Portal Chamar Táxi

Notícias Ações da Impresa quase duplicam valor após confirmação de negociações

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,051
Gostos Recebidos
1,134
26579445.webp


Os títulos, que estiveram todo o dia em fortes ganhos, fecharam a subir 96,83%.


Na sessão de hoje, foi transacionado um volume de 14.452.060 ações, num volume de negócios a situar-se nos 3.026.537 euros.


Pelas 10:00, o Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Impresa - SGPS por considerar que a paragem tinha cumprido o "propósito de absorção da informação pelo mercado".


A negociação das ações da Impresa tinha sido suspensa na sexta-feira "para permitir ao mercado absorver a informação, entretanto, divulgada".


No comunicado divulgado no sábado pela CMVM, a Impresa refere que está em negociações com o grupo italiano MFE, controlado pela família de Sílvio Berlusconi, para a aquisição de "uma participação relevante" na dona da SIC e do Expresso.


Na nota, divulgada pela CMVM, lê-se que, "face às notícias divulgadas na comunicação social, a Impresa informa que lhe foi comunicado pelo seu acionista maioritário que este se encontra a desenvolver contactos, em exclusividade, com o grupo MFE com vista à avaliação de potenciais operações societárias para a aquisição de uma participação relevante na Impresa, embora não exista, nesta data, qualquer acordo vinculativo entre o acionista e a MFE para o efeito".


O grupo disse ainda que "caso venha a existir informação privilegiada, será feita comunicação ao mercado".


A notícia foi avançada originalmente pelo jornal italiano Il Messaggero, que deu conta da vontade do grupo MFE em avançar com a compra de uma posição na Impresa.

IN:NM
 
Topo