Portal Chamar Táxi

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
clonar 8888?

Boas pessoal eu tenho um amigo que ficou com a kbox a 8888 e a questão é eu tenho a minha a funcionar perfeitamente será que eu posso clonar a do meu amigo com a minha e como?? obrigados á o mei firm é o 39 39

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal eu tenho um amigo que ficou com a kbox a 8888 e a questão é eu tenho a minha a funcionar perfeitamente será que eu posso clonar a do meu amigo com a minha e como?? obrigados á o mei firm é o 39 39
E que tal o teu amigo construir um cabo JTAG, em que encontra o manual aqui no GForum e retirar os 8888. Aqui existe tudo o que é necessário para os nossos receptores. Não vai haver comunicação entre os 2 receptores. O receptor do teu amigo morreu e ele tem de o ressuscitar e embora haja outra forma para ressuscitar a box o melhor é mesmo o JTAG.

hypnotic_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2007
Gostos Recebidos
1
Como evitar que fique 8888

A box fica 8888 na mudança dos canais directamente utilizando o comando a melhor forma de evitar esta situação é:

- sempre que quizeres mudar de canal clicas em OK vai abri-se o menu de lista de canais ai podes escolher o canal que quizeres e clicas em ok, assim nunca te vai aparacer 8888 (pelo menos a mim nunca mais apareceu).

não cais na tentação de mudar de canal directamente vais te arrepender mais cedo ou mais tarde....

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
a mim tambem me aconteceu esse problema mas depois de desbloquear com o jtag mudo sempre os canais pelo ok e ate hoje tambem nao me aconteceu mais nada de 8888.

knome

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde
ontem a noite sem mais nem menos a minha box deixou de funcionar, ou seija estava a ver normalmente e puff bloqueou depois de esperar um bocado a ver umas senas esquesitas no display da box em intermitente desesperei e desconectei da corrente electrica. depois de voltar a ligar a box ficou com o display 8888 nao sei porque. se alguem me pudece a judar agradecia.

:6_15_221:

bom dia
ja tenho o meu problema resolvido consegui atravez do jtag, mas agora depois de desligar o aparelho da corrente electrica durante alguns minutos este fica com 8888 meio apagado e depois começa a ficar mais nitido ate que depois de alguns minutos puff fica bom apesar de me dar alguns erros de ligaçao com o pc a quando tento por as keys com o cabo(o cabo deve estar bom visto so acontecer com a minnha box).
agora nao sei se isto é normal ou o que fazer para por a deco a 100%.
obrigado :36_2_51:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia
ja tenho o meu problema resolvido consegui atravez do jtag, mas agora depois de desligar o aparelho da corrente electrica durante alguns minutos este fica com 8888 meio apagado e depois começa a ficar mais nitido ate que depois de alguns minutos puff fica bom apesar de me dar alguns erros de ligaçao com o pc a quando tento por as keys com o cabo(o cabo deve estar bom visto so acontecer com a minnha box).
agora nao sei se isto é normal ou o que fazer para por a deco a 100%.
obrigado :36_2_51:

boas amigo, bem se ele leva algum tempo a... digamos aquecer, segundo tu visionas o mostrador dos canais então poderá ser o condensador da fonte que esta a ir a vida , verifica na fonte se tens algum condensador assim pó inchado, se estiver tem de ser subtituido...

depois diz mais que logo tentaremos ajudar-te, pela descrição ao momento é o que perece ser...

cyberweblink...

pissi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
jtag com cas

Amigos estou a tentar usar o cas 3 como jtag, nos manuais da cas está que isto é possivel, ao abrir o "bicho", surge o problema da ligação ente a cas e o dito,alguém já fez este trabalho? se sim e se puder deixar alguma dica, agradeço.
cumps.
pissi

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos estou a tentar usar o cas 3 como jtag, nos manuais da cas está que isto é possivel, ao abrir o "bicho", surge o problema da ligação ente a cas e o dito,alguém já fez este trabalho? se sim e se puder deixar alguma dica, agradeço.
cumps.
pissi

boas amigo, bem o equipamanto "cas " realmente tem controlador jtag, mas não sei como funcionará e se será necessario fazer alguma alteração nas conexões, e não sei se teras sorte que alguem te responda, grande maioria do ppl usa jtag simples ou o comercial...
portanto vai vendo se aparece alguem que possa esclarecer quanto a esse sistema...

uma abraço cyberweblink...

