Portal Chamar Táxi

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

apb57

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal e desculpem o incomodo, afinal era mau contacto do jtag a ligar na box, esta tinha um pin partido no meio. Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Eu tambem estou a ter o mesmo problema de aparecer a mesma mensagem que manda fazer reset do CPU Box só que até agora não consigo encontrar a causa disso vou levar em conta a sua experiência para continuar a recuperação. Mas se por ventura alguém queira dar-me uma dica estou receptivo e grato.Como tenho um Kbox de um outro amigo com firwere original, agradecia que me informassem como posso fazer para a partir do Kbox saudável recuperar o outro. Pois já fiz a 1ª tentativa sem sucesso.

Última edição:

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
8888 Porquê ??

Boas a todos,

Tenho um k-box single com o firm 39-39 e até hoje nunca tive um 8888.

Já mudei muitas vezes de firm, inclusivé andei para trás, para o 29, e depois avancei para o 39 outra vez, e sem nenhum problema.

Amigos meus que passaram para o 39 têm frequentemente a box a 8888.

Existe alguma explicação para isso ? Será por actualizarem a lista de canais ?.

Andei a espreitar os tópicos sobre este tema, mas não vejo nenhuma explicação para o facto de alguns dekos aguentarem tudo e outros passarem-se sem razão aparente.

Alguém pode ajudar ?

1 abr a todos.

JW

Última edição:

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas ás vezes é por actualizarem a lista de canais e por vezes é de fazerem zaping no comando.Nao sei se ajuda nalguma coisa mas esta é a explicaçao que eu encontro para os 8888.um abraço

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
8888

um amigo meu hoje com uma kbox single nova com o firm kbox sempre_29_d+ é um firm antigo penso ficou com os 8888 porque sera alguem sabe se pode ser de mudar os canais pelo comando

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas ás vezes é por actualizarem a lista de canais e por vezes é de fazerem zaping no comando.Nao sei se ajuda nalguma coisa mas esta é a explicaçao que eu encontro para os 8888.um abraço

Eu faço bastante zaping, inclusivé entre kaka e d+, e nunca fikei a 8888....

Será das actualizações de listas de canais, ke estragam algo ?

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu faço bastante zaping, inclusivé entre kaka e d+, e nunca fikei a 8888....

Será das actualizações de listas de canais, ke estragam algo ?

boas amigo jackwise, bem eis uma grande incognita, eu estou como tu, tenho aqui duas 441320 uma toda aberta para teste e outra a funcionar, a que está a funcionar teem o firmware 39_39 e até hoje ainda não falhou uma unica vez, agora não faço a minima ideia do que se passará, o ppl é só queixar-se de ficar com "8888" ou não lêm puto do que aqui anda no forum(que é o mais certo) e querem é logo a correr produto final e não teem conciência dos danos se algo correr mal e depois pimba, é só abrir topicos com situações identicas, depois foi disto, daquilo, bem niguem chega a saber ao certo o problema real de como é que os decos ficaram "8888", e como a maioria não sabe nada de electronica e de informatica desenrascam-se pior ainda quando as coisas se complicam, dai a termos que nos ultimos manuais simplificar os passos todos um a um para ppl perceber, mas mesmo assim há muitos que não vão lá...
assim por alto vou lançar uma estimativa em 100% dos que aparecem a procura de material para florir:
digamos:
80% --> não lê nada , só o que interessa e depois sai burrada.
15%--> lê mas não o suficiente para ficar com o conceito do funcionamento da maquina, e como os outros 80% (quando o firm é acabado de carregar não esperam que este o salve em memoria e desligam-no e pimba "8888", quem diz isto outras situações que estamos fartos de mensionar no aqui na secção).
5%--> são então aqueles como nós que 1º lê-mos efectuamos a compreenção e só então depois passamos a prática, e exploramos mais com o fim de fornecer mais informação sobre o dito para melhoramentos...

portanto esta estatistica por alto , é bem aplicada quando temos ataques, enquanto há flores tudo bem, da-se apagão nem consegues aqui entrar...

justificação melhor que esta duvido que aja...

um abraço cyberweblink...

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo jackwise, bem eis uma grande incognita, eu estou como tu, tenho aqui duas 441320 uma toda aberta para teste e outra a funcionar, a que está a funcionar teem o firmware 39_39 e até hoje ainda não falhou uma unica vez, agora não faço a minima ideia do que se passará, o ppl é só queixar-se de ficar com "8888" ou não lêm puto do que aqui anda no forum(que é o mais certo) e querem é logo a correr produto final e não teem conciência dos danos se algo correr mal e depois pimba, é só abrir topicos com situações identicas, depois foi disto, daquilo, bem niguem chega a saber ao certo o problema real de como é que os decos ficaram "8888", e como a maioria não sabe nada de electronica e de informatica desenrascam-se pior ainda quando as coisas se complicam, dai a termos que nos ultimos manuais simplificar os passos todos um a um para ppl perceber, mas mesmo assim há muitos que não vão lá...
assim por alto vou lançar uma estimativa em 100% dos que aparecem a procura de material para florir:
digamos:
80% --> não lê nada , só o que interessa e depois sai burrada.
15%--> lê mas não o suficiente para ficar com o conceito do funcionamento da maquina, e como os outros 80% (quando o firm é acabado de carregar não esperam que este o salve em memoria e desligam-no e pimba "8888", quem diz isto outras situações que estamos fartos de mensionar no aqui na secção).
5%--> são então aqueles como nós que 1º lê-mos efectuamos a compreenção e só então depois passamos a prática, e exploramos mais com o fim de fornecer mais informação sobre o dito para melhoramentos...

portanto esta estatistica por alto , é bem aplicada quando temos ataques, enquanto há flores tudo bem, da-se apagão nem consegues aqui entrar...

justificação melhor que esta duvido que aja...

um abraço cyberweblink...

