa arrastar, em especial se estas lhe causam incómodo.
Alan – Do latim Alanus, povo que invadiu a Gália no séc. III.
Alba – do latim Alba ou Albus e significa branca
Alberto – Deriva de dois termos germânicos, “adal” e “berth”, que significa nobre célebre e/ou conselheiro dos espíritos. Estamos perante um pensador solitário que abomina os aspectos frívolos da vida. Trata-se de uma pessoa racional com uma grande capacidade de trabalho e que acredita apenas naquilo que vê. Porém, na intimidade pode ser uma pessoa sentimental e na amizade é fiel.
Alcina – do grego Alkínoos e significa espírito forte
Alda – Este nome vem do germânico “alda”, que significa velho experiente ou grande. Alda é franca e senhora de um espírito aberto. Profissionalmente é conscienciosa, perseverante e, em equipa, um elemento de grande valor. Na vida privada prefere uma amizade forte e livre dos grilhões do compromisso que podem pôr em xeque a sua liberdade. Seduz pela sua simplicidade, generosidade e maturidade.
Alexandra/e – Dos termos gregos “alexein” e “andros”, respectivamente, proteger e homem, ou seja, defensor do homem. O ar sonhador de Alexandra esconde um espírito tenaz, lutador e mesmo conspirador. Na prática impõe-se pela oposição e exprimindo a sua diferença. Propensa a crises existenciais, sai destas fases mais forte e determinada. Alexandre é um líder nato, cuja maior preocupação é melhorar a vida dos demais, desempenhando um papel preponderante a favor do progresso. Mistura bem conseguida de doçura e determinação, o seu segredo reside na sua toral disponibilidade. A filantropia assenta-lhe como uma luva.
Alexandre é decidido e muito teimoso, não pensando duas vezes em arriscar-se para obter o que deseja. O facto de ser detentor de uma inteligência muito aguda poupa-lhe esforços para subir na vida, mas raramente enriquece, mesmo apesar de ser uma pessoa económica.
Alexis – Do sânscrito Raksatin ou do grego Alexein e significa proteger.
Alfredo – Nome de origem germânica. Alfredo é um individualista convicto dono de um carácter sensível e introvertido. Quando se apaixona, põe de parte a sua individualidade e pode chegar a fazer muitas concessões, sem que no entanto assuma qualquer compromisso. Abomina os contratempos que o podem travar.
Alice – Nome que deriva do germânico “adal” (nobre) e “haid” (estirpe). É geralmente inteligente e dona de uma imaginação fértil, muito embora a susceptibilidade a possa desequilibrar com facilidade. Pragamática e sensata no quotidiano, jamais desdenha os prazeres que a vida lhe possa proporcionar.
Alma – do latim Alma, ou seja, a que alimenta.
Aloísio – do latim Aloysius, que originou Luís.
Álvaro – Do germânico Adalvar que significa nobre guerreiro. Este nome caracteriza uma pessoa com os pés assentes na terra e com um grande espírito de sacrifício. Todavia exige dos outros em proporção aquilo que lhes dá. Gosta comunicar, de dar conselhos e empenha-se de facto em compreender as outras pessoas. Senhor de uma inteligência aguda é também bastante susceptível relativamente às suas aspirações. À parte disso tem um bom sentido de humor.
Amália – do visigodo Amal e que significa trabalho
Amanda – Do latim Amandus e tem como significado, que deve ser amada
Amélia – é uma variação de Amália e poderá significar também laboriosa, do germânico Amalie
Américo – De origem visigoda, é a conjugação de Amalric que derivou para o germânico.
Ana – Do hebraico “hanna”, que significa graciosa. Consciente das responsabilidades, pode à primeira vista parecer um pouco fria. Porém, o seu coração pode ser quente, mas de uma forma selectiva. Prefere a solidão aos laços medíocres, a verdade às noções enganadoras. Ana é uma pessoa com um espírito analítico e moralizador, mas quando encontra uma companheiro à sua altura defende o seu direito à felicidade com tenacidade. Trata-se de uma pessoa capaz, procura as coisas que duram e que tendem a melhorar com o tempo, a paz interior, a sabedoria e a serenidade.
Anabela – é a bela Ana (ver significado de Ana).
André / Andreia – Deriva do grego “andréas” que significa viril, corajoso. Estamos face a uma pessoa inteligente, sólida e equilibrada. Optimista por natureza, esta faceta fortalece-lhe o espírito, que é de natureza afável e delicada. É um ser frequentemente dotado para as artes e de cariz comtemplativo. Evidencia-se em determinadas situações alguma dificuldade em fazer escolhas, mas quando o faz assume-o e dedica-se. É um ser humano completo, íntegro e civilizado.
Ângela/o – Pode ter a sua origem no grego “eggelos” (mensageiro) ou no latim “angelus” (anjo). No feminino estamos perante alguém que sabe o que quer, mas que apenas tem dúvidas em relação à forma de o obter. Apesar da sua aparência feminima e frágil esconde-se uma lutadora obstinada capaz de se arriscar por causas inteligentes. As suas paixões são avassaladoras , se bem que por vezes caóticas.
Angélica – Do latim Angelicus, ou seja, celestial.
Antónia/o – Este nome poderá ter a sua origem no latim “antonius” (inestimável) ou no grego “antheos” (flor). Antónia reflecte uma personalidade frágil e de grande dependência afectiva para quem constituir família é a principal meta. Dona de uma grande imaginação e sensibilidade, o mundo em que vive é só seu. Os detentores do nome António procuram o equilíbrio, reagem de acordo com os seus sentimentos e têm necessidade de agradar e de estabelecer laços de paz com quem os cerca. Gostam do belo e procuram o prazer. A sua faceta extrovertida encontra eco na forma como comunica. Os planos metafísicos exercem sobre ele uma grande atracção.
Apolo – Do grego Apóllon, o que nunca morre.
Ari – Do hebraico Arih, que tem o significado de leão.
Ariadna – Do grego Ariádne e significa muito sagrada.
Ariel – Do hebraico Ariel e que significa leão de Deus.
Arnaldo – Do germânico Arnwald e significa que governa como águia.
Artur – Do celta Art (urso) e Ur (grande). A imaginação ocupa um lugar de destaque para o Artur que muitas vezes confunde os sonhos com a realidade. Tem uma personalidade complexa e uma grande vivacidade de espírito. Vive o presente em busca do futuro, mas o passado pode muitas vezes reservar-lhe surpresas desagradáveis das quais tenta desenvencilhar-se. Encontra a realização e a paz de espírito na arte.
Astrid – Deriva do norueguês. É a conjugação de Ass (nome de Deus) e de Drudi (força.)
Augusta/o – Nome que tem origem no termo latino “augustos”, ou seja, aquele que é majestoso, consagrado ou digno de veneração. Augusta é idealista, generosa e dedica-se com intensidade aos projectos ou pessoas que escolhe. Poder ter algumas crises de identidade e angústias, devido a contrariedades na sua contribuição para um mundo melhor. Já o Augusto é rigoroso e combativo, por vezes, belicoso. É um estratega e um gestor de alto gabarito, que assume as suas responsabilidades com prazer. Contorna e ultrapassa os obstáculos que o limitam. Tem um coração generoso.
Aurélio – que significa ouro, do latim Aurelius.