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer a diferença entre o cabo jtag comercial e o normal e se é preciso alterar o comercial ou ele funciona é que eu já estou numa confusão:Espi63: :Espi63:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer a diferença entre o cabo jtag comercial e o normal e se é preciso alterar o comercial ou ele funciona é que eu já estou numa confusão:Espi63: :Espi63:

boas amigo, bem para te tirar as duvidas o jtag simples e o jtag comercial são diferentes, o simples é feito apenas com alguns componentes, o comercial já é um pouco mais complexo já possui uma placa circuito impresso e sim necessita de algumas alteraçãoes no cabo de ligação dele a conexção jtag a da board da kbox...
podes ver aqui:--->http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=43067

um abraço cyberweblink...

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
é que eu comprei um no chipPlaza e acho que é o normal o problema é que não consigo conetar ao deco:Espi61:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
é que eu comprei um no chipPlaza e acho que é o normal o problema é que não consigo conetar ao deco:Espi61:

bem o jtag é apenas a ficha para ligar a porta de impressora e a outra para introduzir os pinos no interior da kbox...
e a ficha tem 12 pinos que vai ligar a kbox???

se for desta maneira nós não conhecemos as ligações do jtag tens de abrir-lo e verificar as ligações conforme o esquema que te indiquei na resposta anteiror...

cyberweblink...

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
já agora o vosso 8888 é fixo ou intermitente

boas amigo, isso é não é muito importante uma vez que fiques com o visor a "8888" e não consigas fazer mais nada, ela já está agarrada, agora pode ser problemas no condensador na fonte que impeça que ela arranque ou o resultado do firmware que lhe inseriste, ultima mas isso é raro, é faltar a corrente quando esta está a salvar em memoria os dados...

se tens isso a "8888" eis as causas possiveis para que ela chegue a esse ponto, e depois só aberta e com jtag e programa proprio para a reanimar de volta...

cyberweblink...

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
:GForumfixe: :shy_flower_2_text: :shy_flower_2_text: :shy_flower_2_text: Quero só agradecer a esta grande equipa pois já consegui ressuscitar a minha k-box aconselho vivamente que utilizem o win 98 pois com o xp não fui lá obrigada a todos:GForumfixe:

maxtone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Gostos Recebidos
0
bom dia a todos!!
desde ja os meus parabens, pelo trabalho acerca do jtag que o pessoal tem feito, pois para pessoal que não percebe nada de electronica (como eu) eté se torna facil fazer o cabo.
só me fico uma pequena duvida: que cabo uso para ligar o jtag ao pc? e em que porta ligo?
desee já o muito obrigado.

cumps a todos....

maxtone

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo maxtone...
Conforme podes ver nos manuais...
Ligas com uma ficha DB25... Esta ficha é da porta LTP do computador...
O cabo a usar, pode ser uma simples flet de computador...

Bom trabalho...
Cerveja Gforum

(PS: Vou mudar esta questão em breve para as dúvidas e ajuda sobre JTAG/8888)

huguinhohgt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Tou com um problema , mudei de board e esta board nova do meu pc não tem porta paralela , comprei uma placa pci/paralela e esta placa deve utilizar de certeza um endereço diferente da porta paralela da board e não conecta ao deco .

Alguem sabe de uma maneira de mudar o endereço da placa pci/paralela ou do proprio Jtag_up ? Ou fazer um jtag atravers da porta rs232 do pc ?

Agradeçia algumas ideias .

P.S. O jtag_up usa o endereço 378 ? Certo ?

Cumprimentos

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo, bem quanto a porta lpt1 = 378 agora como funciona no teu caso não sei a porta é amovivel logo nas configurações tens de ter lá alguma opção de configuração para ver isso, devias ter talvez ao inves de uma pci mas um adptador usp/lpt secalhar tinhas tido mais sucesso, agora tens dir vendo isso e ir testando , quando a jtag pela porta rs232 nem pensar não existe isto porque a esta porta não teem tantos recursos como a porta lpt no caso de transmição de dados...

um abraço cyberweblink...

huguinhohgt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas cyberweblink .