Já agora, eu tenho um recept. acabadinho de comprar, podes ajudar-me indicando-me qual o melhor firm. e o melhor manual para eu poder fazer tudo sem asneiras(8888). obrigado e um grande abraço:spi70[1]:

thyagho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Gostos Recebidos
0
resistencias

boas amigos

fui comprar umas resistencias e na loja disseram.me que há de varios w?
sabia que tinham de ser de 100 omegas , comprei de 1/4 w sao estas?

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
116
Sim, são essas.
Bom trabalho

shtikafu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
8888 e depois nada!!!

Oi pessoal
Tenho um 441320 há já algum tempo sem problemas.
Agora apareceu "8888" ao mudar de canal, e agora quando ligo a
corrente só aparece um pontinho verde na direita do display, e nada.
Por favor, preciso de ajuda da malta.

Obrigado pessoal.
Shtikafu. :spi70[1]:

gusa1a2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tambem estou a ter o mesmo problema de aparecer a mesma mensagem que manda fazer reset do CPU Box só que até agora não consigo encontrar a causa disso vou levar em conta a sua experiência para continuar a recuperação. Mas se por ventura alguém queira dar-me uma dica estou receptivo e grato.Como tenho um Kbox de um outro amigo com firwere original, agradecia que me informassem como posso fazer para a partir do Kbox saudável recuperar o outro. Pois já fiz a 1ª tentativa sem sucesso.

Boass amigo !!! no meu ver todos tem pro com o famoso (jtag_up) por ele querer uma ligaçao mais restrita para ele..... vou dar outra dica que e infalivel pode ter a certeza que funciona a nao ser que o cabo esteja mal feito.... com este programa jkeys pasta vc ligar o cabo no pc e no dec com todos os procedimentos normais que la esta com toda informaçao do seu dec , e basta vc seguir o manul que esta com ele........ boa sorte para sua esperiencia

shtikafu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigadão amigo cyberweblink pela prontidão de resposta.
Um abraço :spi70[1]:

shtikafu.

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

boas amigo, o que pretendes não é possivel, só mesmo com jtag, verifica ligações , que devem estar mal, jtag está mal comcebido, pode ser se estiver tudo bem isso em 1m está recuperado... ler manual atentamente...

cyberweblink...

mtmais

GF Prata
Entrou
Out 19, 2006
Gostos Recebidos
0
ligaçao jtag de compra

boas a todos,comprei um jtag e n consigo saber qual a ordem dos fios do jtag a box,ja o fiz uma vez mas desta perdi mesmo a orientaçao..aqui deixo uma foto para verem.. ficava muito agradecido ...

00008bqk

lixopdf

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Com os novos firmwares que dao Kaka e D+, corres sempre o risco de teres um erro 8888 no futuro! A unica forma de evitares o erro 8888, e usares firmWares mais antigos que so dao kaka ou D+, se estou errado ,alguem me corrija...

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Com os novos firmwares que dao Kaka e D+, corres sempre o risco de teres um erro 8888 no futuro! A unica forma de evitares o erro 8888, e usares firmWares mais antigos que so dao kaka ou D+, se estou errado ,alguem me corrija...

...estás errado, porke o 8888 já é tão antigo como o deko.

jony-piranha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
alguem na zona de faro consegue reparar kbox single em 8888.
ja construi um cabo jtag mas não consigo obter comunicação da box com o pc apesar de ter utilizado o porttalk

sr.rui martins e muito simples so tem que juntar as peças ao jtag-up :6_15_221:

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
0
lista de canais firm 39_39

tenho um 441320 à pouco tempo e instalei o sempre_29 d+ passados 7 dias estava a 8888, fiz o jtag e recuperei e depois instalei o 29_39 e a seguir o 39_39, o problema é que estes firms têm um lista de satelites e canais muito grande, a questão é a seguite, como posso apagar da lista de satelites todos deixando só o hispasat, e depois disso ordenar manualmente pelo comando a lista de canais. será que não vai ficar a 8888 novamente?

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, bem salvo erro, resetas o firmware a parametros de fabrica e pronto já está fazes novo scan ao satelite hispasat, vais a organizar canais, metes todos por ordem alfabetica e eleminas depois os canais que não trabalhem ou estejam repetidos, isso é rápido...

cyberweblink...

pmsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
0
boas, bem salvo erro, resetas o firmware a parametros de fabrica e pronto já está fazes novo scan ao satelite hispasat, vais a organizar canais, metes todos por ordem alfabetica e eleminas depois os canais que não trabalhem ou estejam repetidos, isso é rápido...

cyberweblink...

desculpa a ignorancia mas tem de ser por ordem alfabetica ou posso escolher a ordem que quizer?

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
desculpa a ignorancia mas tem de ser por ordem alfabetica ou posso escolher a ordem que quizer?

é assim , tu até podes organizar por codificados , ficando 1º os fta's e depois os codificados, por ordem alfabetica-torna-se mais facil, visto que estes n canais com o mesmo nome em varias freq. uns funciona outros não, apagas e depois organizas a tua maneira, sendo mais facil de saberes o que canais já eleminaste do que andares no meio da confusão a dar sempre com canais com o mesmo nome...
é mais facil, estas a fazer isso pelo comando, demoras assim +- 30m e tens os canais todos que trabalham só no deco e o resto eleminado, depois organizas melhor consuante a ordem que quiseres dar a eles...

cyberweblink...