Eu tenho aqui a placa e já tentei de tudo para trocar o endereço e é impossivel , a unica maneira talvez fosse mudar o endereço no proprio programa jtag_up mas isso já vai alem dos meus conheçimentos ...

Acho que vou trocar esta placa pci/paralela á loja .
Por acaso não sabes a marca de um adaptador usb/paralela que funcione com o endereço 378 ?

Tenho aqui 2 receptores mortos e não estou a ver solução .

Ai que saudades do meu PIV :)

Um abraço

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas cyberweblink .

Eu tenho aqui a placa e já tentei de tudo para trocar o endereço e é impossivel , a unica maneira talvez fosse mudar o endereço no proprio programa jtag_up mas isso já vai alem dos meus conheçimentos ...

Acho que vou trocar esta placa pci/paralela á loja .
Por acaso não sabes a marca de um adaptador usb/paralela que funcione com o endereço 378 ?

Tenho aqui 2 receptores mortos e não estou a ver solução .

Ai que saudades do meu PIV :)

Um abraço

boas bem, eu é dificil dar-te uma ajuda especifica já que nunca usei placas de expanção de portas ainda por cima para o fim que nós queremos que é o uso do jtag, já a board tendo a porta já é uma chatice para a por a trabalhar no windows, com ela instalada a partir de uma placa pci ai a coisa ainda deve ser mais complicada dai a não conseguires mudar o nº da porta, quanto a uso do cabo adaptador marca é pouco importante desde que trabalhe , vem com ele drivers e depois é só defenir no hardware a porta e configurala...
não deve se dificil não pode é haver conflitos snão nunca mais consegues por isso a trabalhar...

eu aqui tenho é outro problema mudei de board tal como tu ,para uma asus topo de gama com 2g de ram ddr2 e agora com o windows vista o jtag nepias ele não deixa abrir a porta lpt , portanto eu ainda não desisti tenho é que perder um bocado já que este windows é mais manhoso que o winxp...

cyberweblink...

IIdEvIlFiReII

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Gostos Recebidos
0
heelllppp

pessoal ja nao sei o que fazer mais .
tenho uma metronic k-box single que ao meter um firm ficou a dar 888 depois de ler e reler lá foi feito estupido fazer a treta do cabo jtag , depois disto tudo feito deparo com a treta da segurança do xp que me bloqueia a porta lpt, leio e volto a ler tudo que está aqui na casa sobre jtag tento meter a treta do porttalk .além de eu andar loiro para C****** tirando esta parte ,eu estou farto de tentar meter a treta da porta aberta so que até agora NAO consigo abrir a porta pois a treta do prog do jtag continua a dizer
Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box
pois alem do cabo feito por mim tanbem tenho um comprado universal aquele com pilha e tudo todo xpto mas a M**** é a mesma ... por isso se alguem me poder ajudar agradeço pois ja esgotei a minha cabeça ja nao consigo fazer mais nada .... deiam ideias ou entao digam se há mais algum prog para abrir a porta pois do cabo ja deu para ver que nao é .....

Lê e assina aqui a regras amigo... http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=19

Última edição por um moderador:

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Partindo do presuposto que o cabo está bem feito, assim como o cabo de adaptação da placa comercial do jtag...
Pelo sim, pelo não dá mais uma vista de olhos aqui... http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=43067
Se estiver tudo ok... Experimenta iniciar o "Jtag_up" em compatibilidade com o win98...
Certifica-te que a porta ltp do pc está a funcionar em condições...
Tens de ter paciencia amigo... O JTAG antes da primeira vez parece mais complicado do que na realidade é...
Cerveja Gforum

vizouk

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
AJUDA!!! porta lpt1

ola amigos..
eu possuo uma kbox single que como todos sabem fica muitas vezes a 8888..
sempre que ficava a 8888 usava o meu jtag.. mas agora nao consigo, quando inicio o pograma jtag up apareceme esta mensagem: the parallel port could not be opened..
o que e que podera estar a causar isto.. algm sabe??
obrigado

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, experimenta ver na Bios como está o modo da porta paralela(LPT1).
Vais á opção Integrated Peripherals - Super IO device - Parallel Port Mode.
Altera para ECP+EPP

Se não resultar dix kk koisa

Cerveja Gforum Cerveja Gforum